Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

    O psicólogo Quintino Aires, que intervém como comentador no programa da TVI “Você na TV”, é acusado de racismo e de propagar o ódio contra a etnia cigana. Em causa estão declarações que fez no programa.“A etnia cigana não está integrada em Portugal”, disse Quintino Aires durante a rubrica “Crónica criminal”, no programa emitido esta quarta-feira de manhã, onde se abordava o caso de um grupo de pessoas que terá agredido bombeiros e danificado um quartel.
    O psicólogo acrescentou que “a etnia cigana não respeita as normas do país onde vive”. “Invadem as escolas, invadem os hospitais; não respeitam regra absolutamente nenhuma”,
    Não satisfeito, e apesar dos avisos do apresentador Manuel Luís Goucha, o psicólogo reforçou ainda que “ a maioria trafica droga e não trabalha. Chegam à Segurança Social, querem subsídios para todos e ainda batem nas pessoas se não estão lá”.http://economico.sapo.pt/noticias/palavras-dequintinosobre-ciganos-geram-polemica-a-maioria-trafica-droga-e-nao-trabalha_255469.html
    Preconceito ou alguém que mandou o politicamente correcto às malvas e teve coragem de colocar o dedo na ferida?

    Pra mim a segunda hipótese. Gosto pessoas que têm a coragem de vir publicamente o que está mal na sociedade sem Tabus.

    Como ele referiu a maioria, não disse todos. Não sei se é realmente a maioria... Mas uma grande % deles ninguém tem dúvidas que têm dificuldades em seguir a regras da sociedade.

    #2
    Em Portugal só se pode falar publicamente de alguém se for para elogiar.

    Comentário


      #3
      Concordo com tudo o que ele disse. A diferença é que a mim ninguém me liga nenhuma porque não sou figura pública, portanto as virgens ofendidas não se importam.

      Comentário


        #4
        É preciso esse homem finalmente dizer algo de jeito para caírem em cima dele...

        Quando diz m3rd@ ninguém quer saber.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Quark Ver Post
          Preconceito ou alguém que mandou o politicamente correcto às malvas e teve coragem de colocar o dedo na ferida?

          Pra mim a segunda hipótese. Gosto pessoas que têm a coragem de vir publicamente o que está mal na sociedade sem Tabus.

          Como ele referiu a maioria, não disse todos. Não sei se é realmente a maioria... Mas uma grande % deles ninguém tem dúvidas que têm dificuldades em seguir a regras da sociedade.
          Trabalho com alguns miúdos de etnias. Conheço a realidade de outros. Está à frente dos olhos de todos. Só não vê quem quer orientar-se pelo politicamente correcto.
          Pior, ouço muito falar da "inclusão" como se fosse algo bom para qualquer uma das partes. Eles não se interessam pela "inclusão". Não que esteja aqui a afirmar que são contra as regras da sociedade. Eles regem-se é por uma forma de estar que difere em muitos aspectos das regras comuns da sociedade. Agora, várias vezes refiro, façam o exercício de serem quem são, de terem a vossa identidade e, à força, alguém vos dizer: "agora vais-te incluir numa comunidade romanó ou cigana e vais viver segundo os costumes deles". É uma utopia. Que não podemos meter tudo no mesmo saco, é uma realidade. Há etnias com todo o tipo de pessoas, umas melhores, outras piores. Já conheci alguns bem simpáticos. Já conheci alguns que sei que andam em círculos muito decadentes. Brancos, pretos, amarelos, ciganos, ou outros.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Quark Ver Post
            Preconceito ou alguém que mandou o politicamente correcto às malvas e teve coragem de colocar o dedo na ferida?

            Pra mim a segunda hipótese. Gosto pessoas que têm a coragem de vir publicamente o que está mal na sociedade sem Tabus.

            Como ele referiu a maioria, não disse todos. Não sei se é realmente a maioria... Mas uma grande % deles ninguém tem dúvidas que têm dificuldades em seguir a regras da sociedade.


            Ele só disse bem alto aquilo que todos pensam.

            Comentário


              #7
              Quintino Aires é dos gajos mais parvos a quem dão tempo de antena em Portugal...

