Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ventoinha placa gráfica faz muito barulho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ventoinha placa gráfica faz muito barulho

    Bem ontem o PC da minha mãe começou a fazer barulho então abri o dito cujo e fiz uma limpeza (com o gato e cão a ajudar) e hoje descobri que é a placa gráfica que está a fazer barulho já que o PC começou a perder a imagem (dizia DVI sem sinal). A gráfica é uma XFX GeForce 9800GT, tirei a placa do PC e depois desmontei a ventoinha e passei com um pano agarra pó e com um mini-aspirador USB e ela continua a fazer barulho.

    Não me apetecia nada estar a gastar dinheiro numa gráfica nova.

    #2
    se está a fazer barulho, é porque está para berrar,e ainda por cima dizes que a imagem está instável, então a gráfica já viu melhores dias, alem do mais tens gráficas baratas e melhores que essa até 50€ com dissipador passivo que servem bem para o efeito e reformares essa 9800gt ...

    Comentário


      #3
      A imagem não está instável o sinal é que se perde, presumo que se deva ao facto de a gráfica aquecer muito. A gráfica que ela está a usar já veio do meu PC e já tinha dado problemas nele.

      50€ por uma gráfica para minha mãe é muito, ela só sabe andar no facebook, editar fotografias (fazer montagens de treta) e pesquisar algo no google.

      Deixo aqui um curto vídeo da ventoinha a trabalhar.

      Comentário


        #4
        A motherboard ou o cpu não têm placa integrada? Podes tentar encontrar um dissipador after market para a gráfica.

        Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

        Comentário


          #5
          Isso parece um motor Diesel a trabalhar ahah Tenta meter umas gotas de vaselina.

          Ou entao compra no OLX uma coisa basica com dissipador passivo.

          Comentário


            #6
            ainda mais me ajudas se a gráfica já no teu pc não se estava a portar bem, agora no dela foi o resto...
            rapaz neste momento qualquer coisa é melhor que essa gráfica, portanto eu disse até, mas o mais barato que deves de encontrar não fica alem dos 25\30€ as mais baratinhas, já que ela dá um uso básico ao pc...

            ou investes numa gráfica ou pc encostado, não há muito por onde optar...

            Comentário


              #7
              O disco rígido pelos vistos também está a dar o berro, a minha mãe tem um amigo perito em PC's e está a fazer o diagnóstico.
              Editado pela última vez por Kiba; 17 August 2016, 13:32.

              Comentário


                #8
                o HDD também, cheira-me que o pc deve estar é a precisar de reforma e ser substituído...

                Comentário


                  #9
                  Confirma-se o problema de junta.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    o HDD também, cheira-me que o pc deve estar é a precisar de reforma e ser substituído...
                    A minha mãe é que precisa de aprender a usar o computador (já lá vão 2 anos desde que tem o PC e ainda não aprendeu a usa-lo) e parar de se meter em sites da treta, ela tá sempre a apanhar vírus no facebook.

                    Comentário


                      #11
                      O dissipador com o calor/frio já ficou empenado. Isso é comprar um dissipador novo na net ou mesmo fisicamente numa loja (deve ser difícil mas...) e trocar.
                      A imagem ficar lixada tem a ver com o sobreaquecimento da placa gráfica, visto que o dissipador não está a fazer o seu trabalho.
                      Se não queres investir muito nele, começava pelo dissipador...sempre é mais barato que uma placa nova.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                        Confirma-se o problema de junta.
                        Já somos dois a validar esse diagnóstico!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                          O dissipador com o calor/frio já ficou empenado. Isso é comprar um dissipador novo na net ou mesmo fisicamente numa loja (deve ser difícil mas...) e trocar.
                          A imagem ficar lixada tem a ver com o sobreaquecimento da placa gráfica, visto que o dissipador não está a fazer o seu trabalho.
                          Se não queres investir muito nele, começava pelo dissipador...sempre é mais barato que uma placa nova.
                          Lembrei-me onde tinha guardado a gráfica que tinha comprado quando montei o PC dela, é uma Asus Geforce GT 630. Agora é só comprar um disco rígido antes que o outro dê o berro, o problema será onde vou arranjar o Windows 10.

                          Comentário


                            #14
                            Viste se tens pasta térmica entre o dissipador e o chip da gráfica?

                            Comentário


                              #15
                              Retira a ventoinha da placa gráfica, abre-a (descola o selo e com uma pinça tira o anel que segura as pás) limpa tudo e coloca um pouco de óleo lubrificante no centro. Volta a montar, em principio a ventoinha fica menos ruidosa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PussyLover Ver Post
                                Retira a ventoinha da placa gráfica, abre-a (descola o selo e com uma pinça tira o anel que segura as pás) limpa tudo e coloca um pouco de óleo lubrificante no centro. Volta a montar, em principio a ventoinha fica menos ruidosa.
                                Mandei meter a gráfica nova que é mais fácil, a 9800GT saiu do meu PC pk começou a dar problemas depois passado um tempo voltou novamente para o meu PC uma vez que a gráfica nova era demasiado potente para a fonte de alimentação que eu tinha e quando a nova fonte chegou tirei a gráfica e ficou guardada dentro da caixa original até a minha mãe decidir que queria um PC. O PC da minha mãe ficou com a minha fonte de alimentação, processador e gráfica velhos. Mas na altura comprei uma gráfica para o caso da 9800GT dar o berro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                  Isso parece um motor Diesel a trabalhar ahah Tenta meter umas gotas de vaselina.

                                  Ou entao compra no OLX uma coisa basica com dissipador passivo.
                                  ou vaselina ou ou oleo de instrumentos... tinha uma assim e resolvia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bela gráfica essa 9800 gt. Velhos tempos Agora é apenas uma relíquia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                      Bela gráfica essa 9800 gt. Velhos tempos Agora é apenas uma relíquia.
                                      Desmontei a gráfica quase toda limpei a ventoinha pus vaselina (com o gato a roubar-me a tampa da embalagem) e mais massa térmica e meti-a outra vez no PC da minha mãe (uma vez que a placa é DVI e a minha já é HDMI) e apenas faz um ronronar, o barulho típico.

                                      Agora o problema está na ventoinha frontal que não roda, ao ligar ela acende a luz, experimentei ligar em vários sítios e nada apenas acende a luz vermelha e nada de rodar e o pior é que não sei como a tirar uma vez que ela está "embutida" na parte frontal da caixa. Esteve cá um rapaz que desmontou o PC todo e deve ter feito alguma coisa a ventoinha.

                                      Placa no PC Ventoinha
                                      WP_20160821_16_29_53_Pro.jpg WP_20160821_16_30_13_Pro.jpg


                                      E agora Tech Support do meu gato.
                                      WP_20160821_16_57_11_Pro.jpg

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X