Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com acesso à rede

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com acesso à rede

    Alguém mais entendido em Redes do que eu me possa ajudar: tenho 2 computadores ligados à mesma rede (CABOVISÃO). Um deles funciona na perfeição. Outro em ligação sem fios dá sempre ligação limitada, não dando para navegar...em ligação com cabo de rede umas alturas funciona bem, outras também com ligação limitada. No diagnóstico de problemas surge a mensagem "O computador parece estar bem configurado mas o servidor DNS parece não estar a responder". Já reinstalei controladores, reset a tudo e mais alguma coisa, mesmo assim o problema não desaparece. Se alguém puder dar umas dicas.

    #2
    DICA: Muda de provider.....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
      DICA: Muda de provider.....
      Bela ajuda sem dúvida.

      Comentário


        #4
        CaboVisão é uma bela treta...

        Comentário


          #5
          tenta isto

          Comentário


            #6
            bela ajuda sem dúvida
            É uma solução tão válida como qualquer outra
            Mas sim, desculpa! Foi o que me ocorreu. Sorry

            O que não liga.....dizes que com cabo de rede, umas vezes dá e outras não dá?

            Comentário


              #7
              Ve se nao tens ip's fixos configurados na placa de rede.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                É uma solução tão válida como qualquer outra
                Mas sim, desculpa! Foi o que me ocorreu. Sorry

                O que não liga.....dizes que com cabo de rede, umas vezes dá e outras não dá?
                Exactamente. Com o smartphone também funciona na perfeição.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Ve se nao tens ip's fixos configurados na placa de rede.
                  Desculpa, podes indicar-me o caminho?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ricbastos Ver Post
                    Alguém mais entendido em Redes do que eu me possa ajudar: tenho 2 computadores ligados à mesma rede (CABOVISÃO). Um deles funciona na perfeição. Outro em ligação sem fios dá sempre ligação limitada, não dando para navegar...em ligação com cabo de rede umas alturas funciona bem, outras também com ligação limitada. No diagnóstico de problemas surge a mensagem "O computador parece estar bem configurado mas o servidor DNS parece não estar a responder". Já reinstalei controladores, reset a tudo e mais alguma coisa, mesmo assim o problema não desaparece. Se alguém puder dar umas dicas.
                    Pode ser muita coisa, drivers da placa wireless; endereço IP mal configurado, mal atribuído, normalmente devido ao DHCP desligado; firewall a bloquear alguma porta, embora me pareça pouco provável; ou até no próprio router wireless, que no teu caso será - a menos que tenhas outro Domain Controller em casa - o servidor DNS referido na mensagem de erro.
                    Eu começaria pelo router, verificar se o DHCP está ligado, verificar qual o endereço do servidor de DNS, e se não existem conflitos de IP - não tens mais dispositivos ligados via wireless ao access point? Funcionam? Nenhum desses tem o mesmo problema?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                      Pode ser muita coisa, drivers da placa wireless; endereço IP mal configurado, mal atribuído, normalmente devido ao DHCP desligado; firewall a bloquear alguma porta, embora me pareça pouco provável; ou até no próprio router wireless, que no teu caso será - a menos que tenhas outro Domain Controller em casa - o servidor DNS referido na mensagem de erro.
                      Eu começaria pelo router, verificar se o DHCP está ligado, verificar qual o endereço do servidor de DNS, e se não existem conflitos de IP - não tens mais dispositivos ligados via wireless ao access point? Funcionam? Nenhum desses tem o mesmo problema?
                      O meu smartphone funciona bem mas por exemplo o smartphone da minha vizinha a quem cedi a password já tem o mesmo problema.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoal já está resolvido. Nas definições avançadas TCP/IP protocolo 4 estava lá um endereço de DNS. Removi-o e já funciona. A todos muito obrigado pelas dicas.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X