Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aurélio Pereira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aurélio Pereira

    eu sabia que o Sporting tinha alguém notável que era responsável por captar e formar a maior parte dos melhores talentos futebolisticos dos últimos 30 anos, não sabia era quem era
    hoje no observador saiu uma entrevista com ele, aurélio pereira, um gigante desconhecido

    muito interessante
    devia também ser condecorado

    o sporting pode não ter aproveitado devidamente o trabalho deste homem, mas Portugal beneficiou e muito

    Futre, Figo, Ronaldo, Moutinho, Simão sabrosa, Nani, etc, etc, etc

    no meio futebolistico há muitas pessoas com mais fama que valor, é sempre bom ver alguém com mais valor que fama

    #2
    Por acaso até tem bastante fama, o homem foi segundo pai para vários jogadores e tem muito prestígio na sua área.

    Comentário


      #3
      Excelente artigo

      Comentário


        #4
        Soube montar uma eficiente rede de olheiros, que por sua vez montam as suas próprias redes também.

        Há uns 15 anos, andava eu de bandeira na mão nos distritais, fui abordado para participar numa dessas teias. Infelizmente o distrito onde vivia não era muito pródigo em talentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Soube montar uma eficiente rede de olheiros, que por sua vez montam as suas próprias redes também.

          Há uns 15 anos, andava eu de bandeira na mão nos distritais, fui abordado para participar numa dessas teias. Infelizmente o distrito onde vivia não era muito pródigo em talentos
          É normal, é assim que as coisas funcionam. Ele coordenava um departamento, penso eu, não poderia nunca ver os jogos todos em todo o lado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            É normal, é assim que as coisas funcionam. Ele coordenava um departamento, penso eu, não poderia nunca ver os jogos todos em todo o lado.
            Sim, mas a "teia" parecia-me ser bastante mais abrangente que a dos clubes adversários.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Soube montar uma eficiente rede de olheiros, que por sua vez montam as suas próprias redes também.

              Há uns 15 anos, andava eu de bandeira na mão nos distritais, fui abordado para participar numa dessas teias. Infelizmente o distrito onde vivia não era muito pródigo em talentos
              Pois, hoje em dia todos os clubes têm uma rede dessas montadas, onde o Aurelio Pereira tem mérito é de terem sido os primeiros a darem importância a isso e terem montado uma rede com muita eficiência. E depois o humanismo e capacidade persuasão do homem fazia a diferença.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Sim, mas a "teia" parecia-me ser bastante mais abrangente que a dos clubes adversários.
                Pois,isso não sei. Há 20-15 anos não tenho duvidas que sim, actualmente, tenho duvidas que não seja tudo muito semelhante.

                Comentário


                  #9
                  a questão não está em captar os talentos, isso é fácil, um grande talento dificilmente escaparia
                  a questão está em formar a mentalidade de molde a um talento venha a ser aproveitado, venham a ter o espirito competitivo e disciplinado que faz os campeoes
                  pelo que tenho lido é também essa a qualidade na argentina, no brasil e no méxico há mais jogadores, mas os argentinos são formados de forma a serem mais empenhados, mais competitivos, mais disciplinados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                    Excelente artigo

                    A melhor parte do artigo é esta:


                    Se atirasses uma pedra ao Quaresma, ele atirava-te duas na volta

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                      A melhor parte do artigo é esta:

                      Se atirasses uma pedra ao Quaresma, ele atirava-te duas na volta



                      O Payet que se cuide, o Ronaldo e o Quaresma são muito amigos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ricardo109 Ver Post
                        O Payet que se cuide, o Ronaldo e o Quaresma são muito amigos
                        Julgo que o Bruno Alves já recolheu informações da morada do Payet.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                          Julgo que o Bruno Alves já recolheu informações da morada do Payet.


                          Ele nem dorme...

                          Comentário


                            #14
                            O sistema do sporting sempre foi muito abrangente.
                            Não conheço praricamente ng que não tenha uma amigo ou conhecido que não tenha feito testes no sporting. A nível mesmo nacional o tipos inclusivamente sondam os profs de educação fisica nas escolas do interior do país.

                            Comentário


                              #15
                              foi publicado um livro sobre ele:

                              Trabalho de Aurélio Pereira, o 'senhor formação', em livro


                              ‘Ver para crer – Memórias de descoberta e formação de talento’, da autoria do jornalista Rui Miguel Tovar, estará nas livrarias a partir desta quarta-feira.

                              Aurélio Pereira, o ‘senhor formação’, que descobriu talentos para o Sporting como Cristiano Ronaldo, Luís Figo, Paulo Futre ou Ricardo Quaresma, tem o seu trabalho de décadas imortalizado em livro.
                              ‘Ver para crer – Memórias de descoberta e formação de talento’, da autoria do jornalista Rui Miguel Tovar e editado pela Contraponto, estará hoje nas livrarias e reúne, na primeira pessoa, “muitas histórias interessantes” de 50 anos da carreira de um homem que “deu muito ao futebol português”, pelo que o livro surge como “o tributo que a modalidade lhe deve”.
                              “Por exemplo, o Figo esteve para ser emprestado ao Casa Pia. Foi o Aurélio que o impediu. O que seria dele se fosse cedido? Se calhar perdia o fulgor, a paciência, seguiria outro caminho”, conta à Lusa Rui Miguel Tovar, que dá conta do “testemunho de vários futebolistas” nesta obra.
                              Sobre Quaresma, conta a história de quando o Sporting não lhe pagou o passe e, não tendo dinheiro para assim se deslocar para os treinos, “foi Aurélio Pereira a pagá-lo, do seu bolso”.
                              “Se não ligasse nenhuma, provavelmente o Quaresma não teria marcado nenhum dos golos decisivos por Portugal”, atira sobre o homem que pegou na formação dos ‘leões’ em 1988.
                              Futre vivia no Montijo e nas vésperas dos jogos ficava em casa de Aurélio Pereira, para poder chegar a tempo e não se cansar, com o técnico a “cativá-lo” também com os “30 escudos que lhe dava no fim dos treinos para comer uma sandes e beber um sumo”.
                              “O Aurélio Pereira não é conhecido como devia ser. Manteve-se sempre na sombra dos louros. Foi difícil convencê-lo para o livro, teve de ser a família a fazê-lo. Deixou um legado importante ao futebol português que tem de ser contado, de ficar escrito”, defende Rui Miguel Tovar.

                              ...

                              Comentário


                                #16
                                não é nenhum desconhecido, e as pessoas têm tendencia para simplificar e atribuir tudo a uma pessoa, isto era uma estrutura não uma pessoa.
                                Editado pela última vez por mok; 11 June 2021, 10:37.

                                Comentário


                                  #17
                                  mudaram os presidentes, que tentaram mudar a organização, mas o sporting continuou a ser o mais eficaz na captação de talento

                                  para mim isso sempre foi sinal de que alguém dentro do sporting conseguia manter a estrutura da captação e desenvolvimento do talento futebolistico a funcionar muito bem. Diz-me a experiência que estas coisas têm sempre alguém que as sustenta, mas não sabia quem.

                                  Para o grande público ele é um completo desconhecido. Obviamente que entre os que vivem muito o futebol não o será, mas esses são uma pequena minoria.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X