Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fui Burlado... Divida de 2000€ que não é minha Cuidado ca NOS

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como fui Burlado... Divida de 2000€ que não é minha Cuidado ca NOS

    Esta história trata-se de uma burla por parte de alguem que obteve o meu cartão de cidadão e aderiu á NOS em meu nome!


    Bem, boa noite camaradas, venho desde já partilhar a minha novela ,é dificil arranjar-lhe outro nome, mas enfim é o país que temos, espero abrir os olhos a alguns e obter ajuda ou opiniões de outros.

    Antes demais tenho de fazer uma breve introdução á minha pessoa, pois é necessário para compreender o caso.

    Chamo-me Ruben tenho 22 anos, sou residente no Distrito de Leiria , mais propriamente numa aldeia de 1500 habitantes, desde sempre vivi em casa dos meus pais, e desde o ano passado em março trabalho na industria vidreira na marinha grande por turnos rotativos, todos os santos dias, fins-de semana, feriados, a cada 24 horas eu estou lá, se entro hoje ás 13 da tarde amanhã saio as 21 da noite, e tenho 24 horas de descanso, ou seja no outro dia vou entrar as 21 da noite para sair ás 05 da manhã, e no dia a seguir entro as 05h para sair as 13h, resumindo á 3 turnos rotativos DIÁRIOS, todos dias mudo a hora de trabalho!


    Pois bem, no dia 16 de abril recebi uma carta do Balcão nacional de Injunções, para quem não sabe é uma entidade que manda umas cartinhas, a dizer que nós devemos X a alguém, e que temos 15 dias para fazer oposição a essa dita divida ou esse alguém ganha direito de nos sacar o dinheiro pelos meios legais, ou seja penhora de salário, ou qualquer outro meio para saldar essa divida, ou podemos simplesmente pagar, isto sucede-se normalmente com grandes empresas. Pois é meus amigos comigo aconteceu-me com a grande (*****) da NÓS, em que me era explicado que devia qualquer coisa como 2024,80€, nessa manhã percebi logo que ia ter um bico de obra, porque eu sendo um puto sem encargos nenhuns na vida, nem dividas , apesar de estar a iniciar a minha vida já com um bom trabalho no entanto ainda em casa dos meus pais e tal.

    A primeira coisa que eu fiz foi ligar para o numero da cartinha a explicar que tinha sido engano que eu nunca aderi a nós, ao que eles me disseram a morada que teoricamente esteve activo um serviço em meu nome e essa morada era de Lisboa, siteo que basicamente so la fui em visitas de estudo e em mais 2 ou 3 ocasiões , percebi logo que estava para dar *****, fui de imediato a policia apresentar uma queixa ainda um pouco precoce visto eu nem saber bem o se sucedia , apenas especulava que poderia ser uma burla ou um engano, fiz a minha queixa, obtive o auto da policia, e mal sai de lá lembrei-me de ir á Nós ao Shopping e ver se com o meu contribuinte estava algo em meu nome, dito e feito, o moço imprime uma copia do contrato, e ai vi, que tinha sido burlado, a minha assinatura estava efectivamente lá falsificada, meu contribuinte num do CC, e o resto dos dados era a morada do FDP que fez aquilo assim como o nmr dele, o ****** aderio a TV NET E TELEMOVEL, tudo visivel no contrato, e tinha a minha copia do Cartão de cidadão também o contrato, coisa que nunca perdi nem dei por falta de, que eu saiba sempre o tive comigo!

    Agora temos de retroceder um pouco na historia, lembram-se da carta que eu recebi do balcão de injunções? lá estava explicado a que se tratavam esses 2024,80€ de divida , e cá vai:
    O Criminoso teve a o serviço da nós a 13 de Junho de 2015 até janeiro de este ano, sempre sem pagar! ou seja essa pipa de maça e relativa a 7 meses de uso, mais juros e custos judiciais, resumindo so de serviço são 1700€ pelo que a minha advogada me explicou deve se tratar de chamadas skype de um estrangeiro e chamadas de telemovel, pois e muita massa para 7 meses, mas bem não nos desviemos da conversa!
    Não notam nada de estranho? 7 MESES SEM PAGAR E A NÓS NÃO CORTA O SERVIÇO?Pois aparentemente não, o rapaz la foi recebendo as cartas para pagar na morada dele la em Lisboa, e so quando o bife estalou e que tiveram de me mandar a conta pela morada do contribuinte dai essa carta do balcão me ter chegado a minha residência!

