Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Obras e condomínio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obras e condomínio

    Vivo num condominio constituido por 6 moradias em que o que existe em comum são jardins e o acesso às garagens, sendo que depois cada um tem a sua garagem fechada.
    A minha moradia é numa das pontas, sendo que só fica pegada com uma casa e neste inverno a parede lateral exposta às intempéries abriu várias fissuras e tive inclusivamente uma infiltração ao nível da laje, pelo que agora que vem o bom tempo vou proceder à reparação dessa fachada, sendo que a empresa que veio cá para orçamentar os trabalhos ficou admirado quando eu disse que eu é que ia pagar a reparação, pois segundo eles essa parede era como se pertencesse ao condomínio.
    Eu pergunto isto é mesmo assim? Realmente as casas "do meio" só têm parede na fachada da frente e na do quintal, para mim aquela parede que tem problemas sempre era só minha, mas a conversa deles deixou-me a pensar...Dito isto estou a fazer conta de pagar eu na mesma a reparação porque quero resolver isto rápido e já sei que meter condomínios ao barulho é mais uma coisa para atrasar a coisa e criar confusão, mas que fiquei curioso com o que me pertence ou não...fiquei.

    #2
    Há um forum especializado nisto. Vou-te enviar PM.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
      Há um forum especializado nisto. Vou-te enviar PM.
      Obrigado!

      Alguém tem alguma opinião?

      Comentário


        #4
        Na minha opinião enquanto Administrador de Condomínio do prédio onde habito, julgo que será uma responsabilidade do condomínio. Tivemos problema de fissuras na fachada do prédio ao nível do 7º andar com infiltrações para o 6º Esq., claro está que pagamos todos as obras de reparação tanto da fissura no exterior como os danos no interior da habitação ao nível de tectos de pladur, pintura de parede interior, tectos de um dos quartos, etc.

        Mal comparado, era o mesmo que o proprietário do ultimo andar ter infiltrações pelo telhado e só ele é que pagava a reparação do mesmo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
          Na minha opinião enquanto Administrador de Condomínio do prédio onde habito, julgo que será uma responsabilidade do condomínio. Tivemos problema de fissuras na fachada do prédio ao nível do 7º andar com infiltrações para o 6º Esq., claro está que pagamos todos as obras de reparação tanto da fissura no exterior como os danos no interior da habitação ao nível de tectos de pladur, pintura de parede interior, tectos de um dos quartos, etc.

          Mal comparado, era o mesmo que o proprietário do ultimo andar ter infiltrações pelo telhado e só ele é que pagava a reparação do mesmo!
          Se fosse um prédio não tinha dúvidas, mas como são moradias em que cada uma tem o seu espaço mais ou menos delimitado não sei se será assim...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Se fosse um prédio não tinha dúvidas, mas como são moradias em que cada uma tem o seu espaço mais ou menos delimitado não sei se será assim...
            Se é um muro delimitador da zona de condomínio, não vejo dúvidas. É do condomínio.

            Comentário


              #7
              msantos,

              Como descreves, essa parede está integrada na tua habitação, sendo por sua vez um dos alçados do condomínio.

              Comentário


                #8
                Também sou Administrador do Condomínio no meu prédio. Sendo uma parede comum do prédio, não teria dúvidas em responder-te que seria responsabilidade do Condomínio. Sendo o teu caso um conjunto de moradias, não sei responder.
                Aconselho (como já aqui foi dito) consultares sites e foruns desta área. Já obtive bastante informação e ajuda nestes foruns.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Se é um muro delimitador da zona de condomínio, não vejo dúvidas. É do condomínio.
                  Como é que ficaste com ideia que era um muro? Acho que dá para perceber bem que é a parede da casa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                    msantos,

                    Como descreves, essa parede está integrada na tua habitação, sendo por sua vez um dos alçados do condomínio.
                    Então na tua opinião, será uma despesa do condomínio?

                    Comentário


                      #11
                      vê como està designada essa parede na ficha tecnica da habitaçao
                      Editado pela última vez por sergioalways; 10 June 2016, 11:16.

                      Comentário


                        #12
                        mas qual muro????

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          pois segundo eles essa parede era como se pertencesse ao condomínio.
                          Era como, não. Pertence mesmo ao condomínio.

                          Os teus vizinhos devem amar-te. Pois não é todos os dias que aparece um condómino a pagar sozinho aquilo que deviam ser todos a contribuir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                            Era como, não. Pertence mesmo ao condomínio.

                            Os teus vizinhos devem amar-te. Pois não é todos os dias que aparece um condómino a pagar sozinho aquilo que deviam ser todos a contribuir.
                            Então e se algum deles (os que vivem nas moradias) do meio do condomínio tiver problemas nas paredes exteriores que dão para o quintal e para a estrada principal, também é problema do condomínio?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X