Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Operacao hernia discal, alguem fez?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Operacao hernia discal, alguem fez?

    Boas, tenho 26 anos e duas hérnias discais que me moem com dores, sim com esta idade , a operação parece cada vez mais uma opção. Alem de hérnias tenho o canal demasiado estreito.
    A minha questão e se alguém fez a dita operação, onde, e se correu bem a longo prazo. Estava a pensar ser operado se necessário na CUF em Torres Vedras visto morar la perto mas falaram-me na Clínica Praxis no Porto que tem tido resultados excelentes nessa area.


    Agradeço todas as sugestões e criticas, obrigado!

    #2
    Fiz em 2007. Tratava-se de um hérnia resultante de prática desportiva e que resultou no claudicar por perda de sensibilidade na perna esquerda.

    Após uns meses (três ou quatro, já não me lembro) pude voltar a praticar desporto sem qualquer condicionante.

    Hospital CUF Infante Santo, cirurgião João Levy Melancia

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
      Boas, tenho 26 anos e duas hérnias discais que me moem com dores, sim com esta idade , a operação parece cada vez mais uma opção. Alem de hérnias tenho o canal demasiado estreito.
      A minha questão e se alguém fez a dita operação, onde, e se correu bem a longo prazo. Estava a pensar ser operado se necessário na CUF em Torres Vedras visto morar la perto mas falaram-me na Clínica Praxis no Porto que tem tido resultados excelentes nessa area.


      Agradeço todas as sugestões e criticas, obrigado!
      Entre que vértebras tens a hérnias? Pergunto isto porque o procedimento pode variar muito consoante a localização das hérnias. Há algumas cuja cirurgia se faz a partir do abdómen.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tyntas Ver Post
        Boas, tenho 26 anos e duas hérnias discais que me moem com dores, sim com esta idade , a operação parece cada vez mais uma opção. Alem de hérnias tenho o canal demasiado estreito.
        A minha questão e se alguém fez a dita operação, onde, e se correu bem a longo prazo. Estava a pensar ser operado se necessário na CUF em Torres Vedras visto morar la perto mas falaram-me na Clínica Praxis no Porto que tem tido resultados excelentes nessa area.


        Agradeço todas as sugestões e criticas, obrigado!
        Para avaliar da possibilidade de tratamento através de Medicina Física:
        http://clinicadrfalcaocoutinho.pai.pt/

        Se for necessário operar:
        http://www.medipedia.pt/home/home.ph...d=16283&tipo=2
        ou
        https://www.doctorhome.pt/medicos/prof-dr-oscar-gomes


        As melhoras e vai dando notícias.

        Comentário


          #5
          Fiz essa cirurgia (L5-S1) há 10 anos. Tinha dor ciática que me limitava bastante os movimentos. Até ao momento sem quaisquer sequelas.

          Comentário


            #6
            O meu pai (53 anos) fez essa cirurgia na L5-S1 há 2 anos na Trofa Saúde de Matosinhos (bela *****). Andou bem durante uns meses até que começou com dor ciática, cãibras, sensação de adormecimento na perna, dores em geral.

            Basicamente antes da operação estava lixado, depois dela continuava lixado. Andou a comprimidos para as dores durante um ano. Entretanto acabou por ir ao médico e após um tratamento de adalgur e outra coisa qualquer ficou fixe, sem dores. Neste momento não toma nada e faz vida normal.

            A operação deve ser sempre último recurso.

            Comentário


              #7
              Fiz em 2003 na Clinica de Santo António a uma hérnia na cervical (C7) pelo Dr.Pratas Vital, a hérnia foi resultante de um movimento brusco no ginásio
              A cirurgia foi feita apartir do pescoço e consistiu em retirar o disco "doente" e colocação de uma prótese. Há dias assisti no youtube a um video com imagens gráficas do procedimento e não desmaiei por pouco...

              Hoje em dia faço vida normalissima, mas com algumas condicionantes, fiz durante uns meses BJJ mas acabei por desistir porque exerçia muita pressão na zona do pescoço causando dores e desconforto nos dias seguintes. Também fazia enduro e deixei de fazer por apenas por medo, psicológicamente não sentia confiança para andar de moto a "abrir" no meio do mato onde as chançes de queda são muito grandes.

