Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que musicas marcaram as nossas vidas.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Que musicas marcaram as nossas vidas.

    Ao longo da nossa vida há musicas que nos trazem memorias quando as ouvimos, memorias boas, más, daquele momento, daquela namorada, etc. O que vos fazem lembrar quando passa " aquela " musica na radio ou na net ?
    Começo por mim, quando ouço o " Senza una donna do Zucchero e Paul Young " lembro-me da vez que o namoro entre mim e a minha namorada ( e depois minha esposa durante 20 anos) quase terminou, era a musica que nesse momento passava na televisão de um bar em Passos Manuel no Porto e que nunca mais esqueci, sempre que passa essa musica na radio lembro-me sempre desse momento.



    Certas musicas activam automaticamente as nossa memorias visuais, quais as que activam as vossas ? Que memorias vos trazem as musicas que ouvem ?

    #2
    São tantas que me lembro mas deixo uma que me marcou desde a infância

    Supertramp "It´s raining again"

    Comentário


      #3


      Uma banda alternativa com bom som

      Comentário


        #4


        Desta lembro-me da rádio uma grande canção

        Comentário


          #5
          Mas marcou-te pq sylva ? Neste tópico convém explicar melhor o pq de certas musicas marcarem a nossa vida. Para musicas ao "Quilo" já existe o tópico " Que musica estás a ouvir neste momento" .

          Comentário


            #6


            Os Radiohead uma banda que merecem o melhor reconhecimento pelo que são para mim das melhores bandas do mundo

            Não querendo fugir ao assunto do tópico as que me marcaram na infância foram da rádio e Tv ,MTV que passava salvo erro na rtp2 ouvia a rádio comercial o aclamado radialista António Sérgio, a rádio energia, marginal , Voxx X-fm entre outras na altura . Ouvia iron maiden metallica e outra bandas mais pesadotas mas descobri novos sons desde o punk ,fado, grunge, indie , hard rock electro etc.Há bandas que marcaram a infância e mocidade no meu tempo de estudante e algumas deixaram saudades.
            Editado pela última vez por ; 24 May 2016, 01:42.

            Comentário


              #7


              Uma que me deixa saudades no tempo de estudante

              Comentário


                #8
                E marcaram a tua vida em que? sylva? Este é o propósito deste tópico, até agora já enfias-te 4 musicas mas explicações sobre como marcaram a tua vida ou as memorias que te trazem foi ZERO! Para posts tipo "spam" tens o teu "Que musica estão a ouvir neste momento" , deixa este para quem realmente quando ouve uma musica lhe trás recordações.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eclipse Ver Post
                  E marcaram a tua vida em que? sylva? Este é o propósito deste tópico, até agora já enfias-te 4 musicas mas explicações sobre como marcaram a tua vida ou as memorias que te trazem foi ZERO! Para posts tipo "spam" tens o teu "Que musica estão a ouvir neste momento" , deixa este para quem realmente quando ouve uma musica lhe trás recordações.
                  Vou deixar vou, aliás as regras do forum é de não se expôr demasiado a vida privada de cada user, mas cada um sabe de si diga tudo o que sabe sobre si e a sua vida ! Lembro-me de ver por exemplo o clip dos Supertramp na tv na MTV nos anos 80 e isso foi um fenómeno marcante por gostar da musica em si e além disso o tópico " Que musica estão a ouvir neste momento " é de todos os users que querem participar e o nº de visualizações está a aumentar vamos ver o nº de visualizações deste seu novo tópico e se não querem mais videos do youtube o moderador da seção que encerre de vez o tópico como já foi falado muita vez entendido agora OK !
                  Editado pela última vez por ; 24 May 2016, 10:00.

                  Comentário


                    #10


                    Lembro de em pequeno, ficar na casa dos meus avós e dormir num quarto que tinha uma aparelhagem onde estava sempre este álbum, em vinil, desta música no prato, e os meus avós irem lá ao quarto e meterem aquilo a tocar nesta música para me acordar... Ah muito bom!
                    Depois, à tarde, regressava da praia e ponha novamente a tocar...