              Comentário


                #8
                Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

                normalmente quem mais defende os ciganos é aquela esquerda caviar intelectualóide, que vive bem protegida das minorias nos seus condomínios fechados no rato ou em telheiras.

                adoram os coitadinhos dos ciganinhos da mesma maneira que adoram os regimes comunistas assassinos, simplesmente porque não têm de lá viver, nem aturá-los.

                agora quem vive no mundo real, e que já teve ciganos como vizinhos, ou inquilinos, ou já foi incomodado, ameaçado ou assaltado por eles, sabe bem o que a casa gasta.

                além disso nunca percebi a permissividade com que as autoridades normalmente tratam estas etnias: ocupam espaços ilegalmente, vendem material contrafeito, vendem droga, têm armas ilegais, perturbam a ordem pública, as mulheres tem pouquíssimos direitos, além de pedofilicamente várias vezes casarem antes dos 16 anos, etc

                enfim, vale tudo em nome do multiculturalismo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                  Trabalho com alguns miúdos de etnias. Conheço a realidade de outros. Está à frente dos olhos de todos. Só não vê quem quer orientar-se pelo politicamente correcto.
                  Pior, ouço muito falar da "inclusão" como se fosse algo bom para qualquer uma das partes. Eles não se interessam pela "inclusão". Não que esteja aqui a afirmar que são contra as regras da sociedade. Eles regem-se é por uma forma de estar que difere em muitos aspectos das regras comuns da sociedade. Agora, várias vezes refiro, façam o exercício de serem quem são, de terem a vossa identidade e, à força, alguém vos dizer: "agora vais-te incluir numa comunidade romanó ou cigana e vais viver segundo os costumes deles". É uma utopia. Que não podemos meter tudo no mesmo saco, é uma realidade. Há etnias com todo o tipo de pessoas, umas melhores, outras piores. Já conheci alguns bem simpáticos. Já conheci alguns que sei que andam em círculos muito decadentes. Brancos, pretos, amarelos, ciganos, ou outros.
                  Espera lá que há um erro nesse teu argumento. Isso é tudo muito bonito se eu vivesse no país deles - que nem existe. No entanto, eles estão a viver em PT e têm de se adaptar às nossas leis. Nada mais simples.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    normalmente quem mais defende os ciganos é aquela esquerda caviar intelectualóide, que vive bem protegida das minorias nos seus condomínios fechados no rato ou em telheiras.

                    adoram os coitadinhos dos ciganinhos da mesma maneira que adoram os regimes comunistas assassinos, simplesmente porque não têm de lá viver, nem aturá-los.

                    agora quem vive no mundo real, e que já teve ciganos como vizinhos, ou inquilinos, ou já foi incomodado, ameaçado ou assaltado por eles, sabe bem o que a casa gasta.

                    além disso nunca percebi a permissividade com que as autoridades normalmente tratam estas etnias: ocupam espaços ilegalmente, vendem material contrafeito, vendem droga, têm armas ilegais, perturbam a ordem pública, as mulheres tem pouquíssimos direitos, além de pedofilicamente várias vezes casarem antes dos 16 anos, etc

                    enfim, vale tudo em nome do multiculturalismo.
                    Subscrevo a 200%.

                    Quem já teve de lidar com eles sabe isso tudo.

                    Já tive o azar de ter de mamar com quase um ano de vizinhança desta gentinha...

                    Só quem passa sabe o que é.

                    Claro que os ofendidos na net são os tais da esquerda caviar que os defendem enquanto estão nas suas penthouses em bairros in.

                    Assim é fácil...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Quark Ver Post
                      Preconceito ou alguém que mandou o politicamente correcto às malvas e teve coragem de colocar o dedo na ferida?

                      Pra mim a segunda hipótese. Gosto pessoas que têm a coragem de vir publicamente o que está mal na sociedade sem Tabus.

