Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartão Universo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartão Universo

    Malta eu peço desculpa por este tópico fora do contexto mas espero que compreendamne respondam por favor.

    Estou metido numa alhada, não vou conseguir pagar um extrato do cartão universo. Será que há problemas em passar esse extrato para o mês seguinte? É que não queria sofrer penhoras ou algo do género.

    Obrigado pela atenção

    #2
    https://www.universo.pt/faleconnosco

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por estacal4ever Ver Post
      Malta eu peço desculpa por este tópico fora do contexto mas espero que compreendamne respondam por favor.

      Estou metido numa alhada, não vou conseguir pagar um extrato do cartão universo. Será que há problemas em passar esse extrato para o mês seguinte? É que não queria sofrer penhoras ou algo do género.

      Obrigado pela atenção
      Certamente que sim. Há que ver a TAEG que é neste momento de 17,3% https://www.universo.pt/

      Comentário


        #4
        antigamente em situações dessas podias pagar um mínimo, e depois ter de liquidar na totalidade o saldo no mês seguinte, actualmente não sei como se processa essas situações, logo o melhor que tens a fazer é ligar para o apoio deles e expor a situação, nada melhor que eles para te esclarecerem...

        por causa das tentações é que acabei com os cartões de crédito, há dinheiro compra-se, não há compra-se quando houver, e tenho sempre fundo de maneio para eventualidade, mas só mesmo para essas situações, de resto não mexe é como se não existisse...

        Comentário


          #5
          Sei de tudo isso, e sei perfeitamente que tudo aquilo que disseram é verdade e eu tenciono acabar também com isso pelo simples facto de que não quero viver nesta angústia. Mas só gostava de saber se é possível adiar ou se vale a pena tentar arranjar algum tipo de solução, apesar de eu só em último recurso querer recorrer a alguém da mimha família, afinal de contas fui eu que me meti nesta alhada.

          Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Se isso for como a maioria dos cartões de crédito, paga agora o máximo que conseguires. Nos meus cartões, posso pagar qualquer valor múltiplo de 5%.

            O resto podes pagar no mês seguinte, mas provavelmente já pagando juros (daí ser importante pagares agora o máximo possível). Quantos mais meses deixares arrastar, mais juros vais pagar.

            Comentário


              #7
              Até porque eu tenho trabalho, não queria ser despedido por causa disto, nem que ligassem para o meu trabalho, esse ainda é o meu maior receio.

              Comentário


                #8
                Pois, não faço ideia como funciona, quem me mandou a mim meter-me nisto também? Tenho dois dias para decidir se vale a pena adiar ou se apesar de ser o meu último recurso pedir ajuda

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                  Se isso for como a maioria dos cartões de crédito, paga agora o máximo que conseguires. Nos meus cartões, posso pagar qualquer valor múltiplo de 5%.

                  O resto podes pagar no mês seguinte, mas provavelmente já pagando juros (daí ser importante pagares agora o máximo possível). Quantos mais meses deixares arrastar, mais juros vais pagar.
                  Pois, não faço ideia como funciona, quem me mandou a mim meter-me nisto também? Tenho dois dias para decidir se vale a pena adiar ou se apesar de ser o meu último recurso pedir ajuda

                  Comentário


                    #10
                    Ninguém vai pôr o cobrador do fraque atrás de ti por te atrasares 1 mês a pagar o cartão de crédito. Aliás, a empresa do cartão até agradece, porque é esse o negócio deles: dar crédito.

                    Se conseguires ajuda sem stress para pagar tudo já, vai por aí. Se não, paga o maximo que conseguires agora e o resto quando tiveres dinheiro. Pela segunda via vais pagar alguns juros, mas ninguém te vai perseguir. Enquanto não acabares de pagar o saldo actual do cartão, evita continuar a usá-lo para evitar acumular mais dívida.

                    Comentário


                      #11
                      Estás a falar da modalidade "Fim do mês" que cai agora por volta de dia 5 certo?

                      É muito simples: Ligas para lá a explicar a situação e eles alteram-se o próximo débito para o valor que consegues pagar.

                      O saldo que não conseguires passar transita para o mês seguinte e vence juros à taxa do teu cartão. O ideal é que depois pagues esse saldo o mais rapidamente possível para poupares nos juros.

                      O que é muito importante é não deixares chegar ao dia do vencimento e a tua conta não estar provisionada. E quanto mais depressa ligares melhor para ver se eles ainda tem tempo de te alterar o montante que vão debitar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dialmedia Ver Post
                        Estás a falar da modalidade "Fim do mês" que cai agora por volta de dia 5 certo?

