Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tripadvisor - Quem Usa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tripadvisor - Quem Usa?

    Bom dia,

    Eu como utilizador do Tripadvisor, agora mais activo pergunto-vos, vocês usam?

    Usam só para pesquisar soluções? Para reservar? Fazem as avaliações e os comentários?

    O que se consegue ganhar no Tripadvisor? Já vi que em alguns locais se reservarmos pela aplicação temos direito a descontos. Mas relativamente aos pontos que acumulamos, para que servem?

    Obrigado

    #2
    Eu uso o tripadvisor essencialmente para a tomada de decisões, através da consulta dos reviews (embora tenha rebentado um escândalo relativamente a falsos comentários)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ChezGomez Ver Post
      Eu uso o tripadvisor essencialmente para a tomada de decisões, através da consulta dos reviews (embora tenha rebentado um escândalo relativamente a falsos comentários)
      Pois, acredito, deviamos ter de colocar sempre a fatura da "compra" no acto de colcoar o comentário. Mas isso também levantavam outras questões...

      Comentário


        #4
        Eu uso, e faço reservas em restaurantes através do The Fork
        Quanto à pontuação acho que não dá direito a nada

        Comentário


          #5
          Uso para consulta, e pouco comento (só em casos excepcionais, tanto positivos como negativos).

          Comentário


            #6
            Eu uso para ler e deixar reviews, mais nada. É uma boa ferramenta para nos informarmos sobre a qualidade de hoteis/restaurantes/atrações, contudo, algumas avaliações podem ser feitas por quem não esteve lá. Enquanto no booking só escrever quem realmente fez uma reserva, no tripadvisor, qualquer pessoa pode fazer uma avaliação.

            Comentário


              #7
              Anda sempre atrás de mim literalmente, tb costumo avaliar os sitios onde vou. Apenas me lembro de uma escolha totalmente ao lado, fora isso tenho ido a belos tascos á custa do trip. Acho até que devia existir um tripadvisor para outro tipo de comercio. Oficinas por exemplo...

              Comentário


                #8
                Recentemente comecei a utilizar como fonte de pesquisa e também como avaliador.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  Anda sempre atrás de mim literalmente, tb costumo avaliar os sitios onde vou. Apenas me lembro de uma escolha totalmente ao lado, fora isso tenho ido a belos tascos á custa do trip. Acho até que devia existir um tripadvisor para outro tipo de comercio. Oficinas por exemplo...
                  Estava a pensar em bares de alterne Mas até isso já há.

                  Acho que qualquer negócio deveria ter isso, fossem oficinas, cabeleireiros, floristas, confeitarias, etc. Os melhores só têm a ganhar com isso, os piores é que têm medo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    (...) Acho até que devia existir um tripadvisor para outro tipo de comercio. Oficinas por exemplo...
                    https://www.yelp.pt/

                    Comentário


                      #11
                      Só uso para restaurantes, estou de acordo com as críticas em mais ou menos 80% dos casos

                      Comentário


                        #12
                        apagar

                        Comentário


                          #13
                          Comecei a usar o Tripadvisor no Android por causa dos restaurantes, não só para os descobrir (são tantos no grande Porto...) como para não apanhar surpresas desagradáveis, já que a maior parte das vezes concordo com a classificação. Recentemente também instalei o Zomato no Android. Este é só mesmo dedicado a restaurantes, ao contrário do TripAdvisor. Ainda não explorei muito mas parece ser interessante

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                            Eu uso para ler e deixar reviews, mais nada. É uma boa ferramenta para nos informarmos sobre a qualidade de hoteis/restaurantes/atrações, contudo, algumas avaliações podem ser feitas por quem não esteve lá. Enquanto no booking só escrever quem realmente fez uma reserva, no tripadvisor, qualquer pessoa pode fazer uma avaliação.
                            Pois, o lado negativo é esse...

                            Em Lisboa já vi até na APP desconto se reservassemos por lá

                            Comentário


                              #15
                              Uso a uns anos para ver revisões e normalmente estou de acordo com as dadas! Não tenho hábito de as fazer! Entretanto irei começar...

                              Comentário


                                #16
                                Consulto e faço questão de avaliar. Se há redes sociais que merecem ser alimentadas, esta é uma delas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu uso, mas acho que é preciso filtrar muito. É comum termos comentários díspares sobre o mesmo restaurante, o que nos leva ao engano.

                                  A Malta crítica coisas parvas, assim como elogia muito coisas banais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sem dúvida Zomato é muito melhor.Pena em Portugal só acompanhar restaurantes de Lisboa e Porto mas tem uma explicação, enquanto o TripAdvisor controla os restaurantes(e não só) a partir de um escritório fora do país o Zomato tem equipas "fisicas" que vão acompanhando os restaurantes, daí a sua limitação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Eu uso, mas acho que é preciso filtrar muito. É comum termos comentários díspares sobre o mesmo restaurante, o que nos leva ao engano.

