Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressora para Casa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impressora para Casa

    Bom dia a todos.

    Preciso de comprar uma Impressora para a escola dos filhos.

    Estou com receio de que seja um mono para pouco usar e so ocupar espaco.

    Que impressora aconselham a comprar?

    Obrigado.

    #2
    se é para pouco usar, a mais barata.

    Comentário


      #3
      Atenção que agora muitas das impressoras mais baratas, são engraçadas mas têm uma característica que não gosto nada, mais por falta de espaço no meu caso. É que metes as folhas por um lado e elas saem pelo outro.
      A semana passada avariou-se-me a minha HP velhinha. Uma multifunções (acho que deverias optar por uma deste tipo, dá sempre jeito). E eu tenho-a num sítio apertado está por debaixo da secretária mas em cima de um móvel de 3 gavetas.

      Para o meu uso andei a ver de uma substituta barata, só que têm o problema do papel meter-se quase na vertical e ele sair na horizontal. E eu quero uma igualmente maneirinha cujo papel entre e saia na horizontal.
      Será a Hp Envy 4520 ou então uma Canon semelhante.
      A HP tem a vantagem de poder guardar 100 folhas dentro do tabuleiro.

      Comentário


        #4
        Viva

        são todas wireless e com jacto de tinta?

        Laser a cores é cara?

        Podem dizer-me alguns links por favor.

        Grato!

        Comentário


          #5
          Se é para usar pouco preocupa-te mais com a qualidade do scanner, de preferência com ADF

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por frugal Ver Post
            Viva

            são todas wireless e com jacto de tinta?

            Laser a cores é cara?

            Podem dizer-me alguns links por favor.

            Grato!

            As que falei não são Wireless mas são a jacto de tinta.
            Eu fiz assim, fui aos sites (Worten, Fnac, RadioPopular, Mediamarkt, etc) e vi quais é que se encaixavam no que pretendia gastar. Depois fui ao Google e ao Youtube ver mais em concreto.
            Laser a cores os preços ficam perto dos 200€. Compensam mais para quem faz uso diário da impressora.
            Acho que para a escola até dá mais jeito um multifunções pois há sempre uma imagem para digitalizar para meter num trabalho, ou uma cópia ou outra a tirar.

            Comentário


              #7
              http://www.fnac.pt/Canon-Impressora-...uncoes/a912196

              É facil de utilizar, tens tinteiros muito baratos (comprei 15 por 13 euros), sendo que nem precisas de gastar dinheiro em tinteiros basta uma seringa e tinta e podes imprimir muito com custos muito baixos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                Viva

                são todas wireless e com jacto de tinta?

                Laser a cores é cara?

                Podem dizer-me alguns links por favor.

                Grato!
                Comprei esta há umas semanas:

                http://www.apple.com/pt/shop/product...ff6e33a765b8b4

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                  http://www.fnac.pt/Canon-Impressora-...uncoes/a912196

                  É facil de utilizar, tens tinteiros muito baratos (comprei 15 por 13 euros), sendo que nem precisas de gastar dinheiro em tinteiros basta uma seringa e tinta e podes imprimir muito com custos muito baixos.
                  Era mesmo essa que eu queria dizer à bocado.
                  A única desvantagem que lhe encontro (tendo em conta a minha realidade) é o papel ficar ao ar. A Hp que tinha era assim, depois comecei a descobrir que o papel apanhava muito pó (pois dou pouco uso) e na impressão lá vinha o pó impresso. Então punha o papel à medida que queria imprimir.
                  A HP Envy tem a vantagem de teres lá dentro o papel preparado e guardado, sem ter que andar a pôr o papel cada vez que quero imprimir.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    Se é para usar pouco preocupa-te mais com a qualidade do scanner, de preferência com ADF
                    Viva

                    ADF ?

                    Cps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Era mesmo essa que eu queria dizer à bocado.
                      A única desvantagem que lhe encontro (tendo em conta a minha realidade) é o papel ficar ao ar. A Hp que tinha era assim, depois comecei a descobrir que o papel apanhava muito pó (pois dou pouco uso) e na impressão lá vinha o pó impresso. Então punha o papel à medida que queria imprimir.
                      A HP Envy tem a vantagem de teres lá dentro o papel preparado e guardado, sem ter que andar a pôr o papel cada vez que quero imprimir.
                      oi

                      so utilizarei uma vez por mes no maximo

                      penso que voces têm razão.