    Pois bem a partir dai tentei resolver com a nós expus a situação pediram me documentos e dizem que vão averiguar.
    Enviei:

    -Copia do CC
    -Copia Contrato de Trabalho que VIGORAVA nessa data a mais de 200km de distancia da morada em que o serviço estava
    -Atestado de residencia pela unta de Freguesia
    -Cartas recebidas em meu nome na minha morada
    -Copia do Auto da Policia ( Afinal se fosse eu o devedor não tinha muito nexo ir a policia pedir investigação criminal contra mim) Ainda estou a espera para ser chamado para prestar mais declarações.

    De isto tudo, o objectivo deles era 1 e apenas 1, que os 15 dias passagem sem eu fazer oposição á divida para eles terem o direito de me virem buscar a grana, mas bem se fuderam, como não solucionavam o caso e estavam sempre a empatar e a desculpar-se que estavam em investigação eu a 1 dia do fim de prazo, contestei!!!

    Pois é amigos mas esta contestação ainda assim me trás stresses, agora vou ter de pagar 300€ de custos judiciais só para ir tentar provar a minha inocência a um tribunal, e também me vi obrigado a ir a uma advogada por ter medo de ser papado por um sistema que come os pequenos e favorece os grandes! Até agora estou a espera da carta para me apresentar .


    O meu objectivo é dar-vos um abre olhos em relação ao CC, caso não saibam nós andamos como um autentico pack de dados prontinho e embalado, para alguém nos fuder a vida, pois uma coisa eu vos digo, eu com o vosso cartão de cidadão conseguia fazer o mesmo, eu e qualquer um! Foi suficiente para eles! muito cuidado.

    O que eu fiz foi fazer um novo, na altura de o ir buscar a senhora pediu-me o velho para o cortar, eu disse que me esqueci, e fiquei com 2 cartões de cidadão, o NOVO que tem nova assinatura, e novo nº de documento está escondido a 7 chaves, agora ando com o velho que não está actualizado comigo, mostro a policia e a quem quiser ver, no entanto vêm na minha mão, e cópias, meus amigos cópias é para esquecer, não permito a ninguem!
    Se for mesmo necessário, vocês devem rasurar a cópia e esquecer em cima para que se trata!

    Alguem que me queira dar opiniões ou ideias que me ajude , e abram a pestana!
    Editado pela última vez por RubenSilva7; 22 May 2016, 23:43.

    #2
    1. Belíssimo sítio para te registares e contares a história. Agradecemos.

    2. Sabes que o "pack de dados prontidão e embalado para alguém nos f**** a vida" tem uma... foto, certo? Portanto, só se fosses meu gémeo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post

      2. Sabes que o "pack de dados prontidão e embalado para alguém nos f**** a vida" tem uma... foto, certo? Portanto, só se fosses meu gémeo.
      E de que q a foto é fundamental para isso não acontecer.
      Isso era se partíssemos do pressuposto que o comercial que fez o contrato fosse sério e olha-se para o Cartão de cidadão, aliás o Cartão nunca esteve lá ele teve de olhar para uma cópia muito provavelmente!
      E todos sabemos que esses comercias dão o cu e mais 2 tostões para fazer um novo cliente

      Comentário


        #4
        Além disso não estou a ver a NOS a não cortar o serviço durante 7 meses e depois a "grana" e o U nas F Words não lhe dão grande credibilidade.

        Comentário


          #5
          Por momentos confundi o meu post, com os do meu irmão no forum do fifa PT em que é so pessoal enraivecido.

          O rapaz tu com MC no nome também não me dás muita credibilidade acerca da tua orientação sexual, dass, lá a frustração de ser necessário pertencer ai á elite dos muitos e não sei quantos posts!
          eu ate podia meter aqui o print das cartas recebidas queixas da policia e afins, mas vou-te deixar com a tua ignorância e de agora em diante vou fingir que nem te vejo, em quanto to pensas, "mas bem qual seria o ganho dele em perder tempo a escrever isto se nem publicidade está a fazer" continua ai com o postcount, e chama ai a tropa para fechar o tópico por eu ser violento.

          Edit:

          Como pode haver ai pessoal, com vontade de ajudar vou por aqui a copia do auto da policia, fico mesmo incrédulo com pessoas que vêm comentar sem trazer nada positivo, e depois a originalidade fica sempre á quem porque o problema é sempre a ortografia dos outros, mas enfim eu lido bem com a minha preguiça de corrigir as palavras, não é por falta de conhecimento ou até é em parte mas não sei a pessoas frustradas que queriam dar em professores e vão dar em Mc´s ou vendedores de pipocas vai se lá entender...
          Optimized_aaaa.jpg
          Editado pela última vez por RubenSilva7; 23 May 2016, 00:27.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RubenSilva7 Ver Post
            Por momentos confundi o meu post, com os do meu irmão no forum do fifa PT em que é so pessoal enraivecido.

