Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desisti da Meo e querem + de 200€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desisti da Meo e querem + de 200€

    Recebi agora uma carta da Meo a dizer que por não ter cumprido a permanência de 24 meses tenho a pagar 293,672€. E agora é assim a ÚNICA vez que assinei contracto com a Meo foi quando aderi ao serviço há uns 5 anos atrás e depois há sempre aquelas promoções feitas por telefone em que dizem que se fica fidelizado blah blah blah. A data de tal "contracto" é 9/07/2014 e segundo o que vi na internet "
    "os contratos à distância deixam de poder ser celebrados por telefone: neste caso, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços (artigo 5.º, n.º 7). O novo regime sobre os contratos celebrados à distância (na Internet ou por telefone) e fora do estabelecimento (no domicílio), que entra em vigor a 14 de Junho de 2014..."

    Os tipos da Meo podem mesmo vir cobrar esses 293,672€?
    Editado pela última vez por Kiba; 13 June 2016, 18:46.

    #2
    Sim
    pelo que expões, como o teu contracto é anterior á nova regra pelo que é válido.

    Comentário


      #3
      Ah droga ali em cima faltou dizer que entrou em vigor a 14 de Junho de 2014.

      https://www.publico.pt/economia/noti...lefone-1628364

      ou

      http://www.abreuadvogados.com/xms/fi...Marco_2014.pdf

      Comentário


        #4
        Não percebi. O contrato iniciou a 9/7/2014? Qual era o período de fidelização, 24 meses? Quando foi feita a rescisão e qual o motivo?
        Editado pela última vez por Obtuso; 13 June 2016, 19:27.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
          Não percebi. O contrato iniciou a 9/7/2016? Qual era o período de fidelização, 24 meses? Quando foi feita a rescisão e qual o motivo?
          Time travel!!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
            Time travel!!!
            Bem visto...

            Comentário


              #7
              Cada vez que há alteração ao contrato, começa a contar de novo.
              Depois dum cliente entrar dentro duma série de critérios préestabelecidos, a empresa envia carta automaticamente. Qts mais cartas dessas enviam, maior probabilidade de alguém pagar o que eles pedem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Cada vez que há alteração ao contrato, começa a contar de novo.
                Depois dum cliente entrar dentro duma série de critérios préestabelecidos, a empresa envia carta automaticamente. Qts mais cartas dessas enviam, maior probabilidade de alguém pagar o que eles pedem.
                Se devo alguma coisa que mostrem o contracto em que diz a fidelização de 24 meses.
                Editado pela última vez por Kiba; 13 June 2016, 19:40.

                Comentário


                  #9
                  293,67€ ainda se consegue pagar, agora 293,672€ é mais difícil

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    293,67€ ainda se consegue pagar, agora 293,672€ é mais difícil
                    É o que vem na carta. Isto é tipo os preços do combustível.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                      É o que vem na carta. Isto é tipo os preços do combustível.
                      Aconteceu-me o mesmo
                      Reclamei e pedi comprovativo em como tinha de facto aceite nova fidelização (supostamente numa chamada diziam eles).
                      Ligaram-me uns dias depois a dizer que não havia nada para pagar.

                      Comentário


                        #12
                        Aconteceu exactamente a mesma coisa COM um amigo meu.
                        Resultado é que ele teve de pagar e pouco podia fazer

                        Comentário


                          #13
                          A partir do momento em que as chamadas são gravadas não sei até que ponto, eles querendo, podem forçar a indicação de que existe fidelização. Muitas vezes referem até: "vou repetir as condições e diga se está de acordo com as mesmas para esclarecimento de todos os pontos"...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Coquus Ver Post
                            Aconteceu-me o mesmo
                            Reclamei e pedi comprovativo em como tinha de facto aceite nova fidelização (supostamente numa chamada diziam eles).
                            Ligaram-me uns dias depois a dizer que não havia nada para pagar.
                            Isto foi feito por telefone a oferecer mais canais e tal mas no fim tiraram foi canais e adicionaram outros sem interesse e a minha mãe telefonou para lá a reclamar e isto voltou ao pack antigo.

                            Segundo a DECO a gravação é conservada apenas pelo período máximo de 90 dias.
                            Editado pela última vez por Kiba; 13 June 2016, 22:12.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                              Segundo a DECO a gravação é conservada apenas pelo período máximo de 90 dias.
                              Ou houveram recentemente ou vão haver mudanças no que diz respeito a isso... Informa-te disso.

