Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressora (ou multifunções) barata(o) ideal para usar tinteiros compativeis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impressora (ou multifunções) barata(o) ideal para usar tinteiros compativeis

    É como o título diz, encontrar uma impressora ou multifunções, a jacto de tinta e que pode ser monocromática, em que o preço de aquisição seja barato e que possa utilizar tinteiros compatíveis sem problema.

    Uso exclusivo para imprimir texto, imagens normais e tabelas (excel) a preto e branco por isso não precisa ter qualidade fotográfica nem ser a cores.

    A utilização será baixa. Em média talvez 20 páginas por mês.

    Com a possibilidade de utilizar tinteiros compatíveis penso que fique muito mais económico do que uma laser (se estiver errado corrijam-me).

    Pesquisando em lojas online e ordenando por preços, as mais baratas (inferior a 50eur) são:

    HP 2132 - 39,00eur

    HP 2130 - 39,00eur

    CANON MG 2550 - 44,99eur

    HP 1510 - 49,99eur

    CANON MG 2950 - 49,99eur

    O que dizer dessas marcas/modelos e sua utilização com tinteiros compatíveis?

    Obrigado

    #2
    Canon é facil de reciclar os tinteiros, fazes isso em casa facil com uma seringa.

    Comentário


      #3
      se não precisas de cor, uma a laser não era mal pensado, eu tenho uma Samsung com 3 anos custou-me 100€, com um tunner faço 5000 folhas, depois encomendo do ebay que é muito mais barato que cá, a tinteiros, é um bocado uma lotaria com os tinteiros recarregáveis ou reciclados, ou mesmo os low cost(compatíveis), por isso o ideal será passares numa loja e dar uma olhadela nos tinteiros compatíveis e que marcas contemplam e partir dai, e não comprar primeiro a impressora e depois ficares agarrado...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
        Canon é facil de reciclar os tinteiros, fazes isso em casa facil com uma seringa.
        Todas as CANON ou esses 2 modelos em particular?

        Pensava na hipótese de comprar tinteiros compatíveis. Essa forma que falas como é? Comprar um frasco de tinta e encher o tinteiro com uma seringa?

        Consegue-se abrir os tinteiros originais para poder colocar tinta ou terão que ser tinteiros próprios com abertura?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
          Todas as CANON ou esses 2 modelos em particular?

          Pensava na hipótese de comprar tinteiros compatíveis. Essa forma que falas como é? Comprar um frasco de tinta e encher o tinteiro com uma seringa?

          Consegue-se abrir os tinteiros originais para poder colocar tinta ou terão que ser tinteiros próprios com abertura?
          Não vi os modelos que colocas-te mas se for das que tem 5 tinteiros, eles já trazem orificio para colocares agulha. E sim compras a tinta e depois colocas la.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            se não precisas de cor, uma a laser não era mal pensado, eu tenho uma Samsung com 3 anos custou-me 100€, com um tunner faço 5000 folhas, depois encomendo do ebay que é muito mais barato que cá, a tinteiros, é um bocado uma lotaria com os tinteiros recarregáveis ou reciclados, ou mesmo os low cost(compatíveis), por isso o ideal será passares numa loja e dar uma olhadela nos tinteiros compatíveis e que marcas contemplam e partir dai, e não comprar primeiro a impressora e depois ficares agarrado...
            Inicialmente estava inclinado para laser monocromática.

            Entretanto andei a ler por aqui vários tópicos de impressoras onde encontrei algumas lojas online com tinteiros compativeis baratos e tinteiros com tampinha onde é só destapar e encher a partir dum frasco grande (exemplo 100ml).

            Encontrei também informação que nas laser o tambor (acho que é o tambor) dá o pifo após determinado número de impressões.

            Do que me lembro no caso das HP isso (ou outra coisa qualquer) faz parte do toner e por isso não tem problema mas se for uma Brother já existe a necessidade de trocar esse elemento e é mais uma despesa.

            Como a utilização será baixa virei-me para as jacto de tinta se for possível utilizar tinteiros compatíveis.

            Vi algures que algumas HP jacto de tinta não permitiam utilizar tinteiros compativeis, outras identificavam que o tinteiro não era original mas permitiam à mesma imprimir.

            Em termos de marcas e modelos é que não sei se as que listei permitem compativeis.

            No caso duma laser o preço da impressora é cerca do dobro e o preço dos toners é puxado (50eur no caso da laser brother mais barata).

