Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trabalhar no Mercado Imobiliário - KW Ábaco

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trabalhar no Mercado Imobiliário - KW Ábaco

    Boas,

    Neste momento estou empregado, com um salário que se pode dizer ligeiramente acima da média nacional. Contudo, o descontentamento tem subido nos últimos meses e comecei a procurar alternativas. Uma das alternativas que me surgiu foi a KW Ábaco.

    A proposta é a seguinte:

    - Sem vencimento base e a recibos verdes.
    - Comissões de 40% até 25 mil € de comissões da empresa; 50% entre 25 mil e 75 mil; 95% acima de 75 mil. A comissão da empresa é de 5 mil € em casas até 100 mil e 5 % em casas com valor superior a 100 mil.
    - A partir de um ano na empresa, cai a comissão de 40% e a comissão mínima passa a ser de 50%.
    - Há depois uma remuneração extra se angariarmos pessoas para trabalhar na empresa.
    - Em termos de despesas, são 40€ para mil cartões, 45€ de inscrição no sistema e uma fee mensal de 20€. Tudo o que são despesas com combustível, almoços, etc., é por conta do consultor.
    - Só trabalham com venda, não com arrendamento.

    Confesso estar um pouco fora da área, mas tenho ideia que a proposta em termos de comissões é superior a outra imobiliárias, como a ERA ou a Remax.

    A minha grande questão é como anda o mercado? Considero-me um gajo com alguma lábia, mas até que ponto é fácil vender uma casa por mês? Quem me entrevistou até deu exemplos de quem lá esteja há pouco mais de um ano e já limpe aos 5 e 6 mil €/mês, mas bem sei que isso está reservado a muito poucos.

    Alguém que trabalhe ou tenha contacto regular com a área pode dar umas luzes?

    #2
    Não vislumbro uma única vantagem em seres agente REMAX/ERA/KW/Outra comparativamente a abrires a tua própria imobiliária e teres comissões de 100% sempre das tuas vendas e teres pessoal a trabalhar para ti e sacares 60% da comissão das vendas deles.

    É que não há uma única vantagem em trabalhar para uma imobiliária que não seja nossa:

    recibos verdes vs empresário
    comissões a 50% vs comissões a 100%
    Epah, é que nem há comparação.

    Se não percebes nada do mercado, diria talvez para trabalhares um par de anos na KW e depois abre a tua própria imobiliária.

    Comentário


      #3
      Está correcto o que eles disseram e conheço perfeitamente a Abaco do campo pequeno...

      O mercado está muito bom, está aberto e é necessário nesta área ser criativo, um conselheiro e não um vendedor imobiliário.
      A KW é muito superior á Remax, Era, Century 21, em termos de ambiente, ajuda, em tudo...e pergunta um dia a um dos brookers qual a razão do grande problema que a Remax teve no passado com a KW Abaco, em que os donos eram os mesmos mas depois houve separação das águas e o individuo da Remax não quis nem quer fazer partilhas com especificamente com a Àbaco...
      Mais! a KW é muito superior á Remax a nivel dos EUA e muitos paises na Europa...a Remax só funciona em Portugal e mais 2 ou 3 países na Europa e por exemplo aqui na vizinha espanha não conseguiu fazer nada devido á sua filosofia Remaxiana...e em certas regioes de Portugal está totalmente queimada devida ás grandes broncas dos seus contratos e também a nivel de clientes particulares em que presenciei situações de foro criminal...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MVA Ver Post
        Não vislumbro uma única vantagem em seres agente REMAX/ERA/KW/Outra comparativamente a abrires a tua própria imobiliária e teres comissões de 100% sempre das tuas vendas e teres pessoal a trabalhar para ti e sacares 60% da comissão das vendas deles.

        É que não há uma única vantagem em trabalhar para uma imobiliária que não seja nossa:

        recibos verdes vs empresário
        comissões a 50% vs comissões a 100%
        Epah, é que nem há comparação.

        Se não percebes nada do mercado, diria talvez para trabalhares um par de anos na KW e depois abre a tua própria imobiliária.
        Isso só pode ser viavel para quem já tenha uns bons anos de trabalho no ramo.
        Para um iniciante seria um suicidio financeiro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
          Está correcto o que eles disseram e conheço perfeitamente a Abaco do campo pequeno...

