Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas para férias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dicas para férias

    Cumprimentos.

    Estou a ponderar oferecer umas férias à minha esposa no aniversário dela ou na semana anterior. Nunca andei de avião por ter pavor de alturas e algum receio, mas vou meter isso para trás das costas e fazer o esforço. Não ponderei nada mesmo, em termos de cidades ou o que fazer, também por algum desconhecimento. Tiramos férias sempre em Portugal, procurando cidades que sejam agradáveis, calmas, sobretudo com riqueza a nível de monumentos ou paisagens. Gostando de praia, mas vivendo numa cidade que tem uma, esse não é o maior atractivo. Estava a ponderar, possivelmente, Barcelona, devido a fotos que tenho visto da cidade.

    A partir daqui, o que aconselham? Quais as melhores agências? A ideia será mesmo tentar um mínimo de qualidade, tendo atenção aos custos, pois a vida não tem sido fácil nem tem ajudado financeiramente. Há agências melhores do que outras? Tratam de tudo, desde voos a hotéis? Aceito também sugestões de outras hipóteses.

    Agora é esperar que em pesquisas pela net ela não venha dar aqui com o tópico.... :P

    Desde já agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Cumprimentos.

    Estou a ponderar oferecer umas férias à minha esposa no aniversário dela ou na semana anterior. Nunca andei de avião por ter pavor de alturas e algum receio, mas vou meter isso para trás das costas e fazer o esforço. Não ponderei nada mesmo, em termos de cidades ou o que fazer, também por algum desconhecimento. Tiramos férias sempre em Portugal, procurando cidades que sejam agradáveis, calmas, sobretudo com riqueza a nível de monumentos ou paisagens. Gostando de praia, mas vivendo numa cidade que tem uma, esse não é o maior atractivo. Estava a ponderar, possivelmente, Barcelona, devido a fotos que tenho visto da cidade.

    A partir daqui, o que aconselham? Quais as melhores agências? A ideia será mesmo tentar um mínimo de qualidade, tendo atenção aos custos, pois a vida não tem sido fácil nem tem ajudado financeiramente. Há agências melhores do que outras? Tratam de tudo, desde voos a hotéis? Aceito também sugestões de outras hipóteses.

    Agora é esperar que em pesquisas pela net ela não venha dar aqui com o tópico.... :P

    Desde já agradeço a vossa ajuda.
    Ok, bom acto de bravura em queres andar de avião, mas se estás a ponderar Barcelona, então porque não vais de carro? Ficas uma noite numa pousadita engraçada no meio de Espanha. Assim tens um pouco de tudo.

    Se mesmo assim queres andar de avião, faz tudo pela net.
    Viagens de avião: google.com/flights
    Hotéis: booking.com

    Comentário


      #3
      Barcelona parece-me ser uma boa opção.

      Que datas querias ir e que preços querias gastar? É que Barcelona é das cidades mais caras em termos de hotéis no centro, tudo depende da proximidade que queres ao centro e da qualidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
        Ok, bom acto de bravura em queres andar de avião, mas se estás a ponderar Barcelona, então porque não vais de carro? Ficas uma noite numa pousadita engraçada no meio de Espanha. Assim tens um pouco de tudo.

        Se mesmo assim queres andar de avião, faz tudo pela net.
        Viagens de avião: google.com/flights
        Hotéis: booking.com
        Por vontade, vontadinha... ia de carro. Mas já é uma distância considerável para aquilo que é o meu carro e tenho um pouco de receio. A minha esposa também não é dada a grandes viagens de carro, pelo que fazia-se tudo de uma vez. Ela já andou de avião (foi ao casamento de um familiar em França com a mãe e a irmã e eu fiquei em casa), mas eu nunca andei. Pelo menos também posso tentar ultrapassar essa fobia. Já há uns anos fomos a um parque de diversões e olhei para a roda de 24m, a montanha russa, aquela montanha russa que parece no meio de uma piscina e pensei cá para mim "pelo menos 1 vez tenho de ir"... não foi nada que me metesse receio, mas não é a minha praia, pura e simplesmente não gosto. Mas ultrapassei a fobia e pronto. Aqui, junta-se o útil ao agradável.
        Quanto às reservas, se calhar ficaria mais acessível como estás a dizer, mas pelo menos uma agência aconselha pontos de interesse, hotéis perto do que se pretenda, a certeza de que tudo bate certo para o dia e deve ser mais directo tratar de tudo no mesmo espaço. Ainda tenho alguns dias para tentar organizar isso, vou tentar fazê-lo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Barcelona parece-me ser uma boa opção.

