Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Wi-Fi no PC vs Wi-Fi no telemóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Wi-Fi no PC vs Wi-Fi no telemóvel

    Bem é assim nos últimos dias à noite tenho reparado que internet Wi-Fi aqui de casa falha no meu Smartphone (Lumia 535) ou simplesmente diz Sem acesso à internet e só hoje é que compreendi o problema. Quando estou no meu quarto o sinal enfraquece mas no entanto o PC não é afectado por isso, apesar de também estar conectado à rede Wi-Fi mas usando uma pen. A pen aumenta o sinal do Wi-Fi?

    Quero fazer uma reclamação na página da NOS e não quero fazer figura de urso. Eu trouxe o smartphone da minha para o meu quarto e passado um bocado vi o sinal a enfraquecer. O meu telefone é novo comprei-o há cerca de um mês na loja online da NOS com pontos.

    #2
    Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
    Bem é assim nos últimos dias à noite tenho reparado que internet Wi-Fi aqui de casa falha no meu Smartphone (Lumia 535) ou simplesmente diz Sem acesso à internet e só hoje é que compreendi o problema. Quando estou no meu quarto o sinal enfraquece mas no entanto o PC não é afectado por isso, apesar de também estar conectado à rede Wi-Fi mas usando uma pen. A pen aumenta o sinal do Wi-Fi?

    Quero fazer uma reclamação na página da NOS e não quero fazer figura de urso. Eu trouxe o smartphone da minha para o meu quarto e passado um bocado vi o sinal a enfraquecer. O meu telefone é novo comprei-o há cerca de um mês na loja online da NOS com pontos.
    O telemóvel deve ter um alcance pior que a pen do computador.
    A NOS não tem qualquer culpa no assunto.

    Ou mudas o router de sítio, ou mudas de router, ou instalas um repetidor de sinal, ou instalas PLC's.

    Comentário


      #3
      Segundo o que percebi ao longo dos últimos anos, o alcançe wifi dos telemóveis actuais pode variar conforme o sinal da rede ( é dinâmico para poupar bateria). Há chips que gerem melhor este aspecto do que outros...

      O que pode estar acontecer é o seguinte: qd estás numa zona com bom sinal wifi o telemóvel reduz a "potência da antena". Ao passar par um local da mesma rede com sinal mais fraco , o chip não gere bem isso e mantém a potencia de antena baixa e ficas portanto a apanhar menos wifi ( em rigor acho que ficas a enviar dados com menos potencia e o router não os apanha como deve de ser e geram-se erros)

      Tenta desactivar as funções de poupança de energia no telemóvel para ver se não é disso.

      Alternativa: altera o canal de Wifi do router

      Comentário


        #4
        Não vale a pena reclamares com a NOS, eles não garantem as velocidades no wireles.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
          Não vale a pena reclamares com a NOS, eles não garantem as velocidades no wireles.
          Não é bem assim...
          A NOS recebe bem essas reclamações e tem soluções para os clientes ex: amplificadores de sinal murais etc. É de todo o interesse da operadora que o serviço seja do agrado do cliente.

          Normalmente as pessoas acabam por comprar um dispositivo deste género:

          https://www.pcdiga.com/2/12893/Range...bps-TL-WA854RE
          Acho que a NOS vende e propõe um deste género aos clientes que reclamam.
          E resolve na maior parte dos casos.

          Comentário


            #6
            É natural.
            O módulo Wi-Fi d teu portátil é muito superior ao do telemóvel.
            Aliado ao facto do Router da NOS ser uma desgraça para Wi-Fi tens o cocktail para lixo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
              É natural.
              O módulo Wi-Fi d teu portátil é muito superior ao do telemóvel.
              Aliado ao facto do Router da NOS ser uma desgraça para Wi-Fi tens o cocktail para lixo
              Não é tanto o módulo mas antes as antenas. As antenas num portátil (que costumam estar na moldura do ecran) são muito maiores que as de um telemóvel.
              De qualquer modo é verdade que o router NOS não é grande espingarda em wi-fi.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                Não é bem assim...
                A NOS recebe bem essas reclamações e tem soluções para os clientes ex: amplificadores de sinal murais etc. É de todo o interesse da operadora que o serviço seja do agrado do cliente.

                Normalmente as pessoas acabam por comprar um dispositivo deste género:

                https://www.pcdiga.com/2/12893/Range...bps-TL-WA854RE
                Acho que a NOS vende e propõe um deste género aos clientes que reclamam.
                E resolve na maior parte dos casos.
                Isso corta a velocidade da net para metade.
                Eu coloquei um powerline wireless cá em casa e fiquei parvo que tenho a mesma velocidade de net no R/C onde está o router e no 1º andar onde está o powerline colocado.
                Antes tinha um desses wi-fi extender e fiquei contente por ele ter avariado!

                Comentário


                  #9
                  1º não é portátil é computador de secretária (torre+monitor), 2º já tenho o telemóvel há mais de 1 mês e nunca tive problemas em apanhar Wi-Fi aqui no quarto, 3º o problema só acontece de madrugada, neste momento está a apanhar bem o sinal. 4º não vou gastar dinheiro com isso, se quiser apanhar wi-fi basta ir até à porta do quarto. 5º o router não está assim tão longe do meu quarto para afectar o sinal, eu vivo no 3º andar e durante o dia consigo apanhar a minha Wi-fi do outro lado da rua, se estiver de frente para o prédio.
                  Editado pela última vez por Kiba; 15 July 2016, 15:22.

                  Comentário


                    #10
                    Muda o canal do Wifi

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Muda o canal do Wifi
                      Não sei o que seja isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                        Muda o canal do Wifi
                        pelo que ele descreve, é mais certo que seja esse o problema conflito de freq. wifi, acontece sobretudo onde há muitas redes com freq iguais ou próximas e fazem com que o sinal quando mais distante do rooter pior...

                        para mudar a freq., só entrando dentro das configurações do rooter, isto se tiveres acesso administrativo, se não tiveres só alguém do suporte técnico da nos é que te pode tentar resolver isso...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Isso corta a velocidade da net para metade.
                          Eu coloquei um powerline wireless cá em casa e fiquei parvo que tenho a mesma velocidade de net no R/C onde está o router e no 1º andar onde está o powerline colocado.
                          Antes tinha um desses wi-fi extender e fiquei contente por ele ter avariado!
                          Cortar não corta mas de facto há sempre uma redução de velocidade, sobretudo em navegação web normal (e não em downloads), porque há sempre um aumento da latência. No fundo o sinal tem que passar por mais um "entreposto".

                          Comentário


                            #14
                            Antes latência do que nada...
                            99% das pessoas nem dão conta da latência

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                              Antes latência do que nada...
                              99% das pessoas nem dão conta da latência
                              Claro!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                Cortar não corta mas de facto há sempre uma redução de velocidade, sobretudo em navegação web normal (e não em downloads), porque há sempre um aumento da latência. No fundo o sinal tem que passar por mais um "entreposto".
                                Já há aqui um tópico por aqui em que se explica porque razão é que esses aparelhos cortam 50%, agora como é obvio se tiveres 60 Mb de velocidade normal e depois do corte passares a ter 30Mb, dá para navegares e streams na boa, agora no meu caso em que a velocidade normal são uns míseros 6-7Mb e passares para 3Mb, que era o que me acontecia, podes crer que notas bem a diferença, nem a porcaria de um filme a 720p do Youtube conseguia ver no piso de cima.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X