            Comentário


              #7
              pois eu percebo, mas pronto eu na minha lazer eu não recarrego, compro tunner novo quando necessário, e mando vir de fora por cá o que pedem por um dava para eu comprar uma impressora nova, é basicamente um roubo...


              quanto a recargas ou uso de tinteiros reciclados ou compatíveis, por experiência própria a melhor opção é usar tinteiros compatíveis, mas convém fazeres um estudo 1º das impressoras abrangidas, dai eu ter dito para ires a uma loja e ver o que há de tinteiros compatíveis e que impressoras contemplam e partir dai...

              o problema de não usar tinteiros originais, e optar por outras soluções é que as impressoras acabam mais tarde ou mais cedo por deixar de trabalhar devidamente ou deixam de reconhecer os tinteiros e isto é uma treta, acontece em muitas marcas e modelos, logo é algo que tens de analisar antes de avançar, se queres fazer a festa barata, pois nos dias que correm gasta-se mais a recarregar a impressora que o valor da mesma quando nova, ao contrario de a uns bons anos atrás...

              Comentário


                #8
                Só uma correcção é toner não tunner.

                Comentário


                  #9
                  Compra uma brother laser mono. Trabalham muito bem com toners compativeis.

                  Jacto de tinta é para dar problemas ao final de algum tempo de usar tinta foleira

                  Comentário


                    #10
                    De agulhas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      De agulhas.
                      vai lá vai, tenho uma epson de agulhas reformada ali para um canto, só o basqueiro que a desgraçada faz, ehehe, há 20 anos era uma maquina, hoje já não tinha cabeça para estar a ouvir...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Compra uma brother laser mono. Trabalham muito bem com toners compativeis.

                        Jacto de tinta é para dar problemas ao final de algum tempo de usar tinta foleira

                        Concordo, principalmente se a dita impressora tiver as cabeças de impressão inseridas na própria impressora, tal como a minha epson sx 215, depois convém fazer uma impressão tipo rascunho para a tinta não secar e as entupir.

                        Quanto á minha dita impressora. Foi comprada á 6 anos, quando tive a infelicidade de vir para o desemprego, e de modo a precisar de algo para imprimir as provas de procura via email. Custou-me uns 50€, tem scaner, imprime (obvio), tem ranhura para cartão memória.

                        Vantagens.

                        Facto de se puder usar tinteiros compatíveis, não tem grande manutenção (á 2 anos atrás teimou em não querer imprimir, talvez a cabeça já com tinta ressequida e entupida, ao qual foi levado a loja técnica para verificar o que era, eles bem tentaram engonhar dizendo que era a cabeça e que precisava de uma nova, não aceitei, quando cheguei a casa lá experimentei e estava ela a imprimir toda contente)

                        Desvantagens

                        Como a Carbook disse, volta e meia teima em não reconhecer os tinteiros, mesmo tendo o tinteiro cheio tem que ir para o lixo, nada como 2.5€ (custo de cada tinteiro compativel, onde compro) não se resolva, e faltando 1 tinteiro (são 4, azul, vermelho, preto e amarelo) mesmo que se queira imprimir só preto e faltando o azul não me permite.

                        Resumindo, vendo o custo de aquisição (e para o que foi), e o tempo de utilização posso disser que estou satisfeito (não é nenhum colosso), mas dá para os gastos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Compra uma brother laser mono. Trabalham muito bem com toners compativeis.

                          Jacto de tinta é para dar problemas ao final de algum tempo de usar tinta foleira
                          No caso das laser brother vai existir o problema/necessidade de substituir o tambor (ou algo desse tipo)?

                          Pelo que li algures, nas HP essa peça fazia parte do toner e sempre que se colocava toner novo ficava tudo novo.

                          Para as laser brother mais baratas o toner usado é o TN1050 que original custa ~49euros e diz aguentar 1000 páginas.

                          O compativel com TN1050 encontra-se na net por ~9 euros (+portes). Deverá aguentar as mesmas 1000 páginas ou os compativeis duram menos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jogador89 Ver Post
                            Concordo, principalmente se a dita impressora tiver as cabeças de impressão inseridas na própria impressora, tal como a minha epson sx 215, depois convém fazer uma impressão tipo rascunho para a tinta não secar e as entupir.

                            Quanto á minha dita impressora. Foi comprada á 6 anos, quando tive a infelicidade de vir para o desemprego, e de modo a precisar de algo para imprimir as provas de procura via email. Custou-me uns 50€, tem scaner, imprime (obvio), tem ranhura para cartão memória.

                            Vantagens.