                    Mais tarde, apareceu no jogo GTA Vice City, o que qualquer um, nascido nos anos 90, se lembrará.

                    Comentário


                      #11


                      Faz-me transportar para 1996, para a viagem de finalistas do 12º. A musica tinha acabado de sair, pelo que todas as discos em benidorm a passavam. Ainda hoje, passado 20 anos, ouço a música, fecho os olhos e sou transportado para o papa-whisky, ou para o gigolo's bar, ou para a k&m... A música não é até nada de especial, mas engraçado que todos nós que fomos lá ficam com a mesma sensação.

                      Comentário


                        #12
                        a musica que se estava a ouvir quando se mandou a primeira... essa toda a gente se lembra qual era e marca!

                        https://youtu.be/1TO48Cnl66w?list=PL...qocx54y5lTKpFW

                        Comentário


                          #13
                          A música que me iniciou no metal, no ido ano de 1989, pedi a um amigo que me gravasse isso no lado B de uma cassete com uma trampa qualquer.
                          A partir daí, nunca mais fui capaz de gostar de outro estilo musical...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eclipse Ver Post
                            E marcaram a tua vida em que? sylva? Este é o propósito deste tópico, até agora já enfias-te 4 musicas mas explicações sobre como marcaram a tua vida ou as memorias que te trazem foi ZERO! Para posts tipo "spam" tens o teu "Que musica estão a ouvir neste momento" , deixa este para quem realmente quando ouve uma musica lhe trás recordações.
                            Abriste uma caixa de Pandora, agora aguenta-te. Repara que esse utilizador tem 25.000 posts, 21.500 dos quais são vídeos colocados no tópico que mencionas, acho que não é preciso dizer mais nada. Não há tópico de música neste fórum que resista ao spam dele, é mandá-lo para a lista de ignorados como eu já fiz há bastante tempo.

                            On topic, a música que mais me marcou talvez tenha sido o "Wuthering Heights" da Kate Bush, simplesmente por achar que é genial, a melhor de sempre.

                            Mas acho interessante quando falas da música activar memórias visuais. Sem dúvida que determinadas músicas me fazem lembrar momentos ou locais específicos, simplesmente porque estava lá quando ela tocou e se o momento foi especial a música fica para sempre ligada a esse momento.

                            Comentário


                              #15
                              as musicas deste album marcaram-me nao sei porquê..pela maneira positiva é claro ;)

                              Comentário


                                #16
                                Várias de Eurodance no início dos anos 90 (2 unlimited e cacas do género) porque na aldeola não tinha acesso a muito mais, era só o passa cá essa k7...

                                Black dos Pearl Jam porque era companhia dos momentos negros da adolescência;

                                Aneurysm dos Nirvana porque era companhia dos momentos loucos da adolescência;

                                Paranoid android dos Radiohead porque é a melhor música de sempre;

                                Sugar dos System of a Down porque marcou muitas noites de loucura como universitário;

                                Wake up dos Arcade fire porque marcou o início do resto da minha vida a nível musical depois de 5 ou 6 anos de metal/new metal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                  Abriste uma caixa de Pandora, agora aguenta-te. Repara que esse utilizador tem 25.000 posts, 21.500 dos quais são vídeos colocados no tópico que mencionas, acho que não é preciso dizer mais nada. Não há tópico de música neste fórum que resista ao spam dele, é mandá-lo para a lista de ignorados como eu já fiz há bastante tempo.

                                  On topic, a música que mais me marcou talvez tenha sido o "Wuthering Heights" da Kate Bush, simplesmente por achar que é genial, a melhor de sempre.

                                  Mas acho interessante quando falas da música activar memórias visuais. Sem dúvida que determinadas músicas me fazem lembrar momentos ou locais específicos, simplesmente porque estava lá quando ela tocou e se o momento foi especial a música fica para sempre ligada a esse momento.

