Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Declaração SS e Finanças Estágio Profissional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Declaração SS e Finanças Estágio Profissional

    Boa tarde,

    Após 6 meses de espera a situação do processo de estágio profissional que estou inserido andou mais um passo..

    A entidade empregadora pediu-me às 15h com a máxima urgência declaração da segurança social e declaração das finanças, no entanto não sabem que documentos são estes uma vez que o IEFP não detalhou. Liguei para o Centro de Emprego e não me deixaram falar com nenhum tecnico pq só atendem de manhã.. o porteiro disse-me que era uma declaração das finanças como não tenho atividade aberta e da segurança social como não estava a receber nada de subsidios. Lá fui eu a correr para as duas repartições já em cima da hora do fecho para obter as declarações e enviar por email para a entidade empregadora. Fiquei a remorder comigo proprio mal cheguei a casa e fui fazer a pesquisa sobre o assunto, não vi grande coisa.. da declaração das finanças penso que o que tenho chega, no entanto a declaração da Segurança Social penso que não é isto que pedem na realidade mas sim os meus descontos para a SS?

    O documento é de 2008... http://www.aheta.pt/site2008/0-subme...sinais2008.pdf

    5. Declaração da Segurança Social, com o histórico de descontos, (Apenas no caso de ter obtido o grau de escolaridade à mais de 1 ano)
    6. Declaração das Finanças, como não colectado, (Apenas no caso de ter obtido o grau de Licenciatura ou mestrado à mais de 1 ano)

    Que trapalhada de processo.. enfim..

    Alguém que tenha estado num processo identico pode dar algum feedback ? tou a ver que segunda feira vou ter que ir à SS novamente ..

    Obrigado

    #2
    Vou responder-te com a informação que tinha em 2010 (não sei se entretanto mudou).


    A empresa que pedia o Estágio é que se tinha de enviar para o Centro de Emprego, uma declaração das Finanças e uma declaração da Segurança Social em como não havia dívidas da Empresa ao Fisco e à Segurança Social. Em alternativa, podiam deixar que estas entidades consultassem essa informação dando nos respetivos sites, autorização através da inserção do NIF deles.

    Do estagiário apenas pediam uma declaração em como se encontrava inscrito como desempregado no Centro de Emprego.

    Será isto?

    Como referi, o último estágio que pedimos na Empresa já foi em 2010 e podem ter alterado os procedimentos.

    Comentário


      #3
      Os procedimentos mudaram.. e agora estão a pedir ao estagiário informação da SS e das finanças mas não é sobre dividas.. consegui apurar que em relação às finanças querem uma declaração como não tenho atividade aberta - isso consegui.

      Agora da Segurança Social não penso que seja declaração de que não estou a receber subsidios conforme pedi.. mas sim os meus descontos para a SS à data ou remunerações. Como quando desconfiei disto já passavam das 17h a SS da minha localidade já tinha fechado.

      Posso adiantar que dia 1 de Julho faz UM ano que estou desempregado e inscrito no Centro de Emprego.

      Com o que estão a solicitar já estou a ficar mais nervoso que o que já estava... pois já são 6 meses à espera da aprovação do estágio. Sempre me disseram que tinha de estar desempregado, ter entre 18 e 30 anos e nunca ter usufruído de apoios do IEFP ou afins para realização de um estágio e ter um nível de qualificação de 2-8 eu tenho nível 7. Alias isso é o que se encontra à data no Regulamento.

      Trabalhei cerca de 1 ano e 3 meses mas nem foi na minha área de formação.

      Agradeço o feedback queria mesmo na segunda feira de manha ter o assunto fechado.
      Editado pela última vez por akq0; 18 June 2016, 00:41.

      Comentário


        #4
        Da SS é o histórico de todos os descontos efectuados, também pedi isso há 3 meses.

        Comentário


          #5
          Obrigado DBB, já tinhas efetuado descontos e foi aceite ?

          Comentário


            #6
            Sim e sim ;)

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X