Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Vision 50cc 4T

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Vision 50cc 4T

    Boas pessoal, embora não tenha a ver com carros aqui deixo a pergunta se alguem puder ajudar agradecia
    Amanhã vou comprar uma honda vision 50cc 4t deste ano, para dar umas voltitas no verão, o que me podem dizer, é boa, cuidados a ter, 4t é bom ou é melhor 2T? etc

    #2
    50cc a 4 tempos? Tem turbo?

    Comentário


      #3
      Foi o que o gajo do stand me disse, eu de motos nao percebo nada, era a 4t gastava pouco

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        50cc a 4 tempos? Tem turbo?
        Sim tem pouca potencia, mas uma 50cc a 2t é super potente?

        A honda vision 50cc é uma boa mota para passear ocasionalmente, não paga selo e consome pouco

        Mas só se for bem mais barata que a vision 110cc, porque 50cc não podem andar em AE nem vias rápidas, logo têm um valor comercial menor e pouco flexíveis como transporte.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
          Foi o que o gajo do stand me disse, eu de motos nao percebo nada, era a 4t gastava pouco
          Uma 50cc "normal" é a dois tempos. A 4t será menos poluente mas terá menos rendimento do que uma 2t. Uma vantagem da 4t é não precisar de óleo na gasolina e produzir um cheiro menos nauseabundo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
            Uma 50cc "normal" é a dois tempos. A 4t será menos poluente mas terá menos rendimento do que uma 2t. Uma vantagem da 4t é não precisar de óleo na gasolina e produzir um cheiro menos nauseabundo.
            As 50cc 2t estão extintas por boas razões

            Consumo de oleo/gasolina, além do cheiro e poluição.

            Já tive uma 2t e ao fim de uma viagem de 10m ficava com a roupa a cheirar a oleo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por vso Ver Post
              As 50cc 2t estão extintas por boas razões

              Consumo de oleo/gasolina, além do cheiro e poluição.

              Já tive uma 2t e ao fim de uma viagem de 10m ficava com a roupa a cheirar a oleo...
              Extintas ainda não estão.
              De resto concordo contigo.

              Comentário


                #8
                Na Telepizza da minha zona eles têm umas quantas dessas. Se aguentam com aquele tratamento, então aguentam com tudo. Mas como o vso já disse, deverias equacionar a 110cc. Também é muito económica e muito mais flexível, pois pode andar em autoestrada e vias reservadas a mais de 50cc, além de que terá uma eventual revenda mais fácil. Atenção que esta parte da restrição pode ter mais impacto do que se pensa, pois apesar de as pessoas só associarem às autoestradas, há 'n' estradas onde elas estão proibidas, como qualquer IP, muitos IC (IC19, IC17, IC8, IC2, etc.) e até algumas vias dentro de cidades, como o Eixo NS em Lisboa e, se a memória não me trai, alguns troços da VCI no Porto.

                Boa compra e boas deslocações em segurança.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Extintas ainda não estão.
                  De resto concordo contigo.
                  Não estão, que eu ainda tenho a minha guardada... a última vez que tentei ligar, há uns dois anos, ainda funcionava.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                    Na Telepizza da minha zona eles têm umas quantas dessas. Se aguentam com aquele tratamento, então aguentam com tudo. Mas como o vso já disse, deverias equacionar a 110cc. Também é muito económica e muito mais flexível, pois pode andar em autoestrada e vias reservadas a mais de 50cc, além de que terá uma eventual revenda mais fácil. Atenção que esta parte da restrição pode ter mais impacto do que se pensa, pois apesar de as pessoas só associarem às autoestradas, há 'n' estradas onde elas estão proibidas, como qualquer IP, muitos IC (IC19, IC17, IC8, IC2, etc.) e até algumas vias dentro de cidades, como o Eixo NS em Lisboa e, se a memória não me trai, alguns troços da VCI no Porto.

                    Boa compra e boas deslocações em segurança.
                    O Eixo NS é um IP, neste caso IP7, é como dizes, mal se dá conta e já se está numa via rápida em que não se pode andar nas 50cc.

                    Já agora, os ciclomotores e motociclos de cilindrada inferior a 50cc são a mesma coisa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                      Já agora, os ciclomotores e motociclos de cilindrada inferior a 50cc são a mesma coisa?
                      Se não me falha a memória, ciclomotores têm a matricula amarela e estão teoricamente limitados a 45Km/h, os motociclos têm matrícula branca e dão mais de 45Km/h.

                      Comentário


                        #12
                        O motor da Piaggio que tive era um 2T 50cc.
                        A mota não sei de que ano era, devia ser do ano 2000, e durante 1ano/1000 kms que a tive não gastou quase nada de óleo e já tinha 20.000 kms. Gastava bem mais gasolina!
                        Ela dava 70 km/h em recta. Mas o dono anterior tinha-lhe posto uma placa de matrícula branca. Só nos últimos tempos é que soube, pelo que fui logo mandar fazer uma amarela.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          O Eixo NS é um IP, neste caso IP7, é como dizes, mal se dá conta e já se está numa via rápida em que não se pode andar nas 50cc.

                          Já agora, os ciclomotores e motociclos de cilindrada inferior a 50cc são a mesma coisa?
                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                          Se não me falha a memória, ciclomotores têm a matricula amarela e estão teoricamente limitados a 45Km/h, os motociclos têm matrícula branca e dão mais de 45Km/h.
                          Basicamente, é isto. E têm as mesmas restrições de circulação.

