Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importar produto inovador na área da construção...vindo do Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importar produto inovador na área da construção...vindo do Brasil

    Boas,

    então é assim, eu enquanto andava em pesquisa na internet, encontrei um produto da área da construção civil que começou a ser fabricado em Janeiro no Brasil, patenteado e que foi inventado lá. Contactei-os e ainda não expandiram para cá. Devido aos meus conhecimentos da área e "Lista de contactos" vou fazer uns contactos para confirmar o potencial disso no mercado de cá, para depois ir para a Europa toda.

    Agora pedia-vos ajuda

    O fabricante já sabe que eu não tenho capacidade para funcionar como importador, mas sim como agente deles cá, na apresentação do produto nas mais variadas áreas, e tratar de o colcoar (vender) cá no mercado.

    Agora como não tenho experiência nesta área tenho muitas dúvidas...posso trabalhar cá empregado por uma empresa brasileira? Eles terão de criar cá uma empresa para a qual eu trabalharei? E relativamente a colocar o material cá no mercado? tem de cumprir algumas normas que lá não necessita e precisamos de submeter o produto a algum tipo de controle?

    Obrigado a todos

    #2
    Sim, terá de ser ensaiado cá, e homologado. Pede apoio ao ISQ, eles podem guiar-te nos meandros necessários para poderes homologar o produto cá. Se o fornecedor já tiver ficha de homologação brasileira, pode facilitar a inserção do produto cá.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
      Sim, terá de ser ensaiado cá, e homologado. Pede apoio ao ISQ, eles podem guiar-te nos meandros necessários para poderes homologar o produto cá. Se o fornecedor já tiver ficha de homologação brasileira, pode facilitar a inserção do produto cá.
      Obrigado

      Comentário


        #4
        Será importante também averiguar junto de um despachante, quais os custos de importação finais.

        Assumo também que, como agente, será mais simples criar uma empresa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
          Será importante também averiguar junto de um despachante, quais os custos de importação finais.

          Assumo também que, como agente, será mais simples criar uma empresa.
          Isso será da parte da empresa do Brasil . Eu queria livar-me disso ao máximo, eu propus foi ser agente deles como se fossem já uma empresa de cá

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
            Isso será da parte da empresa do Brasil . Eu queria livar-me disso ao máximo, eu propus foi ser agente deles como se fossem já uma empresa de cá
            Compreendo que sejam eles directamente, até pode simplificar.
            Mas então quem irá desalfandegar o material? O Cliente? A empresa Brasileira?
            Não é por acaso que existem "importadores"...

            E os clientes cá vão querer saber preços "chave na mão" e como agente deverás saber isso e facilitar o processo de importação, já que não queres ser importador directo.. digo eu.

            Comentário


              #7
              Se eles montarem uma empresa cá, fica a ser a empresa portuguesa a proceder ao desalfandegamento. Se eles tiverem interesse nisso, claro, terão de ter mais custos, mas também é mais margem que fica para o lado deles. Agora, têem de ver se o produto tem potencial para criar uma empresa cá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                Se eles montarem uma empresa cá, fica a ser a empresa portuguesa a proceder ao desalfandegamento. Se eles tiverem interesse nisso, claro, terão de ter mais custos, mas também é mais margem que fica para o lado deles. Agora, têem de ver se o produto tem potencial para criar uma empresa cá.
                Pois a minha ideia seria essa....

                A meu ver tem muito potencial...

                Começou a ser produzido no Brasil em Janeiro...e está a venda no país inteiro já... e aqui é uma questão de o introduzir no mercado que vende como pães quentes

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                  Pois a minha ideia seria essa....

                  A meu ver tem muito potencial...

                  Começou a ser produzido no Brasil em Janeiro...e está a venda no país inteiro já... e aqui é uma questão de o introduzir no mercado que vende como pães quentes
                  Para eles abrirem cá uma empresa, terão de deslocar cá uma pessoa ou mais para o fazerem. Quando já cá tiverem a estrutura deles, e alguém dos RH deles, a fazerem o serviço, porque pensas que irão necessitar de ti?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Para eles abrirem cá uma empresa, terão de deslocar cá uma pessoa ou mais para o fazerem. Quando já cá tiverem a estrutura deles, e alguém dos RH deles, a fazerem o serviço, porque pensas que irão necessitar de ti?
                    Tal e qual.

