Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dirigentes da Federação multados por tribunal fran

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dirigentes da Federação multados por tribunal fran

    O Tribunal de Clermont-Ferrand, em França, condenou ao pagamento de uma multa de 7500 euros o médico e o secretário-técnico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), respectivamente João Resende e António Cravinho, considerando que os dois elementos impediram a realização de um controlo anti-doping no término do França-Portugal da fase de apuramento para o Europeu de sub-21 de 2003. O jogo terminou em clima de polémica depois do triunfo das quinas nas grandes penalidades, tendo o balneário da Selecção portuguesa sido gravemente danificado, alegadamente pelos atletas lusos.

    A Agência Lusa apurou que o tribunal francês anunciou a sentença aos dirigentes federativos na segunda-feira, aguardando agora o Gabinete Jurídico da FPF a devida notificação da condenação para eventualmente recorrer.
    Os dirigentes da Federação arriscavam uma pena de seis meses de prisão e uma multa de 7.650 euros num caso que remonta a 18 de Novembro de 2003. A Selecção recusou-se a fazer o controle anti-doping decretado pelo Ministério dos Desportos francês, alegando que tal procedimento competia às instâncias da UEFA. Ora a Lei francesa permite a realização de testes de controle de doping sem que estes tenham sido acordados com as entidades organizadoras das provas desportivas, norma sobre a qual a FPF alegou desconhecimento.

    fonte: ojogo+relvado

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X