Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que fazer com este dinheiro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Que fazer com este dinheiro ?

    Por motivos resultantes duma herança, tenho agora 145.000€ recebidos ontem. Daqui doarei 5 mil a famílias carenciadas (eu mesmo o farei), vou retirar cerca de 18.000€ para renovar a casa onde vivo (casa de banho, cozinha e chão de toda a casa), não quero carros nem motas porque me sinto bem com o que tenho, mas vou (deitar fora) 2000€ numas férias (quinze dias) com a minha namorada. Isto está decidido, mas agora restam-me duvidas, não confio nos bancos (que andam a ficar de rastos), não me vejo a empreender num negócio próprio porque o estado do país é o que se vê.
    Não percebo nada de bolsa e nunca pensei nisso.
    Agora aos mais entendidos e habituados a lidar com isto eu peço uns conselhos válidos da melhor maneira de empregar 110.000€ sem riscos e com algum lucro, não precisa de ser muito mas não quero é perder dinheiro nem tê-lo metido debaixo do colchão.
    Eu sei que isto pode ser considerada uma boa dor de cabeça, mas não deixa de me dar voltas à cabeça.
    Alguém me pode aconselhar seriamente?

    #2
    Fazendo as contas sobram te 120 mil e não 110 mil.

    Eu diversificada isso.
    Algo em imobiliário, talvez um T1.
    Um dp e pouco mais.

    Ou então, guardava algum para a reforma.

    Comentário


      #3
      10.000€ ficam à ordem. Junto com o que já tinha.

      Comentário


        #4
        Deixava em depósitos a prazo. Jogar pelo seguro

        Comentário


          #5
          mete isso a render...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Brunoferpinto Ver Post
            Deixava em depósitos a prazo. Jogar pelo seguro
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            mete isso a render...

            Mas os bancos andam em baixas, ou não, temo de um dia acontecer algo tipo BES e fico sem nada.
            Quero tirar algum rendimento, mas de maneira segura e nunca tive assim dinheiro para empatar e estou com medo de fazer asneira.

            Comentário


              #7
              Investe em imobiliário. É o que eu faço. Para além do meu emprego sou proprietário de 3 lojas e e 2 escritórios que tenho arrendados. E ganho com isso mais que no meu emprego. A única coisa negativa é que só vês retorno do valor gasto daqui a alguns anos, e podes ter algumas despesas inesperadas, mas se não tens interesse em ter o dinheiro (isto é, ter guardado no banco) isso não é a coisa que te vai chatear.

              Comentário


                #8
                Começo por te dar os parabéns pela tua generosidade para com quem mais precisa.

                Pessoalmente, optaria pelo mais seguro e menos rentável, os DP.

                Comentário


                  #9
                  Vinha aqui só "avisar" que neste momento os Depósitos a Prazo rondam os zero % de juros...

                  De qualquer forma, também te congratulo pela tua generosidade. E já agora por teres capacidade de compreender o teu perfil pessoal sem deixar que este encaixe financeiro te tolde as ideias.

                  Comentário


                    #10
                    Em DP, o capital está garantido até 100.000€, por banco e por depositante. Acho que não precisas de ter medo em colocar no banco a DP, divides por 2 bancos e é o mais seguros possível. Só que não rende nada.

                    Podes colocar algum em certificados dos tesouro poupança mais, que também são praticamente tão garantidos como os DP, e sempre dão mais algum rendimento, mas convém deixares lá durante 5 anos. Depois podes colocar algum em fundos diversos, mas estás sempre a arriscar.

                    Podes também comprar um apartamento e alugar, mas convém investigar primeiro se é numa zona que compensa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
                      Investe em imobiliário. É o que eu faço. Para além do meu emprego sou proprietário de 3 lojas e e 2 escritórios que tenho arrendados. E ganho com isso mais que no meu emprego. A única coisa negativa é que só vês retorno do valor gasto daqui a alguns anos, e podes ter algumas despesas inesperadas, mas se não tens interesse em ter o dinheiro (isto é, ter guardado no banco) isso não é a coisa que te vai chatear.

                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Em DP, o capital está garantido até 100.000€, por banco e por depositante. Acho que não precisas de ter medo em colocar no banco a DP, divides por 2 bancos e é o mais seguros possível. Só que não rende nada.

                      Podes colocar algum em certificados dos tesouro poupança mais, que também são praticamente tão garantidos como os DP, e sempre dão mais algum rendimento, mas convém deixares lá durante 5 anos. Depois podes colocar algum em fundos diversos, mas estás sempre a arriscar.

                      Podes também comprar um apartamento e alugar, mas convém investigar primeiro se é numa zona que compensa.


                      São ideias a ponderar, tenho de pensar nessas hipóteses.
                      Obrigado aos dois.
                      Que cuidados devo ter antes de avançar, desculpem ser chato mas sou um zero à esquerda nessas matérias. Percebo de negócios mas de maquinaria industrial e isso não está a dar nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                        Começo por te dar os parabéns pela tua generosidade para com quem mais precisa.

