Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E se um dia perdermos tudo, onde guardar o que o dinheiro não pode comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E se um dia perdermos tudo, onde guardar o que o dinheiro não pode comprar

    Com esta triste situação dos fogos na Madeira, e depois de ver imagens de pessoas a abandonar as suas casas com uma ou outra mala de objetos que puderam salvar. Coloquei-me nesta situação e pensei, se tivesse 5 min para salvar alguma coisa que tenho em casa o que seria? Pensamento imediato: as fotografias que tenho no computador.

    Com 5 min, talvez conseguisse chegar ao computador e retirar o disco rígido, mas e se não tivesse 5 minutos? Perderia algo irrecuperável que o dinheiro não consegue comprar.

    E com isto pergunto qual a melhor cloud onde se pode armazenar as nossas fotografias com a melhor relação preço/segurança. O principal objeto será mesmo guardar as fotos, portanto serviços de sincronização, edição, etc, são dispensáveis.

    Thks

    #2
    Originalmente Colocado por drcrd Ver Post
    Com esta triste situação dos fogos na Madeira, e depois de ver imagens de pessoas a abandonar as suas casas com uma ou outra mala de objetos que puderam salvar. Coloquei-me nesta situação e pensei, se tivesse 5 min para salvar alguma coisa que tenho em casa o que seria? Pensamento imediato: as fotografias que tenho no computador.

    Com 5 min, talvez conseguisse chegar ao computador e retirar o disco rígido, mas e se não tivesse 5 minutos? Perderia algo irrecuperável que o dinheiro não consegue comprar.

    E com isto pergunto qual a melhor cloud onde se pode armazenar as nossas fotografias com a melhor relação preço/segurança. O principal objeto será mesmo guardar as fotos, portanto serviços de sincronização, edição, etc, são dispensáveis.

    Thks
    Google photos. É gratuito, tens espaço ilimitado, bem organizado, e acedes onde quiseres.

    Comentário


      #3
      Recomendaria aquela que as celebridades do #fappening usaram.

      Parece fiável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por CarapauCorrida Ver Post
        Recomendaria aquela que as celebridades do #fappening usaram.

        Parece fiável.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarapauCorrida Ver Post
          Recomendaria aquela que as celebridades do #fappening usaram.

          Parece fiável.
          Backups não faltam.

          Comentário


            #6
            Eu estou a tentar colocar o máximo de fotos e filmes que tenho no google fotos!

            Faltam-me as de 2011 para baixo, mas hei-de lá chegar!

            Comentário


              #7
              Mais um que recomenda Google photos.

              Comentário


                #8
                Usas a tradicional regra de todos os backup's ... 3-2-1
                3 Cópias - 2 Tipos de suporte diferente - 1 local fora de casa

                Comentário


                  #9
                  A ver se eu percebi a dúvida.

                  Dada a calamidade de ficar sem uma vida de trabalho e suor - que se traduz normalmente numa casa - questiona-se pelas fotos.

                  Eu ficaria mais triste pela minha plantação de paus-de-selfie no quintal. Estão quase a produzir... calhava mesmo mal que ardesse agora.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    A ver se eu percebi a dúvida.

                    Dada a calamidade de ficar sem uma vida de trabalho e suor - que se traduz normalmente numa casa - questiona-se pelas fotos.

                    Eu ficaria mais triste pela minha plantação de paus-de-selfie no quintal. Estão quase a produzir... calhava mesmo mal que ardesse agora.
                    "coisas que o dinheiro não pode pagar"... 😉

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      "coisas que o dinheiro não pode pagar"... 
                      Admito que sou bastante insensível a fotos.

                      Mas aqui é defeito meu... assumo.

                      Quer dizer, gosto da foto enquanto arte, mas isso é outro assunto.

                      Comentário


                        #12
                        é pá fotos é um bom exemplo pois retratam memórias de há muito da nossa história , mas igualmente objectos que podem não ter valor para alguns, mas ser preciosos para nós que nos foram passados entre gerações e o seu significado tem imenso valor, tudo coisas que se forem há vida não há dinheiro nenhum que possa restituir essas coisas de volta...

                        isto é um assunto um pouco delicado, ninguém está isento de ser apanhado numa situação destas e perder tudo de um momento para o outro...

                        acho que a única maneira de se ter alguma salvaguarda é ter em antecipação alguma coisa pensada de modo a evitar estas desgraças, ou pelo menos minimizar...

                        Comentário


                          #13
                          As minhas fotos tenho salvaguardadas em 4 sítios diferentes em 3 casas diferentes, por isso em relação a fotos estou descansado.

                          Hoje, a minha maior preocupação seriam as duas bonecas de estimação da minha filha. Não quero imaginar o que seria se ela as perdesse, Essas sim são insubstituíveis.

                          De resto tenho alguns objectos em casa aos quais ficaria extremamente triste de os perder:
                          Um cinzeiro em vidro e latão, um Isqueiro Dupont, um pin do Benfica e um do Cova da Piedade. Foram heranças dos meus avós e são simbolos que me lembram os mesmos.

