Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como escolher um colchão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como escolher um colchão

    Ola a todos!

    Chegou a altura de substituir os colchões, nunca imaginei que fosse tão complicado

    Existem colchões de molas,molas ensacadas, espuma....enfim!!!

    Gosto de colchoes firmes, sou calorento por natureza e o colchão em questão é para um local onde as temperaturas variam entre o temperado no inverno e quente no verão...não existem aqueles invernos muito frios...

    Naturalmente que o factor preço é importante, vejo colchões caríssimos e já coloquei um teto máximo de 250 euros por colchão..(não sei se estou a ser irrealista)

    Até ao momento estive a ver o IKEia e aquele (experimentei uns breves instantes na loja) que gostei mais foi o MORGEDAL!

    Obrigado

    #2
    dá uma vistas de olhos neste catálogo:

    http://forum.autohoje.com/off-topic/...ico-molas.html

    Comentário


      #3
      Colchão de molas são sempre mais frescos.

      Comentário


        #4
        Colchões Bom Repouso .http://colchoesbomrepouso.pt/pt

        Estes tu podes lá ir ver como são feitos....

        Comentário


          #5
          aqui no Porto temos o Prado do Repouso

          Comentário


            #6
            250€ isso é pouco...

            ikea? esquece...

            eu comprei o meu de viscoelástico e é frecsco

            custou-me ou 300 ou 350€ e não é nada de especial

            Comentário


              #7
              200 e poucos euros dei eu no fim de semana passado por um colchão de solteiro, de molas, minimamente decente. Procura na colchões&companhia que podem ter loja perto de ti, e o melhor é experimentar na loja (pena não dar para fazer um test-drive de uma semana ). Para mim, que sou pesado e calorento, colchões de molas sempre.

              Comentário


                #8
                é complicado agora, vais á loja, deitas-te nuns quantos, dormes umas cestas , e escolhes...

                Comentário


                  #9
                  os colchões de molas da linha Excellence da Molaflex são muito bons! Já dormi num Platinium(colchão dos meus pais) e é muito mas muito bom!
                  Depois, ligeiramente mais barato mas também muito bom:
                  Molaflex Yoga Adapt Plus

                  Se o pr€ço fôr mesmo um problema:
                  Molaflex 2020 Latex (estrutura semelhante ao Platinium)
                  Molaflex 2020 saúde
                  Molaflex 2020 coluna

                  Dormi um ano num colchão IKEA HOVAG e até não era mau, agora não é comparável ao Platinium por exemplo!

                  Comentário


                    #10
                    Eu recomendo a marca COLMOL... a relação preço/qualidade é quase imbatível...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                      os colchões de molas da linha Excellence da Molaflex são muito bons! Já dormi num Platinium(colchão dos meus pais) e é muito mas muito bom!
                      Depois, ligeiramente mais barato mas também muito bom:
                      Molaflex Yoga Adapt Plus

                      Se o pr€ço fôr mesmo um problema:
                      Molaflex 2020 Latex (estrutura semelhante ao Platinium)
                      Molaflex 2020 saúde
                      Molaflex 2020 coluna

                      Dormi um ano num colchão IKEA HOVAG e até não era mau, agora não é comparável ao Platinium por exemplo!
                      Estive a ver...para as medidas o mais económico custa 600

                      Comentário


                        #12
                        Os do IKEA são mesmo maus?

                        Comentário


                          #13
                          Visco, esquece molas, ao fim de anos aquilo empena tudo. Aqui em casa tem-se 2 em 2 camas diferentes (meu e minha mãe) e nada melhor que o meu visco, aliás que quando deito no outro de molas aquilo parece quase pedra.