                            Facto de se puder usar tinteiros compatíveis, não tem grande manutenção (á 2 anos atrás teimou em não querer imprimir, talvez a cabeça já com tinta ressequida e entupida, ao qual foi levado a loja técnica para verificar o que era, eles bem tentaram engonhar dizendo que era a cabeça e que precisava de uma nova, não aceitei, quando cheguei a casa lá experimentei e estava ela a imprimir toda contente)

                            Desvantagens

                            Como a Carbook disse, volta e meia teima em não reconhecer os tinteiros, mesmo tendo o tinteiro cheio tem que ir para o lixo, nada como 2.5€ (custo de cada tinteiro compativel, onde compro) não se resolva, e faltando 1 tinteiro (são 4, azul, vermelho, preto e amarelo) mesmo que se queira imprimir só preto e faltando o azul não me permite.

                            Resumindo, vendo o custo de aquisição (e para o que foi), e o tempo de utilização posso disser que estou satisfeito (não é nenhum colosso), mas dá para os gastos.
                            Por causa disso, de só imprimir com os 4 tinteiros com tinta mesmo que só se pretenda a preto, é que se a impressora for monocromática melhor para mim.

                            Pelo que sei as HP têm a cabeça de impressão no próprio tinteiro o que faz com que não haja problemas de tinta ressequida e entupimentos dentro da impressora.

                            O que pretendo é uma coisa barateca que não dê chatices e que seja barata de sustentar com consumiveis compativeis ou com enchimentos em casa.

                            Comentário


                              #15
                              Sim existe a necessidade de substituir o tambor ao final de X impressões ... mas tambem ele dá para comprar compativel.

                              Não deves esperar o mesmo numero de impressões de um toner compativel.

                              Comentário


                                #16
                                os compativeis aguentam o mesmo que os originais, muitas vezes até fazem mais que os originais e muito mais baratos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Sim existe a necessidade de substituir o tambor ao final de X impressões ... mas tambem ele dá para comprar compativel.

                                  Não deves esperar o mesmo numero de impressões de um toner compativel.
                                  Quantas impressões aguenta o tambor de origem (duma laser brother) até dar o pifo?

                                  Tambores compatíveis só encontro para a marca brother. Outras marcas (por exemplo HP) não precisa trocar tambor?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Basicamente não há uma única impressora a jato de tinta no mercado que se aproveite.
                                    Uma a laser é muito melhor mas o preço dos toners upa upa.
                                    Eu tenho uma HP a jato de tinta e recarrego o preto à seringa, muito fácil, um kit de 12 euros dá para mais de 20 recargas. Se ela avariar por não gostar de ser injetada compro outra.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso depende de impressora para impressora ... no site da Brother tem o numero de paginas aproximado que cada consumivel dura.

                                      A maioria das HP têm o tambor no tonner daí o preço muito alto do consumivel e da pouca oferta nos compativeis.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho uma hp c410 há muito tempo (10 anos?) e continua a trabalhar muito bem. Tenho a sorte de encontrar packs de 15 tinteiros no eBay por 30€ já com portes. Os tinteiros são o modelo 364xl.

                                        Edit: estive um ano sem a utilizar, a cabeca de impressão secou. Nada que 30minutos com muita paciência a lavar a peça com agua e acetona não resolva!

                                        Por isso, com base na minha experiência só posso aconselhar hp!
                                        Editado pela última vez por Alive; 13 July 2016, 14:57.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho uma Epson XP510 que comprei há 1 ou dois anos por 49€. Para já imprimiu vários milhares de cópias com tinteiros compatíveis da Onbit (a 1,90€ cada, ou até menos em promoções).

                                          Durante este tempo, limpei a cabeça de impressão duas vezes (mas é só fazer uma mistura de álcóol e limpa vidros, meter com uma seringa, deixar 10 minutos e limpar).

                                          A qualidade de impressão é boa (excelente, se tiver em conta o preço dos consumíveis) e tem uma coisa que gosto muito: impressão frente e verso automática que funciona bem (acho que não é nada comum para uma impressora abaixo dos 50€).

                                          Outros pontos "fortes": Ligação Wi-fi, aplicação para android razoável, que permite imprimir e digitalizar a partir do telefone.

                                          Se esta avariar agora, procuraria outra igual (não sei se ainda há).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                                            Eu tenho uma hp c410 há muito tempo (10 anos?) e continua a trabalhar muito bem. Tenho a sorte de encontrar packs de 15 tinteiros no eBay por 30€ já com portes. Os tinteiros são o modelo 364xl.

