Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Contrato de trabalho sazonal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Contrato de trabalho sazonal

    Boa tarde,

    Estou num trabalho com "actividade sazonal", como é referido no contrato, e esse iniciou a 1 de Fevereiro e termina a 30 de Setembro. Nele, diz "o presente contrato caduca automaticamente findo o seu prazo sem necessidade de qualquer interpelação".

    A minha questão é:

    Se a empresa quiser fazer uma "renovação", terá que realizar um novo contrato a iniciar a 01 de Outubro (por exemplo), ou pode até nem dizer nada?
    Eu não pretendo realizar novo contrato, portanto, se a empresa me questionar se irei querer assinar novo contrato e eu disser que não, perco as regalias a que tenho direito? Pois como o meu contrato diz que caduca automaticamente, eu não deveria ser obrigada a renovar nem a perder regalias...


    Obrigada pela ajuda,

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por admPT Ver Post
    Boa tarde,

    Estou num trabalho com "actividade sazonal", como é referido no contrato, e esse iniciou a 1 de Fevereiro e termina a 30 de Setembro. Nele, diz "o presente contrato caduca automaticamente findo o seu prazo sem necessidade de qualquer interpelação".

    A minha questão é:

    Se a empresa quiser fazer uma "renovação", terá que realizar um novo contrato a iniciar a 01 de Outubro (por exemplo), ou pode até nem dizer nada?
    O teu contrato tem termo (fim) e sem cláusula de renovação, logo nessa data termina. Para continuares será sempre necessário novo contrato.

    Originalmente Colocado por admPT Ver Post
    Eu não pretendo realizar novo contrato, portanto, se a empresa me questionar se irei querer assinar novo contrato e eu disser que não, perco as regalias a que tenho direito?
    Que tipo de regalias? Estão previstas no contrato?
    Não estarás a referir-te ao proporcionais do subsídio de férias e natal?

    Originalmente Colocado por admPT Ver Post
    Pois como o meu contrato diz que caduca automaticamente, eu não deveria ser obrigada a renovar nem a perder regalias...

    Obrigada pela ajuda,

    Cumps
    Se o contrato termina não há lugar a renovação como expliquei antes. Para continuares é necessário celebrar novo contrato.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      O teu contrato tem termo (fim) e sem cláusula de renovação, logo nessa data termina. Para continuares será sempre necessário novo contrato.



      Que tipo de regalias? Estão previstas no contrato?
      Não estarás a referir-te ao proporcionais do subsídio de férias e natal?



      Se o contrato termina não há lugar a renovação como expliquei antes. Para continuares é necessário celebrar novo contrato.

      Obrigada pela ajuda!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por admPT Ver Post
        Obrigada pela ajuda!
        Se a empresa te paga subsídio de férias e natal, quando o contrato terminar recebes os proporcionais. Se tiveres dias de férias o ideal é goza-los antes do fim do contrato.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
          Se a empresa te paga subsídio de férias e natal, quando o contrato terminar recebes os proporcionais. Se tiveres dias de férias o ideal é goza-los antes do fim do contrato.

          Sim era o subsídio de férias e natal a que me referia em cima. Como não pretendo realizar novo contrato, a minha questão/medo é que quando o director da empresa me vier questionar num novo contrato ( o que deve acontecer agora em Setembro) e eu disser que não, eles não me paguem esses subsídios nem dêem o papel para o subs.de desemprego...
          Porque vá-se lá saber...hoje em dia com a falcatrua que por ai anda..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por admPT Ver Post
            Sim era o subsídio de férias e natal a que me referia em cima. Como não pretendo realizar novo contrato, a minha questão/medo é que quando o director da empresa me vier questionar num novo contrato ( o que deve acontecer agora em Setembro) e eu disser que não, eles não me paguem esses subsídios nem dêem o papel para o subs.de desemprego...
            Porque vá-se lá saber...hoje em dia com a falcatrua que por ai anda..
            Obviamente que têm de te pagar os direitos todos direitinhos.. Sejam eles subsídios ou dias de féria

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por admPT Ver Post
              Sim era o subsídio de férias e natal a que me referia em cima. Como não pretendo realizar novo contrato, a minha questão/medo é que quando o director da empresa me vier questionar num novo contrato ( o que deve acontecer agora em Setembro) e eu disser que não, eles não me paguem esses subsídios nem dêem o papel para o subs.de desemprego...
              Porque vá-se lá saber...hoje em dia com a falcatrua que por ai anda..
              Se tens contrato não vejo porque tentem não pagar tudo direito.

              De qualquer forma convém certificares que as contas estão bem feitas antes de assinares.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Se tens contrato não vejo porque tentem não pagar tudo direito.

                De qualquer forma convém certificares que as contas estão bem feitas antes de assinares.
                bem a que ter em atenção se não tem nenhuma alínea no contrato a cortar esses benefícios todos, que na altura que assinou o contrato não tenha dado por isso, já vi isso acontecer a muita gente com contratos deste género... por isso é rever o contrato todo para depois não ir fazer figuras... há muitos espertalhões ai a fazer contratos, e o pessoal agarra-se nem lê com atenção o que está a assinar...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X