Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recibo de vencimento para abrir conta bancária ?!!!!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recibo de vencimento para abrir conta bancária ?!!!!!!!

    Então é assim, a Maria foi abrir uma conta bancária para o nosso recém nascido, e pediram-lhe, entre outros, um recibo de vencimento.
    Isto é normal ?
    Já vi que outras instituições bancárias também o exigem.
    São directivas do banco de Portugal ?
    E se fosse desempregada sem subsídio de desemprego , não podia abrir conta ?
    Qual o objectivo ?
    Está tudo louco ?

    #2
    Antes disso:

    Já é socio do Futebol Clube do Porto?

    Primeiro o mais importante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por NSU Ver Post
      Então é assim, a Maria foi abrir uma conta bancária para o nosso recém nascido, e pediram-lhe, entre outros, um recibo de vencimento.
      Isto é normal ?
      Já vi que outras instituições bancárias também o exigem.
      São directivas do banco de Portugal ?
      E se fosse desempregada sem subsídio de desemprego , não podia abrir conta ?
      Qual o objectivo ?
      Está tudo louco ?
      Houve alterações que entraram em vigor em Janeiro deste ano, não te sei precisar quais, mas tornaram os processos de abertura de conta mais burocráticos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
        Antes disso:

        Já é socio do Futebol Clube do Porto?

        Primeiro o mais importante.
        Ainda não...

        Comentário


          #5
          É normal. Quando abri conta também me pediram o recibo de vencimento ou alo equivalente. Como se trata de uma criança acho que os pais têm de assinar um papel qualquer a dizer que esta não recebe quaisquer rendimentos.

          Comentário


            #6
            Qualquer criança pode ter conta, associada a um Responsável/maior/Encarregado!

            acho que sempre foi assim, mesmo antes de Janeiro/2016

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
              Qualquer criança pode ter conta, associada a um Responsável/maior/Encarregado!

              acho que sempre foi assim, mesmo antes de Janeiro/2016
              Exacto, basta um dos titulares ser maior de idade.

              Comentário


                #8
                Foi pedido o recibo de vencimento da minha esposa ( não poderia ser do miúdo ). Por que motivo é que para abrir uma conta é necessário um recibo de vencimento? Essa é a questão.

                Comentário


                  #9
                  É para terem garantia que lhes podes pagar as absurdas comissões de conta que constam dos precários [emoji854][emoji51]

                  Comentário


                    #10
                    Branqueamento de capitais, essencialmente.

                    Comentário


                      #11
                      Desde os ataques às torres gêmeas em 2001 que a normas de compliance financeiro apertaram muito. Para abrir conta é necessário entre outras coisas um comprovativo de profissão ou entidade patronal. O recibo de vencimento é o documento mais óbvio, mas pode ser por exemplo uma declaração da entidade paternal a dizer que o fulano X trabalha naquela empresa. É mesmo que seja recibo de vencimento podemos sempre tapar os valores que eles são obrigados aceitar na mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos. Eu desconfiava que tinha a ver com branqueamento de capitais. É curioso este control tão apertado ao zé-ninguém, e depois vemos milhões a sair do país sabe-se lá para onde.

                        Comentário


                          #13
                          no mês passado fui depositar a renda na conta do senhorio e pediram-me a identificação

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            no mês passado fui depositar a renda na conta do senhorio e pediram-me a identificação
                            Foste à CGD, presumo.

                            O banco do estado passou a exigir a identificação dos depositantes que façam depósitos em dinheiro numa conta de outrem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Foste à CGD, presumo.

                              O banco do estado passou a exigir a identificação dos depositantes que façam depósitos em dinheiro numa conta de outrem
                              Millennium/BCP, tambem já quer o NIF do depositante, quando não é o titular ......

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por NSU Ver Post
                                Obrigado a todos. Eu desconfiava que tinha a ver com branqueamento de capitais. É curioso este control tão apertado ao zé-ninguém, e depois vemos milhões a sair do país sabe-se lá para onde.
                                Estou contigo. Faz lembrar uns tais papéis daquele país da América Central que tem nome de chapéu.

                                Comentário


                                  #17
                                  No ano passado abri uma conta no ActivoBank e não pediram nada disso. Tudo feito na hora inclusivé cartões.

