Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proibição du Burkini - o drama

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Crime] Proibição du Burkini - o drama

    Anda aí uma grande polémica em torno disso e como não vi tópico resolvi iniciar.

    O que acham do assunto?
    Por princípio, eu prefiro ver a mulheres destapadas no geral

    Mas... sou bastante tolerante pelo que acho que ng tem nada a ver com o que uma mulher quer vestir ( muita ou pouca roupa não interessa).

    #2
    Desde que a cara não esteja tapada podem-se vestir como quiserem

    Comentário


      #3
      As que deviam de andar tapadas não andam porra!

      Comentário


        #4
        Tenho curiosidade como é que descrevem um Burkini. De que maneira é que aquilo é diferente de um fato de treino com carapuço.

        De resto, compartilho a opinião de que desde que se veja a cara, até podem andar com um edredão.

        Comentário


          #5
          Eu não me importo. Quando o burkini está molhado e colado ao corpo é melhor que um bikini.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
            Desde que a cara não esteja tapada podem-se vestir como quiserem
            Também me parece.

            Comentário


              #7
              Já eu vejo essas "modas" com maus olhos.
              Quanto tempo entre a inserção do burkini e praias separadas para famílias e solteiros?

              Por outro lado, vi um documentário sobre o boom na China, que foi terem passado a existir "férias".
              Aquele povo, muito ciente do perigo do sol na pele é tão comico que andam com esses pijamas na praia para não queimar, cara incluída.

              Apresento-vos o nível superior, o FACEKINI!

              Comentário


                #8
                Eu acho bem e acho mal!

                Por um lado estamos a restringir a liberdade das pessoas de vestirem o que quiserem, mas por outro compreendo que os governos, neste caso o Francês, pretenda mostrar que na França mandam os nativos e que devem seguir as regras que eles regulam!

                Acho um absurdo os estados ocidentais permitirem tudo e depois termos que ir ao médio oriente e sermos obrigados a seguir "à risca" as regras deles!!

                Comentário


                  #9
                  Já eu acho que para algumas pessoas devia ser obrigatório

                  Ok, desculpem lá a piada do McDonalds.

                  Eu sou tipicamente contra este cercear de liberdades. Cada um veste-se como quer. No entanto, neste caso particular, e conhecendo um pouco a sociedade francesa, o caso é um pouco mais complexo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    Já eu acho que para algumas pessoas devia ser obrigatório

                    Ok, desculpem lá a piada do McDonalds.

                    Eu sou tipicamente contra este cercear de liberdades. Cada um veste-se como quer. No entanto, neste caso particular, e conhecendo um pouco a sociedade francesa, o caso é um pouco mais complexo.
                    Mas nós vivemos com tantas liberdades cerceadas e só esta é que agora é especial?
                    Cada um veste-se como quer, pois sim. Tens regulamentos de vestuário até nas escolas.
                    É algum drama?

                    Comentário


                      #11
                      Em termos de prevenção do cancro de pele, deve ser das melhores coisas que já inventaram...

                      Comentário


                        #12
                        Aqui não se trata de andarem tapadas ou destapadas e a lei,tal e qual toda a gente tem que cumprir quando vai para os países deles,por isso acho muito bem,ja agora eles agora podem fazer tudo e mais alguma coisa so porque sim.

                        Comentário


                          #13
                          Proibição du Burkini - o drama

                          Tendo em conta que nos países delas, as mulheres ocidentais que os visitam têm que se adaptar aos seus costumes e andarem todas tapadas, concordo com a proibição nas praias francesas.
                          Ao viverem em França têm que saber respeitar e aceitar as regras impostas pelo país, tal como os ocidentais respeitam as regras dos países árabes sem reclamarem ao visitarem-nos. Se não gostam das regras impostas pelos franceses e não as querem aceitar, façam como diz o velho ditado "A porta da rua é serventia da casa".