                                  Vejam o nº de visualizações desse mesmo dito tópico em causa e comparem com os vossos, está a crescer de dia para dia , eu também tenho cá uma listinha de ignorados!
                                  Spam é feito por muito boa gente que participa ou quer participar de boa fé , nestes tópicos façam a média diária de posts ou videos por mim postados e parem com essas tretas do spam que cheira mal, e que dizem da falta de privacidade e respeito de alguns tópicos com exposição da vida privada de cada um? Se o user Eclipse acha fácil fazer spam e postar videos que o faça sozinho neste seu tópico, porque não é com o meu contributo de certeza.Não estão satisfeitos mandem encerrar o dito tópico mas parem lá por favor com essas tretas do spam que há muitos que também o fazem se formos a analisar a situação.Não vou perder o meu tempo com mais comentários offtopic
                                  Editado pela última vez por ; 24 May 2016, 23:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Existem imensas... muitas dos anos 80 e outras dos anos 90.

                                    As dos anos 80 "tele-transportam-me" para a infância, as dos anos 90, para a adolescência.

                                    Mas houve uma que no fundo nem é uma "música" propriamente dita... Mas ainda hoje quando ouço isto, passam-me 1001 memórias pela cabeça e é capaz de provocar aquele pequeno arrepio na espinha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sendo um gajo novato mas gostando dos hits do passado duas das músicas que me marcaram muito foram: "Johnny hates jazz- shattered dreams e Brian Adams- run to you".
                                      Razao: momentos marcantes com a minha namorada, mais precisamente uma situacao boa num dia enquanto que estas passavam na rádio

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                        Abriste uma caixa de Pandora, agora aguenta-te. Repara que esse utilizador tem 25.000 posts, 21.500 dos quais são vídeos colocados no tópico que mencionas, acho que não é preciso dizer mais nada. Não há tópico de música neste fórum que resista ao spam dele, é mandá-lo para a lista de ignorados como eu já fiz há bastante tempo.

                                        On topic, a música que mais me marcou talvez tenha sido o "Wuthering Heights" da Kate Bush, simplesmente por achar que é genial, a melhor de sempre.

                                        Mas acho interessante quando falas da música activar memórias visuais. Sem dúvida que determinadas músicas me fazem lembrar momentos ou locais específicos, simplesmente porque estava lá quando ela tocou e se o momento foi especial a música fica para sempre ligada a esse momento.
                                        Realmente é uma caixa de pandora " Raistaparta",mas nestes últimos 6 anos o sylva praticamente transformou " Que musica estas a ouvir neste momento" no seu "feudo" , qualquer post de outra pessoa é simplesmente engolido pelos posts dele, que chegam a ser 40/60/80 por dia, e o mais engraçado é que tendo em conta o tempo entre posts ele varia vezes só ouve 25% da musica no youtube e toca a postar. Deviam mudar o tópico para " Que musica o sylva esta a ouvir neste momento". Sempre era mais fidedigno.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Eclipse Ver Post
                                          Realmente é uma caixa de pandora " Raistaparta",mas nestes últimos 6 anos o sylva praticamente transformou " Que musica estas a ouvir neste momento" no seu "feudo" , qualquer post de outra pessoa é simplesmente engolido pelos posts dele, que chegam a ser 40/60/80 por dia, e o mais engraçado é que tendo em conta o tempo entre posts ele varia vezes só ouve 25% da musica no youtube e toca a postar. Deviam mudar o tópico para " Que musica o sylva esta a ouvir neste momento". Sempre era mais fidedigno.
                                          Não estou a fazer spam nenhum, estou com muita humildade e dedicação , apenas a divulgar novas bandas alternativas aberto a todos os géneros musicais até ao "pimba" nesta rede social, apesar de elas dispensarem e com razão aliás o meu contributo, agi sempre na minha boa fé não querendo conflitos e rivalidades, mas o user eclipse desde 2010 e já se passaram 6 anos só tem 62 posts e não querendo criticar ninguém, mas acho pouco interventivo nesta rede social , e todos os videos por mim postados são analisados não é tudo ao calhas, se não postasse o tópico morria sem visualizações e era esquecido, sendo de todos , é apenas um hobby de audiófilo dar a conhecer novos projetos musicais e novas bandas alternativas como o grande ex radialista António Sérgio que infelizmente faleceu em rádios como a X-Fm, Comercial,(exemplo do "Lança Chamas" programa de hard and heavy metal que me deu a conhecer bandas como os Iron Maiden e Metallica, Manowar ou Megadeth) ou seja dar a conhecer sem nada em troca e sem ganhar nada com isto.
                                          Editado pela última vez por ; 25 May 2016, 10:12.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Bastante interessante o teres falado de memórias visuais. É que isso mesmo. Permite-me só o acrescentar de várias outras sensações.