                                  Comentário


                                    #18
                                    isto anda a ficar apertado, eu das contas que abri nos últimos 16 anos, foi sempre requisitado o recibo de ordenado e um comprovativo de morada, até mesmo já com outras contas abertas no próprio banco, e fui abrir me foi requisitado as mesma coisas, como se eu fosse lá abrir pela 1º vez conta tendo eu já lá info toda, e mesmo refilando a resposta foi de ser politica do banco, enfim...

                                    andam sempre a inventar, é isso a actualização de dados, se tenho as coisas activas e nada mudou qual é o interesse de andarem a chatear de x em x tempo para ir lá só para confirmar se as coisas se mantêm...

                                    haja paciência com estes gajos dos bancos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      O pedido do recibo de ordenado está relacionado com branqueamento de capitais mas o alcance da medida faz-me alguma confusão... eventualmente só serve para apanhar o "peixe miúdo". Como já disseram pode ser substituído por declaração da entidade patronal. Em relação a contas de menores, no banco onde trabalhei, era necessário a autorização de ambos os progenitores para abertura de conta (desde que não existisse atribuição de poder paternal a um deles) e a meu ver até faz sentido. Também não era permitido qualquer outro titular nessas contas, os pais eram intervenientes como representantes das crianças até atingirem a maioridade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E agora, para depósitos em numerário superiores a 4.000€, temos de preêncher um impresso onde fazemos a declaração da proveniência desse montante...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Querem acabar com o branqueamento de capitais? Acabem com o dinheiro físico e as offshores.
                                          Só o que se ia buscar de impostos perdidos, dava para por de borla as comissões bancárias do povo, o pagamento dos terminais aos comerciantes e o pagamento da infraestrutura.

                                          O problema é que isso não convém a quem decide....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Recibo de vencimento para abrir uma conta?

                                            Tenho 21 anos, 3 contas e nunca me pediram nenhum recibo de vencimento , até porque sou estudante e não aufiro rendimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim agora é normal pedirem. Mas nao quer dizer que seja obrigatorio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado a todos. O meu espanto advém do facto de a ultima conta que abri foi há uns bons anos para o meu filho mais velho e nessa altura , para além do BI, comprovativo de morada, ETC, não ter sido pedido nenhum recibo de vencimento.
                                                Já percebi o motivo, mas parece-me que só vão apanhar o Carapau, porque a Lagosta, movimenta-se noutras águas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Banco CTT e acabam se essas complicações todas!

                                                  Enviado do meu LG-G2

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E achas que o objetivo é apanhar a lagosta?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                                                      Banco CTT e acabam se essas complicações todas!
                                                      É igual em todos...

                                                      https://www.bancoctt.pt/home/abrir-conta.html#panel1-3

                                                      Comprovativo Profissão e Entidade Patronal

                                                      • Recibo de vencimento do(s) Representante(s) Legal(Legais) ou Declaração da Entidade Patronal do(s) Representante(s) Legal(Legais);
                                                      • Em situação de desemprego, deverá apresentar um dos seguintes documentos:
                                                        • Declaração de Desemprego (Inscrição Centro de Emprego);
                                                        • Atestado de Situação Económica emitido pela Junta de Freguesia para desempregados não inscritos em Centro de Emprego.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                        Recibo de vencimento para abrir uma conta?

                                                        Tenho 21 anos, 3 contas e nunca me pediram nenhum recibo de vencimento , até porque sou estudante e não aufiro rendimentos.


                                                        3 contas? Agora com os bancos a cobrarem custos de manutenção de 15€ por trimestre no minimo, essas 3 contas custam-te 180€ por ano..... a não ser que tenhas as contas a zero.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mustaine Ver Post
                                                          E achas que o objetivo é apanhar a lagosta?
                                                          Certamente não.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            É igual em todos...

                                                            https://www.bancoctt.pt/home/abrir-conta.html#panel1-3

                                                            Comprovativo Profissão e Entidade Patronal

                                                            • Recibo de vencimento do(s) Representante(s) Legal(Legais) ou Declaração da Entidade Patronal do(s) Representante(s) Legal(Legais);
                                                            • Em situação de desemprego, deverá apresentar um dos seguintes documentos:
                                                              • Declaração de Desemprego (Inscrição Centro de Emprego);
                                                              • Atestado de Situação Económica emitido pela Junta de Freguesia para desempregados não inscritos em Centro de Emprego.
                                                            O que está a negrito é simplesmente surreal.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X