Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amamentação em lugar público: A Sociedade ocidental ainda é assim tão retrograda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amamentação em lugar público: A Sociedade ocidental ainda é assim tão retrograda?

    Há coisas que custam a acreditar. Então isto aqui é motivo de critica na nossa sociedade ocidental em pleno século XXI?!?!?

    É o segundo maior jornal alemão. O Die Welt:




    Wieso sorgt dieses Bild nur für so viel Aufregung?


    Eine junge, hübsche Frau in elegantem Abendkleid auf einer Hochzeit. Und ihr Baby. Als Naomi Jael Covert dieses Foto bei Instagram postete, hätte sie nicht geahnt, welche Debatte es auslösen würde.




    Foto: Instagram
    Naomi Jael Covert stillt ihren Sohn ohne Bedenken in der Öffentlichkeit

    Die beste Ernährung für ein kleines Kind ist ganz unbestritten Muttermilch. Doch wenn es ums Stillen geht, kommt es häufig zu heftigen Meinungsverschiedenheiten. Viele Menschen lehnen ein Stillen des Babys in der Öffentlichkeit ab. Nicht selten sehen sich junge Mütter auf der Straße oder im Café mit Anfeindungen von Beobachtern konfrontiert.


    Naomi Jael Covert, verheiratet mit einem Soldaten der US Army, lässt sich von möglichen Kritikern nicht beeinflussen. Die 21-Jährige aus dem oberpfälzischen Vilseck gibt ihrem zehnmonatigen Sohn TJ die Brust, wenn er hungrig ist. Jüngst tat sie dies auch, als sie zu einer Hochzeit von Freunden eingeladen war.


    Viele Kommentare bei Instagram


    Die launige Situation hielt Covert auf einem Foto fest und postete das Bild auf dem Onlineportal Instagram. Mit dem Kommentar "Wenn du auf einer Hochzeit bist, trage schicke Kleider und High Heels. Und wenn dein Baby Hunger bekommt, nun … scheiß drauf und fütter dein Kind" erklärte die junge Frau ihre Aktion.





    Vejam o que andaram a "cyberbullingar" no Instagram da moça! E estamos em 2016! Quem diria!!!


    #2
    Não seria melhor colocar o artigo traduzido? Sei que temos aqui muitos fãs das marcas alemãs, mas daí até perceberem alemão vai uma grande diferença.

    Comentário


      #3
      Ups ... desculpa! Fiquei tão siderado a ler agora o die Welt que nem sei se este assunto foi noticia cá em Portugal também.


      Mas olha, os comentários do instagram dela estão em inglês.

      E é uma chuva de "avacalhação" à moça que até nos deveria envergonhar a todos!!! Enfim .... afinal chamamo-nos de ocidentais e para algumas coisas ainda há muito boa gente a viver na idade média!

      Comentário


        #4
        Epá, não li o artigo, mas suponho que tenha sido criticada por ter amamentado em local público.

        Se for isso, sinceramente a nossa sociedade andou foi para trás. Lembro-me que antigamente via-se isso naturalmente, sem nenhum alarido. Lembro-me de estar na missa com os meus pais, e por mais que uma vez estar um bebé a chorar, e a mãe amamenta-la em público. Claro que colocava uma fralda ou uma mantinha para resguardar ambos, mas sem haver polémica. Ultimamente, vejo pessoal a olhar para isso como se estivesse a ver a odete santos em cuecas.

        Comentário


          #5
          Desde que ouvi relatos de mulheres a serem conduzidas à casa de banho, para amamentar, já acredito em tudo... Não li nada da noticia, mas a amamentação é um assunto onde há muita desinformação, tabus e parvoíce sem sentido, como vamos ver de certeza neste tópico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ThunderbyDawn Ver Post
            Ups ... desculpa! Fiquei tão siderado a ler agora o die Welt que nem sei se este assunto foi noticia cá em Portugal também.


            Mas olha, os comentários do instagram dela estão em inglês.

            E é uma chuva de "avacalhação" à moça que até nos deveria envergonhar a todos!!! Enfim .... afinal chamamo-nos de ocidentais e para algumas coisas ainda há muito boa gente a viver na idade média!
            Quem te disse que os comentários foram (maioritariamente) de ocidentais?

