Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barcelona - onde ficar e onde estacionar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barcelona - onde ficar e onde estacionar?

    Em Agosto estou a pensar ir de carro para Barcelona, durante 7 dias. É só uma parte da viagem, mas não interessa.

    Pretendo chegar, encostar o carro e andar de transportes para conhecer a cidade. A ideia é ser um hotel relativamente em conta, dado que será só para dormir, praticamente. Se tiver piscina (alguns têm no topo do edifício), melhor.

    O problema maior é onde deixar o carro. Acho que o estacionamento por lá é caótico e os hotéis que têm estacionamento é pago e bem pago, sobretudo durante 7 dias.

    Quem já lá esteve, poderá dar-me algumas sugestões de sítios para ficar, com bons acessos e com estacionamento gratuito (de preferência na unidade hoteleira) ou acessível? Andam a falar-me, nos hoteis para onde tenho ligado, em 20€/dia

    obrigado desde já

    #2
    Para que preços?
    Já fui várias vezes a Barcelona em trabalho e em lazer. Se vais de carro é preferível ficares numa zona mais residencial. A vila olímpica poderá ser boa opção. Já lá fiquei no H10 Marina. https://www.h10hotels.com/es/hoteles...rina-barcelona Tem piscina e muito estacionamento nas ruas próximas. Tem o metro muito perto.
    A zona do fórum é mais periférica, mas talvez seja mais fácil estacionares. Já fiquei no AC Barcelona Forum (minibar à descrição. top! ). http://www.marriott.pt/hotels/travel...rcelona-forum/ Também tem piscina no topo e estação de metro muito próxima.
    Estes hotéis não são propriamente baratos, mas pelo menos ficas com a referência das zonas. Estas que indiquei parecem-me opções seguras.
    Editado pela última vez por Sweden; 20 May 2016, 13:16.

    Comentário


      #3
      Se a piscina não for um requisito obrigatório (já que Barcelona tem praia e rapidamente te colocas lá), eu ia recomendar agora mesmo o "Travelodge Barcelona Poblenou", perto de 2 saidas do metro, mas quando vi os preços no Booking para o mês de Agosto até fiquei maluco !!!

      Se calhar é mesmo assim.

      Também te posso recomendar "Travelodge Hospitalet de Llobregat" que acho que este agora já tem estação de metro à porta.

      Esta cadeia de hoteis baratos é muito boa, já fiquei no de Valencia e no primeiro que recomendei !

      Edit:

      Outra cadeia barata que já exprimentei foi os "Sidorme" neste caso em Granada e também foi bastante bom.

      Por isso também te recomendo o "Sidorme Viladecans" que fica ao lado de uma estação de comboios que levam ao centro da cidade.
      Editado pela última vez por Varycela; 20 May 2016, 13:26.

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas sugestões.

        Preço é o mais acessível possível, dado que é só para dormir mesmo. Algo 3* serve perfeitamente, desde que tenha o mínimo de asseio.

        É um quarto para 3 adultos, 7 noites e não é suposto gastar mais de 800-900€ no alojamento.

        O principal problema é mesmo o estacionamento...

        Comentário


          #5
          Qualquer uma das minhas recomendações tem estacionamento, mas acho que se paga.

          No de Sidorme de Granada não se pagava estacionamento.

          Comentário


            #6
            Como vou forçosamente ter de ficar 7 dias em Barcelona, mesmo indo de carro, não me queria mesmo esticar no preço do alojamento.

            Se fosse 4 dias, via perfeitamente a cidade e podia escolher um alojamento mais simpático, mas assim creio que não se justifica, senão já entramos em valores caros e fica uma road trip um bocado mais puxada €€

            Comentário


              #7
              Recomendo este, uns minutos fora do centro mas perto do metro, e como é mais residencial podes estacionar.

              Hotel: Salles Hotel Pere Iv
              Address: C/ Pallars 128-130 Barcelona

              Comentário


                #8
                Espreita a linha Sitges-Barcelona. Tens muita oferta hoteleira, mais barata e tens um comboio que em menos de meia hora te põe no Passeig de Gracia. Com a vantagem de que podes aproveitar melhor a praia.

                Comentário


                  #9
                  Estou a pensar ir a Barcelona com a família no final de agosto. Será boa altura para visitar a cidade?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                    Estou a pensar ir a Barcelona com a família no final de agosto. Será boa altura para visitar a cidade?
                    Barcelona está com turistas a mais. É um problema sério... Em Agosto é ainda pior. As ruas ficam literalmente entupidas de gente. As filas para os locais a visitar (Sagrada Familia, etc) são enormes. Se puderes vai noutra altura.