                          Comentário


                            #14
                            Eu ando um bocado a leste deste assunto mas fiquei com a ideia de que esta lei só se aplica em certas praias e durante o estado de emergência, caducando logo a seguir, não é?
                            Até pensei que o motivo fosse mais de segurança (evitar que apareçam bombistas suicidas na praia) do que propriamente de costumes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                              Tendo em conta que nos países delas, as mulheres ocidentais que os visitam têm que se adaptar aos seus costumes e andarem todas tapadas, concordo com a proibição nas praias francesas.
                              Ao viverem em França têm que saber respeitar e aceitar as regras impostas pelo país, tal como os ocidentais respeitam as regras dos países árabes sem reclamarem ao visitarem-nos. Se não gostam das regras impostas pelos franceses e não as querem aceitar, façam como diz o velho ditado "A porta da rua é serventia da casa".
                              Só há aí um problema: é que para muitas destas mulheres o país delas é a França...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                Tendo em conta que nos países delas, as mulheres ocidentais que os visitam têm que se adaptar aos seus costumes e andarem todas tapadas, concordo com a proibição nas praias francesas.
                                Ao viverem em França têm que saber respeitar e aceitar as regras impostas pelo país, tal como os ocidentais respeitam as regras dos países árabes sem reclamarem ao visitarem-nos. Se não gostam das regras impostas pelos franceses e não as querem aceitar, façam como diz o velho ditado "A porta da rua é serventia da casa".
                                Isso é muito discutível. Porque uma mulher de bikini efectivamente ofende a cultura deles, mas não se pode dizer que uma mulher coberta na praia ofenda propriamente a nossa.

                                Pessoalmente acho uma medida idiota, porque é assim tipo uma ferroadazita, que não pode ser muito assumida, porque somos muito tolerantes e tal.

                                Se era para ser à macho, que proibissem de uma vez por todas a prática da religião islâmica e todos os símbolos associados e mandassem fechar as mesquitas.

                                Assim com estas proibições do nem lá vou nem lá torno, sinceramente, só se dão ao ridículo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                  Só há aí um problema: é que para muitas destas mulheres o país delas é a França...
                                  Lá por nasceram em França, não quer dizer que seja o pais "deles". Se toda a tua cultura e educação vai contra os princípios basilares do pais onde supostamente nasceste, então na minha opinião, não é o pais deles.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                    Isso é muito discutível. Porque uma mulher de bikini efectivamente ofende a cultura deles, mas não se pode dizer que uma mulher coberta na praia ofenda propriamente a nossa.
                                    Está tudo dito.

                                    E se uma senhora islâmica for à praia de fato de surf? Como é?

                                    Elas podiam começar a fazer isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      nudismo forever

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                        Lá por nasceram em França, não quer dizer que seja o pais "deles". Se toda a tua cultura e educação vai contra os princípios basilares do pais onde supostamente nasceste, então na minha opinião, não é o pais deles.
                                        É sim. O país é de quem lá nasce por definição. A questão é que isso significa que o país está a mudar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por princípio acredito que cada um tem o direito de poder escolher/fazer o que quer, desde que não prejudique a liberdade do outro, contudo, nestas situações, penso que começa a ser evidente que só é válido para um lado que é o nosso.

                                          Ou seja, nós permitimos que os estrangeiros/migrantes exerçam o direito de fazer valer as suas culturas em nome de uma Europa pluralista, só que quando nós vamos a determinados países praticarmos a nossa cultura já não nos é permitido, é como eles querem e acabou.

                                          Basta ver a polémica recente com os cumprimentos às professoras na Suiça.

                                          Posto isto, devia ser como na imunidade diplomática, ou é para todos, ou não é para nenhum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                            Isso é muito discutível. Porque uma mulher de bikini efectivamente ofende a cultura deles, mas não se pode dizer que uma mulher coberta na praia ofenda propriamente a nossa.

                                            Pessoalmente acho uma medida idiota, porque é assim tipo uma ferroadazita, que não pode ser muito assumida, porque somos muito tolerantes e tal.

                                            Se era para ser à macho, que proibissem de uma vez por todas a prática da religião islâmica e todos os símbolos associados e mandassem fechar as mesquitas.

                                            Assim com estas proibições do nem lá vou nem lá torno, sinceramente, só se dão ao ridículo.
                                            Avant, lembrei-me do Egipto, reza a lenda que há 40 anos se podia andar de bikini por essas bandas, mini saia etc e que agora... nikles.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho que o problema central não é a fatiota propriamente dita, mas sim a liberdade de cada um.
                                              Há quem diga que ao proibir-se o burkini se está a limitar a liberdade destas mulheres. Só que a verdade é que estas mulheres não tem liberdade de ir à praia com outra coisa que não seja uma fatiota qualquer que as tape da cabeça aos pés!