                    Se achas que o produto é tão inovador assim que conquista Portugal e a Europa, abre já empresa na hora no ramo das importações de representações, se não tens conhecimento na area de importação, assina contrato de distribuição exclusiva com a tua nova empresa e depois procura parceiro na area que te ajude na distribuição.

                    Os negócios têm riscos, sem risco não há ganho.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                      Para eles abrirem cá uma empresa, terão de deslocar cá uma pessoa ou mais para o fazerem. Quando já cá tiverem a estrutura deles, e alguém dos RH deles, a fazerem o serviço, porque pensas que irão necessitar de ti?
                      Para já só porque eu tenho os contactos e conhecimentos necessários.. mas não digo que seja insubstituível...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jmf Ver Post
                        Tal e qual.

                        Se achas que o produto é tão inovador assim que conquista Portugal e a Europa, abre já empresa na hora no ramo das importações de representações, se não tens conhecimento na area de importação, assina contrato de distribuição exclusiva com a tua nova empresa e depois procura parceiro na area que te ajude na distribuição.

                        Os negócios têm riscos, sem risco não há ganho.
                        Isso é verdade, és capaz de ter razão... Mas neste momento não tenho estabilidade económica suficiente para arriscar...

                        Comentário


                          #13
                          Eu sei que era o mais fácil, eu comprar o material e colocá-lo cá nos distribuidores... e provavelmente ganharia mais dinheiro o investimento até não é muito grande, mas neste momento não tenho capacidade económica para isso

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                            Compreendo que sejam eles directamente, até pode simplificar.
                            Mas então quem irá desalfandegar o material? O Cliente? A empresa Brasileira?
                            Não é por acaso que existem "importadores"...

                            E os clientes cá vão querer saber preços "chave na mão" e como agente deverás saber isso e facilitar o processo de importação, já que não queres ser importador directo.. digo eu.
                            Sim, eu sei disso, mas eu não me queria intrometer nessa parte, eu pretendia principalmente divulgar o material nos locais onde tenho contactos pelo país inteiro, e proceder á introdução do produto no mercado, ficando ainda depois a tratar da parte de vendas cá.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                              Eu sei que era o mais fácil, eu comprar o material e colocá-lo cá nos distribuidores... e provavelmente ganharia mais dinheiro o investimento até não é muito grande, mas neste momento não tenho capacidade económica para isso
                              Podes ter uma terceira opção. A empresa abrir cá, e tu seres funcionário deles. Seres o homem deles cá. Eles dispendem o dinheiro, e tu dispendes o conhecimento, tempo, e carteira de clientes. Agora, uma coisa, tanto ou mais importante que os canais de distribuição, é apresentares o produto nos gabinetes de projecto. Tudo começa aí, não te esqueças.

                              Comentário


                                #16
                                Parece-me que estás a crer fazer pouco e que a empresa Brasileira faça muito, pois tu apenas queres tratar da venda que é a parte mais fácil, salvo seja.
                                Em principio o difícil vai ser homologar o produto, pois como dizes que estás dentro da área sabes que as nossas normas são muito mais avançadas/exigentes do que as Brasileiras, então se for um produto que tenha algo a ver com a área estrutural, térmico ou acústico tem muito cuidado com isso.
                                Depois existe outra questão, o mercado brasileiro é muito grande e o Português é muito pequeno e na construção está em recessão, pelo que provavelmente a vontade deles será consolidarem esse produto lá e não perderem tempo e dinheiro por cá.

