Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pessoas falsas e egoistas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pessoas falsas e egoistas...

    Venho aqui falar de uma coisa.
    No ultimos tempos tenho conhecido muitas pessoas novas na minha vida. Ao contrário do que acontecia antes não consigo compreender grande parte delas.
    No inicio acho-as muito fixe, mas á medida que as vou conhecendo vou encontrando podres.
    As que mais irritam são aquelas falsas e egoistas. pela frente são uma coisa e por trás são outra.

    Até hoje não fiz um unico inimigo, tenho pessoas que gosto mais e outras que gosto menos, ou seja pessoas com mais valor para mim que outras.

    Mas ultimamente tenho encontrado algumas que nem consigo gostar de nada. São as que revelam logo alguma falsidade ou interesses em serem meus "falsos" amigos.

    Ao fim de 23 anos de vida é que chego a uma conclusao destas... Não sei onde estive até agora...

    Ainda bem que tenho 5 ou 6 amigos, grandes amigos que acreditam em mim e confiam em mim.

    Porque que as pessoas não são directas, falam e comentam depois pelas costas? Cobardia? Detesto isso.
    Quero que me indiquem os meus defeitos para os corrigir, mas nada...

    Agora parece que tenho receio de conhecer mais pessoas, pois tenho dificuldade em ver a personalidade deles. No fundo sou fingido, sou como sou, se calhar ás vezes frio demais, o que me lixa muitas vezes. Mas sou como sou.
    Acima de tudo o respeito pela diferentes formas de pensar.

    Sinto-me feliz por ter amigos como tenho, mas desiludido por não conseguir conhecer mais pessoas como os meus amigos e fazer novas amizades fortes, e algumas pessoas que considerava vir a poderem ser grandes amigos desiludirem-me...

    Aqui fica o meu desabafo confuso e tal...

    #2
    Bem vindo á vida!

    Comentário


      #3
      Parece-me a mim que estás a ficar adulto...

      Comentário


        #4
        Tenho o mesmo problema que tu: os meus verdadeiros amigos são os meus primos ( 7 na Madeira ) e tenho mais 2 ou 3 amigos cá (lamego). Tenho apenas 15 anos e vivo numa quase aldeia, e parece que já toda a gente interessante está metida num grupo em que as outras pessoas [xx(].

        Comentário


          #5
          Devias ter ido pó tópico dos desbafos:D

          Bem colega o que te tenho a dizer é:

          Dá te por feliz por teres 5 ou 6 pessoas a quem possas chamar de amigos, muitos querem apenas 1 e não o conseguem arranjar;)

          O mundo é msm assim, sempre ade haver pessoas falsas cheias de más intenções (que me metem nojo[)][)]), mas pelos visto consegues descobrir a tempo que esses teus supostos novos "amigos" são falsos amigos.

          Imagina um dia teres ter precisar deles e eles baterem te com a porta?

          Assim pelo menos já sabes com o que contas;)

          Aproveita os teus verdadeiros amigos;)

          Comentário


            #6
            O mal é as pessoas viverem a pensar nos €€€ e estarem-se a marimbar com os sentimentos dos outros.
            Só pensam em ter um carro melhor que o do vizinho, umas férias boas, e tempo para fazerem o que apenas lhes apetece. Para terem isto não olham a meios muitas vezes.
            Passo muitas horas em casa dos amigos, tiro menos tempo para a minha familia do que para eles. Praticamente só venho a casa dormir, o resto é estudar, trabalhar e estar com os meus amigos, a conversar, a ajuda-los, e eles a ajudarem-me a mim.
            Depois existem pessoas de fora que não me compreendem e não percebem a minha maneira de viver. Só por eu andar sempre apertado de trocos e não ter € pensam que sou egoista e tal.
            Nem sei porque me preocupo como as outras pessoas pensam. Não tenho nada a haver com isso, Tb não me devia de preocupar com o que pensam de mim. Só me faz sentir mal e em baixo.
            Devo de ser doido.

            Comentário


              #7
              Bem vindo a este mundo onde podemos fazer amigos e inimigos.

              Eu sinceramente não fui teu inimigo, mas é agora por esta altura mesmo que ficamos com "os pés bem assentes no chão".

              Comentário


                #8
                Cada vez mais as pessoas não prestam...já me tinha apercebido disso há bastante tempo e por isso não me admira este teu comentário.

                Tenho bons amigos, por isso isto só me chateia porque não namoro e desejava inverter essa situação.

                No entanto só aparece gente que não vale o esforço. As que valem (poucas) não há química.....