                        É muito simples: Ligas para lá a explicar a situação e eles alteram-se o próximo débito para o valor que consegues pagar.

                        O saldo que não conseguires passar transita para o mês seguinte e vence juros à taxa do teu cartão. O ideal é que depois pagues esse saldo o mais rapidamente possível para poupares nos juros.

                        O que é muito importante é não deixares chegar ao dia do vencimento e a tua conta não estar provisionada. E quanto mais depressa ligares melhor para ver se eles ainda tem tempo de te alterar o montante que vão debitar.
                        Obrigado pela resposta. Será possível passar tudo sem pagar nada agora, para o mês seguinte? Se souberes, claro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                          Ninguém vai pôr o cobrador do fraque atrás de ti por te atrasares 1 mês a pagar o cartão de crédito. Aliás, a empresa do cartão até agradece, porque é esse o negócio deles: dar crédito.

                          Se conseguires ajuda sem stress para pagar tudo já, vai por aí. Se não, paga o maximo que conseguires agora e o resto quando tiveres dinheiro. Pela segunda via vais pagar alguns juros, mas ninguém te vai perseguir. Enquanto não acabares de pagar o saldo actual do cartão, evita continuar a usá-lo para evitar acumular mais dívida.
                          Obrigado mais uma vez. Achas que se deixar tudo por pagar agora e passar a folha para o mês seguinte, que será muito penoso? É que se for eu prefiro pedir ajuda, não vale a pena adiar se depois os juros forem altíssimos.

                          Comentário


                            #14
                            Os juros são à taxa que já te indiquei. Vou arredondar a taxa só para te explicar. Supõe que o teu crédito é de 1000 euros. A tx deste cartão é de cerca de 20%. Ou seja vais pagar 200 euros ao ano, +/- 17 euros por mês. Amortiza o que puderes já para pagar menos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                              Os juros são à taxa que já te indiquei. Vou arredondar a taxa só para te explicar. Supõe que o teu crédito é de 1000 euros. A tx deste cartão é de cerca de 20%. Ou seja vais pagar 200 euros ao ano, +/- 17 euros por mês. Amortiza o que puderes já para pagar menos.
                              Explica lá isso melhor? Quer dizer que se deixar esta prestação passar tenho que pagar esses 17€ todos os meses, é isso?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por estacal4ever Ver Post
                                Explica lá isso melhor? Quer dizer que se deixar esta prestação passar tenho que pagar esses 17€ todos os meses, é isso?
                                Não. Apenas até liquidares o montante em divida. Se no proximo mês pagares o total da divida so pagas juros de 1 mês.

                                Comentário


                                  #17
                                  cuidado com as taxas. Não faço ideia de como se processa nesse cartão em específico, mas alguns cartões têm taxas ridiculamente altas para débitos devolvidos. Já vi um em particular que cobrava 45€ por uma mensalidade não paga. Basta estar no contrato e no preçário.

                                  Quanto às consequências, atrasar um mês normalmente não é nada de especial, quando muito dá direito a uma carta a avisar da devolução do débito ou a uma chamada a falar do mesmo, mas nunca terás penhoras nem coisa do género por causa de uma prestação em atraso. Começa a preocupar-te se falhares 3 ou 4, mas normalmente eles só partem para esse extremo ao fim de 5 ou 6 mensalidades em atraso, e se virem que não vais mesmo pagar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Melhor solução:
                                    * Ligar para o apoio a cliente e eles dizem-te exactamente quanto terás de pagar, e como podes pagar e todos os custos associados. E aí sim podes decidir, sem teres qualquer tipo de duvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por estacal4ever Ver Post
                                      Explica lá isso melhor? Quer dizer que se deixar esta prestação passar tenho que pagar esses 17€ todos os meses, é isso?
                                      Significa que para o mês que vem em vez de deveres 1.000€ deves 1017€, por isso te aconselharam a pagar o máximo que puderes.

                                      Não és a primeira pessoa a ser "apanha" pelas "vantagens" dos cartões de crédito, nem vais ser a ultima.

                                      como já foi dito o que tens de fazer e:
                                      1º Ver quanto podes pagar este mês;
                                      2º Ligar para eles a informar que este mês só podes pagar X o resto passa para o extracto do mês que vem ;
                                      3º No próximo mês já sabes que alem dos teus gastos vais ter esta "factura" para pagar e ajustas o teu orçamento.