                    De certeza que se chegasses às Ramblas e te deparasses com este cenário não ias achar piada:
                    Editado pela última vez por Sweden; 20 May 2016, 14:15.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                      Espreita a linha Sitges-Barcelona. Tens muita oferta hoteleira, mais barata e tens um comboio que em menos de meia hora te põe no Passeig de Gracia. Com a vantagem de que podes aproveitar melhor a praia.
                      Sweden, não sei se o Homer vai querer ir à praia de Sitges.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                        Sweden, não sei se o Homer vai querer ir à praia de Sitges.
                        Eu estive lá e foi tranquilo. Mas é certo que a fauna pode não ser a mais apropriada para alguns.
                        Mas mais perto de Barcelona tem Castelldefels, por ex...

                        Comentário


                          #13
                          Eu há uns 8 anos atrás fiquei num Ibis, salvo erro era perto do aeroporto, tinha estacionamento exterior grátis à porta do hotel, o meu carro ficou 3 dias lá parado sem problemas, e andava 5 minutos a pé e tinha a linha de comboio/metro que me metia no centro de Barcelona em 20 minutos, fiquei satisfeito com a minha opção.
                          Os Ibis em Barcelona não são é muito baratos, já não tenho bem a certeza mas acho que paguei á volta de 80€ por noite.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                            Barcelona está com turistas a mais. É um problema sério... Em Agosto é ainda pior. As ruas ficam literalmente entupidas de gente. As filas para os locais a visitar (Sagrada Familia, etc) são enormes. Se puderes vai noutra altura.

                            De certeza que se chegasses às Ramblas e te deparasses com este cenário não ias achar piada:
                            Essa foto é um exagero e não retrata Barcelona em Agosto. É certo que tem mais gente do que nos outros meses mas dá para andar bem por lá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                              Espreita a linha Sitges-Barcelona. Tens muita oferta hoteleira, mais barata e tens um comboio que em menos de meia hora te põe no Passeig de Gracia. Com a vantagem de que podes aproveitar melhor a praia.
                              Sitges ainda é um bocado afastado, eu aconselho essa linha mas mais para os lados de Viladecans ou El Prat, há por ali meia dúzia de hotéis relativamente perto do comboio, com estacionamento gratuito e é uma zona sossegada e bastante agradável.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                Barcelona está com turistas a mais. É um problema sério... Em Agosto é ainda pior. As ruas ficam literalmente entupidas de gente. As filas para os locais a visitar (Sagrada Familia, etc) são enormes. Se puderes vai noutra altura.

                                De certeza que se chegasses às Ramblas e te deparasses com este cenário não ias achar piada:
                                Se eu achei muita gente em Janeiro, imagino Agosto... Sagrada Família, Casa Batló, La Pedrera, Parque Guel, Ramblas, deve ser impossível!

                                Eu fiquei aqui: http://www.hotelsagradafamilia.com/

                                Perto da Sagrada Família e metro. Diz no site que tem parque perto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                  Se eu achei muita gente em Janeiro, imagino Agosto... Sagrada Família, Casa Batló, La Pedrera, Parque Guel, Ramblas, deve ser impossível!

                                  Eu fiquei aqui: http://www.hotelsagradafamilia.com/

                                  Perto da Sagrada Família e metro. Diz no site que tem parque perto.
                                  Eu estive em Barcelona em Agosto e vi tudo isso tranquilo, de certeza que está mais gente do que durante o resto do ano, mas estava-se muito bem, a única coisa que estava uma fila enorme era para subir as torres da Sagrada Familia de elevador, mas como não queria subir, não me fez pena.
                                  Adorei Barcelona e é uma cidade que quero revisitar.
                                  Homer se puderes dar um salto a Valência também tem coisas interessantes para ver num dia: O Oceanário que é o maior da Europa e é espectacular e a Cidade das Artes e Ciências que foi desenhado pelo Calatrava e tem coisas interessantíssimas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fui em Dezembro a Barcelona e andei completamente tranquilo. Sejam é inteligentes e comprem tudo o que puderem (Sagrada Família, museus e etc) pela net caso contrário vão ficar nas intermináveis filas.

                                    Mas isso é válido para qualquer destino.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                      Fui em Dezembro a Barcelona e andei completamente tranquilo. Sejam é inteligentes e comprem tudo o que puderem (Sagrada Família, museus e etc) pela net caso contrário vão ficar nas intermináveis filas.

