Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Expandir Disco C Windows 10

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Expandir Disco C Windows 10

    O disco C no PC da minha mãe só tem 8GB livres e fui tentar expandir e não deu (vi tutoriais no YouTube) o problema está que ao lado do Disco C está como sistema. Isto:

    Windows 10.jpg

    É possível resolver isso sem formatar? Se for a instalar o office 2016 (ainda usa o 2007) no PC dela o disco fica quase sem espaço. Bem isto é só desgraças, arranjou um amigo para resolver um problema com a gráfica e depois ele diagnosticou que o disco de 2 TB não andava bom das ideias então ele tratou de arranjar disco (demorou 1 mês para "chegar") depois para fazer a clonagem andou uns 30 min e queria mais 10€ e a minha mãe passou-se das ideias porque ele nunca disse nada sobre isso, resumindo tanta coisa e acabei por ser eu a tratar de tudo.

    Descobri o que estava de errado quando fui a gestão de discos no meu PC.
    Sem Título.jpg
    Editado pela última vez por Kiba; 22 September 2016, 14:03.

    #2
    Essas partições estão um desastre. Tens a partição G com 395 gigas livres....tudo por usar. Encolhe essa partição e aumenta a C: para uns 200 Gigas.

    Comentário


      #3
      ! Faca backup completo do disco antes de bulir com particoes! Sao traicoeiras!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cuto Ver Post
        Essas partições estão um desastre. Tens a partição G com 395 gigas livres....tudo por usar. Encolhe essa partição e aumenta a C: para uns 200 Gigas.
        A partição F é que é para juntar ao C mas é impossível porque o idiota que andou a mexer no PC da minha mãe fez borrada.

        Para que raios é preciso uma partição C de 200 GB? Disco C é só para o Windows e acabou, o resto ia tudo para a partição F.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
          A partição F é que é para juntar ao C mas é impossível porque o idiota que andou a mexer no PC da minha mãe fez borrada.

          Para que raios é preciso uma partição C de 200 GB? Disco C é só para o Windows e acabou, o resto ia tudo para a partição F.
          Se é só para o windows e acabou...não mexe! É tanto só para o Windows que é lá que a tua mãe mete tudo. As outras partições estão praticamente vazias. Sinal que todos os programas instalados vão para o C:.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
            Se é só para o windows e acabou...não mexe! É tanto só para o Windows que é lá que a tua mãe mete tudo. As outras partições estão praticamente vazias. Sinal que todos os programas instalados vão para o C:.
            Realmente a minha mãe metia tudo no disco c eu é que a ensinei onde deveria guardar as imagens, ela só sabe brincar com o facebook, o Office Picture manager e chatear-me o juízo quando algo no facebook não funciona como ela quer. Em termos de programas só têm o chrome, firefox, o winamp, o CCCP (um codec pack) e programa de clonar disco (que irei remover). Não deves usar o Windows 10 só pode, só o Office pro 2016 ocupa 3 GB e apenas instalando o Word, Excel e PowerPoint.

            A última partição foi criada para poder eliminar o disco F para juntar ao C. Na altura do Windows 7 a unidade C já ia com mais de 30 GB.
            Irei mas é formatar a porcaria do pc dela que é melhor, já levou disco novo mas continua a não dar para por o pc em modo de suspensão, carrego em suspender e ele "desliga-se" mas passado uns segundos volta-se a ligar e se ficar muitas horas sem ser usado e estiver ligado o pc dá erro e reinicia.
            Editado pela última vez por Kiba; 22 September 2016, 16:02.

            Comentário


              #7
              Não compliques. Nestes casos metes tudo numa só partição, para um utilizador desse tipo separar a instalação Windows e dados dá muito mais trabalho que benefícios.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                Não compliques. Nestes casos metes tudo numa só partição, para um utilizador desse tipo separar a instalação Windows e dados dá muito mais trabalho que benefícios.
                O windows é tudo na unidade C e as imagens fica tudo na unidade F. Antes a minha mãe guardava tudo nas transferências e então eu disse-lhe se acontece alguma coisa ao Windows ela iria perder tudo.