                                              Um coisa é uma mulher totalmente livre poder decidir por si própria se quer ir à praia de biquíni, fato de macaco, smoking, toga ou o que lhe der na realgana. Isso é uma expressão de liberdade e de livre arbítrio sobre si própria, e é dessa liberdade que as mulheres de cultura ocidental gozam. E quanto a isso nada contra, antes pelo contrário, naturalmente.

                                              Outra muito diferente é uma mulher ir para a praia de fato a tapá-la totalmente porque na verdade não tem escolha, sob pena de ser no mínimo ostracizada pela sua família, e no máximo nem imagino o quê (se calhar assassinada pela família!). Neste caso vestir burkini já não é uma expressão de liberdade, mas o seu contrário!

                                              Um país ocidental, com leis muito claras e abrangentes sobre as liberdades individuais, igualdade de género, etc, deve a meu ver olhar para estes comportamentos (ir de burkini para a praia) como uma forma de violência doméstica. Se formos na rua e virmos um marido a dar uma estalada na sua mulher temos todo o direito de o denunciar às autoridades, e se forem as autoridades a verem isso têm a obrigação de intervir e deter o agressor. Ora, usar burkini na praia é uma outra forma de violência sobre as mulheres, mas é violência na mesma.

                                              Podem argumentar que as mulheres até dizem às autoridades que andam assim porque querem, e isso até pode ser verdade. Muitas, se calhar a maioria, devido à sua educação religiosa, até nem seriam capazes de ir à praia e mostrar o corpo. Mas o cerne da questão não é esse. O cerne da questão é que elas deviam poder escolher livremente e na verdade não podem porque as consequências disso são graves para elas.
                                              Editado pela última vez por 33Stradale; 26 August 2016, 14:21.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                É sim. O país é de quem lá nasce por definição. A questão é que isso significa que o país está a mudar.
                                                Se tal for verdade, vamos ver se nas eleições o povo quer que o pais mude.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
                                                  Avant, lembrei-me do Egipto, reza a lenda que há 40 anos se podia andar de bikini por essas bandas, mini saia etc e que agora... nikles.
                                                  Egipto, Líbano, Síria, Irão... A revolução islâmica do Koehmeni é que veio fazer retroceder tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho bem que seja proibido alguém andar com a cara tapada.
                                                    Agora proibir alguém de andar vestido na praia, já parece ser uma medida mais discutivel...
                                                    Mas se for como sinal de que nos países ocidentais têm que se adaptar à nossa cultura, até pode ser bom.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                                                      Eu acho que o problema central não é a fatiota propriamente dita, mas sim a liberdade de cada um.

                                                      (...)
                                                      Podem argumentar que as mulheres até dizem às autoridades que andam assim porque querem, e isso até pode ser verdade. Muitas, se calhar a maioria, devido à sua educação religiosa, até nem seriam capazes de ir à praia e mostrar o corpo. Mas o cerne da questão não é esse. O cerne da questão é que elas deviam poder escolher livremente e na verdade não podem porque as consequências disso são graves para elas.
                                                      Meu caro, o teu post está muito correcto. Mas aí estou como o Avant... então proibe-se nas praias mas e o resto. Assim sendo teremos de ser coerentes e levar por investida a luta contra essas situações que descreves.

                                                      Não podemos é fazer bandeira desta proibição e nada mais. Torna-se algo ridículo, não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Entretanto já se pronunciou um tribunal contra:

                                                        http://rr.sapo.pt/noticia/62219/trib...utm_source=rss

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                          Meu caro, o teu post está muito correcto. Mas aí estou como o Avant... então proibe-se nas praias mas e o resto. Assim sendo teremos de ser coerentes e levar por investida a luta contra essas situações que descreves.

                                                          Não podemos é fazer bandeira desta proibição e nada mais. Torna-se algo ridículo, não?
                                                          Mas a praia é o local onde é socialmente expectável que as pessoas andem de fato de banho ou bikini. Em outros locais (na rua, centros comerciais, escritórios, etc) já não é assim, nem para as mulheres islamizadas nem para as ocidentalizadas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                                            Entretanto já se pronunciou um tribunal contra:

                                                            http://rr.sapo.pt/noticia/62219/trib...utm_source=rss
                                                            Como é óbvio e claro...essa medida nunca irá passar na barra dos tribunais.

                                                            Acho piada falarem da liberdade da mulher e "libertarem-nas" com uma imposição. É épico

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X