                                Isto obviamente são umas considerações muito generalistas, feitas sem saber ao certo o que é o produto.
                                De qualquer maneira boa sorte e um conselho que te dou é ter muita atenção ao "chico-espertismo" e falsidade dos brasileiros, já trabalhei numa multinacional brasileira ligada à construção e sei bem o que a casa gasta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                  Podes ter uma terceira opção. A empresa abrir cá, e tu seres funcionário deles. Seres o homem deles cá. Eles dispendem o dinheiro, e tu dispendes o conhecimento, tempo, e carteira de clientes. Agora, uma coisa, tanto ou mais importante que os canais de distribuição, é apresentares o produto nos gabinetes de projecto. Tudo começa aí, não te esqueças.
                                  Finalmente alguém chegou ao que eu queria explicar desde o início eu tenho sou arquiteto, tenho conhecimentos de locais onde divulgar, gabientes de arquteitura engenharia, empresas de construção, universidades, seminários...etc... e claro, posteriormente nos canais de venda, onde tenho conhecimentos em algumas casas de materiais de construção, uma das quais deve ser a maior rede a níve nacional e não estou a falar de algo tipo Leroy...estou a falar de comércio em grande escala onde se deslocam grande parte de compradores, construtores etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                    Parece-me que estás a crer fazer pouco e que a empresa Brasileira faça muito, pois tu apenas queres tratar da venda que é a parte mais fácil, salvo seja.
                                    Em principio o difícil vai ser homologar o produto, pois como dizes que estás dentro da área sabes que as nossas normas são muito mais avançadas/exigentes do que as Brasileiras, então se for um produto que tenha algo a ver com a área estrutural, térmico ou acústico tem muito cuidado com isso.
                                    Depois existe outra questão, o mercado brasileiro é muito grande e o Português é muito pequeno e na construção está em recessão, pelo que provavelmente a vontade deles será consolidarem esse produto lá e não perderem tempo e dinheiro por cá.

                                    Isto obviamente são umas considerações muito generalistas, feitas sem saber ao certo o que é o produto.
                                    De qualquer maneira boa sorte e um conselho que te dou é ter muita atenção ao "chico-espertismo" e falsidade dos brasileiros, já trabalhei numa multinacional brasileira ligada à construção e sei bem o que a casa gasta.
                                    Obrigado pelo conselho, nunca são de mais pois, a questão onde tenho receio será relativamente a certificar o produto... mas em termos de interesse em venda...após haver uma boa divulgação acredito que 80% dos edifícios usem "aquilo"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                      Obrigado pelo conselho, nunca são de mais pois, a questão onde tenho receio será relativamente a certificar o produto... mas em termos de interesse em venda...após haver uma boa divulgação acredito que 80% dos edifícios usem "aquilo"
                                      Para certificares o produto, fala com o ISQ, como já te disse. Eles ajudam-te bastante. Vais ter de meter cá amostras, fichas de homologação que eventualmente já existam, fichas técnicas, etc. Se o produto já está em comercialização pelo brasil, e devidamente homologado por lá, já tens boa parte do trabalho feito. Nós por cá, quando vamos homologar um produto novo, tratamos sempre com o ISQ.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                        Para certificares o produto, fala com o ISQ, como já te disse. Eles ajudam-te bastante. Vais ter de meter cá amostras, fichas de homologação que eventualmente já existam, fichas técnicas, etc. Se o produto já está em comercialização pelo brasil, e devidamente homologado por lá, já tens boa parte do trabalho feito. Nós por cá, quando vamos homologar um produto novo, tratamos sempre com o ISQ.
                                        Ok e obrigado hoje ainda tenho de fazer uma pesquisa para saber se nos moldes em que está pode ser introduzido no nosso mercado com as medidas que temos...porque tem a ver com um sistema algo modular...

                                        Comentário


                                          #21
                                          1) Definir o modelo de negócio. Decidir se é um contrato de agenciamento com eles e abres uma firma cá ou se eles vêm para cá. Isso tem de ficar claro como água já. Eu escolheria o modelo de agenciamento mas para isso tens de investir numa deslocação ao Brasil e com um advogado para preparar o contrato que deverá ser depois "validado" via câmara de comércio ( caso exista com o Brasil).

                                          2) Se é produto de construção, terá um custo significativo de visitas a clientes que para um trabalho de digamos 3 dias semanal, podes contar de custos uns 1000€ mês. ( custos) incluindo viagens, despesas de telefone, carro comida.