                          De seguida a minha colecção de relógios é algo que será muito difícil alguma vez substituir. E um piano de 1883, mas como o tirar à pressa de um 3º andar?

                          Mas atenção, se algum perigo houvesse, só arriscava pelos 2 peluches da minha filha, o resto que se lixe!

                          Comentário


                            #14
                            Eu infelizmente perdi quase tudo da minha infância, tinha milhares de slides porque o meu pai era fã desse formato e andava sempre com a maquina atrás, quando os meus pais se separaram a minha mãe ficou com os slides todos e passados uns anos houve um incêndio em casa dela que consumiu tudo
                            Hoje gostava de mostrar esses slides aos meus filhos e infelizmente não sobrou nenhum. Sei bem o vazio que fica
                            Por isso o meu conselho é mais ou menos o do Silver, 3 backups, eu tenho na Google, e em duas pens, sendo que uma delas anda sempre comigo.

                            Comentário


                              #15
                              Para quem usa Apple eu recomendo vivamente o iCloud seja para fotos, seja para todo o tipo de documentos digitais. A Apple andou a marcar passo com os serviços de Cloud durante uma data de anos, mas entretanto acertou na mouche.
                              Uma coisa que eu faço e recomendo a toda a gente é possuírem scans ou fotos de todos os documentos da família. Pode poupar muito trabalho caso seja necessário pedir novos.
                              Mas o grande problema não está nos documentos digitais, está isso sim nos objectos físicos. Isso já é mais complicado. Em casa temos um acervo não de negligenciável em jóias e algumas obras de arte. Nada de extravagante, mas mesmo assim já é algum valor. Está tudo segurado e devidamente catalogado numa base de dados com fotos e memórias descritivas, que foi enviada à seguradora, a pensar mais em assaltos mas também serve para calcular a indemnização em caso de incêndio.
                              Eu diria que o seguro de recheio acaba por ser a melhor solução. Não são caros.

                              Quanto a coisas pessoais que o dinheiro não compra de maneira nenhuma, bem, quanto a isso em caso de emergência há que salvar primeiro a pele e pronto.

                              Comentário


                                #16
                                O mais importante que eu salvava de casa, e em segundos, era a carteira com dinheiro e documentos, chaves do carro e telemovel, por alguma razão estão sempre juntos à porta de entrada

                                Comentário


                                  #17
                                  Esta parece parece segura q.b.

                                  https://www.amazon.co.uk/Cryptex-USB...ds=cryptex+usb

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tendo em conta que o Google Photos pode alterar/comprimir de modo lossy certos ficheiros de imagem independentemente da resolução de modo a ocuparem menos espaço, recomendaria o serviço cloud da Amazon, onde por 12$/ano pode-se alojar uma quantidade ilimitada de ficheiros de imagem independentemente da sua resolução e tamanho, mantendo a sua qualidade original: https://www.amazon.com/clouddrive/pricing

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já estou a enviar as fotos para o Google Photos, mas tendo em conta que, como o Audigy disse e bem, o serviço reduz a resolução das mesmas terei de arranjar outra solução num futuro próximo. As fotografias em formato digital tem muitas vantagens, mas nada como um album fisico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                        A ver se eu percebi a dúvida.

                                        Dada a calamidade de ficar sem uma vida de trabalho e suor - que se traduz normalmente numa casa - questiona-se pelas fotos.

                                        Eu ficaria mais triste pela minha plantação de paus-de-selfie no quintal. Estão quase a produzir... calhava mesmo mal que ardesse agora.
                                        É engraçado como neste forum e em praticamente todos os tópicos há sempre alguém que vem mandar bitates

                                        Talvez te perceba se achares que as fotos que quero guardar são as típicas fotos das redes sociais "selfies", pois não é esse o caso. As fotos que não quero perder são as da minha filha, dos momentos passados em família e com amigos. E que nos trazem sempre boas memorias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Muitos bancos alugam

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não há sempre a possibilidade dos servidores da Google arderem? E depois? Caguem nas fotos e nas modernices, quando viverem na reforma vão perceber que são coisas que não interessam muito. Sugiro-vos a criar um album pequeno com as fotos mais importantes digitalizadas. Se houver alguma ocorrência, não perdem as chaves do carro nem a vossa mãe dentro de casa enquanto tiram fotos do PC.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                              Não há sempre a possibilidade dos servidores da Google arderem? E depois? Caguem nas fotos e nas modernices, quando viverem na reforma vão perceber que são coisas que não interessam muito. Sugiro-vos a criar um album pequeno com as fotos mais importantes digitalizadas. Se houver alguma ocorrência, não perdem as chaves do carro nem a vossa mãe dentro de casa enquanto tiram fotos do PC.
                                              Sim, e esses não têm backup do backup em várias localizações...