                          E não precisas de ir para marcas de conceito, vais as lojas de especialidade que além dos preços serem melhores que as tradicionais lojas grandes a variedade é outra, e têm outras marcas que a gente desconhece.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                            é complicado agora, vais á loja, deitas-te nuns quantos, dormes umas cestas , e escolhes...
                            esta tem um design engraçado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                              Visco, esquece molas, ao fim de anos aquilo empena tudo. Aqui em casa tem-se 2 em 2 camas diferentes (meu e minha mãe) e nada melhor que o meu visco, aliás que quando deito no outro de molas aquilo parece quase pedra.
                              (
                              E não precisas de ir para marcas de conceito, vais as lojas de especialidade que além dos preços serem melhores que as tradicionais lojas grandes a variedade é outra, e têm outras marcas que a gente desconhece.
                              Não deves ter bons colchões de molas então! Aqui em casa, quando foi feita a casa em 2005 compraram-se 3 colchões, 1 de casal (que foi quase 1000€, Platinium da Molaflex) e 2 individuais de uma gama mais baixa mas também da Molaflex! Nunca tivemos o hábito de rodar os colchões, que aconselham a fazer para não abaular, e digo-te que hoje os colchões ainda estão novos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                Estive a ver...para as medidas o mais económico custa 600
                                e achas que dar 600€ por uma coisa que te dura 20 anos com o mesmo conforto/qualidade muito?
                                Procura aqui: http://www.colchaonet.com/pt/produto...hoes-de-molas/
                                Editado pela última vez por JMSVS; 30 June 2016, 15:17.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                  e achas que dar 600€ por uma coisa que te dura 20 anos com o mesmo conforto/qualidade muito?
                                  Procura aqui: http://www.colchaonet.com/pt/produto...hoes-de-molas/
                                  é uma casa de férias...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                                    é uma casa de férias...
                                    Nesse caso Ikea

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim é simplesmente o mais mole possivel. LOL

                                      Comentário


                                        #20
                                        E uma boa almofada? Lojas físicas do grande Porto alguém conhece? As do Ikea são fracotas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carlo Ver Post
                                          E uma boa almofada? Lojas físicas do grande Porto alguém conhece? As do Ikea são fracotas...
                                          as do IKEA são fracotas???, tens lá boas almofadas, agora se me disseres que os preços é que são elevados, isso já é outra história...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                            Não deves ter bons colchões de molas então! Aqui em casa, quando foi feita a casa em 2005 compraram-se 3 colchões, 1 de casal (que foi quase 1000€, Platinium da Molaflex) e 2 individuais de uma gama mais baixa mas também da Molaflex! Nunca tivemos o hábito de rodar os colchões, que aconselham a fazer para não abaular, e digo-te que hoje os colchões ainda estão novos!
                                            Ou ninguém dorme neles, ou não tens molas.

                                            Colchões de molas é certo e sabido que com mais ou menos peso em cima a dormir, perdem características em menos de meia dúzia de anos.

                                            O caminho é visco. Dentro do visco há qualidades diferentes, mono ou multi-camada, mais ou menos "ventilados", com sobre-colchão ou não e preços para todos os gostos.

                                            Qualquer colchão de molas por mais de 200€ é roubo....ainda vou vendo faturas na proveniência

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                              Ou ninguém dorme neles, ou não tens molas.

                                              Colchões de molas é certo e sabido que com mais ou menos peso em cima a dormir, perdem características em menos de meia dúzia de anos.

                                              O caminho é visco. Dentro do visco há qualidades diferentes, mono ou multi-camada, mais ou menos "ventilados", com sobre-colchão ou não e preços para todos os gostos.

                                              Qualquer colchão de molas por mais de 200€ é roubo....ainda vou vendo faturas na proveniência
                                              Já tinha dito noutro tópico, minha sogra comprou-nos um colchão e foi na cantiga do visco. Pagou uma fortuna (180x200cm) e eu não consigo dormir naquilo, transpiro feito um desgraçado a noite toda e chego a acordar mal disposto com calor, mesmo no inverno. Nosso bebé também não consegue dormir na nossa casa, aquece e transpira feito louco.

                                              Em Lisboa tenho de um molas do Ikea de 200€ (160x200cm) há 3 anos, excelente conforto térmico e ortopédico. Ainda não noto qualquer perda de qualidade mesmo sendo um bisonte de 100kg. O colchão tem 25 anos de garantia, não me parece que arriscassem.

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                  Já tinha dito noutro tópico, minha sogra comprou-nos um colchão e foi na cantiga do visco. Pagou uma fortuna (180x200cm) e eu não consigo dormir naquilo, transpiro feito um desgraçado a noite toda e chego a acordar mal disposto com calor, mesmo no inverno. Nosso bebé também não consegue dormir na nossa casa, aquece e transpira feito louco.

                                                  Em Lisboa tenho de um molas do Ikea de 200€ (160x200cm) há 3 anos, excelente conforto térmico e ortopédico. Ainda não noto qualquer perda de qualidade mesmo sendo um bisonte de 100kg. O colchão tem 25 anos de garantia, não me parece que arriscassem.
                                                  Vou voltar a repetir....mais ou menos ventilados conforme o freguês quizer!!!