            Comentário


              #7
              Nada contra.

              Comentário


                #8
                Eu também não tenho nada contra

                mas se for uma mãe toda geitosa e com boas mamas....eu posso olhar mais que uma vez

                Comentário


                  #9
                  Eh pah, isto afinal também já foi noticia por cá na pátria lusa .... e também há comentários a perder de vista sobre a foto da moça:



                  http://sol.sapo.pt/noticia/511223/fo...ornou-se-viral



                  Mas ... carago, amamentar num casório é assim tão "marciano"?!??!?! Que pôrra de mundo!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    Epá, não li o artigo, mas suponho que tenha sido criticada por ter amamentado em local público.

                    Se for isso, sinceramente a nossa sociedade andou foi para trás. Lembro-me que antigamente via-se isso naturalmente, sem nenhum alarido. Lembro-me de estar na missa com os meus pais, e por mais que uma vez estar um bebé a chorar, e a mãe amamenta-la em público. Claro que colocava uma fralda ou uma mantinha para resguardar ambos, mas sem haver polémica. Ultimamente, vejo pessoal a olhar para isso como se estivesse a ver a odete santos em cuecas.
                    Deixa o tópico evoluir mais um bocadinho...

                    Eu sempre dei em público, e o meu filho não gostava cá de fraldas por cima a tapar. Nunca me escondi, nem nunca deixei de dar onde quer que fosse. Foi das melhores experiências que vivi enquanto mãe, nada o iguala. Alimenta, acalma, adormece, aconchega...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                      Deixa o tópico evoluir mais um bocadinho...

                      Eu sempre dei em público, e o meu filho não gostava cá de fraldas por cima a tapar. Nunca me escondi, nem nunca deixei de dar onde quer que fosse. Foi das melhores experiências que vivi enquanto mãe, nada o iguala. Alimenta, acalma, adormece, aconchega...
                      E foi o que fizeste melhor. Infelizmente a minha mulher não teve grande oportunidade para tal (Quase não teve leite, em ambos). De qualquer forma é preciso ser muito doente para ver ali uma conotação sexual! A minha mãe também sempre nos amamentou quando nós tínhamos fome, e se tivesse de ser em público então que fosse, senão era berreiro certo!

                      O que diferia dessa altura para agora? Talvez as fotos e ficarem visíveis para o "mundo" ver. Relativamente as redes sociais sou cada vez mais fechado, e cada vez menos pessoas têm acesso a aquilo que publico.

                      Comentário


                        #12
                        Hoje em dia, as redes sociais amplificam imenso a indignação de meia dúzia de patetas...

                        Comentário


                          #13
                          Um colega meu mandou-me agora a resposta da moça!





                          Woke up to this people fighting and calling me a bad mom in the comment section Hahahah seriously. It's YOU who gets offended. If I was ugly and my boob wasn't as full- and not looking as "perky" and therefor not as "sexy" you wouldn't give two shits.
                          It's crazy to me, how people think that the wedding guests or anybody was offended or felt uncomfortable. Because guess what. They weren't. They even helped me unhook my dress and help me. What's the fuss about ? Feed thebaby. He wants to see me. He won't take no blanket over his face. Hate all you want. But if this offends YOU. The problem is YOU.


                          Also this is why God gave me boobs! For feeding. Nothing else.



                          Está épica que boa onda!!!



                          Vejam o face dela. Chama-se
                          Naomi Jael Covert







                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            E foi o que fizeste melhor. Infelizmente a minha mulher não teve grande oportunidade para tal (Quase não teve leite, em ambos). De qualquer forma é preciso ser muito doente para ver ali uma conotação sexual! A minha mãe também sempre nos amamentou quando nós tínhamos fome, e se tivesse de ser em público então que fosse, senão era berreiro certo!

                            O que diferia dessa altura para agora? Talvez as fotos e ficarem visíveis para o "mundo" ver. Relativamente as redes sociais sou cada vez mais fechado, e cada vez menos pessoas têm acesso a aquilo que publico.
                            Achas?