          O mercado está muito bom, está aberto e é necessário nesta área ser criativi, um conselheiro e não um vendedor imobiliário.
          A KW é muito superior á Remax, Era, Century 21, em termos de ambiente, ajuda, em tudo...e pergunta um dia a um dos brookers qual a razão do grande problema que a Remax teve no passado com a KW Abaco, em que os donos eram os mesmos mas depois houve separação das águas e o individuo da Remax não quis nem quer fazer partilhas com especificamente com a Àbaco...
          Mais! a KW é muito superior á Remax a nivel dos EUA e muitos paises na Europa...a Remax só funciona em Portugal e mais 2 ou 3 países na Europa e por exemplo aqui na vizinha espanha não conseguiu fazer nada devido á sua filosofia Remaxiana...e em certas regioes de Portugal está totalmente queimada devida ás grandes broncas dos seus contratos e também a nivel de clientes particulares em que presenciei situações de foro criminal...
          A Keller Williams nos EUA dá 1000 a zero á Remax e á Era.
          É provavelmente a maior e mais forte rede imobiliaria dos EUA.
          Depois há a Sotheby's e a Coldwell Banker, que tambem são maiores que a Remax ou a Era

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MVA Ver Post
            Não vislumbro uma única vantagem em seres agente REMAX/ERA/KW/Outra comparativamente a abrires a tua própria imobiliária e teres comissões de 100% sempre das tuas vendas e teres pessoal a trabalhar para ti e sacares 60% da comissão das vendas deles.

            É que não há uma única vantagem em trabalhar para uma imobiliária que não seja nossa:

            recibos verdes vs empresário
            comissões a 50% vs comissões a 100%
            Epah, é que nem há comparação.

            Se não percebes nada do mercado, diria talvez para trabalhares um par de anos na KW e depois abre a tua própria imobiliária.
            Eu iria muito por aqui. E angariar uma boa base de contactos para "dominar" uma boa zona.

            Penso que a ERA, por exemplo, fica com 50% da comissão, e distribui 25/25% pelo angariador e vendedor. Ou seja, sendo apenas vendedor, há muita gente a comer. E essa KW para pagar 5k ao vendedor, terá de ficar no mínimo com outros 5k, o que significa que alguém que venda uma casa de 100k estará a entregar 10% de comissão à imobiliária. Há aí qualquer coisa que não bate certo.

            Por outro lado, há quem não se reveja nas "grandes" como a ERA. Já fui atendido por eles várias vezes, e a cartilha de vendedor é sempre a mesma e é execrável. Têm pouca orientação para o cliente. Em imobiliárias locais, tendencialmente o atendimento é mais personalizado e prestado um melhor serviço.

            Em suma, como já sugeriram, trabalhar na KW só se for para ganhar experiência e depois saltar fora. Se podes ter 100% da comissão, porquê ficar com menos?

            Comentário


              #7
              Mas há uma unica empresa em que supera todas as outras em termos de lucros, ganhos, ambiente, etc...

              Tens comissões de 90% logo no 1 contrato seja de qual for o valor e sempre de 90% seja em vendas como em arrendamentos!
              Trabalhas como queres, onde queres, totalmente livre e sem rival nem concorrentes á altura em termos de ganhos, estás directamente a falar com pessoas altamente experientes acima da média sem que andem atrás de ti para cumprires objectivos, porque com essa margem de praticamente a 100% nem precisas de te chatear e trabalhas com outra alma porque nem sequer tens escaloes de ganhos...

              Comentário


                #8
                Abrir a própria imobiliária está fora dos meus planos, pelo menos enquanto não conseguir a tal experiência e conhecimento do ramo. Para já, o meu foco é perceber se vale a pena arriscar trocar um ordenado certo por algo mais arriscado mas com maior possibilidade de proveitos.

                Obtuso, numa casa de 100 mil, a KW cobra uma comissão de 5 mil e 40, 50 ou 95% desse valor é para o consultor, consoante o que já conseguiu angariar de comissões para a empresa.

                Comentário


                  #9
                  Essa grande imobiliária que funciona desde 2003 ou 2004 (salvo erro) e é toda low profile mas incrivelmente eficiente em tudo, é a:

                  PREDIMED - PROJECTO PRIME!