                                      A Malta crítica coisas parvas, assim como elogia muito coisas banais.
                                      Verdade. Mas até hoje, em coisas com centenas de avaliações recentes em que seja maioritariamente positiva a opinião, nunca apanhei nenhum barrete.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        A Malta crítica coisas parvas, assim como elogia muito coisas banais.
                                        Isso faz-me lembrar aquele pessoal que dá pontuação baixa a determinado hotel porque a estação do metro mais próxima estava fechada para obras.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                          Isso faz-me lembrar aquele pessoal que dá pontuação baixa a determinado hotel porque a estação do metro mais próxima estava fechada para obras.
                                          Sim, ou porque o mar em frente ao resort tinha algas....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu uso e abuso de todas as ferramentas disponíveis. Mas sim, filtrar é muito importante mesmo. Não só nas internauticas, no mundo real também.

                                            Cada um tem as suas expectativas... mas desde dizer que Paris é horrivel (a minha cidade preferida), ou que o país X era porreiro porque a cerveja e o café eram muito parecidos com os nossos... já ouvi de tudo no meu grupo de conhecidos/amigos. É preciso ter muita atenção ao "gosto dos outros".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uso bastante.

                                              Até agora nao me desiludiu, é preciso saber filtrar, mas sempre que existem dezenas/centenas de bons comentarios, nunca fiquei desiludido com as escolhas.

                                              Por vezes em cidades que desconheço leva-me a restaurantes fantásticos que nunca iria experimentar sem a app.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Verdade. Mas até hoje, em coisas com centenas de avaliações recentes em que seja maioritariamente positiva a opinião, nunca apanhei nenhum barrete.
                                                Já me correu mal uma ou duas vezes. Mas sim, corre quase sempre bem.

                                                Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                Isso faz-me lembrar aquele pessoal que dá pontuação baixa a determinado hotel porque a estação do metro mais próxima estava fechada para obras.
                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                Sim, ou porque o mar em frente ao resort tinha algas....
                                                Pois, é desse tipo de comentários que me referia. Nos hotéis, então, a Malta queixa-se do Wi-Fi, de qualquer coisa da água da torneira, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É um site que utilizo com bastante frequência tanto a nível pessoal como profissional. Sempre que marco um hotel / restaurante gosto de ir ver o feedback e normalmente não falha. Os rankings é que por vezes não são os mais certos. Só mais recentemente é que comecei a deixar algumas reviews passando a ser um utilizar mais activo.

                                                  Em termos profissionais uso diariamente .

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Uso no estrangeiro em situações em que e' complicado perguntar aos locais os melhores sítios.
                                                    A percepção das pessoas em relação 'a comida e' sempre subjectivo, principalmente quando são estrangeiros e nos seus países de origem a cozinha e' fraca.
                                                    Mas da' para ter uma ideia geral da qualidade do restaurante e serviço.
                                                    Em Portugal, da' para rir alguns restaurantes "de assinatura" ultra valorizados que não passam de restaurantes caros com comida mediana.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uso muito tanto para extrair informação como para fazer reviews e responder a questões específicas em fóruns. Sou colaborador nível 6. Não tenho qualquer tipo de beneficio por isso. É das melhores coisinhas que a internet oferece e das que mais utilidade tem (pelo menos para mim).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma coisa que me intriga, é como será que estas aplicações gratuitas geram receitas?

                                                        - será que é de publicidade?

                                                        - os hoteis, restaurantes pagam para aparecer?

                                                        - os hoteis, restaurantes pagam para serem promovidos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Eu uso, mas acho que é preciso filtrar muito. É comum termos comentários díspares sobre o mesmo restaurante, o que nos leva ao engano.

                                                          A Malta crítica coisas parvas, assim como elogia muito coisas banais.

                                                          Tens toda a razão, por vezes critica-se sem saber ou se conhecer o que estamos a criticar, dai eu optei por não por o meu restaurante nesse site, prefiro ter noutro que me permite defender com advogado caso seja uma avaliação de calúnia e falsidade, por parte da pessoa que está a fazer a avaliação, está escrito que o cliente é responsável pela sua liguagem ou comentário que não prove a verdade, judicialmente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                            Tens toda a razão, por vezes critica-se sem saber ou se conhecer o que estamos a criticar, dai eu optei por não por o meu restaurante nesse site, prefiro ter noutro que me permite defender com advogado caso seja uma avaliação de calúnia e falsidade, por parte da pessoa que está a fazer a avaliação, está escrito que o cliente é responsável pela sua liguagem ou comentário que não prove a verdade, judicialmente.
                                                            Hum... se eu for ao teu restaurante e depois escrever no tal site que a tua comida é uma porcaria, levo com um processo em tribunal?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X