                      Como ele referiu a maioria, não disse todos. Não sei se é realmente a maioria... Mas uma grande % deles ninguém tem dúvidas que têm dificuldades em seguir a regras da sociedade.
                      100% certo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                        Trabalho com alguns miúdos de etnias. Conheço a realidade de outros. Está à frente dos olhos de todos. Só não vê quem quer orientar-se pelo politicamente correcto.
                        Pior, ouço muito falar da "inclusão" como se fosse algo bom para qualquer uma das partes. Eles não se interessam pela "inclusão". Não que esteja aqui a afirmar que são contra as regras da sociedade. Eles regem-se é por uma forma de estar que difere em muitos aspectos das regras comuns da sociedade. Agora, várias vezes refiro, façam o exercício de serem quem são, de terem a vossa identidade e, à força, alguém vos dizer: "agora vais-te incluir numa comunidade romanó ou cigana e vais viver segundo os costumes deles". É uma utopia. Que não podemos meter tudo no mesmo saco, é uma realidade. Há etnias com todo o tipo de pessoas, umas melhores, outras piores. Já conheci alguns bem simpáticos. Já conheci alguns que sei que andam em círculos muito decadentes. Brancos, pretos, amarelos, ciganos, ou outros.

                        Se queres viver em Portugal tens de seguir as regras da casa.

                        Ou achas que por sermos europeus podemos deixar as nossas mulheres fazer topless na Arábia saudita ?


                        Uma minoria tem de se adaptar ao país onde vive...ou então vai para outras paragens, mas aí acabam-se os subsídios.

                        Comentário


                          #13
                          Há grande Quintino!!! Finalmente alguém com "poder público" para dizer aquilo que todos sabemos mas que ninguém se atréve.....

                          A comunidade cigana são uma comunidade privilegiada em Portugal, toda a gente lhes reconhece as atividades empresariais, tráfico, roubo e contrabando, e mesmo assim ainda lhes atribuem RSI mais casa camarária ..... a classe política prefere fechar os olhos a ter que enfrentar este tipo de acusações que o Quintino está a sofrer agora....

                          Ainda se fala em liberdade de expressão ...... há vida demagógica está em que vivemos.

                          Comentário


                            #14
                            Vindo da mesma pessoa que disse que "Playststion é veneno" não se podia esperar outra coisa que não fosse mais um disparate com D bem grande.
                            O que ele disse não se aplica apenas aos ciganos, mas sim a todas as etnias e estratos sociais: o tráfico de droga existe em todas as etnias e estratos sociais; a vida à custa de subsídios também (quantos não aparecem à porta da SS no seu premium alemão para levantarem o RSI porque conseguem fugir aos impostos)... Para mim, pior que as atitudes dos ciganos são aqueles "novos ricos" que só porque têm algum dinheiro na conta bancária e exibem marcas de luxo, têm a mania que são superiores aos outros e têm prioridade em todo o lado.
                            E já para não falar naqueles que roubam milhões e continuam à solta a curtir a vida como se nada fosse (os ciganos ao pé desses mafiosos são uns santos).

                            Comentário


                              #15
                              Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

                              isso das casas camarárias então....

                              conheci casos de ciganos que chegaram a fazer fogueiras nas salas das casas que lhes atribuíram, enquanto outros voltaram para as barracas e alugavam as casas no mercado paralelo.....

                              entretanto quem tenha um emprego honesto e receba o salário mínimo não tem qualquer hipótese de comprar uma casa.... é este o nosso Estado Social - privilegia os criminosos e desvaloriza o trabalho.
                              Editado pela última vez por jimbo; 31 July 2016, 10:58.