                      Vai estar no armario a maior parte do tempo.

                      Wireless penso que é bom.


                      Cps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                        Viva

                        ADF ?

                        Cps
                        Auto Document Feeder

                        Comentário


                          #13
                          https://www.epson.pt/products/printe...n-stylus-sx130

                          <50€
                          Tinteiros ao preço de cafés..

                          Comentário


                            #14
                            https://www.pcdiga.com/2/18899/Impre...iFi-C11CE64402


                            49.99 com Wireless, tinteiros separados e que custam pouco, compatíveis saem quase de graça . Para o uso que vais dar, eu nem pensava duas vezes

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                              oi

                              so utilizarei uma vez por mes no maximo

                              penso que voces têm razão.

                              Vai estar no armario a maior parte do tempo.

                              Wireless penso que é bom.


                              Cps
                              O problema das impressoras de jacto de tinta é gastar muita tinta quando se imprime pouco.
                              A tinta seca, e cada vez que se vai imprimir uma folha, passado muito tempo sem imprimir, a impressora limpa as cabeças de impressão, e gasta-se mais tinta nesse processo de limpeza que nas folhas impressas.

                              Por ter ficado farto de comprar tinteiros para gastar na limpeza de cabeças de impressão, em lugar de gastar em impressão de documentos, é que mudei para laser.

                              Quanto a wireless... é o ideal para quem pretende imprimir de vários dispositivos.
                              Não é necessário ligar por cabo, nem ter um servidor de impressão sempre ligado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                O problema das impressoras de jacto de tinta é gastar muita tinta quando se imprime pouco.
                                A tinta seca, e cada vez que se vai imprimir uma folha, passado muito tempo sem imprimir, a impressora limpa as cabeças de impressão, e gasta-se mais tinta nesse processo de limpeza que nas folhas impressas.

                                Por ter ficado farto de comprar tinteiros para gastar na limpeza de cabeças de impressão, em lugar de gastar em impressão de documentos, é que mudei para laser.

                                Quanto a wireless... é o ideal para quem pretende imprimir de vários dispositivos.
                                Não é necessário ligar por cabo, nem ter um servidor de impressão sempre ligado.
                                Viva

                                eu nao me importo de gastar mais e comprar LASER mas devia ter scanner e não devia ser grande...

                                Quais outras vantagens tem o laser?

                                Abraço

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por frugal Ver Post
                                  Viva

                                  eu nao me importo de gastar mais e comprar LASER mas devia ter scanner e não devia ser grande...

                                  Quais outras vantagens tem o laser?

                                  Abraço
                                  comprar uma laser, e depois quando tiveres de substituir o tonner é o preço da impressora, ehehe, compra uma multifunções baratinha a tinteiros, e de preferência que dê para usar tinteiro de linha branca e não te chateias mais, pois nos dias que correm, pouco vais usar a impressora, e não compensa gastar tanto dinheiro, pois um dia mais tarde é um mono que ficas ai por casa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que tal não comprar?
                                    4c\5c e por vezes a 3c na loja... mais vale que andar a comprar tinta e afins.
                                    Digo eu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jktfah Ver Post
                                      Que tal não comprar?
                                      4c\5c e por vezes a 3c na loja... mais vale que andar a comprar tinta e afins.
                                      Digo eu.
                                      esquece lá isso, é uma opção para quem faça grandes trabalhos, ai compensa ir há tipografia, e claro quando tem alguma por perto, se não tiver fica agarrado, agora para algumas folhas de tempos a tempos, e fazer uns scans de algumas coisas, uma multifunções até 50€ serve perfeitamente, já tem aqui uns exemplos...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma impressora a laser dá 1000-0 numa a jacto de tinta. impressões ultra rápidas, cerca de 30 folhas/minuto. O toner dá para 1000 páginas e podes comprar toners reciclados que ficam por cerca de 30 euros cada. Existem algumas a laser quase do tamanho das a jacto de tinta (monocromáticas ou a cores) por cerca de 130 euros e com scanner. Mas se for para imprimir 2ou3 folhas/mês não vale a pena a laser.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para imprimir 2 ou 3 folhas por mês....mesmo que fossem 30...Epá...compra uma das Epson que indicaram. O custo dos tinteiros é que conta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                            comprar uma laser, e depois quando tiveres de substituir o tonner é o preço da impressora, ehehe, compra uma multifunções baratinha a tinteiros, e de preferência que dê para usar tinteiro de linha branca e não te chateias mais, pois nos dias que correm, pouco vais usar a impressora, e não compensa gastar tanto dinheiro, pois um dia mais tarde é um mono que ficas ai por casa...
                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                            Para imprimir 2 ou 3 folhas por mês....mesmo que fossem 30...Epá...compra uma das Epson que indicaram. O custo dos tinteiros é que conta.
                                            Opiniões...
                                            Eu baseio a minha opinião na experiência que tenho com impressoras em casa (desde 1982/3).
                                            A escolha cabe a cada um, consoante as suas condicionantes e expectativas.