                Uma vez encheu o pc com vírus que a única solução foi uma formatação no tempo do Windows 7. Já lhe disse mil vezes para parar de imprimir páginas web e de se meter em sites pouco fiáveis, de vez enquando lá apanha o raio de um vírus no facebook e lá tenho eu que ir fazer limpeza. Ela nem a porcaria do smartphone sabe usar, arranjou um da DECO e só durou 1 mês agora tê deu cabo dele em 1 mês, aquela porcaria passava a vida a pedir para instalar programas e depois sobreaquecia (dava para estrelar um ovo).

                Comentário


                  #9
                  Se queres manter isso assim, basta eliminares a partição G, copiando antes o conteúdo para a F. Depois aumentas a partição F para o máximo do espaço livre.

                  E define como pasta de transferências um directório em F.

                  Botão direito na pasta de transferências, Localização....escolhes um destino fora do C:

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                    Se queres manter isso assim, basta eliminares a partição G, copiando antes o conteúdo para a F. Depois aumentas a partição F para o máximo do espaço livre.

                    E define como pasta de transferências um directório em F.

                    Botão direito na pasta de transferências, Localização....escolhes um destino fora do C:
                    Ninguém le o que eu escrevi, eu quero é aumentar a unidade C não a F. A F fica junto à C por isso ia ser usada para aumentar a C mas não porque alguém fez borrada.

                    Comentário


                      #11
                      formata tudo e volta a instalar de novo e ai fazer uma nova partição de forma decente, ja que isso está uma confusao

                      isso usa o que o windows 10? ou pretendes instalar o mesmo?
                      Editado pela última vez por CO2; 22 September 2016, 22:00.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                        Ninguém le o que eu escrevi, eu quero é aumentar a unidade C não a F. A F fica junto à C por isso ia ser usada para aumentar a C mas não porque alguém fez borrada.
                        Se a C: é só para o Windows como disseste ao responder a um post meu, 45 Giga chega e sobra.

                        Mas se queres mesmo tentar...

                        https://www.partitionwizard.com/free...n-manager.html

                        Podes mover...aumentar..diminuir. Mas não te aconselho...tens ar de quem vai fazer borrada também...

                        Desenrasca-te!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                          formata tudo e volta a instalar de novo e ai fazer uma nova partição de forma decente, ja que isso está uma confusao

                          isso usa o que o windows 10? ou pretendes instalar o mesmo?
                          Acho que usa o Windows 10 Home v1607 de 64 bits (a minha mãe está a usar o PC por isso não posso ir ver), vou usar o MediaCreationTool para instalar o Windows de novo porque o gajo que andou a tentar clonar o disco só fez porcaria. Ele começou a fazer o serviço mas quando a minha mãe descobriu que ia cobrar + 10€ ela passou-se das ideias já que não foi o que ficou combinado. O PC precisa mesmo de uma instalação limpa para remover erros de sistema que possa ter, até a bem pouco tempo a minha mãe desligava o PC no botão power (no CPU).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Kiba Ver Post
                            Acho que usa o Windows 10 Home v1607 de 64 bits (a minha mãe está a usar o PC por isso não posso ir ver), vou usar o MediaCreationTool para instalar o Windows de novo porque o gajo que andou a tentar clonar o disco só fez porcaria. Ele começou a fazer o serviço mas quando a minha mãe descobriu que ia cobrar + 10€ ela passou-se das ideias já que não foi o que ficou combinado. O PC precisa mesmo de uma instalação limpa para remover erros de sistema que possa ter, até a bem pouco tempo a minha mãe desligava o PC no botão power (no CPU).

                            Sim essa é a versão mais recente ja com o
                            update de aniversario.

                            Podes usar essa ferramenta e fazer o download do iso diretamente da microsoft do windows 10, inclui a versao home e pro, no entanto instala te a versao de acordo com a chave que está na bios, isto se veio com o windows 8 inicialmente, e claro dá para alterar a versão.

                            Comentário


                              #15
                              Fiz o upgrade a partir do 7, neste momento estou em frente ao pc da minha mãe a instalar o Windows. Enquanto o pc faz a instalação eu vou jogando no Lumia 535.

                              O pc da minha mãe estava de tal modo que as portas usb andam doidas tinha um dispositivo para ligar vários equipamentos e agora não funciona mas no meu pc funciona bem. Se calhar foi por causa disso que a pen wi-fi pifou.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X