                          Comentário


                            #14
                            OK, é que aquela placa de Via Reservada a Automóveis e Motociclos presente por exemplo no Eixo NS, CRIL, etc, proibe claramente os quadriciclos, ciclomotores e afins, estava era na dúvida se os Motociclos inferiores a 50cc podiam lá andar, uma vez que não são ciclomotores mas sim motociclos.

                            Comentário


                              #15
                              Mas tem menos de 50cm3...e entram no mesmo impedimento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                Mas tem menos de 50cm3...e entram no mesmo impedimento.
                                Exato.

                                Artigo 72.º
                                Autoestradas
                                1 - Nas autoestradas e respetivos acessos,
                                quando devidamente sinalizados, é proibido o
                                trânsito de peões, animais, veículos de tração animal,
                                velocípedes, ciclomotores, motociclos e triciclos
                                de cilindrada não superior a 50 cm3, quadriciclos,
                                veículos agrícolas, comboios turísticos, bem como
                                de veículos ou conjuntos de veículos insuscetíveis
                                de atingir em patamar velocidade superior a
                                60 km/h ou aos quais tenha sido fixada velocidade
                                máxima igual ou inferior àquele valor.
                                2 - Nas autoestradas e respetivos acessos,
                                quando devidamente sinalizados, é proibido:
                                aa) Circular sem utilizar as luzes regulamentares,
                                nos termos deste Código;
                                bb) Parar ou estacionar, ainda que fora das
                                faixas de rodagem, salvo nos locais especialmente
                                destinados a esse fim;
                                cc) Inverter o sentido de marcha;
                                dd) Fazer marcha atrás;
                                ee) Transpor os separadores de trânsito ou
                                as aberturas neles existentes.
                                3 - Quem infringir o disposto no n.º 1 e nas
                                alíneas a) e b) do n.º 2 é sancionado com coima
                                de € 120 a € 600, salvo se se tratar de paragem
                                ou estacionamento na faixa de rodagem, caso em
                                que a coima é de € 250 a € 1250.
                                4 - Quem circular em sentido oposto ao
                                legalmente estabelecido ou infringir o disposto
                                nas alíneas c) a e) do n.º 2 é sancionado com coima
                                de € 500 a € 2500, se sanção mais grave não for
                                aplicável por força de outra disposição legal.

                                e


                                Artigo 75.º
                                Vias reservadas a automóveis e motociclos
                                É aplicável o disposto na presente subsecção
                                ao trânsito em vias reservadas a automóveis e
                                motociclos.
                                Ou seja, não só tens a restrição da cilindrada como, se tiver mais de 50cc e não conseguir alcançar a velocidade mencionada no artigo, também está de fora.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou esclarecido, thanks.

                                  É que já vi lambretas a andar nas vias rápidas e fiquei na dúvida

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rupedasi Ver Post
                                    Boas pessoal, embora não tenha a ver com carros aqui deixo a pergunta se alguem puder ajudar agradecia
                                    Amanhã vou comprar uma honda vision 50cc 4t deste ano, para dar umas voltitas no verão, o que me podem dizer, é boa, cuidados a ter, 4t é bom ou é melhor 2T? etc
                                    Nova são 2025euros mais documentação...se pesas na casa dos 80kilos com pendura, aquilo vai-se arrastar nas retas...para não falar nas subidas...não chega a 4cv de potência...

                                    A minha sugestão vai na direção de algo que será mais barato à partida, 125cc, com 10 cavalitos já será algo menos limitado, inclusivé sem limites de circulação em vias mais rápidas:
                                    http://sym.pt/pt/modelos/scooter-100...fiddle-iii-125

                                    Sendo que muitos concessionários suzuki também negoceiam a marca Sym, penso ter bons índices de fiabilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por vso Ver Post
                                      As 50cc 2t estão extintas por boas razões

                                      Consumo de oleo/gasolina, além do cheiro e poluição.

                                      Já tive uma 2t e ao fim de uma viagem de 10m ficava com a roupa a cheirar a oleo...
                                      Tenho uma vespa 50 CC a 2 tempos e já andei bem mais de 10 minutos de seguida e nunca fiquei cheirar a óleo, na altura vendiam a 4T e a 2T ao mesmo tempo e depois de ter dado uma volta na 4T disse logo que nem pensar em comprar aquela arrastadeira, as 50cc obviamente andam muito pouco mas a 4T abusam!
                                      1 litro de óleo dá para mais ou menos mil km e não da grande trabalho para fazer a mistura pois a moto tem um depósito só para o óleo e depois faz a mistura sozinha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        msantos, reforço o teu testemunho. Durante os 1000 kms, na ET2 pus menos de 1L de óleo.
                                        Ia acrescentando cada vez que punha gasolina. E também nunca cheirei a óleo queimado, no entanto os meus percursos eram curtos (2-8 kms).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                          msantos, reforço o teu testemunho. Durante os 1000 kms, na ET2 pus menos de 1L de óleo.
                                          Ia acrescentando cada vez que punha gasolina. E também nunca cheirei a óleo queimado, no entanto os meus percursos eram curtos (2-8 kms).
                                          Eu espero que acenda a luz a "pedir" oleo e depois atesto até cima.
                                          Quem anda com a vespa é a minha mulher, podem ter a certeza que se ficasse a cheirar a óleo de cada vez que andava com ela, já tinha despachado a moto há muito tempo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X