Anúncio

Collapse
No announcement yet.

No terminal MB agora temos q escolher Visa ou MasterCard? Porquê?...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    No terminal MB agora temos q escolher Visa ou MasterCard? Porquê?...

    Boas.
    Hoje fui ao Pingo e quando ia pagar antes de pôr ok, aparecem me duas opções para escolher:Visa ou MasterCard.

    Olhei para o meu cartão, dizia MasterCard e td resolvido, mas ainda tive que andar à procura da seta para fazer a escolha...lol

    Alguém sabe a razão disso passar a ser assim?

    Cumptos

    #2
    Nunca vi tal coisa...

    Será que a máquina não identifica o cartão, e o processamento é diferente em cada caso?

    Comentário


      #3
      Dependerá dos cartões e das contas, mas parece-me que será, acima de tudo, uma forma de os bancos pouparem uns cobres com a emissão de cartões. E se algum papalvo se enganar, pode ser que se distraia e tenha de pagar os juros correspondentes.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Nunca vi tal coisa...

        Será que a máquina não identifica o cartão, e o processamento é diferente em cada caso?
        Agora acontece com alguns cartões e/ou contas.

        Comentário


          #5
          Aconteceu-me exactamente o mesmo no Lidl e estranhei, mas a menina disse que eram novas ''normas''.

          Comentário


            #6
            O mesmo por aqui...
            Também gostava de saber...

            Comentário


              #7
              Parece que é uma norma Europeia:

              https://www.cgd.pt/Particulares/Cart...tos-em-TPA.pdf

              Comentário


                #8
                nunca vi nada disso

                Comentário


                  #9
                  A mim apareceu se era multibanco ou cartão credito, por acaso num pingo doce também.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                    A mim apareceu se era multibanco ou cartão credito, por acaso num pingo doce também.
                    A mim também.

                    Comentário


                      #11
                      Eu recebi uma mensagem do NB a explicar esse procedimento. Mas nem a CGD, nem BCP, nem BPI tiveram a mesma atitude.

                      Aqui fica:

                      Caro Cliente,

                      Como recentemente informámos, relembramos que de acordo com o previsto no regulamento UE 2015/751, a partir de 09 de junho, os TPA vão passar a ter um novo ecrã onde deverá selecionar a rede de pagamento.

                      Em Portugal, os cartões NOVO BANCO são aceites nas redes internacionais Visa, MasterCard e American Express e também na rede Multibanco.

                      Qualquer que seja a rede que escolher, em nada muda a forma de funcionamento dos seus cartões NOVO BANCO. Os pagamentos feitos com cartão de débito são debitados na conta à ordem, e os pagamentos feitos com cartão de crédito são debitados na conta cartão.

                      No caso dos cartões American Express com o programa Top Miles associado, relembramos que ao selecionar a rede American Express recebe 2 milhas por cada €1 de compras e ao selecionar a rede Multibanco recebe 1 milha por cada €1 de compras.

                      Para qualquer esclarecimento ligue para o NBdireto 707 24 7 365 (atendimento personalizado das 8h00 às 24h00) ou dirija-se a um balcão NOVO BANCO.

                      Com os melhores cumprimentos.
                      NOVO BANCO

                      Comentário


                        #12
                        Por defeito, a opção de pagamento aparece primeiro como crédito, assim os "patos" caem ao milhares.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que estou a ser burlado.
                          Acho que, em pelo menos uma vez, me "foi escolhida" a primeira opção.

                          Segunda Feira vou já mandar 2 murros ali na CGD.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, esse aviso da CGD é assim tipo: Nada de jeito... Não explicam nada.

                            Comentário


                              #15
                              Avisaram-me na cgd em termos semelhantes ao de cima do nb.

                              Em resumo nada muda.

                              Comentário


                                #16
                                Já desde o início da semana que isso me acontece no Lidl. Também fiquei - aliás, ainda estou - na dúvida para que serve, visto que o meu cartão «multibanco» é um «visa electron» («opções dadas no ecrã»).
                                Tenho carregado sempre na primeira que aparecer.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Acho que estou a ser burlado.
                                  Acho que, em pelo menos uma vez, me "foi escolhida" a primeira opção.

                                  Segunda Feira vou já mandar 2 murros ali na CGD.
                                  Não estás a ser burlado, continua a ser tudo como antes. Se tens um cartão de multibanco (débito normal) continua a sê-lo, nada mudou. Se pagas com cartão de crédito é isso mesmo cartão de crédito como era antes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aconteceu-me no Pão de Açúcar e estava a pagar com um cartão de refeição.

                                    Comentário


                                      #19
                                      UE a simplicar a vida dos portugueses. É isto e os débitos SEPA

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aconteceu hoje o mesmo fiquei tipo WTF

                                        Comentário


                                          #21
                                          Então mas os cartões já não tem lá uma opção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A UE preocupada com coisa úteis ao povo...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                              UE a simplicar a vida dos portugueses. É isto e os débitos SEPA
                                              Provavelmente esta é uma daquelas coisas que faz sentido em alguns dos países europeus, mas que por aqui não faz sentido pelo sistema de pagamentos que nós temos. No fim também não faz grande diferença é pôr OK e nada mais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vão aparecer as aplicações disponíveis no cartão do se estiverem disponíveis no TPA do comerciante . ou seja, se o terminal tiver unicamente acordo para Multibanco não vão aparecer as outras aplicações, somente MB.

                                                Para nós clientes será indiferente, apenas, para quem não souber, fica a saber que o seu cartão também é Visa, por exemplo, ou mais outro acordo qualquer...mas escolhe a opção MB e paga normalmente.

                                                Isto foi implementado pela Sibs dia 6 de Junho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                  Por defeito, a opção de pagamento aparece primeiro como crédito, assim os "patos" caem ao milhares.
                                                  Se o cartão for de débito, como é que isso poderia acontecer?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Se o cartão for de débito, como é que isso poderia acontecer?
                                                    Vai ver se o teu cartão de débito Multibanco tem lá o simbolo Visa ou Master Card, o meu do Santander tem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulofer Ver Post
                                                      Provavelmente esta é uma daquelas coisas que faz sentido em alguns dos países europeus, mas que por aqui não faz sentido pelo sistema de pagamentos que nós temos. No fim também não faz grande diferença é pôr OK e nada mais.
                                                      Depende do cartao.

                                                      O meu cartao é dual, ou seja, pode ser usado como débito e credito. (Mas os pagamentos ficam sempre a credito)

                                                      Para mim é indiferente qual a opção que escolho. Mas o comerciante vai pagar uma comissão mais alta se eu escolher a opção Visa. Dantes era seleccionada esta opção por defeito, daí a criação desta opção

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Vai ver se o teu cartão de débito Multibanco tem lá o simbolo Visa ou Master Card, o meu do Santander tem.
                                                        Não deixa de ser de débito por isso.

                                                        Tenho um cartão visa que é exclusivamente de debito. E tenho um MasterCard que funciona em débito e em crédito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                          Depende do cartao.

                                                          O meu cartao é dual, ou seja, pode ser usado como débito e credito. (Mas os pagamentos ficam sempre a credito)

                                                          Para mim é indiferente qual a opção que escolho. Mas o comerciante vai pagar uma comissão mais alta se eu escolher a opção Visa. Dantes era seleccionada esta opção por defeito, daí a criação desta opção
                                                          Percebo, no meu dual também era por defeito em geral a crédito.

                                                          Mas afinal quais são as opções que aparecem no pagamento? Débito ou crédito?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Visa ou MasterCard são as redes utilizadas... tanto podem ser de débito ou crédito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X