          Que datas querias ir e que preços querias gastar? É que Barcelona é das cidades mais caras em termos de hotéis no centro, tudo depende da proximidade que queres ao centro e da qualidade.
          Também pensei nisso e foi uma das coisas que me levou a não decidir já. Se calhar até visito alguma agência e vejo por lá algum pack agradável e até me decido por isso. Cidades/Países que eu gostaria de ver, sem dúvida: Roma, (já fui mais orientado para ir à Grécia também, mas depois de tanta chatice que pra lá houve, aquele povo é meio maluco :P), Egipto, mas já com mais algumas reservas. Holanda é uma daquelas ideias que tenho desde novo por fotos. Lembrei-me de Barcelona, um colega meu foi lá agora num cruzeiro e pareceu-me bem fixe. Não ponho de lado também Madeira ou Açores... Maiorca também me pareceu agradável, mas mais movimentado, mais cidade/praia do que outra coisa.
          Quanto a valores, ainda não tenho um tecto definido. A ver se fica bem abaixo do milhar de euros, mas se calhar estou a ser utópico e a pensar em valores que se calhar me vão levar para outras alternativas.

          Ah, datas... se calhar entre 04 de Julho, 4 ou 5 dias.

          Comentário


            #6
            também me borro todo em andar de avião

            acho que as hospedeiras têm tranquilizantes

            Comentário


              #7
              Eu também ia propor Barcelona, a viagem sendo de avião e tão em cima da data que não deve dar para apanhar promoções é que é capaz de dar cabo do teu orçamento de 1000€. Viagem+dormida+refeições+entradas+transportes locais é um Mix caro em Barcelona

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Eu também ia propor Barcelona, a viagem sendo de avião e tão em cima da data que não deve dar para apanhar promoções é que é capaz de dar cabo do teu orçamento de 1000€. Viagem+dormida+refeições+entradas+transportes locais é um Mix caro em Barcelona
                Pois, por isso mesmo não vou firmar um destino mas sim mais a ideia da viagem. Se forem outras cidades, nada contra. Estive a ver algumas coisas online, poucas, (lembrei-me disto hoje), mas acho que o ideal vai ser mesmo ir a alguma agência e tentar procurar algumas opções.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                  Por vontade, vontadinha... ia de carro. Mas já é uma distância considerável para aquilo que é o meu carro e tenho um pouco de receio. A minha esposa também não é dada a grandes viagens de carro, pelo que fazia-se tudo de uma vez. Ela já andou de avião (foi ao casamento de um familiar em França com a mãe e a irmã e eu fiquei em casa), mas eu nunca andei. Pelo menos também posso tentar ultrapassar essa fobia. Já há uns anos fomos a um parque de diversões e olhei para a roda de 24m, a montanha russa, aquela montanha russa que parece no meio de uma piscina e pensei cá para mim "pelo menos 1 vez tenho de ir"... não foi nada que me metesse receio, mas não é a minha praia, pura e simplesmente não gosto. Mas ultrapassei a fobia e pronto. Aqui, junta-se o útil ao agradável.
                  Quanto às reservas, se calhar ficaria mais acessível como estás a dizer, mas pelo menos uma agência aconselha pontos de interesse, hotéis perto do que se pretenda, a certeza de que tudo bate certo para o dia e deve ser mais directo tratar de tudo no mesmo espaço. Ainda tenho alguns dias para tentar organizar isso, vou tentar fazê-lo.
                  Pensa num jogador de futebol como o CR7 e imagina as viagens de avião que ele já fez na vida... e como nunca lhe aconteceu nada.

                  Vai a https://www.flightradar24.com/ e vê a carrada de aviões que está no ar agora, e que não lhes vai acontecer nada.

                  Leva o teu telemóvel carregado com as tuas músicas favoritas, e/ou um bom livro.

                  Essa tua comparação de parque de diversões não é justa, pois lá dentro não é a mesma coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                    Pois, por isso mesmo não vou firmar um destino mas sim mais a ideia da viagem. Se forem outras cidades, nada contra. Estive a ver algumas coisas online, poucas, (lembrei-me disto hoje), mas acho que o ideal vai ser mesmo ir a alguma agência e tentar procurar algumas opções.
                    Agências de viagens são úteis mas é para destinos exóticos de férias.
                    Para visitas a capitais europeias, podes fazer tu mesmo.

                    Comentário


                      #11
                      Uma coisa que eu aprendi sobre viagens e destinos... é que cada pessoa é uma pessoa.

                      Aquilo que uns adoram, outros detestam. O exemplo acabado: eu e a minha mulher adoramos Paris e a melhor amiga da minha mulher (temos bastante em comum portanto) detestou a cidade!

                      Portanto é sempre difícil dar sugestões.

                      Convém que consigas balizar um pouco melhor o que procuras. Ambiente urbano? Ambiente bucólico?

                      Na europa existe um conjunto de cidades pequenas/médias que fazem um destino simpático para ir com poucos dias e orçamento mais em conta. Bolonha, Estrasburgo, Bruges... Depois tens os clássicos que habitualmente têm estadias mais carotas, Paris, Londres, Barcelona, Roma, Berlim...