                              Comentário


                                #16
                                Cambada de.parasitas....e porque é eles sao preveligiados?É isso que nunca entendi...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                  Espera lá que há um erro nesse teu argumento. Isso é tudo muito bonito se eu vivesse no país deles - que nem existe. No entanto, eles estão a viver em PT e têm de se adaptar às nossas leis. Nada mais simples.
                                  Não é um erro. Eu posso respeitar os costumes deles. Desde que eles saibam respeitar os nossos, que não sabem. Claro que não lhes estou a dar razão. Longe disso. Mas o argumento utilizado para a dita inclusão é absurdo, em parte, também, porque eles não querem qualquer tipo de inclusão. São um povo nómada que vai vivendo aqui e ali, pegando nos costumes que lhes convém e atropelando outros. Da mesma maneira que, por exemplo, por viver num país maioritariamente católico não posso forçar ninguém a ir à missa ou utilizar essas crenças. Num pequeno exemplo: dou aulas, mas tenho alunos Jeovás, adventistas, entre outros. Tive um caso um que um aluno "gozava" com a celebração natalícia. Falei com os pais e pedi-lhes para, caso eles permitissem, que ele não frequentasse as aulas durante esse período (estamos a falar de aulas de música) o que os pais concordaram. Outro caso idêntico, o aluno não participava, mas cumpria a obrigação de se manter na aula, realizando outras actividades e sem incomodar os colegas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
                                    Não é um erro. Eu posso respeitar os costumes deles. Desde que eles saibam respeitar os nossos, que não sabem. Claro que não lhes estou a dar razão. Longe disso. Mas o argumento utilizado para a dita inclusão é absurdo, em parte, também, porque eles não querem qualquer tipo de inclusão. São um povo nómada que vai vivendo aqui e ali, pegando nos costumes que lhes convém e atropelando outros. Da mesma maneira que, por exemplo, por viver num país maioritariamente católico não posso forçar ninguém a ir à missa ou utilizar essas crenças. Num pequeno exemplo: dou aulas, mas tenho alunos Jeovás, adventistas, entre outros. Tive um caso um que um aluno "gozava" com a celebração natalícia. Falei com os pais e pedi-lhes para, caso eles permitissem, que ele não frequentasse as aulas durante esse período (estamos a falar de aulas de música) o que os pais concordaram. Outro caso idêntico, o aluno não participava, mas cumpria a obrigação de se manter na aula, realizando outras actividades e sem incomodar os colegas.

                                    acho isso ridículo. Eu moro no estrangeiro e faço questão que tanto eu como os meus filhos se integrem o melhor possível e festejem as tradições locais.

                                    se uma pessoa não está disposta a abraçar as regras e a cultura de outro país, não deve ser aceite.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                      Cambada de.parasitas....e porque é eles sao preveligiados?É isso que nunca entendi...

                                      Os políticos e grande parte dos polícias têm medo deles...

                                      E quando os poucos corajosos polícias e guardas da gnr os prendem, o Sr Dr Juiz liberta-os porque eles são sempre "perseguidos e discriminados"...

                                      Triste destino...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                        Vindo da mesma pessoa que disse que "Playststion é veneno" não se podia esperar outra coisa que não fosse mais um disparate com D bem grande.
                                        O que ele disse não se aplica apenas aos ciganos, mas sim a todas as etnias e estratos sociais: o tráfico de droga existe em todas as etnias e estratos sociais; a vida à custa de subsídios também (quantos não aparecem à porta da SS no seu premium alemão para levantarem o RSI porque conseguem fugir aos impostos)... Para mim, pior que as atitudes dos ciganos são aqueles "novos ricos" que só porque têm algum dinheiro na conta bancária e exibem marcas de luxo, têm a mania que são superiores aos outros e têm prioridade em todo o lado.
                                        E já para não falar naqueles que roubam milhões e continuam à solta a curtir a vida como se nada fosse (os ciganos ao pé desses mafiosos são uns santos).

                                        Disparate com D bem grande é aquilo que acabas de escrever...


                                        Uma coisa é existir bons e maus cidadãos em todas as etnias e estratos sociais, outra coisa é existir uma etnia em que 99% da sua comunidade se dedica ao crime.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                          acho isso ridículo. Eu moro no estrangeiro e faço questão que tanto eu como os meus filhos se integrem o melhor possível e festejem as tradições locais.

                                          se uma pessoa não está disposta a abraçar as regras e a cultura de outro país, não deve ser aceite.
                                          Não concordo. Uma das coisas que aprendi, desde pequeno, é a aceitar as diferenças de opinião, escolhas de vida, religião, partidos, clubes de futebol... Não temos de ser todos iguais nem acreditar todos no mesmo. Desde que esse aspecto não provoque dano na sociedade circundante. E isto já fugindo um pouco ao tema, porque, por experiência própria sei bem os danos que indivíduos de etnia cigana provocam. Mas como eles, outros.
                                          Se faria como tu se vivesse noutro país, tentar adaptar-me às tradições? Claro. Se respeito quem não o faça mas saiba viver em sociedade ou pelo menos sem prejudicar o bem estar de alguém? Também.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joann Ver Post
                                            Os políticos e grande parte dos polícias têm medo deles...