                                            Esta música remete-me para uma miúda absolutamente "incrível" que conheci na secundária. Estou a "vê-la" naquela escola, a roupa e os saltos altos, as sardas, o cheiro daquela cidade, as pessoas com que me cruzava nessa altura, a hora do dia... Absolutamente fantástico.


                                            Perdi-lhe o rasto, há anos que não a vejo. Por outro lado, ainda bem,poderia dar problemas.



                                            P.S.- Tenho mais duas músicas que "cabem" neste tópico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Agora a música completa... Talvez faça um pouco mais de sentido estar assim neste tópico:



                                              Esta música é mesmo um autêntico tele-transporte para a minha infância... Quando a ouço, começa um desenrolar de memórias que nunca mais param.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                                                Bastante interessante o teres falado de memórias visuais. É que isso mesmo. Permite-me só o acrescentar de várias outras sensações.

                                                Esta música remete-me para uma miúda absolutamente "incrível" que conheci na secundária. Estou a "vê-la" naquela escola, a roupa e os saltos altos, as sardas, o cheiro daquela cidade, as pessoas com que me cruzava nessa altura, a hora do dia... Absolutamente fantástico.


                                                Perdi-lhe o rasto, há anos que não a vejo. Por outro lado, ainda bem,poderia dar problemas.



                                                P.S.- Tenho mais duas músicas que "cabem" neste tópico.
                                                Em modo de confissão:

                                                Sou um gajo e gosto desta música!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                  Em modo de confissão:

                                                  Sou um gajo e gosto desta música!
                                                  Também gosto, não és o único

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esta música também me faz despertar imensas memórias... E foi uma das primeiras que aprendi a tocar:




                                                    Só tenho imensa pena que não seja mais longa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                      Em modo de confissão:

                                                      Sou um gajo e gosto desta música!
                                                      Já somos 3, não me trás nenhuma memoria visual mas é uma musica que aprecio bastante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                        Agora a música completa... Talvez faça um pouco mais de sentido estar assim neste tópico:



                                                        Esta música é mesmo um autêntico tele-transporte para a minha infância... Quando a ouço, começa um desenrolar de memórias que nunca mais param.
                                                        Ver o vídeo fez-me recordar os anos 80 em que aos Domingos ao final da tarde corríamos para casa para assistir ao Justiceiro, ao sábado ao final da tarde também passava grandes series, durante os anos 80 julgo que foi a Galatica, Espaço 1999 e o Buck Rogers.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É difícil escolher apenas uma. Mas para não me armar em sylva vou escolher Alice In Chains - Would. A década de 90 foi uma época boa e feliz para mim. Não quer dizer que atualmente não o seja... Musicalmente falando representou um corte com a azeiteirada dos anos 80. É que sem internet estava muito dependente da rádio para ouvir música e os anos 80 foram horríveis nesse aspeto. Com a chegada, às rádios, do Grunge (que por acaso até começou a aparecer em meados dos anos 80) e outros estilos alternativos (Shoegaze por exemplo), começou a minha paixão pela música. Talvez esta música seja a digna representante dessa altura, porque é a que traz mais recordações.

                                                          Editado pela última vez por carlo; 26 May 2016, 01:03.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Uma que me tenha marcado: 9PM (Till I Come) do ATB.

                                                            Acho que foi aquela que pensei: Esta é fixe! Adoro esta e ainda hoje penso (quando ouço música electrónica) que há poucas que sejam tão espetaculares como aquela.

                                                            Andava eu algures no 7º. ano e só queria aquela música!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X