                        Pessoalmente, optaria pelo mais seguro e menos rentável, os DP.
                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                        Vinha aqui só "avisar" que neste momento os Depósitos a Prazo rondam os zero % de juros...

                        De qualquer forma, também te congratulo pela tua generosidade. E já agora por teres capacidade de compreender o teu perfil pessoal sem deixar que este encaixe financeiro te tolde as ideias.
                        O que quero ajudar, não considero nada de mais para a miséria que se vê por todo o lado, agradeço o elogio, e sem falsas modéstias, cresci a viver com pouco e com pouco vivi até agora, comprei o que achei que me fazia falta e nunca faltou comida e roupa para andar apresentavel, tive de poupar e aprendi a poupar com os melhores, (meu avô e minha mãe),já eles ajudavam lá na terra os mais pobres, e nunca vi o meu avô a desperdiçar dinheiro, por isso para mim é uma questão de hábito, Tirei o meu curso e dispenso o dr., gosto mesmo é de estar com boas pessoas num petisco e ter saude, isso é que dou importância e dentro de portas ter vida familiar calma e sossegada, agora vou ponderar melhor adoptar uma criança porque a minha namorada não pode ter filhos.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que colocar uma (boa) parte em CT uma excelente opção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                            São ideias a ponderar, tenho de pensar nessas hipóteses.
                            Obrigado aos dois.
                            Que cuidados devo ter antes de avançar, desculpem ser chato mas sou um zero à esquerda nessas matérias. Percebo de negócios mas de maquinaria industrial e isso não está a dar nada.
                            Da minha parte, tens de estudar o mercado. Tens de ver o que se arrenda, o que não se arrenda, se vale mais a pena investir em espaços comerciais, ou em habitação, se o espaço é numa zona rentável, se está bem localizado,...
                            Eu no início como não sabia muito pedi alguma ajuda a um amigo que trabalha na Remax, para ver onde valia a pena investir aqui na zona. Tu também podes analisar a coisa fazendo o mesmo. Eles estão sempre dispostos a ajudar nesse sentido quando implica uma potencial venda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                              São ideias a ponderar, tenho de pensar nessas hipóteses.
                              Obrigado aos dois.
                              Que cuidados devo ter antes de avançar, desculpem ser chato mas sou um zero à esquerda nessas matérias. Percebo de negócios mas de maquinaria industrial e isso não está a dar nada.
                              Se for para colocar em DP ou CTPM (certificados do tesouro poupança mais) não precisas de ter cuidados nenhuns. Qualquer outra hipótese, se não percebes nada, então o melhor é aprenderes o máximo possível antes de optar por alguma.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeB694 Ver Post
                                Da minha parte, tens de estudar o mercado. Tens de ver o que se arrenda, o que não se arrenda, se vale mais a pena investir em espaços comerciais, ou em habitação, se o espaço é numa zona rentável, se está bem localizado,...
                                Eu no início como não sabia muito pedi alguma ajuda a um amigo que trabalha na Remax, para ver onde valia a pena investir aqui na zona. Tu também podes analisar a coisa fazendo o mesmo. Eles estão sempre dispostos a ajudar nesse sentido quando implica uma potencial venda.
                                Pois, mas ao informar-se junto de alguém que tem interesse em vender/alugar também a informação não é muito fidedigna, pois o interesse dele é fazer negócio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se fosse eu metia o dinheiro num deposito a prazo, é verdade que não dá nada mas se amanha tens uma emergencia podes resgatar com perdas claro mas são tantas como os juros, quase nada, depois o estado salvaguarda 100 mil euros por contribuinte, logo aí não tens de te preocupar. Em relação ao imobiliário é uma boa opção quando corre bem, não te esqueças que com 100 compras um apartamento depois tens o condominio para pagar IMI e espera que te paguem sempre senão é uma dor de cabeça, contando claro que fica alugado.

                                  Se fossem 300 ou 400 mil arriscava uma parte no imobiliário assim com 100 preferia guardar para alguma eventualidade.
                                  Editado pela última vez por JMTeixeira; 06 August 2016, 23:06.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pagar uma mariscada ao pessoal do FAH.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NOSmeoVODAFONE Ver Post
                                      Por motivos resultantes duma herança, tenho agora 145.000€ recebidos ontem. Daqui doarei 5 mil a famílias carenciadas (eu mesmo o farei), vou retirar cerca de 18.000€ para renovar a casa onde vivo (casa de banho, cozinha e chão de toda a casa), não quero carros nem motas porque me sinto bem com o que tenho, mas vou (deitar fora) 2000€ numas férias (quinze dias) com a minha namorada. Isto está decidido, mas agora restam-me duvidas, não confio nos bancos (que andam a ficar de rastos), não me vejo a empreender num negócio próprio porque o estado do país é o que se vê.
                                      Não percebo nada de bolsa e nunca pensei nisso.
                                      Agora aos mais entendidos e habituados a lidar com isto eu peço uns conselhos válidos da melhor maneira de empregar 110.000€ sem riscos e com algum lucro, não precisa de ser muito mas não quero é perder dinheiro nem tê-lo metido debaixo do colchão.
                                      Eu sei que isto pode ser considerada uma boa dor de cabeça, mas não deixa de me dar voltas à cabeça.
                                      Alguém me pode aconselhar seriamente?
                                      Desculpa a pergunta e esta minha abordagem, mas se foi herança quer dizer que te faleceu alguém, se foi o caso lamento e de seguida quero enaltecer esse lado de querer ajudar as pessoas.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Com 110-120k consegues um rendimento anual de 6-7k com alguma facilidade. Mas o segredo é diversificar em investimentos financeiros para minimizar riscos, porque para ter esse rendimento existem alguns riscos mesmo que baixos.

