Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da burocracia Estatal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da burocracia Estatal

    Abro este tópico para contarem relatos surreais de burocracias relacionadas com Estado pelas quais tenham sofrido na pele. Começo eu:


    Consulta de dermatologia no hospital Garcia da Orta. Após consulta dizem que tenho de levar uma pequena cirurgia e que irei receber uma carta com a data da cirurgia.
    Passados uns meses valentes recebo uma carta a dizer "o hospital Garcia da Orta está sobrelotado, pelo que deverá escolher um hospital alternativo dentro das opções que lhe damos a escolher na lista anexa a esta carta. Deverá contactar o hospital que escolheu a informá-lo que foi o escolhido."

    Vou ver a lista anexa e só existe uma opção de escolha: hospital Santa Maria.

    Fiquei "WTF?". Tive de ligar para o Santa Maria a informar da minha escolha (como se tivesse alternativa), ao que me respondem que tenho de fazer a escolha por modo formal com carta registada

    Não faria sentido ter recebido uma carta a dizer simplesmente: "o hospital Garcia da Orta está sobrelotado, portanto irá ser operado no hospital Santa Maria no dia X".



    E vocês, que exemplos burocráticos têm para partilhar?

    #2
    Bom tópico.

    seja para expor algumas situações que podem ser melhoradas, seja para compreendermos o porque de algumas.

    Na minha antiga área de trabalho, segurança contra incêndios, tinha que entregar coisas em duplicado e triplicado + CD. Depois uns distritos exigem duplicado, outros triplicado, uns tudo assinado à mão, outros pode ser cópia... Num distrito a interpretação da lei é uma, noutro é de outra forma... Isto tudo dentro do mesmo organismo.

    Tudo porque o sistema informático que deveria poupar milhões de € em papel a este país ficou na gaveta.

    Comentário


      #3
      Já que começas com consultas, tenho uma.
      No final de uma consulta, a médica não tinha acesso ao sistema, pelo que eu deveria passar no final do ano no hospital para marcar.
      Assim fiz, a senhora que me atendeu, ao ler do pedido (autorização do médico para marcação) também não tinha "sistema" então ficou com o papel e combinou de enviar para casa uma carta.
      Uma semana depois recebia a carta, ia ser agora em junho, 3.
      Duas semanas antes recebo uma carta: " a consulta está cancelada até nova informação"
      3 dias depois nova carta A consulta é em julho, com a conversa típica do "ai não pode faltar e etc.

      Comentário


        #4
        No outro dia fui ao médico e passou-me uma receita eletrónica..

        Cheguei à farmácia, e pediram-me o papel....

        Não devia ser apenas necessário apresentar o CC??

        Comentário


          #5
          A mim, irrita-me o facto de pagar à câmara impostos, taxas e taxinhas, para, por exemplo, ter uma estrada em condições... Pois bem, à 3 anos que andam em obras para porem Saneamento, isto numa estrada com uns 60 anos sem reparações... podem ter ideia de como é lá passar. E os contentores do lixo, totalmente ao abandono, com um cheiro e aspecto nauseabundo, enquanto que noutras localidades da mesma câmara, os caixotes até são lavados com lixívia...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Num distrito a interpretação da lei é uma, noutro é de outra forma... Isto tudo dentro do mesmo organismo.
            Sim. E muitas vezes varia de concelho para concelho, nem precisa de ser distrito.

            Comentário


              #7
              Eu trabalho directamente com a gestão de dinheiros públicos e instituições de ensino públicos... O que não falta por aqui é burocracia e papel.

              Orçamentos que nunca estão bem porque faltam pormenores que não interessam a ninguém, documentação pedida em duplicado e triplicado, pedidos oficiais e posterior confirmação por escrito de que foi feito o pedido, autorizações em documento original, por escrito e assinadas, para tudo, cópias de todos os pedidos de despesa... é um mundo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por point Ver Post
                ... pediram-me o papel....

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X