                                      Mas isso é válido para qualquer destino.
                                      já agora e aproveitando o topico.
                                      onde comprar ao melhor preço bilhetes? incluindo packs? ouvi falar que haviam packs que incluiam varias coisas, mais em conta.
                                      e usar cartão de estudante?

                                      todas as dicas para quem vai visitar barcelona que possam dar são bem vindas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cuidado com os carteiristas.

                                        Tens WiFi em muitos sítios.

                                        Vale a pena um dia nos autocarros turísticos para ir a certos sítios.

                                        Tens um parque com uma porta de ferro com um dragão espectacular. Fica-te pela porta, NÃO ENTRES.

                                        Vai petiscar ao mercado nas Ramblas.

                                        Casa Batló e La Pedrera a não perder.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por beterraba Ver Post
                                          já agora e aproveitando o topico.
                                          onde comprar ao melhor preço bilhetes? incluindo packs? ouvi falar que haviam packs que incluiam varias coisas, mais em conta.
                                          e usar cartão de estudante?

                                          todas as dicas para quem vai visitar barcelona que possam dar são bem vindas
                                          Eu quando fui comprei na praça onde arrancam os autocarros turísticos um passe para andar dia e meio nos autocarros e trazia entradas ou descontos para as entradas, já não me lembro bem...os autocarros turísticos são uma boa alternativa para ver as coisas, pois vão a todo o sítio e é mais agradável andar ao ar livre e sentir a pulsação da cidade, do que andar debaixo do chão no metro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu fiquei no Novotel Sant Joan Despi, que dá muito jeito para quem vem de Portugal e fica muito perto do início da Diagonal. O carro pode perfeitamente ficar à porta gratuitamente. Se precisar mesmo de ficar numa garagem, acho que também tinha.

                                            Tens o tram perto e o metro julgo que não seja longe também. Contudo, dessa vez (que foi a primeira e fui de carro), acabámos por andar sempre de carro e nunca de transportes públicos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estive há cerca de duas semanas em Barcelona e fiquei no Hotel Sant Pau. http://www.hotelsantpau.com/
                                              É confortável (sem grandes luxos), limpeza impecável e staff muito simpático.
                                              Fica bem localizado (perto da Sagrada Família), estação de metro a não mais de 5 calmos minutos a pé, zona calma e com bom ambiente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                vou algumas vezes à barcelona, mas sempre estadias de duas noites.
                                                nunca fico no centro, porque os hoteis são caros e acanhados, e na maioria dos casos vais sofrer para estacionar perto de onde estas alojado.

                                                tenho por pratica escolher hoteis entre o aeroporto e a cidade, e estacionar o carro junto ao porto olimipco ou no world trade, teras que andar um pouco a pé para apanhares o primeiro autocarro mas nada de transcendente. a vantagem é que os acessos até lá são praticos e descongestionados,
                                                não leves o carro para o centro da cidade, embora possas encontrar alguns parques, a rede de metro e autocarros está muito bem feita e é eficiente.

                                                tens outra alternativa que é estacionar no monte juic ou no museu de arte da catalunha, aí dará para poupar uns trocos porque os parques acima mencionados são um pouco caros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o ultimo hotel que escolhi foi da rede accor, e foi 49 € por noite (1 cama de adulto + cama de criança) com estacionamento em parque fechado, pequeno almoço gratis e as condições simplesmente top.
                                                  ficava junto de um centro comercial com uma escolha de restaurantes muito melhor do que os tradicionais "pagam 3 come 1" do centro da cidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Air bnb

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                      Air bnb
                                                      já ouvi falar e nunca utilizei, podes dar umas dicas sobre isso?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado por todas as sugestões.

                                                        Efectivamente, já inciei a procura de um hotel mais afastado do centro, por causa do estacionamento do carro. Mais vale optar por locais com bons acessos e relativamente perto do centro.

                                                        A ideia será algo como eu ficar em "Almada", sendo "Lisboa" considerado o centro de Barcelona.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                          Obrigado por todas as sugestões.

                                                          Efectivamente, já inciei a procura de um hotel mais afastado do centro, por causa do estacionamento do carro. Mais vale optar por locais com bons acessos e relativamente perto do centro.

                                                          A ideia será algo como eu ficar em "Almada", sendo "Lisboa" considerado o centro de Barcelona.
                                                          umas sugestões

                                                          http://www.accorhotels.com/gb/booking/hotels-list.shtml

                                                          fiquei no cornella,
                                                          como só vou ao hotel para dormir, não ligo muito a ter lobbies luxuosos, valorizo a qualidade de sono e as facilidades de acesso e esse hotel é simplesmente ideal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O Barceló junto à praia não desiludiu

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X