Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Publicidade que nos colocam no para-brisas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Publicidade que nos colocam no para-brisas

    No seguimento deste post lembrei-me de que os meus veículos também são constantemente atacados por panfletos de casas de ouro, professores que curam vírus informáticos através de rezas, pessoas que oferecem ganhos extraordinários com apenas algumas horas da nossa semana, etc...

    Originalmente Colocado por RAD Ver Post
    Irrita-me ter de andar todos os dias a retirar publicidade do limpa para-brisas e a coleccioná-la no carro. Se eu quiser vender um carro não vai ser ao Sr. Martins / Ramires / Asdrubal / cara**o que o f**a. Aliás, acham mesmo que eu vou vender um carro com um ano?
    Qualquer dia começo a usar as chamadas gratuitas para telefonar a estes gajos às 3 da manhã.
    Visto que isto cria um problema de higiene pública - a maior parte das pessoas não tem paciência para guardar os papeis ou os deitar no lixo mais próximo, até porque muitas vezes o lixo mais próximo ainda está bastante afastado - que se pode fazer para combater esta autêntica praga? Não estaremos em boa altura para regulamentar isto?



    Avance o movimento cívico FAHO para resolver este problema da sociedade contemporânea.

    #2
    Confesso, a primeira coisa que faço é mandar o papelinho com o boda. Não vou guardar lixo dos outros no meu carro

    Comentário


      #3
      Levar os braços das escovas para casa?

      Comentário


        #4
        Já podiam ter proibido essa forma de publicidade...

        Comentário


          #5
          Por causa desta praga tive de criar um espécie de ecoponto (uma caixa de cereais, com uma frente recortada, debaixo do banco do pendura) no meu carro!

          Mas continua a irritar-me. Ando a pensar imprimir isto e colocar sobre o tablier, mas acredito que os putos que andam a distribuir este lixo se estejam nas tintas:

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Já podiam ter proibido essa forma de publicidade...
            Não haverá legislação adequada (da mesma forma que existe para a publicidade não endereçada na caixa do correio)?

            Desde que não obriguem a colocar um autocolante...

            Normalmente acontece-me perto do emprego, um supermercado que inunda os carros de folhetos... Que praga.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
              Confesso, a primeira coisa que faço é mandar o papelinho com o boda. Não vou guardar lixo dos outros no meu carro
              A questão é que, ao não estares para guardar o lixo dos outros no teu carro, estás a "lixar" o espaço de todos... que, bem vistas as coisas, também é teu


              Não seria esta uma boa coisa sobre a qual fazer incidir uma qualquer taxa? O nosso PM que é tão fã dessas coisas, não arranjaria aí um quadro legislativo que apenas permitisse a distribuição deste tipo de publicidade a quem pagasse? Assim com o dinheiro recebido podiam-se contratar mais varredores de rua e aumentava-se o emprego.

              Comentário


                #8
                Panfletos dos supermecados levo para casa para ver as promoções.

                Os "professores Bambo" levo para o trabalho e colo no quadro de cortiça - temos já uma grande colecção.

                Os que compram carros não querem um coreano com 8 anos, por isso estou safo.

                Deitar no chão é que não!

                Comentário


                  #9
                  uma questão? Se vocês trabalham porque é que quem anda colocar publicidade não o pode fazer? Uma coisa muita simples, não querem publicidade, caixote do lixo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu mando com o boda, é mais fácil. Quem o meteu lá que o vá apanhar que eu não pedi nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                      uma questão? Se vocês trabalham porque é que quem anda colocar publicidade não o pode fazer? Uma coisa muita simples, não querem publicidade, caixote do lixo.
                      Exactamente por essa publicidade ser não solicitada e pelo lixo que ela cria.
                      Eu trabalho mas sou solicitado para o fazer e, se fizer algum lixo, limpo-o.
                      Quem distribui publicidade não é solicitado pelo destinatário para o fazer e, na realidade, muitas vezes, até é visto como um incómodo que deixa "trabalho" para os outros efectuarem sem o terem pedido nem desejado.

                      Comentário


                        #12
                        E quando chove e aquilo fica agarrado ao vidro?

                        Será que não há uma entidade superior que faça crescer um pessegueiro, ou um cacto , no reto dessa tropa?

                        Comentário


                          #13
                          Por acaso esta semana tinha 2 panfletos de ouro no meu carro, um estava à frente e o outro atrás

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            E quando chove e aquilo fica agarrado ao vidro?

                            Será que não há uma entidade superior que faça crescer um pessegueiro, ou um cacto , no reto dessa tropa?