                                            Nos últimos 13 anos já tive pelo menos (que me recorde) 4 impressoras de jacto de tinta (desde Epson, Lexmark e HP).
                                            Portanto, é fazer as contas não só com o custo dos tinteiros, mas também com o custo das impressoras.
                                            Durante este tempo, como eram impressoras para usar em casa, a utilização foi esporádica.
                                            Com uma utilização esporádica, acaba-se por se gastar mais conjuntos de tinteiros que resmas de papel.
                                            Cada vez que a impressora fica algum tempo sem imprimir, gasta tinta quando se volta a usar ainda antes de imprimir o que quer que seja (a limpar as cabeças de impressão por terem secado).
                                            Os tinteiros imprimem menos cópias que as indicadas se forem usados esporadicamente (a maior parte da tinta é usada para limpar as cabeças de impressão).
                                            Depois, o uso e o tempo de vida têm influência na qualidade de impressão. As correias, que fazem movimentar as cabeças de impressão de um lado para o outro, perdem as suas qualidades de quando são novas (deixam de ficar tão justas), e a impressão começa a ficar desalinhada.

                                            Antes de comprar a laser que indiquei, tinha em casa duas impressoras a jacto de tinta (multi-funções), e já nenhuma delas conseguia imprimir com qualidade (imprimem desalinhado).
                                            Além disso, para uma única resma de papel usada para ambas (e que ainda sobrou para a laser), tive de comprar vários conjuntos de tinteiros (mais de 1 ano).
                                            Para a mais antiga (modelo de 2004), já nem tinteiros conseguia arranjar (na FNAC estavam uns cujo prazo de validade acabava a 2014).
                                            Como se nada disso bastasse, bastava faltar um único tinteiro, já não se conseguia imprimir nada.
                                            Mesmo que faltasse um tinteiro de cor, era impossível imprimir a preto e branco.
                                            Ou seja, numa urgência, sobra a opção de comprar tinteiros expirados há 2 anos.

                                            Com a laser é possível continuar a imprimir, mesmo que um toner acabe.
                                            É possível imprimir esporadicamente sem consumir toner por estar parada, pois não tem tinta (tem toner), logo não seca, logo não entope as cabeças, logo não precisa de limpar, logo não gasta tinta sem ser para imprimir.
                                            Até ao momento, desde que comprei a impressora laser, imprimi 177 páginas com 10% do toner incluído na impressora (100% são 1770 páginas, ou mais de 1 resma e meia frente e verso, ou 3 resmas apenas de um lado).
                                            Mesmo que a laser tivesse custado 400€, e a tivesse de deitar fora quando o toner acabasse, ao imprimir 1500 páginas com ela, acho que ficaria mais barato que aquilo que eu gastei em impressoras de jacto de tinta e nos seus tinteiros.


                                            http://www.toptenreviews.com/compute...evity-quality/
                                            (...)
                                            #1: Ink offers a lower print yield for the price.
                                            While you ll save money on ink and the printing unit itself in the short term, ink-based printers churn out fewer pages than their toner-filled relatives.


                                            #2: Ink cartridges are prone to clogging.
                                            If you leave an ink cartridge unused for a period of time, the ink may dry and clog the print head. Generally, ink-based printers have print head cleaners built into the device.
                                            Portanto, para quem imprime esporadicamente (períodos longos sem imprimir uma única página), a jacto de tinta desperdiça tinta, logo imprime menos, logo fica ainda mais cara ao longo do tempo.


                                            http://www.governorsolutions.com/ink...aser-printers/


                                            Agora, cada um sabe de si.

                                            Pessoalmente, fartei-me de ficar "apeado" porque precisava MESMO de imprimir algo, e um dos tinteiros tinha acabado (por secar e ter de limpar as cabeças).
                                            Com uma laser, mesmo que o toner preto esteja nas últimas, imprime nem que seja a "cinzento claro" em lugar de preto.
                                            E espero que mantenha a qualidade de impressão durante 10 anos, pelo menos.