                                          3) num contrato de agenciamento tu recebes uma percentagem geralmente ente 1 a 10% conforme o tipo de produto e a venda é feita entre o cliente comprador e o vendedor. Tu só envias uma factura aos brasileiros para cobrar a tua percentagem que é paga. Em termos de trabalho deves fazer o papel de intermediário: recebes a nota de encomenda e transmites e envias outro documentos ( és como que um emplastro). Deves tb intermediar as relações com os bancos no caso do negócio ser com Carta de Crédito ( provavelmente será). Parece muito fácil mas não é.
                                          Editado pela última vez por ; 27 June 2016, 18:40.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            1) Definir o modelo de negócio. Decidir se é um contrato de agenciamento com eles e abres uma firma cá ou se eles vêm para cá. Isso tem de ficar claro como água já. Eu escolheria o modelo de agenciamento mas para isso tens de investir numa deslocação ao Brasil e com um advogado para preparar o contrato que deverá ser depois "validado" via câmara de comércio ( caso exista com o Brasil).

                                            2) Se é produto de construção, terá um custo significativo de visitas a clientes que para um trabalho de digamos 3 dias semanal, podes contar de custos uns 1000€ mês. ( custos) incluindo viagens, despesas de telefone, carro comida.

                                            3) num contrato de agenciamento tu recebes uma percentagem geralmente ente 1 a 10% conforme o tipo de produto e a venda é feita entre o cliente comprador e o vendedor. Tu só envias uma factura aos brasileiros para cobrar a tua percentagem que é paga. Em termos de trabalho deves fazer o papel de intermediário: recebes a nota de encomenda e transmites e envias outro documentos ( és como que um emplastro). Deves tb intermediar as relações com os bancos no caso do negócio ser com Carta de Crédito ( provavelmente será). Parece muito fácil mas não é.
                                            Pois, obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso estou com uma certa expectativa de saber que produto será, é que a qualidade de construção no Brasil é tão fraca, que nem estou a ver bem o que possam fazer de inovador que possa ser aplicado aqui na Europa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Por acaso estou com uma certa expectativa de saber que produto será, é que a qualidade de construção no Brasil é tão fraca, que nem estou a ver bem o que possam fazer de inovador que possa ser aplicado aqui na Europa.
                                                Boas, obrigado pela curiosidade

                                                Logo que esteja definido a entrada ou não do produto cá em apresento o produto... Aquilo não tem a ver diretamente com qualidade de construção a nível estrutural, nem de isolamentos...é só o que posso dizer

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boa sorte.. Vais precisar imenso! Abrir uma rota de importação de materiais de construção não homologados pela UE vais precisar de muita mas mesmo muita cheta para homologações e licenças,sendo que já nem falo dos custos alfandegários e burocráticos mas boa sorte..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Helinhu Ver Post
                                                    Boa sorte.. Vais precisar imenso! Abrir uma rota de importação de materiais de construção não homologados pela UE vais precisar de muita mas mesmo muita cheta para homologações e licenças,sendo que já nem falo dos custos alfandegários e burocráticos mas boa sorte..
                                                    Obrigado . Mas a ideia deles é primeiro homolgar o produto cá, o que acho que até nem será complicado porque não mexe com questões de térmica, acústica, estruturas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
                                                      Obrigado . Mas a ideia deles é primeiro homolgar o produto cá, o que acho que até nem será complicado porque não mexe com questões de térmica, acústica, estruturas...
                                                      Assim acredito que seja mesmo mais fácil.
                                                      Muito boa sorte com esta empreitada e espero que tenhas sucesso.
                                                      Vai mantendo a malta por aqui informada dos passos e progressos, que este tema pode ter interesse para outras pessoas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Assim acredito que seja mesmo mais fácil.
                                                        Muito boa sorte com esta empreitada e espero que tenhas sucesso.
                                                        Vai mantendo a malta por aqui informada dos passos e progressos, que este tema pode ter interesse para outras pessoas.
                                                        Sim, isso podem ficar descansados. Vou manter o pessoal sempre a par, porque se correr bem pode ajudar mais outras pessoas


                                                        Para já vou receber uma amostra do produto assim como documentação sobre a mesma

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X