                            Esse tipo de sanções imagino que seja difícil, mas que já era uma boa altura para se começar a pensar numa regulamentação, parece-me bastante evidente.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trigoibiza Ver Post
                              Por acaso esta semana tinha 2 panfletos de ouro no meu carro, um estava à frente e o outro atrás

                              Imagino que não os tenhas atirado para o chão. Nunca tive essas sorte, iam direitinhos para o "prego"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                Exactamente por essa publicidade ser não solicitada e pelo lixo que ela cria.
                                Eu trabalho mas sou solicitado para o fazer e, se fizer algum lixo, limpo-o.
                                Quem distribui publicidade não é solicitado pelo destinatário para o fazer e, na realidade, muitas vezes, até é visto como um incómodo que deixa "trabalho" para os outros efectuarem sem o terem pedido nem desejado.
                                Então aqui de quem é a culpa, de quem distribui ou de quem solicita o serviço (neste caso os clientes, hipermercados etc?)

                                Do cliente é obvio, quem distribui só faz um serviço para qual é contratado. Mas espera o contratado também pode negar alegando que é um incómodo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                  Então aqui de quem é a culpa, de quem distribui ou de quem solicita o serviço (neste caso os clientes, hipermercados etc?)

                                  Do cliente é obvio, quem distribui só faz um serviço para qual é contratado.
                                  Mas espera o contratado também pode negar alegando que é um incómodo
                                  Concordo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                    Então aqui de quem é a culpa, de quem distribui ou de quem solicita o serviço (neste caso os clientes, hipermercados etc?)

                                    Do cliente é obvio, quem distribui só faz um serviço para qual é contratado. Mas espera o contratado também pode negar alegando que é um incómodo
                                    Já alguma vez ouviste a expressão "tanto é ladrão o que vai à horta como o que fica à porta!"?

                                    O mal é haver gente que aceita este tipo de "trabalho", nem que esse "trabalho" passe por incomodar outras pessoas, provocar lixo, etc..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      Já alguma vez ouviste a expressão "tanto é ladrão o que vai à horta como o que fica à porta!"?

                                      O mal é haver gente que aceita este tipo de "trabalho", nem que esse "trabalho" passe por incomodar outras pessoas, provocar lixo, etc..



                                      não sei se hei-de rir ou chorar, então agora a culpa é de quem aceita os trabalhos, diga-se honesto, sim porque não está a roubar a ninguém. Mas pelos por estas bandas é só pessoal bem na vida, que caso houvesse uma altura de mais dificuldade não seria capaz de aceitar um trabalho destes.


                                      È um processo simples.

                                      Há o solicitador (cliente) e o contratado (que é pago para isso), depois há quem recebe a dita publicidade (nós todos), quem não quiser a tal publicidade é só chegar ao caixote do lixo ou ecoponto e colocar no sitio do papel, onde está a dificuldade?
                                      Editado pela última vez por jogador89; 07 July 2016, 11:56.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O contratado tem de respeitar o contratador e tem de respeitar o cidadão. Colocar publicidade no carro de alguém não respeita o espaço privado do cidadão.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post


                                          não sei se hei-de rir ou chorar, então agora a culpa é de quem aceita os trabalhos, diga-se honesto, sim porque não está a roubar a ninguém. Mas pelos por estas bandas é só pessoal bem na vida, que caso houvesse uma altura de mais dificuldade não seria capaz de aceitar um trabalho destes.
                                          O que seria de ti sem a típica desculpa do coitadinho, sofrido e necessitado...

                                          Eu digo-te qual é o problema de aceitar esse tipo de "trabalhos" porque conheço várias pessoas que já o fizeram em determinadas alturas.

                                          De todos os casos que conheci nenhuma das empresas fornecia contrato de trabalho, descontos para IRS e SS também não existiam, mas mais importante de tudo seguro contra acidentes de trabalho, pode parecer parvo ou insignificante, mas andar no meio da rua a colocar folhetos nos pára-brisas dos carros (como se assiste inúmeras vezes) coloca o "trabalhador" em risco.

                                          Agora explica-me onde está a honestidade desse tipo de "trabalho".


                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                          È um processo simples.

                                          Há o solicitador (cliente) e o contratado (que é pago para isso), depois há quem recebe a dita publicidade (nós todos), quem não quiser a tal publicidade é só chegar ao caixote do lixo ou ecoponto e colocar no sitio do papel, onde está a dificuldade?
                                          Eu não quero que coloquem publicidade de nenhum tipo no meu carro por vários motivos que já foram enumerados no tópico, tu não entendes que a liberdade dos outros termina onde começa a tua.

                                          A viatura ainda que estacionada na via pública é propriedade privada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É uma vergonha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                              O contratado tem de respeitar o contratador e tem de respeitar o cidadão. Colocar publicidade no carro de alguém não respeita o espaço privado do cidadão.
                                              isto, devia haver uma lei que proibisse tal coisa, ninguém tem o direito de levantar as minhas escovas para deixar la um papel qualquer. É os papeis de publicidade e das muitas da ESSE em Braga, para mim é igualzinho, é tudo lixo e vai para o contentor mais próximo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca mandei, mesmo, esses papéis para o chão .
                                                Costumo pôr dentro da porta, dão sempre jeito para mandar a pastilha elástica fora.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                  Por causa desta praga tive de criar um espécie de ecoponto (uma caixa de cereais, com uma frente recortada, debaixo do banco do pendura) no meu carro!