                                                  Foam mattresses are also known to generally "sleep warmer" than innerspring mattresses. Mattress makers have addressed the issue with "open-cell" memory foams, pinhole cored memory foam, gel-infused memory foams, channel-cut foam cores, reticulated foam support layers and other technologies to improve air circulation through all-foam beds.
                                                  A durabilidade de visco vs molas está mais que verificada, a manutenção das características originais idem...com "sobre colchão" então esquece lá as molas.

                                                  A poor quality foam comfort layer can deteriorate noticeably in 1 year, while a quality latex core can last 20 years or more; innerspring cores typically last around 10 years. The comfort layer is almost invariably the first area to fail, which is why mattresses are often double-sided, to extend the lifespan. A separate topper may be used instead of or in addition to a comfort layer, which reduces wear and is replaceable without replacing the entire mattress.
                                                  E boa sorte em submeter a garantia quando notares que as molas já foram novas

                                                  mattress warranties are typically for 10 years or 20 years, sometimes 25 years, though this specifically addresses manufacturing defects and faster-than-normal deterioration, not expected deterioration with time.
                                                  https://en.wikipedia.org/wiki/Mattress#Foam_mattress

                                                  E portanto volto a repetir....jamais voltarei a dar centenas de euros por colchões de molas, quando com mais algum trago um "visco" de 3 camadas + sobre colchão ao meu gosto e que vai durar à volta de 20 anos, sem perder características a meio do ciclo de "vida" como os de molas!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                    Vou voltar a repetir....mais ou menos ventilados conforme o freguês quizer!!!
                                                    O "freguês" escolheu um com dois lados, um lado inverno "visco" e outro de "verão-super-ventilado-com-gel". A situação que falei acontece com o lado "fresco", já que do outro lado é completamente impossível dormir, mesmo para a minha mulher que tem frio no pico do verão. O colchão custou mais de 2k, tinha obrigação de ser bom.
                                                    Prefiro pagar 200€ num de molas razoável e trocá-lo com mais frequência.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                                      O "freguês" escolheu um com dois lados, um lado inverno "visco" e outro de "verão-super-ventilado-com-gel". A situação que falei acontece com o lado "fresco", já que do outro lado é completamente impossível dormir, mesmo para a minha mulher que tem frio no pico do verão. O colchão custou mais de 2k, tinha obrigação de ser bom.
                                                      Prefiro pagar 200€ num de molas razoável e trocá-lo com mais frequência.
                                                      Prefiro pagar 600€ por um king size, 3 camadas visco, trabalhado em PT e ter um colchão superior ergonomicamente, que me vai manter as características durante o ciclo de vida do mesmo.

                                                      Mas vou repetir outra vez....a ventilação é mesmo à escolha do freguês. É preciso é que quem o venda o saiba vender e/ou quem o compra saiba o que anda a comprar.
                                                      Com multiplas camadas + sobre-colchões só alguém do contra não acredita que há combinações boas no que à ventilação diz respeito

                                                      Tudo o resto está à distância de um click no google! No final os produtos "high-end" continuam os viscos.....os "hospitalares" ainda andam a molas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Prefiro pagar 600€ por um king size, 3 camadas visco, trabalhado em PT e ter um colchão superior ergonomicamente, que me vai manter as características durante o ciclo de vida do mesmo.

                                                        Mas vou repetir outra vez....a ventilação é mesmo à escolha do freguês. É preciso é que quem o venda o saiba vender e/ou quem o compra saiba o que anda a comprar.
                                                        Com multiplas camadas + sobre-colchões só alguém do contra não acredita que há combinações boas no que à ventilação diz respeito

                                                        Tudo o resto está à distância de um click no google! No final os produtos "high-end" continuam os viscos.....os "hospitalares" ainda andam a molas
                                                        Essa parte correu terrivelmente mal
                                                        Já andei a procura de um sobre-colchão mas não encontro naquela medida a um preço aceitável.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estive a ver uma promoção no continente nos colchões molaflex. Existe um magestic que ficaria por 400, o que é muito bom pois é um colchão de boa qualidade.
                                                          No entanto, apos opinião do vendedor, levando em consideração que é um apartamento de ferias (vou lá 2 a 3 vezes por ano) fez-me pensar num Kasa springs de valor original 360 mas com 40% de desconto fica por 180.

                                                          Agem tem experiência com este kasa springs?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu só quero os colchões de molas, são confortáveis e aguentam-se muitos anos.

                                                            não gosto dos de visco.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X