                      Pessoalmente prefiro sempre ser eu a procurar voos e estadias, dá trabalho mas poupa-se quase sempre. verifica se as tipicas companhias low-cost, como a esayjet e a Ryanair, voam para algum destino que te agrade e tenha algum voo económico nessa altura. É um bom ponto de partida...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                        Agências de viagens são úteis mas é para destinos exóticos de férias.
                        Para visitas a capitais europeias, podes fazer tu mesmo.
                        Compreendo o que dizes, mas sou um bocado receoso nestas coisas. Do género, apanhar cá o avião, chegar ao aeroporto lá, ter de arranjar taxi para ir ao hotel que se reservou (saber se o mesmo é perto ou longe do aeroporto), se vou conseguir reservar o hotel numa zona agradável, no centro, perto das coisas mais interessantes a visitar ou se vou ter de me preocupar com um aluguer de um carro lá para andar a conduzir em estradas e destinos desconhecidos... tenho um colega meu que está cheio de me dizer que eu cismo demais nas coisas. Já com o carro é igual. A conduzir, se noto um comportamento diferente ou algum ruído estranho já fico receoso. O ano passado fui passar uns dias a Tabuaço, o carro começou a dar sintomas da embraiagem a patinar, mas lá consegui chegar ao destino. Já não me apeteceu mais sequer pegar no carro e andamos quase sempre a pé (a sorte é que fomos mesmo só 2 dias, só para aproveitar a zona calma e tranquila e como aquilo é mínimo, conhecemos uns recantos interessantes e até se tornou um fim de semana muito agradável). Ao vir, vim sempre com receio, mas a verdade é que o carro chegou em condições e tem andado até hoje.

                        Comentário


                          #13
                          Tens Voo TAP

                          Ida:
                          4 de Julho ás 06h45 chega lá ás 9h35 ganhas o dia todo para passear.
                          Regresso:
                          8 de Julho ás 22h05 chega cá ás 23h ganhas o dia todo para passear.

                          Preço = 180€ por pessoa (talvez mais uns euros de alguma taxa de cartão ou assim. )

                          Hotel é um mundo.
                          Tens algo assim mais design e xpto:
                          https://pt.hoteis.com/hotel/details....=4&ZSX=0&SYE=3
                          Por 670€ as 4 noites.

                          Ou

                          Algo assim: https://pt.hoteis.com/hotel/details....=4&ZSX=0&SYE=3
                          Por 475€ as 4 noites.

                          Ou uma Guest House:
                          https://pt.hoteis.com/hotel/details....=4&ZSX=0&SYE=3

                          Por 280€, não sei se é partilhada a casa ou não. Terias de ver com cuidado.

                          Para cima o céu é o limite:
                          https://pt.hoteis.com/hotel/details....=4&ZSX=0&SYE=3

                          2080€ as 4 noites.

                          Comentário


                            #14
                            Para alojamento no centro de Barcelona recomendo o Zenith Borrel

                            É um 4* bem localizado e com preços bem porreiros, ronda os 110€ por noite

                            http://borrell.zenithoteles.com/pt?g...FQ2eGwodKnkIkA

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Para alojamento no centro de Barcelona recomendo o Zenith Borrel

                              É um 4* bem localizado e com preços bem porreiros, ronda os 110€ por noite

                              http://borrell.zenithoteles.com/pt?g...FQ2eGwodKnkIkA
                              Parece simpático e a um preço aceitável para BCN, se bem que já está um pouquinho deslocado do centro. Mas continua a ser "centro".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Parece simpático e a um preço aceitável para BCN, se bem que já está um pouquinho deslocado do centro. Mas continua a ser "centro".
                                Mas é como disse, não tenho de estar limitado a Barcelona. Se bem que, por vezes, mais vale abdicar de 1 dia e conseguir um melhor local e hotel do que querer vários dias e ficar lá insatisfeito os dias todos. :P

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  também me borro todo em andar de avião

                                  acho que as hospedeiras têm tranquilizantes
                                  Muitas delas têm vários poderes tranquilizantes, infelizmente é remota a hipótese de tirar partido deles em plena viagem.

                                  Quanto ao tópico, excelente escolha, Barcelona. Alinhava na ideia de fazer a viagem a carro e visitar alguns locais do interior de Espanha.

                                  Mas 4/5 dias para isso, é realmente curto.