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por PDCouto

                  Parece-me a mim que estás a ficar adulto...

                  Exacto tb sinto isso e tenho 22 anos...

                  Comentário


                    #10
                    Yeah, tal como disseram, welcome to the real world. Conhecidos há muitos, inimigos há ainda mais e bons amigos são raríssimos. É a vida.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por NunoS

                      Cada vez mais as pessoas não prestam...já me tinha apercebido disso há bastante tempo e por isso não me admira este teu comentário.

                      Tenho bons amigos, por isso isto só me chateia porque não namoro e desejava inverter essa situação.

                      No entanto só aparece gente que não vale o esforço. As que valem (poucas) não há química.....
                      Um pouco como eu. Mas nem é isso que me importa muito.
                      Detesto sim aquelas e aqueles que são uma coisa pela frente e por trás são outra. Não vale a pena fingirem, mais tarde ou mais cedo percebo como são realmente, e aí é uma desilusão

                      Comentário


                        #12
                        como te compreendo...

                        Desde que comecei a estudar na capital, comecei a entrar em contacto com pessoas assim, alem das histórias que se passa entre os amigos da minha namorada, que vive num grande aglomerado populacional, na margem sul.

                        A única coisa que conclui no meio disto tudo, e apesar de as generalizações serem sempre um perigo, mas genericamente, foi que o pessoal que vive nos grandes centros urbanos são mais egoístas e falsos que os restantes.

                        Sempre com intriguinhas e falar mal nas costas, parece que os torna feliz, ou então deve dar um sentido à vida.

                        Assim por acaso, reparei numa novela que retrata isso muito bem, a “fala-me de amor” da tvi



                        Comentário


                          #13
                          O que tu sentes agora, meu amigo, chama-se maturidade...

                          Comentário


                            #14
                            Tenho 19 e começo a ver isso ... infelizmente
                            De boas intenções está o mundo cheio[xx(]

                            Comentário


                              #15
                              nem é preciso ter 22anos para sentir isso, eu com 17 tambem sinto, acabei o secundário com 3amigas com quem sei que posso contar,o resto são conhecidos e alguns que prefiro ver pelas costas. infelizmente na minha turma a certa altura começou a haver muitas intrigas e coisas ditas por trás quando entraram lá uns elementos novos,muita inveja...enfim...

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por marante

                                Tenho 19 e começo a ver isso ... infelizmente
                                De boas intenções está o mundo cheio[xx(]
                                Não será o inferno??[}][}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem vindo à selva!!!! e atenção que ainda não viste metade concerteza.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Peacelove

                                    nem é preciso ter 22anos para sentir isso, eu com 17 tambem sinto, acabei o secundário com 3amigas com quem sei que posso contar,o resto são conhecidos e alguns que prefiro ver pelas costas. infelizmente na minha turma a certa altura começou a haver muitas intrigas e coisas ditas por trás quando entraram lá uns elementos novos,muita inveja...enfim...
                                    same xit na minha turma [)][xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                      como te compreendo...

                                      Desde que comecei a estudar na capital, comecei a entrar em contacto com pessoas assim, alem das histórias que se passa entre os amigos da minha namorada, que vive num grande aglomerado populacional, na margem sul.

                                      A única coisa que conclui no meio disto tudo, e apesar de as generalizações serem sempre um perigo, mas genericamente, foi que o pessoal que vive nos grandes centros urbanos são mais egoístas e falsos que os restantes.

                                      Sempre com intriguinhas e falar mal nas costas, parece que os torna feliz, ou então deve dar um sentido à vida.
                                      Assim por acaso, reparei numa novela que retrata isso muito bem, a “fala-me de amor” da tvi
                                      Nem mais! por acaso neste momento tenho vivido uma situação dessas, tenho levado "facadas" nas costas umas atrás das outra... o mais engraçado é que além de darem essas "facadas" inda me criticam por eu ter feito uma ou outra coisa (coisas que só pa eles é que sao ofensivas),e logo após me terem criticado, fazem coisas 1000 vezes pior,coisas que até chegam a meter nojo... a conclusão a que eu chego é que mesmo entre pessoal da minha idade (19anos), os interesses contam muito mais que as amizades... enfim, se são felizes assim... enquanto que ao user que criou o topico (sorry! não me lembro do nick) vem da parte de pessoas que conhece á pouco tempo, da minha parte vem de "velhos conhecidos", o que torna as coisas bem piores... enfim, façam como eu, distraiam-se com carros e caguem pa isso tudo...

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

                                        citação:Originalmente colocada por MrAnderson

                                        como te compreendo...