              Comentário


                #8
                Mais um aqui, operado a uma hérnia la L5 S1, há 5 anos. Não fiquei a 100% (ninguém fica) mas melhorei muito e consigo fazer uma vida normal e praticar desporto. Qualquer pormenor estás à vontade para mandar PM

                Comentário


                  #9
                  Estou com esse diagnóstico na L5 S1. Na próxima segunda vou saber a opinião de um neurocirurgião aqui no Porto (Dr. Óscar Gomes), mas a opção pode vir a ser um tratamento com ozono que é não evasivo.

                  Há também outra opção por uma injecção de plasma, mas é estupidamente cara. Operar está fora de questão.


                  EDIT: http://www.hospitaldalapa.pt/centrodacolunadalapa/
                  Editado pela última vez por miguelmaia; 26 September 2016, 22:04.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                    Entre que vértebras tens a hérnias? Pergunto isto porque o procedimento pode variar muito consoante a localização das hérnias. Há algumas cuja cirurgia se faz a partir do abdómen.
                    Tenho na L4 e L5

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                      ... Operar está fora de questão.

                      Já tentaste a clínica do Dr. Falcão Coutinho?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        Já tentaste a clínica do Dr. Falcão Coutinho?
                        Não, mas conheço a reputação.

                        Agora já tenho consulta marcada com o Dr. Óscar Gomes, vou ouvir a opinião dele e depois o mais provável é mesmo tentar uma segunda opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                          Não, mas conheço a reputação.

                          Agora já tenho consulta marcada com o Dr. Óscar Gomes, vou ouvir a opinião dele e depois o mais provável é mesmo tentar uma segunda opinião.

                          O Dr. Seabra Lopes tem muito boa reputação a tratar colunas.

                          http://www.hsmporto.pt/medico/seabra-lopes/

                          Comentário


                            #14
                            Fui operado há 3 anos a uma hérnia discal entre a C6/C7.

                            Deixei de ter dores mas confesso que não fiquei igual ao que era com alguma perda de sensibilidade - pouca perda mas sinto que não é a mesma - e tónus muscular no braço esquerdo. Mas deixei de ter as dores que eram massacrantes.

                            Se voltava a fazer? Sem sombra de dúvida! E aconselho quem está na mesma posição a não pensar duas vezes caso as alternativas não resultem. Mas vai em frente. Sem medos.

                            Fui operado na Cruz Vermelha em Lisboa.

                            Comentário


                              #15
                              Desenterrando o tópico, sempre fez a cirurgia? Resultados?

                              Comentário


                                #16
                                Pos wd40 e ficou bom.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                  Pos wd40 e ficou bom.
                                  Caro user, mesmo fazendo apelo ao sentido de humor, desejo lhe, do fundo do coração, que nunca passe por uma patologia destas! É que, passando, jamais poderia escrever essa resposta.
                                  Editado pela última vez por ahramis; 09 February 2017, 20:44.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ahramis Ver Post
                                    Desenterrando o tópico, sempre fez a cirurgia? Resultados?
                                    Originalmente Colocado por KeyserSoze Ver Post
                                    Fui operado há 3 anos a uma hérnia discal entre a C6/C7.

                                    Deixei de ter dores mas confesso que não fiquei igual ao que era com alguma perda de sensibilidade - pouca perda mas sinto que não é a mesma - e tónus muscular no braço esquerdo. Mas deixei de ter as dores que eram massacrantes.

                                    Se voltava a fazer? Sem sombra de dúvida! E aconselho quem está na mesma posição a não pensar duas vezes caso as alternativas não resultem. Mas vai em frente. Sem medos.

                                    Fui operado na Cruz Vermelha em Lisboa.
                                    Onde está localizada a tua hérnia?

                                    Comentário


                                      #19
                                      L4-L5, já fiz a cirurgia há uma semana... tiro amanhã os pontos... Atingia me a perna esquerda, junto à canela. Fui operado na Luz. Vou amanhã ficar a saber pormenores da recuperação. A dor desapareceu, mas, para já, ainda sinto uma "impressão" no local da (antiga) dor... A sua recuperação demorou tempo? Logo após a cirurgia ainda sentia alguma dor? Obrigado.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X