            O rapaz tu com MC no nome também não me dás muita credibilidade acerca da tua orientação sexual, dass, lá a frustração de ser necessário pertencer ai á elite dos muitos e não sei quantos posts!
            eu ate podia meter aqui o print das cartas recebidas queixas da policia e afins, mas vou-te deixar com a tua ignorância e de agora em diante vou fingir que nem te vejo, em quanto to pensas, "mas bem qual seria o ganho dele em perder tempo a escrever isto se nem publicidade está a fazer" continua ai com o postcount, e chama ai a tropa para fechar o tópico por eu ser violento.

            Edit:

            Como pode haver ai pessoal, com vontade de ajudar vou por aqui a copia do auto da policia, fico mesmo incrédulo com pessoas que vêm comentar sem trazer nada positivo, e depois a originalidade fica sempre á quem porque o problema é sempre a ortografia dos outros, mas enfim eu lido bem com a minha preguiça de corrigir as palavras, não é por falta de conhecimento ou até é em parte mas não sei a pessoas frustradas que queriam dar em professores e vão dar em Mc´s ou vendedores de pipocas vai se lá entender...
            [ATTACH=CONFIG]136687[/ATTACH]
            Olha que o vendedor de pipocas é uma profissão com o prestígio em alta por estes dias...

            Comentário


              #7
              Quando se perde o CC temos novo número?

              Lembro de me ter acontecido isso com o velho BI e tive o mesmo número...o mesmo que tenho desde a primeira vez que o tirei.

              Comentário


                #8
                Os primeiros 8 são iguais mas depois os ultimos 4 caracteres alteram do genero XXXXXXXX Y YYY muda o Y, que ela explicou, é referente ao quão recente é o cartão tipo matricula dos carros, vai subindo por ordem alfabética, ficquei com ideia que era isso mas não me recordo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RubenSilva7 Ver Post
                  Por momentos confundi o meu post, com os do meu irmão no forum do fifa PT em que é so pessoal enraivecido.

                  O rapaz tu com MC no nome também não me dás muita credibilidade acerca da tua orientação sexual, dass, lá a frustração de ser necessário pertencer ai á elite dos muitos e não sei quantos posts!
                  eu ate podia meter aqui o print das cartas recebidas queixas da policia e afins, mas vou-te deixar com a tua ignorância e de agora em diante vou fingir que nem te vejo, em quanto to pensas, "mas bem qual seria o ganho dele em perder tempo a escrever isto se nem publicidade está a fazer" continua ai com o postcount, e chama ai a tropa para fechar o tópico por eu ser violento.

                  Edit:

                  Como pode haver ai pessoal, com vontade de ajudar vou por aqui a copia do auto da policia, fico mesmo incrédulo com pessoas que vêm comentar sem trazer nada positivo, e depois a originalidade fica sempre á quem porque o problema é sempre a ortografia dos outros, mas enfim eu lido bem com a minha preguiça de corrigir as palavras, não é por falta de conhecimento ou até é em parte mas não sei a pessoas frustradas que queriam dar em professores e vão dar em Mc´s ou vendedores de pipocas vai se lá entender...
                  [ATTACH=CONFIG]136687[/ATTACH]
                  O meu amigo é que precisa de acalmar os cavalos é que vossa excelência só porque alguém duvida de uma historia rocambolesca fica logo todo assanhado, tens que ter calma, todos temos o direito de duvidar desde que o façamos dentro da boa educação (coisa que já provou que não tem). Eu continuo a achar a historia muito estranha e acho que há qualquer coisa que não bate certo, que queres que te faça, duvidar é um direito que me assiste e quando vimos expor alguma coisa num forum publico temos que estar preparados para opiniões discordantes.
                  O documento em anexo: tu podes ir te queixar a policia do que quiseres o que não significa que a historia seja verdadeira e não estou a dizer que o documento é falso mas juro que consigo fazer um igual no photoshop.
                  Editado pela última vez por RPMcMurphy; 23 May 2016, 01:41.

                  Comentário


                    #10
                    Só mais duas coisas para terminar:
                    - Vê-la se não arranjas chatices com a policia por causa dos dois CC's é que quando pedes um novo, o antigo anulado e perde qualquer validade legal, logo legalmente andar com ele ou sem nada é quase a mesma coisa, se o apresentares a um policia mal ele detete que o CC não é valido vai ser apreendido, além de não conseguir perceber a vantagem de ter dois o NIF é o mesmo.
                    - As custas de tribunal são pagas por quem é dado como culpado.