                                        Desde que comecei a estudar na capital, comecei a entrar em contacto com pessoas assim, alem das histórias que se passa entre os amigos da minha namorada, que vive num grande aglomerado populacional, na margem sul.

                                        A única coisa que conclui no meio disto tudo, e apesar de as generalizações serem sempre um perigo, mas genericamente, foi que o pessoal que vive nos grandes centros urbanos são mais egoístas e falsos que os restantes.

                                        Sempre com intriguinhas e falar mal nas costas, parece que os torna feliz, ou então deve dar um sentido à vida.
                                        Assim por acaso, reparei numa novela que retrata isso muito bem, a #8220;fala-me de amor#8221; da tvi
                                        Nem mais! por acaso neste momento tenho vivido uma situação dessas, tenho levado "facadas" nas costas umas atrás das outra... o mais engraçado é que além de darem essas "facadas" inda me criticam por eu ter feito uma ou outra coisa (coisas que só pa eles é que sao ofensivas),e logo após me terem criticado, fazem coisas 1000 vezes pior,coisas que até chegam a meter nojo... a conclusão a que eu chego é que mesmo entre pessoal da minha idade (19anos), os interesses contam muito mais que as amizades... enfim, se são felizes assim... enquanto que ao user que criou o topico (sorry! não me lembro do nick) vem da parte de pessoas que conhece á pouco tempo, da minha parte vem de "velhos conhecidos", o que torna as coisas bem piores... enfim, façam como eu, distraiam-se com carros e caguem pa isso tudo...

                                        Cumps
                                        :D:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isto é como tudo.. é o mundo de hoje.. por exemplo eu nao tenho nenhum grande amigo porque a minha vida sempre foi muito agitada sempre andei com "a casa as costas" de um lado para o outro o que fez com que conhece-se muita gente mas sempre durante pouco tempo.. do 1 ao 12 anos andei em 8 escolas diferentes troquei 3 vezes de casa vim do norte para lisboa e isso fez com que os meus melhores amigos so os veja de vez em quando, mao nao é por isso que nao sou menos feliz.. isso a mim nao me afecta.. o teu melhor amigo tens que ser tu proprio e o resto vem por acrescimo mas nunca é essencial.. nunca te deves preocupar com isso.. tenta aproveitar porque o melhor da vida esta nas coisas simples e surge onde e quando menos se espera.. preocupa-te mais contigo e menos em arranjar amigos porque como ja disse isso surgira quando tu menos esperares;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            É nesta altura que tens que fazer uma filtragem. Descobrir que são o verdadeiros amigos!

                                            Dou um exemplo: tinha um "amigo" que um dia precisou que eu mentisse por ele. Aleijou-se a jogar futebol e pediu-me que testemunhasse em como o tinha visto aleijar-se no trabalho. apesar de ser contra essas artimanhas, cedi.

                                            Há pouco tempo, fui injuriado e acabei por me envolver numa briga. Acabou mal para o outro e pôs-me em tribunal. este meu "amigo" viu tudo e pedi que testemunhasse. Não pedi que mentisse, apenas que testemunhasse o que tinha visto...

                                            Adivinham qual foi a resposta dele, não adivinham??

                                            Outro rapaz que eu considero um verdadeiro amigo, e apesar de não ter estado presente nesta situação, ofereçeu-se logo para dizer em tribunal o que eu quisesse que ele dissesse!

                                            Obviamente não aceitei visto que tenho muitas testemunhas do incidente mas se precisasse sabia onde me dirigir!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Anets agora que descobrir tarde de mais! Bem-vindo ao mundo real.
                                              citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                              citação:Originalmente colocada por Peacelove

                                              nem é preciso ter 22anos para sentir isso, eu com 17 tambem sinto, acabei o secundário com 3amigas com quem sei que posso contar,o resto são conhecidos e alguns que prefiro ver pelas costas. infelizmente na minha turma a certa altura começou a haver muitas intrigas e coisas ditas por trás quando entraram lá uns elementos novos,muita inveja...enfim...
                                              same xit na minha turma [)][xx(]
                                              Quando aparecem rapazes novos na turma, é assim! LOOOOOOOL.... raparigas... a grande maioria são terriveis!