                                              Quando um gajo for velho é mesmo às fotografias que se vai agarrar. Às memórias de um tempo passado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                Não há sempre a possibilidade dos servidores da Google arderem? E depois? Caguem nas fotos e nas modernices, quando viverem na reforma vão perceber que são coisas que não interessam muito. Sugiro-vos a criar um album pequeno com as fotos mais importantes digitalizadas. Se houver alguma ocorrência, não perdem as chaves do carro nem a vossa mãe dentro de casa enquanto tiram fotos do PC.
                                                Uma pessoa que trabalha na Google disse-me à algum tempo atrás que o que tu tens no teu e-mail do gmail e outros serviços da Google está em 6 locais diferentes no mundo, e em cada um os ficheiros estão duplicados. A possibilidade de todos arderem é ínfima.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por drcrd Ver Post
                                                  ... como o Audigy disse e bem, o serviço reduz a resolução das mesmas...
                                                  Podes escolher, nas opções, manter as fotos e vídeos 100% originais, sem qualquer redução do tamanho. Ficas é limitado a 15 GB de armazenamento.
                                                  Editado pela última vez por carlo; 10 August 2016, 23:26.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                    Não há sempre a possibilidade dos servidores da Google arderem? E depois? Caguem nas fotos e nas modernices, quando viverem na reforma vão perceber que são coisas que não interessam muito. Sugiro-vos a criar um album pequeno com as fotos mais importantes digitalizadas. Se houver alguma ocorrência, não perdem as chaves do carro nem a vossa mãe dentro de casa enquanto tiram fotos do PC.
                                                    Mais depressa a Google fecha por qualquer razão do que fica sem dados devido a um fogo ou a um ( ) disco rígido que se estrague.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mbém sou mais um que não liga muito às fotos. se ardesse a casa acho que não era mesmo com isso que estaria preocupado. mas tenho que armazená-las online em vez de estarem só num disco rígido ali paradas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        mbém sou mais um que não liga muito às fotos. se ardesse a casa acho que não era mesmo com isso que estaria preocupado. mas tenho que armazená-las online em vez de estarem só num disco rígido ali paradas...
                                                        O meu pai perdeu cerca de 10 anos de fotos, videos e documentação importante, por estar constantemente a adiar o backup. Um belo dia, o disco rigido (ainda por cima externo) avariou, e nunca mais. Ainda enviou para uma empresa de Lisboa, pagou 150€ só para o diagnóstico, sendo que a eventual recuperação iria para os 1500€ (Que ele estava disposto a dar). Ainda assim, não foi possível. Eu apanhei um susto há uns anos, vá lá que bastou trocar a controladora do disco. A partir daí, é como o Silverarrow diz. 3 cópias! Tenho em DVD, 2 HD e cloud as documentações e trabalhos importantes, tenho em 2 HD e cloud tudo o que é fotos e videos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                                          O meu pai perdeu cerca de 10 anos de fotos, videos e documentação importante, por estar constantemente a adiar o backup. Um belo dia, o disco rigido (ainda por cima externo) avariou, e nunca mais. Ainda enviou para uma empresa de Lisboa, pagou 150€ só para o diagnóstico, sendo que a eventual recuperação iria para os 1500€ (Que ele estava disposto a dar). Ainda assim, não foi possível. Eu apanhei um susto há uns anos, vá lá que bastou trocar a controladora do disco. A partir daí, é como o Silverarrow diz. 3 cópias! Tenho em DVD, 2 HD e cloud as documentações e trabalhos importantes, tenho em 2 HD e cloud tudo o que é fotos e videos.
                                                          Cuidado. O suporte de DVD gravável é muito pouco consistente a médio/longo prazo. Refiro-me claro a DVDs gravados com os gravadores que temos nos PCs caseiros.
                                                          Atenção à localização dos suportes. Se tiveres os DVDs e os HDS no mesmo sítio (em casa por exemplo) isso é o mesmo que teres apenas um backup. A opção da Cloud hoje em dia é sempre das mais inteligentes, mas cuidado com os serviços gratuitos, porque podem ser descontinuados. Até com os pagos é preciso atenção!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                            Cuidado. O suporte de DVD gravável é muito pouco consistente a médio/longo prazo. Refiro-me claro a DVDs gravados com os gravadores que temos nos PCs caseiros.
                                                            Atenção à localização dos suportes. Se tiveres os DVDs e os HDS no mesmo sítio (em casa por exemplo) isso é o mesmo que teres apenas um backup. A opção da Cloud hoje em dia é sempre das mais inteligentes, mas cuidado com os serviços gratuitos, porque podem ser descontinuados. Até com os pagos é preciso atenção!
                                                            Tenho em casa, mas em sítios diferentes. Os HD em casa, os DVD na garagem, que é exterior a mesma. Por acaso, quando estive a passar tudo para o Google photos fui buscar DVD's que tinha gravado em 2004, e leu perfeitamente, sem dificuldade alguma.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X