                    Bem haja e boa sorte.


                    P.S. - As dividas as operadores prescrevem ao fim de seis meses.
                    Editado pela última vez por RPMcMurphy; 23 May 2016, 01:45.

                    Comentário


                      #11
                      Eu na história da NOS acredito, há mais parecidas.

                      Eu só não sei é como consegues escrever palavrões sem seres censurado. É f*der, é c* , é tudo e mais alguma coisa. Quando sou eu a escrever só saem asteriscos. Conta lá o truque :D

                      Comentário


                        #12
                        Acho que deves ter um pouco mais de cuidado com as informações que metes a público...

                        Em 4 posts já sei o teu nome, onde trabalhas, morada aproximada, assinatura (antiga)...

                        Se calhar foi devido a essa falta de cuidado que alguém se apoderou duma cópia do teu CC.

                        Um gajo com tempo livre e algum conhecimento conseguia estar ainda hoje na porta de casa dos teus pais...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                          Acho que deves ter um pouco mais de cuidado com as informações que metes a público...

                          Em 4 posts já sei o teu nome, onde trabalhas, morada aproximada, assinatura (antiga)...

                          Se calhar foi devido a essa falta de cuidado que alguém se apoderou duma cópia do teu CC.

                          Um gajo com tempo livre e algum conhecimento conseguia estar ainda hoje na porta de casa dos teus pais...
                          true.
                          preciso cuidado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                            1. Belíssimo sítio para te registares e contares a história. Agradecemos.

                            2. Sabes que o "pack de dados prontidão e embalado para alguém nos f**** a vida" tem uma... foto, certo? Portanto, só se fosses meu gémeo.
                            De que serve a foto quando podes fazer contratos por telefone? Aliás, isto das operadoras é uma treta, ainda terem enviado a cópia do CC já foi bom, porque se não enviares, eles estão-se a lixar na mesma!!

                            Comentário


                              #15
                              Conheço um caso semelhante, também com a NOS, em que alguém tinha um contrato com eles.
                              Usaram o NIF de uma pessoa mesmo com outro nome. Ou seja os dados que utilizaram para fazer o contrato nem sequer existiam como cartão do cidadão único. O nif era de uma pessoa e o nome era de outra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                Conheço um caso semelhante, também com a NOS, em que alguém tinha um contrato com eles.
                                Usaram o NIF de uma pessoa mesmo com outro nome. Ou seja os dados que utilizaram para fazer o contrato nem sequer existiam como cartão do cidadão único. O nif era de uma pessoa e o nome era de outra.
                                "Eles" não têm cuidado nenhum ao efectuar o contrato, depois quando as coisas correm mal vêm para cima de uma pessoa, e essa pessoa é que tem que provar que está inocente.

                                A solução devia ser mais simples, tipo qualquer irregularidade com o contrato o mesmo era dado como invalido. E pronto.

                                Em relação ao user, está muito longe de ser caso único...
                                http://portaldaqueixa.com/marcas/nos/

                                Comentário


                                  #17
                                  Se eu já andava com um pé atrás com o facto de dar as cópias do CC às entidades públicas, então agora é que este post me fez abrir os olhos. A partir de hoje vai haver marca de água em todas as minhas cópias do CC.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Houve uma reportagem dessas na TV, penso que no sexta às 9.

                                    Deveria-se proibir a cópia do CC e ponto final. Os contratos com operadoras deviam ser pré-pagamento, isto é, pagas o mês antecipado. Não pagas, ficas sem o serviço.
                                    Isto tudo, juntando a pressão de quem quer vender e ganhar as comissões que fecha os olhos a este tipo de situações, aos contratos por telefone, está uma situação explosiva.

                                    Com o sistema das finanças, e-fatura, deveria ser muito simples detetar faturas em nosso nome.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isto são sempre grandes pincéis, com a minha mãe foi uma engraçada, fez contrato com a Vodafone de um tarifário red, passados 2meses ainda não tinha recebido nenhuma factura, entretanto liga um tipo à minha mãe a perguntar se aquele era o número dela pois andava a receber facturas daquele número de um contrato que nunca fez de um número que não era dele, a minha mãe foi à Vodafone e descobriu que quem fez o contrato enganou-se no NIF, andava uma pessoa estranha a receber faturas que não eram dele... Vá lá que apanhou uma pessoa séria, lá puseram o NIF correto e a minha mãe pagou as duas faturas em atraso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                        Houve uma reportagem dessas na TV, penso que no sexta às 9.
                                        Eu vi qualquer coisa. Não foi até um ministro que abordou o assunto?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                          Acho que deves ter um pouco mais de cuidado com as informações que metes a público...