                                            E quando os poucos corajosos polícias e guardas da gnr os prendem, o Sr Dr Juiz liberta-os porque eles são sempre "perseguidos e discriminados"...

                                            Triste destino...
                                            Medo deles? Medo tenho eu de estar a ser protegida por policias que têm medo de ciganos..como é que isto é possível?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                              Medo deles? Medo tenho eu de estar a ser protegida por policias que têm medo de ciganos..como é que isto é possível?

                                              Sociedade de políticos mansos que por sua vez querem cidadãos mansos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em relação à integração concordo plenamente. Quem vem viver para o nosso país deve-se tentar integrar o máximo possível e não somos apenas nós que temos de aceitar e respeitar as diferenças. Tenho família na Suíça e quando vou lá, ao entrar em casa, tenho de tirar os sapatos.... quando vêm cá entram calçados na minha casa. Simples! Sem problemas e a isto chama-se respeito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Este país é uma anedota.

                                                  Sempre que alguém tem os tom@tes de dizer umas verdades em público, aparecem logo milhares de virgens ofendidas organizadas em cínicas e hipócritas petições de protesto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Infelizmente já constatei durante largos anos o que ele disse. Apenas quero distância dessa gente nada mais.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Limito-me a concordar com o Quintino Aires porque ele usou a expressao "maioria". Existem algumas excepções de gente honesta, existem sim senhor.
                                                      Tudo o que ele disse é 100% a realidade.



                                                      Edit- lol € por %
                                                      Editado pela última vez por Jorge888; 31 July 2016, 14:54.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Quintino Aires é dos gajos mais parvos a quem dão tempo de antena em Portugal...
                                                        Também não deixa de ser verdade.
                                                        Por isso lhe fugiu a boca para a verdade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quintino Aires (Ciganos- “a maioria trafica droga e não trabalha”)

                                                          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post

                                                          se uma pessoa não está disposta a abraçar as regras e a cultura de outro país, não deve ser aceite.
                                                          Discordo em absoluto. Por uma razão simples: é q colocas regras e cultura no mesmo pote é isso não pode ser feito assim. Uma coisa é respeitar as regras do direito civil e as regras de cidadania. No caso português falo por exemplo em não fazer justiça pelas próprias mãos, não casar antes dos 18 ou então só depois dos 16 mas com emancipação jurídica, não andar por aí nu, etc. Quanto a isso, meus amigos, é para respeitar e se não for respeitado há tribunais para resolver essas questões.

                                                          Outra coisa diferente são usos e costumes que, desde que não antagonizem os primeiros, possam ser diferentes dos do país de origem. Quanto a isso, nada contra, antes pelo contrário. Só nos traz mais riqueza e diversidade. Se tivermos cá uma comunidade que não celebra o natal porque não é cristã, mas em vez disso celebra o 21 de fevereiro como dia da festa do rei sol, que mal tem isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por girl92 Ver Post
                                                            Medo deles? Medo tenho eu de estar a ser protegida por policias que têm medo de ciganos..como é que isto é possível?
                                                            Desde quando é que a Policia tem medo dos ciganos? Desde que apareceu o facebook, só pode, mas desde que apareceu essa rede, muita coisa aconteceu, principalmente os guerreiros do teclado, e os defensores de tudo e mais alguma coisa.

                                                            O problema da policia em geral nem são os ciganos em si, mas sim o trabalho que têm para os levar presos, te-los guardados na esquadra à espera de julgamento enquanto 20 ou 30 outros estão á porta da esquadra com pedras paus e outros utensílios ou armas, depois são levados a julgamento, e ainda está a malta a preencher o relatório já eles estão cá fora a ser recebidos em festa e a chamar todos os nomes à policia e mesmo a quem os soltou...

                                                            E isto é transversal, não é "só" com a policia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X