                  Está situada na Avenida Brasil, n. 43-7 1700 062 Lisboa.

                  Posso adiantar que há inumeros agentes da Remax, Era, century, KW a solicitarem a sua entrada na Predimed!
                  Por outro lado, sabiam que a Predimed em 2006 teve o projecto 100%? Ou seja era tudo lucro para o vendedor!!!
                  Eles estão muito á frente no mercado, porque a filosofia deles é de que quem trabalha no terreno deve ser quem ganha mais!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VFRsport Ver Post
                    Essa grande imobiliária que funciona desde 2003 ou 2004 (salvo erro) e é toda low profile mas incrivelmente eficiente em tudo, é a:

                    PREDIMED - PROJECTO PRIME!

                    Está situada na Avenida Brasil, n. 43-7 1700 062 Lisboa.

                    Posso adiantar que há inumeros agentes da Remax, Era, century, KW a solicitarem a sua entrada na Predimed!
                    Por outro lado, sabiam que a Predimed em 2006 teve o projecto 100%? Ou seja era tudo lucro para o vendedor!!!
                    Eles estão muito á frente no mercado, porque a filosofia deles é de que quem trabalha no terreno deve ser quem ganha mais!
                    Isso é extraordinário! E quem pagava o escritório e as despesas fixas?

                    Comentário


                      #11
                      Terrorjj, Mais!...Na Predimed tu podes escolher como queres receber as tuas comisões para não pagares tanto de impostos...imagina receberes os tais 75% ou 95% e depois descontares mais de 40% para o estado...ficas com quê, limpos? O máximo que descontas na Predimed é 23% e podes optar por receberes de maneira a que seja a empresa a pagar os teus impostos ou seres tu a fazê-lo...tu é que decides!

                      Comentário


                        #12
                        Obtuso, na altura, em que o mercado imobiliário estava ao rubro só pagavas 500€ de Fee...100 contos moeda antiga, não é nada!!! E numa casa de 100.000€ recebias 5000€! Lucro de 4500€!!! Recebias a totalidade da comissão da imobiliária!!! Eras tu a imobiliaria!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                          Eu iria muito por aqui. E angariar uma boa base de contactos para "dominar" uma boa zona.

                          Penso que a ERA, por exemplo, fica com 50% da comissão, e distribui 25/25% pelo angariador e vendedor. Ou seja, sendo apenas vendedor, há muita gente a comer. E essa KW para pagar 5k ao vendedor, terá de ficar no mínimo com outros 5k, o que significa que alguém que venda uma casa de 100k estará a entregar 10% de comissão à imobiliária. Há aí qualquer coisa que não bate certo.

                          Por outro lado, há quem não se reveja nas "grandes" como a ERA. Já fui atendido por eles várias vezes, e a cartilha de vendedor é sempre a mesma e é execrável. Têm pouca orientação para o cliente. Em imobiliárias locais, tendencialmente o atendimento é mais personalizado e prestado um melhor serviço.

                          Em suma, como já sugeriram, trabalhar na KW só se for para ganhar experiência e depois saltar fora. Se podes ter 100% da comissão, porquê ficar com menos?
                          Confirmo.

                          Comentário


                            #14
                            Era são fazer dinheiro!

                            Comentário


                              #15
                              E com este projecto de 90% de comissão, se montares escritorio, rendas da loja, ordenado da recepcionista , agua, luz, gás, sais a perder se montares o teu próprio negócio...e com este projecto só pagas um Fee de 50€/mês ( cinquenta euros!!! )

                              Comentário


                                #16
                                Já trabalhei no ramo. Não na parte de vendas, mas na parte jurídica de uma empresa de mediação. Gosto do Direito imobiliário, não gostei do constante stress que me punham em cima, por parte dos "donos" quer por parte dos representantes dos masters ou lá o que eram...

                                Quanto à actividade em si... eu estou em crer que estamos numa fase de bonança mas quer-me também parecer que além de ser uma questão de moda (sobretudo em Lisboa) que não se sabe se vai continuar, é uma actividade que está sjeita a factores externos que não pode controlar: basta haver uma situação de crise económico/financeira/de confiança, etc que restrinja de alguma maneira o acesso ao crédito imobiliário e o negócio pura e simplesmente estagna. Agora... sei que se pode ganhar bom dinheiro... como pode não se ganhar muito pouco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelo testemunho senhorpedro.