                                            O custo inicial pode ser maior, mas ao longo do tempo é mais vantajoso a todos os níveis.



                                            NOTA:
                                            Não estou a dizer que a pessoa A ou B deve comprar laser ou jacto de tinta, estou a explicar as vantagens e inconvenientes.
                                            Depois, cada um sabe de si, consoante o que pretende imprimir, o que pode comprar, e as desvantagens que está disposto a aceitar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho impressoras a jacto de tinta desde que elas existem. Algumas estiveram paradas meses. Nunca me secaram tinteiros. Devo ser um sortudo...

                                              Para imprimir 3 folhas por mês recomendar algo que não seja jacto de tinta é dizer-lhe para deitar dinheiro ao lixo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Partilho a opinião com o cuto. Tenho impressoras a jacto de tinta há mais de 25 anos e nunca reparei em tal coisa. Comprar uma impressora laser para imprimir 3 páginas por mês é o mesmo que comprar um Ferrari para ir as compras ao Continente. Desperdício total de dinheiro.

                                                A minha última impressora antes da que eu tenho agora era utilizada precisamente da mesma forma: imprimia 2/3 páginas por mês, se tanto. Custou-me cerca de 50 euros, mandei vir tinta do eBay para recarregar os tinteiros e nunca comprei um único tinteiro em 7 anos!! Conclusão: gastei cerca de 65 euros + folhas para 7 anos de impressões. Se tivesse comprado uma laser, teria gasto nunca menos de uns 500 euros, isto numa perspectiva MUITO optimista.

                                                Além disso, ao comprar uma impressora de 50€, se a mesma avaria ao fim de 3-4 anos, deitas ao lixo e pronto. E se for HP, eles ainda dão um vale de reembolso na compra de uma nova, que no meu caso foi de quase 30€

                                                Eu pessoalmente não vejo razão absolutamente nenhuma para comprar uma laser, a não ser que gostes de deitar dinheiro pela janela fora.
                                                Editado pela última vez por Ilyushin; 03 October 2016, 09:20.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em casa tenho uma Epson baratinha com wi-fi que me custou 60€. Para imprimir 2 folhas por mês os tinteiros duram muito tempo, mais de 1 ano garantidamente.
                                                  Já tive uma laser. São muito superiores, sem duvida.... mas para um uso esporádico não há necessidade de um investimento tao elevado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vou na segunda impressora da Epson e ando apenas à espera de acabar tinteiros para comprar outra de uma marca diferente.

                                                    A primeira, uma XP-402 deu problemas na cabeça de tinteiros e nunca conseguiram resolver o problema, cada vez que ia para a reparação voltava na mesma. Fartei-me e comprei uma nova.

                                                    A segunda, uma XP-422 (muito idêntica mas mais actual) só me deu chatices também, cabeças de tinteiros e mais outra coisa que não me recordo.

                                                    Enviei para a reparação 2 vezes num espaço de 6 meses e só da segunda vez é que ficou a funcionar como deve ser. Ainda assim, não tem grande qualidade de impressão.

                                                    Resumindo, Epson para mim está fora de questão, má experiência.

                                                    A próxima será certamente uma HP, uso diariamente no trabalho e é ótima, sem razão de queixa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que até tenho tido sorte.
                                                      Desde 1998 que só tive duas impressoras.
                                                      Uma HP 710c e o multifunções HP 1315 que avariou agora.
                                                      No entanto as impressoras agora ainda têm uma muito pior qualidade. Ao mexermos nelas, parece que se vão partir, não sei se já repararam nisso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                        Está em promoção na Worten a menos 106 euros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Está em promoção na Worten a menos 106 euros
                                                          Mas comprar no site da apple é melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                            o multifunções HP 1315 que avariou agora.

                                                            Aqui fica a dica: liga para o 210608027 e diz que estás interessado numa nova, eles dizem-te se é possível ou não fazer algum reembolso da antiga. Caso seja, compras a nova e mandas a factura digitalizada e o IBAN por um formulário que eles indicam no email, passados uns dias tens o dinheiro na conta e podes ficar com a impressora avariada para pisa papéis ;) Se há uma coisa que a HP tem de bom é o suporte... extremamente profissional e eficaz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X