                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                            Eu também não tenho nada contra

                            mas se for uma mãe toda geitosa e com boas mamas....eu posso olhar mais que uma vez

                            Comentário


                              #15
                              Que desumanidade e só vêem maldade em tudo....é apenas uma mãe a alimentar o seu bebé!!!! E é uma coisa tao bonita.....
                              qualquer dia também acham.escandaloso no acto do parto os medicos/enfermeiros terem de olhar para a vagina da mulher....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                Achas?
                                eh..pah

                                é só olhar, sem segundas intenções

                                agora querem fazer de mim mártir, tarado sexual...dásse

                                mas gosto de mamas, é um facto
                                Editado pela última vez por Altar; 23 May 2016, 13:13.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  eh..pah

                                  é só olhar, sem segundas intenções

                                  agora querem fazer de mim mártir, tarado sexual...dásse

                                  mas gosto de mamas, é um facto
                                  O teor sexual do comentário está lá! Até porque estamos a falar de amamentação... estás a olhar para onde? para o puto a comer, ou para as mamas da mãe?

                                  Mas não vais ser o único, não te preocupes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                    O teor sexual do comentário está lá! Até porque estamos a falar de amamentação... estás a olhar para onde? para o puto a comer, ou para as mamas da mãe?

                                    Mas não vais ser o único, não te preocupes.
                                    O objectivo da mãe a meter isso nas redes sociais foi mesmo esse.
                                    Daí a indignação.
                                    Não tem mal. As mulheres é querem aproveitar isso para se exporem, que o façam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      O objectivo da mãe a meter isso nas redes sociais foi mesmo esse.
                                      Daí a indignação.
                                      Não tem mal. As mulheres é querem aproveitar isso para se exporem, que o façam.
                                      Foi qual? Suscitar o interesse sexual dos homens?!
                                      Causar polémica? Talvez, e ainda bem! é que o preconceito é tal, que não vai lá de outra forma!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                        O teor sexual do comentário está lá! Até porque estamos a falar de amamentação... estás a olhar para onde? para o puto a comer, ou para as mamas da mãe?

                                        Mas não vais ser o único, não te preocupes.

                                        eu falo por exemplo numa mãe linda que destapa um belo seio, no momento inicial

                                        e que tal colocar uma fralda ou algo assim para ser mais discreto ? é um momento muito especial entre a mãe e o filho

                                        é a mesma coisa que uma mulher bastante atraente usar uma mini-saia, um decote ousado, ou algo provocante...

                                        eu falo por mim, gosto de mulheres e obviamente olho para essas coisas, só não o faria se fosse capado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                          Foi qual? Suscitar o interesse sexual dos homens?!
                                          Causar polémica? Talvez, e ainda bem! é que o preconceito é tal, que não vai lá de outra forma!
                                          Se é assim que as mulheres se querem emancipar e mostrar na sociedade, seja como for. Querem polémica, aí têm.
                                          Nada contra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                            e que tal colocar uma fralda ou algo assim para ser mais discreto ?
                                            E porque raio é que há necessidade de ser discreto se é a coisa mais natural do mundo?

                                            Realmente, recordo-me perfeitamente de nos anos 90 uma mulher que andasse a passear o bebé e este começasse a chorar, a mãe nem pensava duas vezes, procura um banco, sentava-se e punha a mama de fora, sem fraldas para tapar nem nada. E qual era mesmo o problema? Isto há mais de 20 anos atrás. Agora as mães têm de deixar o bebé a berrar durante 20 minutos enquanto procuram um centro comercial onde exista uma fraldário com zona de amamentação.

                                            Simplesmente ridiculo o ponto a que a sociedade chegou. E acredito que a Internet tenha dado um ajudinha a tornar o mundo mais retrógado neste aspecto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                              E porque raio é que há necessidade de ser discreto se é a coisa mais natural do mundo?

                                              Realmente, recordo-me perfeitamente de nos anos 90 uma mulher que andasse a passear o bebé e este começasse a chorar, a mãe nem pensava duas vezes, procura um banco, sentava-se e punha a mama de fora, sem fraldas para tapar nem nada. E qual era mesmo o problema? Isto há mais de 20 anos atrás. Agora as mães têm de deixar o bebé a berrar durante 20 minutos enquanto procuram um centro comercial onde exista uma fraldário com zona de amamentação.