                              Comentário


                                #16
                                A lei diz que os contratos deixam de poder ser efectivados por telefone, passando a ser obrigatória a assinatura do consumidor ou o envio do consentimento informado. Um comercial da NOS disse-me que esses contractos por telefone não eram válidos. A Meo diz que dia 14 vai a conta cobrar esse valor mais a última factura. Estas operadoras sempre fizeram o que queriam e agora começa a haver leis.

                                Não se compra uma casa, carro etc e o contracto é feito apenas por telefone.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não há contrato assinado, não há gravação da chamada logo não pode haver fidelização.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se é um contracto, suponho que seja contra o acto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha mãe caiu nessa conversa a coisa de 1 ano e tal, quando quis desistir do adsl foi uma carga de trabalhos, e porque tinha feito nova fidelização por telefone bla bla bla, neste momento so tenho o meo sat ativo por caridade por não tenho paciencia para ficar horas na fila da loja, pago 10€ ou la o que é, mas ei de tentar chegar lá e dizer que quero desistir.
                                      Editado pela última vez por CO2; 13 June 2016, 23:51.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                        A minha mãe caiu nessa conversa a coisa de 1 ano e tal, quando quis desistir do adsl foi uma carga de trabalhos, e porque tinha feito nova fidelização por telefone bla bla bla, neste momento so tenho o meo sat ativo por caridade por não tenho paciencia para ficar horas na fila da loja, pago 10€ ou la o que é, mas ei de tentar chegar lá e dizer que quero desistir.
                                        Carta registada com aviso de receção e está feito

                                        Comentário


                                          #21
                                          Antes de ser Meo fui cabovisão durante mais de 10 anos e um dia o meu irmão (titular do contracto) saiu de casa para ir viver com a namorada e deixou de pagar o serviço e eu comecei a pagar e fui a cabovisão mudar o contracto para meu nome (assinei um papel, mas não havia nada sobre fidelização) passado uns meses mudei para a Meo (uma vez que a cabovisão ainda estava na era do ADSL e a Meo tinha fibra) e eles quiseram vir cobrar fidelização mandei-os dar uma curva (para não usar palavra pior).


                                          Todos os meus textos foram escritos na grafia antiga. *deal with it*.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Até hoje nunca paguei essas tretas e nunca tive problemas. Eles bem mandam cartas a dizer que devo x ou y, eu respondo a pedir comprovativos e a coisa fica por ali. Dá-me a ideia que fazem isto "por defeito", se em cada 10 tentativas enganarem alguns, é mais esse que entra...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O pai de uma amiga minha foi tão casmuro mas tão casmuro que foi pagar uma coisa dessas (foi com a Vodafone) porque não quis dar ouvido às filhas e a mulher. Há uns meses a Galp através da Logicomer vinha a dizer que eu devia 32€ à mulher do telefone só lhe disse que tinha um processo contra a Galp em tribunal (era mentira) e nunca mais me voltaram a chatear.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                                                (titular do contracto)... fui a cabovisão mudar o contracto...


                                                Todos os meus textos foram escritos na grafia antiga. *deal with it*.
                                                Com ou sem acordo ortográfico, o substantivo contrato não tem «c», apesar de ser originário do latim contractus.

                                                Daí o inglês contract.

                                                Contracto, com «c», é outra coisa: é um adjectivo equivalente a contraído; que sofreu uma diminuição de volume ou de extensão; que sofreu uma contração ou contracção...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Todas as mensalidades em divida com mais de 6 meses já prescreveram. É importante reter isto.

                                                  Quando recebeste a carta e quando é que cancelaste o contrato?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    NÃO:
                                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                    Ou houveram recentemente ou vão haver mudanças no que diz respeito a isso... Informa-te disso.