                                          Em 4 posts já sei o teu nome, onde trabalhas, morada aproximada, assinatura (antiga)...

                                          Se calhar foi devido a essa falta de cuidado que alguém se apoderou duma cópia do teu CC.

                                          Um gajo com tempo livre e algum conhecimento conseguia estar ainda hoje na porta de casa dos teus pais...
                                          nem mais!! quem anda a chuva molha-se... expões-te tanto sem necessidade, se calhar foi numa situação parecida que ficaram com os teus dados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não sei porque duvidam da história inicial. Burlas com "roubo de identidade" (basta googlar) é o que mais há!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não vou entrar em detalhes, mas a mim também já me "roubaram" o BI, alteraram dados (idade e foto) e abriram contas em bancos na UE... a estória meteu apostas, casinos, etc... milhares de euros!! A PJ tinha um dossier cheio de papelada relacionada com o caso (movimentos de contas, etc).
                                              Valeu-me o bom senso dos inspectores da PJ que 10 segundos depois do início da conversa perceberam que eu era vítima e não um suspeito de burla. Resolveu-se tudo a bem sem que tivesse de gastar dinheiro em processos. O caso foi arquivado há poucas semanas.
                                              Segundo os inspectores é muito frequente este tipo de caso (roubo de identidade).

                                              Comentário


                                                #24
                                                por alguma razão ainda há dias alguém do governo veio avisar que é ilegal pedir-se fotocópia do Bi ou CC. Seja para o que for

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o caso é totalmente diferente mas estou desde Fevereiro para fazer o desligamento da NOS (acabei período de fidelização em Agosto 2015)
                                                  Já têm uma dívida para comigo de 170€, reclamação no livro de reclamações e aguardo pacientemente pelo desfecho... que é a devolução de facturas cobradas indevidamente

                                                  Vou ver onde vai esta charada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rpb Ver Post
                                                    por alguma razão ainda há dias alguém do governo veio avisar que é ilegal pedir-se fotocópia do Bi ou CC. Seja para o que for
                                                    Não ouvi nada disso... tens mais informação?

                                                    As cópias/digitalizações dos meus documentos vão todas escritas por cima e datadas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Não ouvi nada disso... tens mais informação?

                                                      As cópias/digitalizações dos meus documentos vão todas escritas por cima e datadas...
                                                      Sim... mas quando alguém quer fazer uma burla, edita isso num "photoshop" ou nem sequer é preciso cópia, basta os números.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                        Sim... mas quando alguém quer fazer uma burla, edita isso num "photoshop" ou nem sequer é preciso cópia, basta os números.
                                                        Sim, contratos por telefone dão nisto. Basta saber dados, nem sequer precisas de foto ou assinatura.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BrunoBrlto Ver Post
                                                          Sim... mas quando alguém quer fazer uma burla, edita isso num "photoshop" ou nem sequer é preciso cópia, basta os números.
                                                          Mas dá bem mais trabalho.

                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          Sim, contratos por telefone dão nisto. Basta saber dados, nem sequer precisas de foto ou assinatura.
                                                          Eu fiz por telefone e tive de enviar digitalização do CC (na MEO). Na NOS não pedem?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            @RPMcMurphy
                                                            Sim mas atenção o nif é irrelevante, eu consigo te meter aqui um pdf com milhares de NIFS nacionais, tudo da segurança social e de caloteiros, a questão é mesmo todos os dados visíveis, é fácil e simples de tramar alguém é so ter acesso a ele e tirar uma cópia, a questão é imagina, que me roubas o CC velho, e fazes o que me fizeram, é logo mais fácil provar que aquilo não é valido pelo simples facto de teres outra cartão de cidadão esse sim o mais recente dai o meu objectivo ter dois...

                                                            Em relação ao teu P.S. ai sim? tenho de perguntar isso a minha advogada , o objectivo e mesmo esses posts, cenas para ter por onde pegar depois!
                                                            Obrigado pela contribuição
                                                            EDIT:
                                                            Ainda hoje deixo ai o Post da carta do balcão nacional de injunções...
                                                            BTW alguem disse que podia fazer um doc daquele igual a policia, não esquecer que lá está o carimbo da guarda nacional Republicana!
                                                            Editado pela última vez por RubenSilva7; 23 May 2016, 13:00.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X