                                                  Mas continua a irritar-me. Ando a pensar imprimir isto e colocar sobre o tablier, mas acredito que os putos que andam a distribuir este lixo se estejam nas tintas:

                                                  não vale apena perderes tempo, que nem nas caixas do correio querem saber, é sempre andar a distribuir publicidade...

                                                  eu, mal vejo os papeis, lá vão eles a voar para outro lado, então em tempo de chuva e fica uma autentica pápa, até me passo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                    Panfletos dos supermecados levo para casa para ver as promoções.

                                                    Os "professores Bambo" levo para o trabalho e colo no quadro de cortiça - temos já uma grande colecção.

                                                    Os que compram carros não querem um coreano com 8 anos, por isso estou safo.

                                                    Deitar no chão é que não!
                                                    Os que compram carros, é para sucata, e um Coreano ou um Alemão, independente da idade tudo serve, eles não são esquisitos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                      isto, devia haver uma lei que proibisse tal coisa, ninguém tem o direito de levantar as minhas escovas para deixar la um papel qualquer. É os papeis de publicidade e das muitas da ESSE em Braga, para mim é igualzinho, é tudo lixo e vai para o contentor mais próximo.
                                                      Por mim também vai tudo para o lixo. E também já foram muitas multas de estacionamento. Se quiserem que me notifiquem pela via formal, ora essa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                        O que seria de ti sem a típica desculpa do coitadinho, sofrido e necessitado...

                                                        Eu digo-te qual é o problema de aceitar esse tipo de "trabalhos" porque conheço várias pessoas que já o fizeram em determinadas alturas.

                                                        De todos os casos que conheci nenhuma das empresas fornecia contrato de trabalho, descontos para IRS e SS também não existiam, mas mais importante de tudo seguro contra acidentes de trabalho, pode parecer parvo ou insignificante, mas andar no meio da rua a colocar folhetos nos pára-brisas dos carros (como se assiste inúmeras vezes) coloca o "trabalhador" em risco.

                                                        Agora explica-me onde está a honestidade desse tipo de "trabalho".



                                                        Eu não quero que coloquem publicidade de nenhum tipo no meu carro por vários motivos que já foram enumerados no tópico, tu não entendes que a liberdade dos outros termina onde começa a tua.

                                                        A viatura ainda que estacionada na via pública é propriedade privada.

                                                        Então por essa ordem de ideias é o mais honesto é andar tipo assaltar pessoas inocentes. A maioria do povo tuga faz uma tempestade num copo de agua por coisas tão insignificantes, tipo como isto, não aceitam que uma pessoa esteja a trabalhar independente se tem direitos ou não e que coloque o papelzinho da pub, mas num local de estacionamento vai correr dar a moeda ao arrumador. "Ai coitadinho do arrumador (nada contra, até porque tenho respeito por alguns) deixa-me dar a moeda se não ele risca-me o carro".


                                                        Mas isto é tal e qual os meu vizinhos, existe aqui uns chicos espertos que em vez de levar a pub para casa ou para o lixo deitam á porta. A senhora da limpeza não é criada deles, respeitem o trabalho das outras pessoas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                          Então por essa ordem de ideias é o mais honesto é andar tipo assaltar pessoas inocentes.
                                                          São palavras tuas. Não tentes passar isso como algo dito por mim.

                                                          Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                                                          A maioria do povo tuga faz uma tempestade num copo de agua por coisas tão insignificantes, tipo como isto, não aceitam que uma pessoa esteja a trabalhar independente se tem direitos ou não e que coloque o papelzinho da pub, mas num local de estacionamento vai correr dar a moeda ao arrumador. "Ai coitadinho do arrumador (nada contra, até porque tenho respeito por alguns) deixa-me dar a moeda se não ele risca-me o carro".


                                                          Mas isto é tal e qual os meu vizinhos, existe aqui uns chicos espertos que em vez de levar a pub para casa ou para o lixo deitam á porta. A senhora da limpeza não é criada deles, respeitem o trabalho das outras pessoas.
                                                          Pedes tanto respeito pelo trabalho de quem anda a colocar folhetos nos carros, e ignoras o respeito exigido por quem não quer esse lixo no pára-brisas.

                                                          Haja coerência....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                            São palavras tuas. Não tentes passar isso como algo dito por mim.



                                                            Pedes tanto respeito pelo trabalho de quem anda a colocar folhetos nos carros, e ignoras o respeito exigido por quem não quer esse lixo no pára-brisas.

                                                            Haja coerência.
                                                            ...
                                                            Então se não queres publicidade no carro levas uma capa e tapas o teu carrinho quando não o tiveres ao pé. Isto de andar a culpar quem não tem culpa (o contratado, que apenas faz um serviço para qual é pago) quando na verdade o maior culpado é quem contrata

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X