                                              Simplesmente ridiculo o ponto a que a sociedade chegou. E acredito que a Internet tenha dado um ajudinha a tornar o mundo mais retrógado neste aspecto.
                                              Concordo.
                                              Mas existe uma diferença.
                                              A necessidade de amamentar. É okey pode ser onde calhar, não tem mal.
                                              Agora andar a meter na net, já é outra coisa.
                                              Se julgam que todo o mundo tem que ver mesmo e querem mostrar... estamos a falar de outra coisa já.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                                Concordo.
                                                Mas existe uma diferença.
                                                A necessidade de amamentar. É okey pode ser onde calhar, não tem mal.
                                                Agora andar a meter na net, já é outra coisa.
                                                Se julgam que todo o mundo tem que ver mesmo e querem mostrar... estamos a falar de outra coisa já.
                                                Se a mãe tivesse feito um post de outra natureza, com os pés inchados dos saltos e a reclamar do dress code, também poderia dar uma grande polémica, e post virais e afins.
                                                Talvez não me esteja a expressar bem, mas é por causa desse "já é outra coisa", que continua a haver polémica. Se fosse uma foto com um decote profundo, não haveria lugar a esta discussão.
                                                Ah e tal, eu respeito, mas longe, elas lá no canto delas e eu no meu.

                                                Não, não é "outra coisa". É o direito a amamentar o filho sem ser olhada de lado, de poder estar bem vestida e amamentar na mesma (apesar da extrema dificuldade em arranjar roupa que o permita, e que não seja parecida com a da nossa avó).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                  E porque raio é que há necessidade de ser discreto se é a coisa mais natural do mundo?
                                                  tudo é natural, até o meu olhar num primeiro instante é coisa natural

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                    Se a mãe tivesse feito um post de outra natureza, com os pés inchados dos saltos e a reclamar do dress code, também poderia dar uma grande polémica, e post virais e afins.
                                                    Talvez não me esteja a expressar bem, mas é por causa desse "já é outra coisa", que continua a haver polémica. Se fosse uma foto com um decote profundo, não haveria lugar a esta discussão.
                                                    Ah e tal, eu respeito, mas longe, elas lá no canto delas e eu no meu.

                                                    Não, não é "outra coisa". É o direito a amamentar o filho sem ser olhada de lado, de poder estar bem vestida e amamentar na mesma (apesar da extrema dificuldade em arranjar roupa que o permita, e que não seja parecida com a da nossa avó).
                                                    Desde que vi por acaso pitas ( quase crianças) no face quase nuas já nem digo nada.
                                                    É a evolução. Estamos em 2016, why not.
                                                    Cada uma que faça o que bem entender...
                                                    Se vir com decotes e tal quase nuas até é okey, claro sou homem, mas fico com outra ideia. É cultural. Quem se quer mostrar assim ao mundo, tudo bem... depois não espere ouvir o que não quer.

                                                    Esse "direito" sempre existiu, nunca ninguém foi contra. Agora se querem meter no face para o Pais todo ver, força.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Qual mesmo o problema de ver uma mãe a amamentar e passar-me na cabeça "que bela mama"?!

                                                      Uns são uns púdicos do car**** (mulher a amamentar) outros ficam chocados com pouco

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                        Achas?
                                                        Oook, ganhaste.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sempre que uma pessoa se desnudar vai chamar à atenção.

                                                          Ou as "mães" deixam de ser mulheres?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                            Sempre que uma pessoa se desnudar vai chamar à atenção.

                                                            Ou as "mães" deixam de ser mulheres?
                                                            Deixam por um bocadinho. Sem o bebe já não metia a foto lá no face. Porque será? Vergonha?.
                                                            Mas vergonha de quê mesmo?.
                                                            Aceito a desigualdade, não me importo que as mulheres possam andar nuas na rua e os homens não.

                                                            Mas nem vale a pena. Se ninguém comentasse ficava chateada, se comentassem com teor sexual também, polémica também.
                                                            Não tem por onde se lhe pegue.
                                                            #mulheres.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X