                                  Outra possibilidade, bem diferente mas igualmente interessante seria uma rota pelo sul de Espanha que incluísse Sevilha, Córdoba, Torremolinos, Marbella...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                    Para alojamento no centro de Barcelona recomendo o Zenith Borrel

                                    É um 4* bem localizado e com preços bem porreiros, ronda os 110€ por noite

                                    http://borrell.zenithoteles.com/pt?g...FQ2eGwodKnkIkA
                                    Juro que a primeira vez que li foi: Zenith Bordel!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou aqui estou a reservar um voo para BCN por vossa culpa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        Estou aqui estou a reservar um voo para BCN por vossa culpa...
                                        Não se faz isso meu... um gajo aqui às aranhas... o raio da vida tem sido só despesas e azares atrás de azares... então com carros, nem falo.

                                        No entanto, vou fazer isso, nem que seja uma vez. A vida é para viver... já stresso que chegue a vida toda...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Parece simpático e a um preço aceitável para BCN, se bem que já está um pouquinho deslocado do centro. Mas continua a ser "centro".
                                          Sim não é centro Praça da Catalunha, mas a pé são uns 10 minutos se tanto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                            Não se faz isso meu... um gajo aqui às aranhas... o raio da vida tem sido só despesas e azares atrás de azares... então com carros, nem falo.

                                            No entanto, vou fazer isso, nem que seja uma vez. A vida é para viver... já stresso que chegue a vida toda...
                                            Olha que nunca houve opções tão diversificadas e económicas como hoje em dia. Com as low-cost e com a info que temos sobre estadias, airbnb, booking, e com os mapas reais... há para todos os gostos e carteiras.

                                            E como dizes, não tem de ser Barcelona. O chato é que uma pessoa começa a mexer nestes sites e puxa um bom bocado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É isso... estava aqui a ver e por exemplo Sevilha é bem acessível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pá, ir para Barcelona ou para Lisboa, é quase igual a nível de complexidade de reservas. Estivemos lá em Janeiro de 2013, voo Ryanair, e num hotel no centro da cidade, pertinho das Ramblas (Hotel Lleo, julgo eu). Iamos de autocarro para os pontos mais longe, fazendo o resto a pé. Paguei 285€ pelo Hotel, e cerca de 250€ pela viagem. Eles percebem-te e tu a eles, portuguenhol, rulez. Havia um Shuttle que te levava do centro para o aeroporto, e vice-versa.

                                                Agora, se gostam de monumentos e museus, experimentem Londres. Foi simplesmente fantástico, e temos de lá voltar um dia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                  É isso... estava aqui a ver e por exemplo Sevilha é bem acessível.
                                                  Mais interessante é a região de Granada. Tens a serra, tens Alhambra (monumentos), tens mar. É um conjunto bem mais interessante e nem é longe de Sevilha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                    É isso... estava aqui a ver e por exemplo Sevilha é bem acessível.
                                                    Espanha é um mundo. Tem tantas cidades e coisas boas para visitar.

                                                    Barcelona é sem dúvida uma excelente cidade para visitar. Adorei. Secalhar, para "primeira viagem" vê também Madrid. Sempre andas menos de avião e tem algumas coisas para ver.

                                                    Mas se queres mesmo monumentos e cultura, tens sempre a bela Itália.

                                                    Não aconselho agências de viagens para destinos tão comuns. Marca as coisas por ti (booking, airbnb). Qualquer coisa a malta aqui ajuda-te!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                      Mais interessante é a região de Granada. Tens a serra, tens Alhambra (monumentos), tens mar. É um conjunto bem mais interessante e nem é longe de Sevilha.
                                                      Que saudades! Uma vez fiz uma viagem por Espanha onde apanhei Granada, Toledo, Cáceres..

                                                      A voltar em breve

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                        Espanha é um mundo. Tem tantas cidades e coisas boas para visitar.

                                                        Barcelona é sem dúvida uma excelente cidade para visitar. Adorei. Secalhar, para "primeira viagem" vê também Madrid. Sempre andas menos de avião e tem algumas coisas para ver.

                                                        Mas se queres mesmo monumentos e cultura, tens sempre a bela Itália.

                                                        Não aconselho agências de viagens para destinos tão comuns. Marca as coisas por ti (booking, airbnb). Qualquer coisa a malta aqui ajuda-te!
                                                        Ok. Se calhar, por causa dos valores, vou por de parte Barcelona e orientar-me para essas cidades. Também vi Madrid, mas Sevilha pareceu-me interessante, tem alojamentos engraçados (estranho é que parecem não gostar de elevadores). Sobretudo bons preços. Se me agradar, vou ver essas reservas e depois faço a reserva também do voo e pronto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                          É isso... estava aqui a ver e por exemplo Sevilha é bem acessível.
                                                          Depois do natal fui a Sevilha, e depois a Málaga com os meus pais (oferta aqui do filho).

                                                          Vais de carro (nao precisas de voar) e tens ali muita coisa para visitar. Sevilha, Málaga, Marbella, Córdoba, Granada, etc. Vai depender do tipo de férias que queres.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Que vos parece:

                                                            http://www.booking.com/hotel/es/sevi...=total;ucfs=1&

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X