                                                    SIM:
                                                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                    Ou houve recentemente ou vai haver mudanças no que diz respeito a isso... Informa-te disso.
                                                    Nunca mais digas "houveram" ou "vão haver", por favor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                                      A partir do momento em que as chamadas são gravadas não sei até que ponto, eles querendo, podem forçar a indicação de que existe fidelização. Muitas vezes referem até: "vou repetir as condições e diga se está de acordo com as mesmas para esclarecimento de todos os pontos"...
                                                      Há uns anos fizeram uma coisa semelhante com o meu pai. Ele enviou uma carta registada com aviso de recepção a solicitar o acesso à gravação, e passados uns tempos recebeu uma nova factura a anular o débito da penalização. Concluímos que afinal não tinham gravação nenhuma. Mas na verdade o meu pai recordava-se de ter recebido uma chamada telefónica há cerca de 1 ano e aceite um desconto adicional qualquer. Não se lembrava de todos os pormenores, mas admitia perfeitamente que lhe tivessem falado da extensão da fidelização. Só que como a gravação não apareceu, nada feito!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A mim aconteceu-me uma situação parecida. Ligaram-me um dia da Vodafone com aqueles tarifários (que supostamente ficam mais baratos) e eu caí na esparrela, penso que era um tarifário com fidelizaçao de 12 meses, mas durante a chamada não percebi que era um tarifário pre-pago e eu não gosto desses tarifários.
                                                        Passado 1 semana e pouco apercebi-me do erro que tinha cometido e liguei para la, mas disseram-me que o tarifário não dava para cancelar e que tinha fidelização de 12 meses. Posto isto fui procurar informação em sites sobre o que podia fazer. E descobri que temos 15 dias depois de termos "assinado" (que não assinei nenhum contrato) em que o podemos cancelar sem termos de dar qualquer justificação (penso que e o direito de livre resolução) e que eles tem de enviar em formato duradouro um documento com as condições do contrato dentro de x dias ( não me lembro agora) o que eles não fizeram também. Liguei então para lá e expliquei novamente a situação e disse aquilo que tinha "aprendido" a rapariga la passou o Telefone a outro colega que me disse que já podia alterar para o tarifário anterior.. Conclusão: isto e só uma cambada de fdp que querem ver quantos conseguem enganar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dre74 Ver Post
                                                          A mim aconteceu-me uma situação parecida. Ligaram-me um dia da Vodafone com aqueles tarifários (que supostamente ficam mais baratos) e eu caí na esparrela, penso que era um tarifário com fidelizaçao de 12 meses, mas durante a chamada não percebi que era um tarifário pre-pago e eu não gosto desses tarifários.
                                                          Passado 1 semana e pouco apercebi-me do erro que tinha cometido e liguei para la, mas disseram-me que o tarifário não dava para cancelar e que tinha fidelização de 12 meses. Posto isto fui procurar informação em sites sobre o que podia fazer. E descobri que temos 15 dias depois de termos "assinado" (que não assinei nenhum contrato) em que o podemos cancelar sem termos de dar qualquer justificação (penso que e o direito de livre resolução) e que eles tem de enviar em formato duradouro um documento com as condições do contrato dentro de x dias ( não me lembro agora) o que eles não fizeram também. Liguei então para lá e expliquei novamente a situação e disse aquilo que tinha "aprendido" a rapariga la passou o Telefone a outro colega que me disse que já podia alterar para o tarifário anterior.. Conclusão: isto e só uma cambada de fdp que querem ver quantos conseguem enganar
                                                          Tive um problema parecido, telefonaram para o meu telemóvel a oferecer um tarifário e como foi a minha que atendeu ela aceitou porque o operador tinha tido que o tarifário só ficava activo depois de efectuar um carregamento, foi tudo mentira eu ainda tinha 7€ no telemóvel e já não me deixavam fazer chamadas então fui à página do facebook da NOS e dei-lhes o chá eles deram-me razão e isto voltou ao tarifário livre só que depois disso as chamadas e mensagens ficaram muito caras. Porra em 1-2 semanas foram-se 14€ e então lá fui à página da NOS no facebook e dei-lhes o chá outra vez um dia depois telefonaram para mim a dizer que o dinheiro tinha sido restituído e que a razão porque estava a gastar muito era porque tinha a transferência de dados activa (algo assim) e que mais UMA VEZ ERA UMA MENTIRA TOTAL, eu não me mexi nas definições do telemóvel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A Meo nunca me conseguiu provar que fez um contrato comigo, até hoje!

                                                            à conta disso tenho o contrato mais baixo de todo Portugal com eles.

                                                            Posso informar que pago entre 39€ e 42€ pelo pacote normal com net, telefone e sportTV.

                                                            Sem a sport TV não chega a 20€!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X