                                      Se não gostas de perder dinheiro, a tua prioridade deve ser liquidar a divida o mais rapidamente possivel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por estacal4ever Ver Post
                                        Até porque eu tenho trabalho, não queria ser despedido por causa disto, nem que ligassem para o meu trabalho, esse ainda é o meu maior receio.
                                        Nao tem qualquer sentido isto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                          Nao tem qualquer sentido isto.
                                          Tenho receio porque já li que malta do Cetelem ligou para o trabalho das pessoas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E daí?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por curiosidade.... Que idade tens estacal4ever?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                cuidado com as taxas. Não faço ideia de como se processa nesse cartão em específico, mas alguns cartões têm taxas ridiculamente altas para débitos devolvidos. Já vi um em particular que cobrava 45€ por uma mensalidade não paga. Basta estar no contrato e no preçário.

                                                Quanto às consequências, atrasar um mês normalmente não é nada de especial, quando muito dá direito a uma carta a avisar da devolução do débito ou a uma chamada a falar do mesmo, mas nunca terás penhoras nem coisa do género por causa de uma prestação em atraso. Começa a preocupar-te se falhares 3 ou 4, mas normalmente eles só partem para esse extremo ao fim de 5 ou 6 mensalidades em atraso, e se virem que não vais mesmo pagar.
                                                A minha ideia era livrar-me disto o quanto antes, uma prestação atrasada e será a última e nunca mais toco num cartão de crédito tão depressa. Agora é a tal história, não sei se vale a pena passar a batata quente a alguém da mimha família, ou se simplesmente devo assumir as consequências, eu prefiro a segunda, agora se for muito penoso a nível da carteira, mais valerá pedir mesmo ajuda?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Achavas bem fazerem isso?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                    E daí?
                                                    Achavas bem fazerem isso?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por estacal4ever Ver Post
                                                      Achavas bem fazerem isso?
                                                      Depende do que está nas entrelinhas do contrato associado ao cartao.

                                                      Ou entao, dispensar o uso desses cartoes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se a tua ideia é não tocar mais num cartão de crédito, então há várias coisas que podes fazer. Uma delas é negociar a dívida. Eles podem por exemplo transformar o teu saldo em aberto em uma espécie de crédito pessoal, onde vais pagando todos os meses até acabar. Obviamente tem juros, mas por outro lado se o valor não for exorbitante, vais pagando um valor pequeno até que consigas ter as finanças em ordem.

                                                        Exemplo (sem saber detalhes): tens um plafond gasto de 2.000€, negocia pagar 100€ em 24 meses (é só um exemplo, os juros devem ser maiores).


                                                        Uma ideia melhor do que essa, caso nunca tenhas tidos problemas com os bancos, é pedir um crédito pessoal com uma taxa muito melhor que os juros do cartão de crédito, pagar o saldo e acabar com o CC, e ficar a pagar o crédito pessoal. Mas isto só se forem valores pequenos. Se estiveres a falar de valores astronómicos, então convém terem um aconselhamento melhor.
                                                        Editado pela última vez por Ilyushin; 03 October 2016, 17:29.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                          Se a tua ideia é não tocar mais num cartão de crédito, então há várias coisas que podes fazer. Uma delas é negociar a dívida. Eles podem por exemplo transformar o teu saldo em aberto em uma espécie de crédito pessoal, onde vais pagando todos os meses até acabar. Obviamente tem juros, mas por outro lado se o valor não for exorbitante, vais pagando um valor pequeno até que consigas ter as finanças em ordem.

                                                          Exemplo (sem saber detalhes): tens um plafond gasto de 2.000€, negocia pagar 100€ em 24 meses (é só um exemplo, os juros devem ser maiores).


                                                          Uma ideia melhor do que essa, caso nunca tenhas tidos problemas com os bancos, é pedir um crédito pessoal com uma taxa muito melhor que os juros do cartão de crédito, pagar o saldo e acabar com o CC, e ficar a pagar o crédito pessoal. Mas isto só se forem valores pequenos. Se estiveres a falar de valores astronómicos, então convém terem um aconselhamento melhor.
                                                          Obrigado mas este cartão trata-se do cartão universo, é diferente dum cartão de crédito normal, penso eu. Posso dizer que o valor em causa não passa dos 500€. Agora será que justifica ver se me deixam atrasar um mês ou apesar de me custar pedir outra ajuda, fazê-lo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            claro que deixam passar para o prox mês, levas é com mais um x de penalização

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X