                                              O segredo é sempre o mesmo, não esperem muito das pessoas, deixem que elas vos surpreendam pela positiva, nao esperem muito, a sério. Saibam distinguir amigos de conhecidos, e lembrem-se que uma amizade constroi-se ao longo de ANOS, vários anos. E tem que ser amizade, porque conheço muita gente à muitos anos e nao os considero amigos nem nada que se pareça.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por The_MoBsTeR

                                                Anets agora que descobrir tarde de mais! Bem-vindo ao mundo real.
                                                citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

                                                citação:Originalmente colocada por Peacelove

                                                nem é preciso ter 22anos para sentir isso, eu com 17 tambem sinto, acabei o secundário com 3amigas com quem sei que posso contar,o resto são conhecidos e alguns que prefiro ver pelas costas. infelizmente na minha turma a certa altura começou a haver muitas intrigas e coisas ditas por trás quando entraram lá uns elementos novos,muita inveja...enfim...
                                                same xit na minha turma [)][xx(]
                                                Quando aparecem rapazes novos na turma, é assim! LOOOOOOOL.... raparigas... a grande maioria são terriveis!


                                                O segredo é sempre o mesmo, não esperem muito das pessoas, deixem que elas vos surpreendam pela positiva, nao esperem muito, a sério. Saibam distinguir amigos de conhecidos, e lembrem-se que uma amizade constroi-se ao longo de ANOS, vários anos. E tem que ser amizade, porque conheço muita gente à muitos anos e nao os considero amigos nem nada que se pareça.
                                                o pessoal anda a ver muitos molangos com sal [}]
                                                mas agora a sério, geralmente quando eu não tou á espera de nada de uma pessoa ela surpreende-me; quando tenho expectativas, essas pessoas desiludem-me.[xx(]
                                                Só para verem na minha turma havia 5/6 gajos fixes ( já nem falo das gajas :D) em 14. Passados uns 3 meses, 2 deles passaram a fazer parte de um grupo de gajos que se gabam de ter atirado pedras a carros, a velhotes, de beberem e ficarem bêbados[8)][8)]
                                                Não sou nenhum santinho mas ás vezes tinha vergonha de dizer que era do 9º2[8)][xx(][)]Neste caso não foram os gajos novos que tornaram a turma má mas sim o anterior grupo[xx(]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Opah, eu também não sou santo, mas sempre me soube manter distanciado das "*****s" (excrementos) que havia na minha turma, e saber colocar as pessoas no seu devido lugar, até agora tenho-me safado assim.;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas é complicado quando quase toda a turma é m**** [)][xx(]
                                                    tirando 2 gajos e 5 gajas, pelo menos pra já;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Uma coisa te digo... somos todos muito mais parecidos do que parecemos. Esses podres, falsos de que tu falas, não têm verdadeiros amigos... e na minha opinião tornam-se assim porque são facilmente influenciaveis pelos que se dizem amigos deles. Eu pessoalmente tento-me dar bem com toda a gente e procuro ser sincero com todos os que conheço bem, mas uma coisa nunca se deve fazer... que é achar que se conheçe alguém só por algumas acções e momentos. Detesto pessoas que criam estereotipos só pela primeira vez que veem uma pessoa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Amanhã vão começar as aulas ( apresentação ). Vou ver se me calhou uma turma fixe

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olha, quanto aos amigos aprendi da maneira mais difícil. Foi quando precisei deles que muitos me falharam. Mas enfim, serviu-me de lição e hoje em dia sei perfeitamente com quem contar. Curiosamente tenho mais amigas que amigos.

                                                          Costumo dizer três coisas quanto aos amigos;
                                                          1 - Muitas das vezes quem é nosso amigo nem sempre se revela (só quando necessário) e nem sempre é quem estás à espera;
                                                          2 - A família não se escolhe, os amigos sim. Tenho amigos que são mais que família!
                                                          3 - Mais importante de saber quem são os teus amigos é saber quem são os teus inimigos (como dizia o outro, "mantêm os amigos perto e os inimigos ainda mais perto").

                                                          Abraços.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por serafas

                                                            Olha, quanto aos amigos aprendi da maneira mais difícil. Foi quando precisei deles que muitos me falharam. Mas enfim, serviu-me de lição e hoje em dia sei perfeitamente com quem contar. Curiosamente tenho mais amigas que amigos.

                                                            Costumo dizer três coisas quanto aos amigos;
                                                            1 - Muitas das vezes quem é nosso amigo nem sempre se revela (só quando necessário) e nem sempre é quem estás à espera;
                                                            2 - A família não se escolhe, os amigos sim. Tenho amigos que são mais que família!
                                                            3 - Mais importante de saber quem são os teus amigos é saber quem são os teus inimigos (como dizia o outro, "mantêm os amigos perto e os inimigos ainda mais perto").

                                                            Abraços.
                                                            Eu também! [8D]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X