Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de motorizada em que o proprietário já faleceu

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de motorizada em que o proprietário já faleceu

    Bons dias,

    Tal com o titulo do tópico indica estou a pensar comprar uma motorizada mas pelo que me informei o proprietário da mesma já faleceu, pelo que a moto se encontra com uma das suas filhas (são duas), a outra não se opõe à venda.

    No entanto pelo que me conseguiu informar a dita não consta na declaração de bens do falecido, que julgo ser necessário(?).

    Alguém já comprou alguma motorizada/carro nesta situação?

    Gracias!
    Editado pela última vez por LucianoOliveira; 25 September 2016, 00:34.

    #2
    Há uns anos comprei um carro nessas condições.

    A viúva e um familiar dela que tratou do negócio arranjaram (falsificaram) uma declaração assinada pelo falecido com data anterior ao falecimento.

    Acordámos que eles pagariam a multa por entregar a declaração fora da validade e fez-se negócio.

    Foi arriscado, foi ilegal mas aceitei o risco até porque era um bom negócio...

    PS - venham daí os moralistas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
      Há uns anos comprei um carro nessas condições.

      A viúva e um familiar dela que tratou do negócio arranjaram (falsificaram) uma declaração assinada pelo falecido com data anterior ao falecimento.

      Acordámos que eles pagariam a multa por entregar a declaração fora da validade e fez-se negócio.

      Foi arriscado, foi ilegal mas aceitei o risco até porque era um bom negócio...

      PS - venham daí os moralistas.
      Moralidade à parte é prática comum perante morte de familiares...

      Comentário


        #4
        Obrigado a ambos.

        Também pensei nisso, mas o proprietário faleceu à 17 anos...

        A multa nem é por ai, salvo erro são 60€.

        Comentário


          #5
          Ui.. 17 anos já é um bocado...

          Comentário


            #6
            Viva

            Não seria possível com a habilitação de herdeiros fazer isso legalmente? Mesmo que não tenha constado da relação de bens por esquecimento ou algo assim, talvez fosse possível fazer a coisa legalmente e evitar eventuais chatices. É que de facto inclusivamente o impresso mudou e pode ser fácil concluir que se trata de uma falsificação.

            Comentário


              #7
              Mas o proprietário faleceu na motorizada?

              compra-de-motorizada-em-que-o-proprietario-ja-faleceu

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JCF Ver Post
                Viva

                Não seria possível com a habilitação de herdeiros fazer isso legalmente? Mesmo que não tenha constado da relação de bens por esquecimento ou algo assim, talvez fosse possível fazer a coisa legalmente e evitar eventuais chatices. É que de facto inclusivamente o impresso mudou e pode ser fácil concluir que se trata de uma falsificação.
                Essa questão nem se colocou porque o individuo faleceu à 17 anos. Há essa possibilidade, mas é preciso juntar os herdeiros e pagar, salvo erro, 150€.

                Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                Mas o proprietário faleceu na motorizada?

                compra-de-motorizada-em-que-o-proprietario-ja-faleceu
                Não vejo onde está a questão, mas....

                Comentário


                  #9
                  Levar os documentos da motorizada às finanças e acrescentá-la ao manifesto de bens. De seguida o cabeça de casal da herança deverá requerer a nova matrícula no IMT. De seguida cada uma das proprietárias preenchem uma declaração de venda em que uma doa à outra, e esta segunda a vende a ti. Munidos disto e da habilitação de herdeiros que deverá ter sido feita há 17 anos, transferem de propriedade em qualquer notário privado.

                  O caminho não andará muito longe do descrito acima. A questão é mesmo o pedido da nova matrícula, porque essa parte nunca fiz já tendo a pessoa falecido.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado Ruie34, de facto o nome do posto está errado, visto nao ser uma 50cc pelo que não necessito de nova matrícula.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                      Obrigado Ruie34, de facto o nome do posto está errado, visto nao ser uma 50cc pelo que não necessito de nova matrícula.
                      Então é menos dificil.

                      Já agora, qual é a máquina?

                      Comentário


                        #12
                        Alguém me sabe informar do valor para se fazer a relação dos bens do falecido? Neste caso seria uma "actualização" à antiga relação.
                        Onde posso obter essa informação? Nas Finanças?

                        Obrigado!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Adams Ver Post
                          Mas o proprietário faleceu na motorizada?

                          compra-de-motorizada-em-que-o-proprietario-ja-faleceu

                          Acho que ninguém percebeu a piada, só eu

                          Ainda acrescento mais, escrito assim dá a ideia de que não foi evento único, ou seja, ele já faleceu uma vez na motorizada mas pode falecer outra vez

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                            Alguém me sabe informar do valor para se fazer a relação dos bens do falecido? Neste caso seria uma "actualização" à antiga relação.
                            Onde posso obter essa informação? Nas Finanças?

                            Obrigado!
                            Fiz isso há uns anos e não paguei nada

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                              Acho que ninguém percebeu a piada, só eu

                              Ainda acrescento mais, escrito assim dá a ideia de que não foi evento único, ou seja, ele já faleceu uma vez na motorizada mas pode falecer outra vez
                              Eu percebi, mas não disse nada. Pode ter sido um ataque cardíaco quando estava parado e o estrago ter sido pequeno. O estrago na motorizada, não no homem. Que esse morreu

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X