                                  VFRSport, agradeço a tua contribuição mas a proposta que tenho em mãos é da KW Ábaco, portanto é nessa que me interessa falar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, mas na predimed não existe qualquer pressão, porque sabem que como ganhas o máximo que o mercado te dá, nem precisam de andar a telefonar para ver se fizeste alguma venda, prque tens uma máquina imobiliária ao teu dispor...e a tua motivação faz com que tudo aconteça naturalmente, as vendas surgem naturalmente e o teu bolso sempre cheio!
                                    Mesmo em situação de partilha com outra imobiliária ganhas sempre 90%...Um exemplo: houve em janeiro uma partilha com a Remax do lumiar numa casa de 160.000€. 5% de comissão são 2.5% para cada um dos vendedores de diferentes agências, assim o da remax ganhou 1600€ e o da Predimed 3600€! Mais palavras para quê?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok terrorjj...mas interessa-te a proposta na mão ou dinheiro no teu bolso todos os meses?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A KW é uma optima e excelente empresa com provas dadas!...Mas há quem, no mercado esteja ainda mais acima...Tu é que escolhes o teu caminho!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O caro VFRsport é o dono da tal Predimed, não?

                                          Ou trabalha lá e ganha também uma comissão por cada colega que consegue angariar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            VFRsport, não querendo ser desagradável mas sendo, estou-me a ***** para a Predimed. Foi à KW Ábaco que enviei o meu currículo, foi com a KW Ábaco que falei e é da KW Ábaco que tenho uma proposta.

                                            Estando eu à procura de mais informações sobre o estado do mercado imobiliário no geral e referências da KW Ábaco em particular, agradecia que não enchesses o tópico com posts sobre a Predimed.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Lábia não vende casas nem angaria casas! Até pode acontecer, num caso pontual , mas não é isso que faz carreira. Honestidade, ser directo e saber dizer que não, são os pontos chaves. Não leves pessoas a ver casas que não podem comprar, é perda de tempo para ti e para os vendedores, mas acima de tudo erda de credibilidade para ti. mesmo que durante uns tempos não tenhas visitas para uma casa, vai dando noticias aos donos, acompanha-os. Se não disseres nada, eles mudam-se para outra agencia. Se o vendedor quiser 100 mil, mas a casa só vale 80 mil no mercado, não faças a vontade ao vendedor. Mantém o valor de 80, se é isso que o mercado está a dar. Se lhe fizeres a vontade de colocar á venda por 100 mil, ele não consegue vender, ajuda as casas mais baratas e semelhantes a serem vendidas e passados uns tempos chateia-se contigo porque não a vendeste. Muda de agencia e vende por 80....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aqui já há uns anos (largos) estive numa situação parecida à do autor do tópico!

                                                Andava completamente farto do que fazia e onde o fazia! O ordenado era aceitável, mas eu queria mudar de área, de pessoas, de interesses, de motivações...

                                                Sempre gostei imenso de apostar no contato com outras pessoas, nas relações humanas, de estar pouco tempo fechado num escritório ou numa empresa... e em segredo enviei o meu currículo para uma conhecida imobiliária da nossa praça.

                                                Fui chamado para uma entrevista, definiram as condições, os requisitos todos, o que tinham para oferecer, a área de atuação e eu pedi uma semana para decidir, tendo sempre presente que teria que cumprir os prazos previstos na lei para mudar de entidade empregadora...

                                                Andava nesta minha angústia sem saber o que fazer e decidi ir novamente à imobiliária em causa, mas quem me atendeu desta vez foi um sujeito já meio entradote, mais que batido na coisa que me convidou para um café e me ajudou a tomar a decisão em poucos minutos:

                                                Já percebemos que não gostas de estar onde estás, mas é bom que saibas ao que vais! Podes mesmo ganhar bastante dinheiro, mas prepara-te para teres pouca vida própria, esqueceres os fins de semana, estares sujeito às flutuações do mercado, a compradores/vendedores pouco sérios, a perderes negócios que pareciam quase certos, a estares temporadas que faturas bem e outra que não faturas nada...

                                                Faz antes uma coisa:

                                                Muda de emprego, mas esquece o ramo imobiliário!

