Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limite bancário de 100k €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Limite bancário de 100k €

    Viva,

    Sei que o limite que o estado tem de repor numa depósito a prazo é de 100k € caso o banco vá à falência.

    Então e se eu tiver uma conta aqui e outra noutro país da EU fico com um limite de 200k € ou o limite é de 100k para a soma das contas na EU?

    Obrigado

    #2
    Se é noutro país da UE, nada tem a ver com o fundo de garantia português.

    Mesmo em Portugal podes ter contas de bancos estrangeiros com protecção dos depósitos dos países sede do banco.

    Comentário


      #3
      E se não estou em erro, é 100 mil por titular, o que significa que, por exemplo, uma conta com 2 titulares já é 200 mil o limite e por aí fora...

      Além de ser 100 mil por banco, 2 bancos, 200 mil...

      Comentário


        #4
        100mil por titular. Exacto.
        Mas é tudo areia para os olhos das pessoas. Se um banco grande como o BCP por exemplo for o charco sem ser resgatado: esquecer completamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          100mil por titular. Exacto.
          Mas é tudo areia para os olhos das pessoas. Se um banco grande como o BCP por exemplo for o charco sem ser resgatado: esquecer completamente.
          E no caso de se receber o dinheiro, este virá muito tarde e sem juros. Ou seja, ficas sempre a perder.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
            E no caso de se receber o dinheiro, este virá muito tarde e sem juros. Ou seja, ficas sempre a perder.

            Como já disseram são 100.000€ por titular. Se a conta tiver 2 titulares são 200.000€ apenas em depósitos a prazo ou à ordem.

            Podes ter conta em 10 bancos e cada conta tem os 100.000€ de "margem"

            Mas também como dizem, se acontecer algo à Caixa ou ao BCP não há cá dinheiro para ninguém...

            @momentos, em relação ao retorno do dinheiro, estão previstas regras. Penso que tens de receber logo 10k em menos de 1 semana e depois sim o resto pode demorar bastante. Claro que aqui voltamos ao problema de que se for um banco grande, nunca vai haver dinheiro para todos.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X