                                            Edit: estive um ano sem a utilizar, a cabeca de impressão secou. Nada que 30minutos com muita paciência a lavar a peça com agua e acetona não resolva!

                                            Por isso, com base na minha experiência só posso aconselhar hp!
                                            Consegues por aqui esse link do Ebay? é que tenho uma impressora que usa os tinteiros 364 e nunca encontrei nada a esse preço. 30€ em loja não chega para comprar um tinteiro preto 364 XL

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Consegues por aqui esse link do Ebay? é que tenho uma impressora que usa os tinteiros 364 e nunca encontrei nada a esse preço. 30€ em loja não chega para comprar um tinteiro preto 364 XL
                                              Experimenta:

                                              http://www.onbit.pt/catalogsearch/result/?q=364+xl

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Consegues por aqui esse link do Ebay? é que tenho uma impressora que usa os tinteiros 364 e nunca encontrei nada a esse preço. 30€ em loja não chega para comprar um tinteiro preto 364 XL
                                                http://ebay.co.uk/itm/20-Ink-Cartrid...925?nav=SEARCH

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As epson permite isto e é muito eficaz

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas.

                                                    Percebo muito pouco disso, mas como me pediste ajuda, vou dar a minha opinião.

                                                    Tenho uma multifunções HP (sei lá o modelo...) de ~50€. Para usar 2 ou 3 vezes por mês chega e sobra. Já a tenho à alguns 5 anos e ainda lá trabalha.

                                                    Para o tipo de volatilização que lhe vais dar, sou da opinião de comprares uma impressora que só tenha 2 tinteiros: um preto/branco e outro cor.
                                                    Existem algumas impressoras que levam alguns 6 tinteiros, e isso acho que fica muito caro.
                                                    Laser etc são boas mas....para 20 folhas/mês é mesmo necessário?!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                      Boas.

                                                      Percebo muito pouco disso, mas como me pediste ajuda, vou dar a minha opinião.

                                                      Tenho uma multifunções HP (sei lá o modelo...) de ~50€. Para usar 2 ou 3 vezes por mês chega e sobra. Já a tenho à alguns 5 anos e ainda lá trabalha.

                                                      Para o tipo de volatilização que lhe vais dar, sou da opinião de comprares uma impressora que só tenha 2 tinteiros: um preto/branco e outro cor.
                                                      Existem algumas impressoras que levam alguns 6 tinteiros, e isso acho que fica muito caro.
                                                      Laser etc são boas mas....para 20 folhas/mês é mesmo necessário?!
                                                      Obrigado pela participação.

                                                      Usas tinteiros compatíveis ou enchidos?

                                                      Nota: os enchidos a que me refiro são tinteiros recarregados em casa ou loja, não tem nada a ver com chouriços, alheiras, etc.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                                                        Obrigado pela participação.

                                                        Usas tinteiros compatíveis ou enchidos?

                                                        Nota: os enchidos a que me refiro são tinteiros recarregados em casa ou loja, não tem nada a ver com chouriços, alheiras, etc.
                                                        Apesar de não ser muito entendido nisso, sei que agora a "moda" é em cada esquina haver dessas lojas de recarregar tinteiros. Parece a moda dos dentistas à 15 anos atrás.
                                                        Como os meus tinteiros, originais HP, o conjunto de branco/preto+ cor, arranjo por menos de 20€ e troco-os lá de anos a anos, não perco tempo a procurar soluções "low cost".
                                                        Já quem faz uso profissional, quem imprime uma resma de papel por dia, ai já tem de fazer as contas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloJorge Ver Post
                                                          Apesar de não ser muito entendido nisso, sei que agora a "moda" é em cada esquina haver dessas lojas de recarregar tinteiros. Parece a moda dos dentistas à 15 anos atrás.
                                                          Como os meus tinteiros, originais HP, o conjunto de branco/preto+ cor, arranjo por menos de 20€ e troco-os lá de anos a anos, não perco tempo a procurar soluções "low cost".
                                                          Já quem faz uso profissional, quem imprime uma resma de papel por dia, ai já tem de fazer as contas.
                                                          Com essa HP consegues imprimir a preto se estiver a faltar uma das cores?

                                                          Há impressoras que quando falta uma das cores impede totalmente a impressão mesmo que seja a preto.

                                                          É muito chato quem só imprime a preto ter que andar a sustentar a impressora com as outras cores que desaparecem nas auto-limpezas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                            Obrigado a ambos, vou investigar estes sites a ver se poupo uns cobres...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X