                                                Bem ou mal foi o que fiz, mas às vezes ainda penso: - Como teria sido se tivesse aceite ficar lá?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  uma pessoa precisa de pagar as contas no final do mês, mudar de uma situação em que o consegues fazer, mas uma situação em que não sabes se o conseguiras fazer é, na minha opinião, arriscar muito.

                                                  podes não conseguir entrar com o pé direito e se tiveres três ou quatro meses sem vender uma casa, consegues aguentar-te?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    a ideia que tenho é que o ramo imobiliário é bom, mas não é para o comum consultor!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MVA Ver Post
                                                      Não vislumbro uma única vantagem em seres agente REMAX/ERA/KW/Outra comparativamente a abrires a tua própria imobiliária e teres comissões de 100% sempre das tuas vendas e teres pessoal a trabalhar para ti e sacares 60% da comissão das vendas deles.

                                                      É que não há uma única vantagem em trabalhar para uma imobiliária que não seja nossa:

                                                      recibos verdes vs empresário
                                                      comissões a 50% vs comissões a 100%
                                                      Epah, é que nem há comparação.

                                                      Se não percebes nada do mercado, diria talvez para trabalhares um par de anos na KW e depois abre a tua própria imobiliária.
                                                      Suponho que não trabalhas por conta própria e muito menos que tenhas uma imobiliária!

                                                      Para um bom vendedor, garanto que é preferível trabalhar por conta de outrem, de preferência numa das mais conhecidas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        Eu trabalho no ramo, numa agencia das mais conhecidas e posso adiantar que estou nisto á um ano e meio e financeiramente muito satisfeito.
                                                        Posso adiantar-te que ser dono de uma imobiliaria para mim está fora de questão, e trabalhar numa "mais pequena" nunca será opção.

                                                        A nivel de exposição e promoção de imoveis, garanto-te que faz toda a diferença.

                                                        Nao quero recrutar ninguem, nem vou mencionar qual a minha empresa, mas posso garantir-te que nao vinha do ramo, percebia zero de imobiliario e no primeiro ano tive resultados superiores a 40.000€ de comissao minha, nao da loja, essa obviamente foi superior.

                                                        O mercado está bom, está optimo e a tendencia será ainda de algum crescimento. Agora, pensa bem nisto, o imobiliario nao é um negocio de casas, é um negocio de relações. Se o cliente nao criar empatia contigo, não confiar em ti, esquece.
                                                        Importante para começar: contactos e investe em ti, ao nivel do desenvolvimento pessoal.
                                                        Outra coisa muito importante, este ramo tens mesmo de gostar do q fazes! Isso é obrigatorio. E esquece quem te diz q nao vais ter vida propria.. eu tenho, eu faço o meu horario, e quem quiser trabalhar comigo terá de o respeitar, tal como ao tipo da loja de parafusos ou do Macdonalds.

                                                        Nao te aconselho a A, B ou C, porque se fores bom, serás em qualquer uma. As grandes empresas, todas têm bons e maus exemplos, sem excepções. Para escolher, coloca-te no lugar do cliente e pensa "se eu for comprar ou vender uma casa, a qual empresa me dirigo primeiro".
                                                        Acredita que no teu inicio, isso será o mais importante porque precisas angariar clientes.

                                                        Abraço e boa sorte seja qual for a tua decisão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Imobiliárias grandes são como seitas com esquemática piramidal.

                                                          Promessas e mais promessas e lavagens cerebrais com formações e conversas da treta de "desenvolvimento pessoal" e 90% das pessoa desistem.

                                                          Jornais cheios de anúncios em permanência indicam apenas uma coisa: altíssima taxa de rotação de pessoal.

                                                          Acham que é pq ganham 40000€ anuais?? Não deve ser pois não?

                                                          Mas a malta gosta muito de contar histórias...

                                                          Só come quem quer.

                                                          Em relação ao esquema proposto pela KW, a mim parece-me bem e o fee nem é sequer muito elevado. Nada como testar e ver mas com o cuidado de não ser intrujado com propostas de "formações XPTO" a toda hora...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Obrigado a todos pelos esclarecimentos e testemunhos, foi importante para ter uma visão mais abrangente do ramo e tomar uma decisão mais consciente.

                                                            Pastus, curioso referires a questão da formação. De facto quem me entrevistou falou muito disso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X