Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decisão emprego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Decisão emprego

    Boas pessoal, estou aqui com um dilema...

    Fiquei desempregado á cerca de 2 semanas, no entanto amanhã tenho uma entrevista para um restaurante que vai abrir muito em breve, e tenho a tarde a opção de ficar já empregado a partir de dia 22 numa empresa na área da logistica.

    A situação é a seguinte, no restaurante, fico logo a contrato, na outra empresa, seria através de uma empresa de trabalho temporário com contratos de 1 mes auto-renovaveis até 11 meses.

    Estou um pouco indeciso sendo que a empresa de logistica é certo, o restaurante á partida também entro num rápido.


    A remuneração ainda só sei da empresa de logistica mas deve ser quase a mesma coisa... O meu receio é ir para essa pelo trabalho temporario e depois mandarem-me embora assim do nada e depois nem uma coisa nem outra... que me aconselhavam?

    #2
    vai para o restaurante é mais certo que essas empresas de trabalho temporário, fazem contratos manhosos, e não são sérias e podes levar um chuto no cu a curto prazo basta alguém onde fores colocado não gostar do teu trabalho, põem-te logo com dono, nem te diz nada, comunica a empresa para te mandarem embora, e como é claro os contratos dessas empresas tem sempre muito que se lhe diga, portanto, evitar a todo custo...

    alem do mais trabalhar em logística é turnos, e dar no duro, logo não é para qualquer um, e nem toda gente se adapta a pressão exercida...
    já no restaurante também podes estar sujeito a estar de noite ou de dia, mas o trabalho não tão stressante...
    Editado pela última vez por carbookk; 17 August 2016, 16:33.

    Comentário


      #3
      Na dúvida vai para onde gostares mais e onde ganhes mais €.
      Os contratos são sempre precários tanto num lado como no outro.

      Comentário


        #4
        Vai à entrevista do restaurante e emprega-te no dia 22. Se te aceitarem do restaurante e achares que a oferta de trabalho é boa, vens-te embora da empresa de logística...

        Atenção que num restaurante tens a questão das folgas (raramente ao fim de semana), as horas de saída (que não tens, são meramente indicativas...), as horas de descanso...

        Comentário


          #5
          Se no restaurante dizem que é garantido que ficas, eu ia para essa. Agora como emprego eu prefiro a logistica.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
            Vai à entrevista do restaurante e emprega-te no dia 22. Se te aceitarem do restaurante e achares que a oferta de trabalho é boa, vens-te embora da empresa de logística...

            Atenção que num restaurante tens a questão das folgas (raramente ao fim de semana), as horas de saída (que não tens, são meramente indicativas...), as horas de descanso...
            Concordo, se for tecnicamente possivel.

            Comentário


              #7
              Desde já obrigado pelas respostas...

              Já desempenhei anteriormente tanto uma função como outra, por isso estou um pouco 'dentro' dos 'pros e contras' de cada uma delas. Também estava mais virado para o restaurante. Vou ver o que me dizem amanhã na entrevista.

              Isto é um bocado apertado porque tenho a entrevista do restaurante as 10h AM e a empresa de trabalho temporário a pedir-me para lá estar as 17h para assinar o contrato...

              Comentário


                #8
                olha se já tens experiência em ambos os sectores, tenta ver o restaurante, pois eu não tinha lido bem que a empresa externa é contratos auto renováveis de mês a mês durante 11 meses, eu punha isso logo de parte, o restaurante sempre é algo novo, e a probabilidade de te mandarem embora a curto prazo é bem menor que a da empresa de logística...

                pondera bem esse factor, pois podes ficar bem já no restaurante, e descartar e ir para outra que daqui a um mês dispensa-te num piscar de olhos...

                Comentário


                  #9
                  No restaurante mesmo que os ordenados estejam em atraso não se passa fome. Vai-se petiscando umas coisas sem ninguém ver enquanto se leva a travessa da cozinha para a mesa.

                  Trabalha-se muito melhor de barriga cheia de comida boa do que com a barriga a roncar de fome e depois chegar a casa e ter que comer uma panela só com arroz e massa.

                  Até podes ter a sorte de a cozinheira ser solteira e ser a mulher da tua vida. Muito raro hoje em dia conseguir arranjar mulher que saiba cozinhar. De unhas de gel percebem elas, cozinhar tá quieto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                    No restaurante mesmo que os ordenados estejam em atraso não se passa fome. Vai-se petiscando umas coisas sem ninguém ver enquanto se leva a travessa da cozinha para a mesa.

                    Trabalha-se muito melhor de barriga cheia de comida boa do que com a barriga a roncar de fome e depois chegar a casa e ter que comer uma panela só com arroz e massa.

                    Até podes ter a sorte de a cozinheira ser solteira e ser a mulher da tua vida. Muito raro hoje em dia conseguir arranjar mulher que saiba cozinhar. De unhas de gel percebem elas, cozinhar tá quieto.


                    Nada mais a acrescentar!


                    Pragmatismo e romantismo.

                    Comentário


                      #11
                      Experimentava a logística caso estivesse muito interessado. Se não desse com aquilo, cumpria o tempo mínimo e ia embora, sem ficar a dever algo à ETT.

                      E quanto a ordenados em atraso, a última coisa que uma ETT quer é problemas com o empregador por causa disso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
                        No restaurante mesmo que os ordenados estejam em atraso não se passa fome. Vai-se petiscando umas coisas sem ninguém ver enquanto se leva a travessa da cozinha para a mesa.

                        Trabalha-se muito melhor de barriga cheia de comida boa do que com a barriga a roncar de fome e depois chegar a casa e ter que comer uma panela só com arroz e massa.

                        Até podes ter a sorte de a cozinheira ser solteira e ser a mulher da tua vida. Muito raro hoje em dia conseguir arranjar mulher que saiba cozinhar. De unhas de gel percebem elas, cozinhar tá quieto.
                        Concordo totalmente. Pergunta lhes sobre unhas de gel, e respondem te já com as 1001 maneiras, desenhos e cores de pintar as unhas. Agora cozinhar, algumas nem um ovo sabem / querem cozinhar (não vá isso estragar as unhas de gel...)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                          Desde já obrigado pelas respostas...

                          Já desempenhei anteriormente tanto uma função como outra, por isso estou um pouco 'dentro' dos 'pros e contras' de cada uma delas. Também estava mais virado para o restaurante. Vou ver o que me dizem amanhã na entrevista.

                          Isto é um bocado apertado porque tenho a entrevista do restaurante as 10h AM e a empresa de trabalho temporário a pedir-me para lá estar as 17h para assinar o contrato...
                          Epa, das 10h às 17h dá mais do que tempo... a menos que mores em Viana do castelo e vás assinar contrato a Faro... e tenhas que ir a andar de um para o outro...

                          à pala de me "garantirem que ficava", já me lixei duas vezes... Por isso, garantias são muito boas, mas é quando começas mesmo a trabalhar. Até lá, nada como prevenir! Mais vale um na mão...

                          Comentário


                            #14
                            A da logistica é na Ria Blades?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X