                                        Face à tua veia altruísta, que elogio, poderei indicar algumas soluções para conseguires esses rendimentos por pm. E no primeiro ano o mais provável é recuperares logo os 5k que ofereceste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Primeiro: lamento a tua perda.
                                          Segundo: muito bem pela genorosidade.
                                          Terceiro: isso não entra em IRS? Precavê-te, porque a AT vai ser muito tua "amiga"...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Com 110-120k consegues um rendimento anual de 6-7k com alguma facilidade. Mas o segredo é diversificar em investimentos financeiros para minimizar riscos, porque para ter esse rendimento existem alguns riscos mesmo que baixos.

                                            Face à tua veia altruísta, que elogio, poderei indicar algumas soluções para conseguires esses rendimentos por pm. E no primeiro ano o mais provável é recuperares logo os 5k que ofereceste.
                                            Acho que toda a gente gostava de saber como é que se tem um rendimento de uns 4%-5% líquidos ao ano.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                              Acho que toda a gente gostava de saber como é que se tem um rendimento de uns 4%-5% líquidos ao ano.
                                              Já referi noutros tópicos que não o iria publicar no fórum por serem investimentos algo restritos e que não interessa ter muitos clientes. Estou a gerir duas carteiras de investimentos uma delas vai com uma performance de +8% e outra de +10% tanb garantidos.

                                              Apenas ofereci a informação ao user do tópico, tendo em conta o altruísmo dele e por admirar isso (eu não sei se seria capaz). Naturalmente irei pedir-lhe sigilo caso ele pretenda mais informações.

                                              PS: só para deixar nota que eu não trabalho na área financeira e não estou (nem pretendo) vender nenhum produto e muito menos sou expert em investimentos financeiros. Apenas vou apanhando algumas oportunidades.
                                              Editado pela última vez por Obtuso; 07 August 2016, 00:51.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E essa gestão tem autorização do banco de Portugal e CMVM?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                                                  E essa gestão tem autorização do banco de Portugal e CMVM?
                                                  Não preciso de autorização de ninguém para gerir o meu dinheiro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esta herança veio da parte do meu avô que deixou algumas propriedades (terrenos de cultivo, dinheiro e um solar na beira baixa e mais uma tipografia pequena), o meu avô foi a minha estaca e o modelo que segui, (25 anos a ser a sombra dele) por isso o clio de 1991 é de um valor inestimável e vai agora levar um restauro profundo para fazer mais 25 anos e mais 230.000 kms.
                                                    Era um homem de coragem, era um cavalheiro divertido, sinto a falta dele.

                                                    o IRS vai levar uma fatia, e não vou tentar nada para fugir a isso, e essas ideias de comprar e arrendar estão-me a seduzir, vou fazer contas aos IMIs e aos condomínios se calhar tenho de contar com alguns estragos feitos pelos inquilinos, a ver vamos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                      Já referi noutros tópicos que não o iria publicar no fórum por serem investimentos algo restritos e que não interessa ter muitos clientes. Estou a gerir duas carteiras de investimentos uma delas vai com uma performance de +8% e outra de +10% tanb garantidos.

                                                      Apenas ofereci a informação ao user do tópico, tendo em conta o altruísmo dele e por admirar isso (eu não sei se seria capaz). Naturalmente irei pedir-lhe sigilo caso ele pretenda mais informações.

                                                      PS: só para deixar nota que eu não trabalho na área financeira e não estou (nem pretendo) vender nenhum produto e muito menos sou expert em investimentos financeiros. Apenas vou apanhando algumas oportunidades.
                                                      A parte do não interessa ter muitos clientes é que me levou a pensar que não seria só dinheiro pessoal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                                                        A parte do não interessa ter muitos clientes é que me levou a pensar que não seria só dinheiro pessoal.
                                                        Não são meus clientes. Estava a referir-me em geral aos clientes desses produtos (eu sou também apenas um cliente).

                                                        Faço a gestão apenas do meu dinheiro pessoal. E a compra de imóveis para arrendamento já foi para mim mais atractiva. Por mais contas que faça é muito difícil obter 5% de rendimento líquido no imobiliário e com muito menos trabalho e dor de cabeça obtenho mais rendimento em produtos financeiros e ainda com a vantagem da liquidez. Mas numa perspectiva de diversificar é sempre bom olhar para oportunidades no imobiliário, mesmo que a ganhar menos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Compra uma cota numa quinta no douro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            dá-me um bocado ficaria eternamente agradecida..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X