Anúncio

Collapse
No announcement yet.

uma especie de burla

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    uma especie de burla

    Boa noite. estou com um grave problema em mãos. Resumindo, a minha questão é, como poderia actuar no caso em que eu, de boa fé e consideração à pessoa em causa, dei os meus dados para fazer um crédito para um i-phone, porque ela nao reunia uma simples condição. O problema é que ela está a deixar de pagar as prestações, inventando situacoes como desculpa, e eu é que estou a ser lesada, recebendo cartas de aviso por parte do banco. Nem tenho sequer, obviamente, o telemovel em meu poder.. Existe alguma associação, ou local onde eu me possa queixar ou que possa intervir?! acho que os bancos e toda a gente sabe que isto acontece a muitas pessoas que foram ingénuas, porque nunca pensei que me ia fazer algo semelhante. Nao quero acreditar que a resposta unica possivel para estas situaçoes é de que "temos pena"...agradeço algum conselho válido! dispenso comentarios que nao vao ajudar em nada- comentarios irónicos. obrigada

    #2
    O crédito está no teu nome, não podes fazer nada.

    Ou antes, até podes... pagar e tentar ir resolvendo as coisas com a pessoa a quem facilitaste "a coisa".

    É a única maneira que tens para não teres o teu "nome" e responsabilidade financeira em causa.

    Comentário


      #3
      quando dás os teus dados pessoais para outra pessoa fazer um crédito, tens de estar preparada para perderes o dinheiro caso corra mal.

      é assim que funciona. Não percebo é porque é que em vez de assumires o erro e a perda, ainda andas a chatear o banco por causa do teu fraco julgamento.

      Comentário


        #4
        se te tem a ti para arcar com as culpas, a outra pessoa vai se estar a ralar ora essa, a culpa foi tua, unica e simplesmente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
          O crédito está no teu nome, não podes fazer nada.

          Ou antes, até podes... pagar e tentar ir resolvendo as coisas com a pessoa a quem facilitaste "a coisa".

          É a única maneira que tens para não teres o teu "nome" e responsabilidade financeira em causa.
          No fundo, é isto.
          Estando o crédito no teu nome, não tens muito por onde "fugir".
          Foi uma coisa "barata", como um telefone, mas imagina que não era.. pois, estavas desgraçada com a tua vida. Entende que não estou a atirar pedras, nem com moralismos; apenas acho que é uma situação com a qual deves aprender.
          A solução é ires pagando as prestações e tentar fazer o verdadeiro devedor reembolsar-te por elas.
          Boa sorte!


          [emoji262]

          Comentário


            #6
            o teu maior erro, foi ter consentido que fizessem um crédito em teu nome, independentemente do montante, ainda para mais tu sabendo que a mesma não reunia condições para tal, estavas há espera que pagasse as prestações, agora naturalmente o teu nome é que lá está e não da pessoa a quem permitiste tal acto, agora não tens como te safar se não pagar, e tentar resolver as coisas com essa dita pessoa...

            e que te sirva de lição para o resto da vida...

            Comentário


              #7
              exactamente, até porque há "abre-olhos" mais caros. Esta lição até só custou um telemovel...

              realmente, quem diria que uma pessoa a quem o banco não dá crédito, poderia alguma vez não pagar????

              que estranho....

              Comentário


                #8
                o pior mesmo é quando mete casas e carros ao barulho e fiadores, um bom combo.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                  o pior mesmo é quando mete casas e carros ao barulho e fiadores, um bom combo.
                  tava a pensar no mesmo




                  Patriciaz fica amiga da "pessoa " em causa e um dia pede-lhe o telegaitas para fazer uma chamada e depois não lhe devolvas e revendes para pagar a divida

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Patriciaz Ver Post
                    Boa noite. estou com um grave problema em mãos. Resumindo, a minha questão é, como poderia actuar no caso em que eu, de boa fé e consideração à pessoa em causa, dei os meus dados para fazer um crédito para um i-phone, porque ela nao reunia uma simples condição. O problema é que ela está a deixar de pagar as prestações, inventando situacoes como desculpa, e eu é que estou a ser lesada, recebendo cartas de aviso por parte do banco. Nem tenho sequer, obviamente, o telemovel em meu poder.. Existe alguma associação, ou local onde eu me possa queixar ou que possa intervir?! acho que os bancos e toda a gente sabe que isto acontece a muitas pessoas que foram ingénuas, porque nunca pensei que me ia fazer algo semelhante. Nao quero acreditar que a resposta unica possivel para estas situaçoes é de que "temos pena"...agradeço algum conselho válido! dispenso comentarios que nao vao ajudar em nada- comentarios irónicos. obrigada

                    Vê lá é se ela usou os dados apenas para fazer o crédito do telemovel...
                    Eu tentava ver se ainda não iam aparecer outras surpresas.. lol

                    Comentário


                      #11
                      Quanto mais tempo andares a "negar" o problema, mais caro te vai ficar...

                      É uma situação horrível porque confiaste numa pessoa que provavelmente te é próxima... O problema é que essa pessoa claramente não se importa muito com o relacionamento.

                      Quanto mais tempo deixares andar o crédito, pior vai ser. Eu falava uma última vez a sério com a pessoa. E dava-lhe até quarta para resolver o problema.
                      Caso contrário pagava eu e continuava com a minha vida sem gente dessa por perto de mim.

                      Comentário


                        #12
                        É pegar no telemóvel, vender e pagar as prestações em falta.

                        Comentário


                          #13
                          Contacta um advogado e vê se compensa a chatice.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                            Contacta um advogado e vê se compensa a chatice.
                            por um telemovel? [emoji50]

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                              por um telemovel? [emoji50]
                              não , por um credito q contratou e tem q pagar

                              Comentário


                                #16
                                mas querem que o banco faça o quê? [emoji23]

                                que ofereça o telemovel? Que vá atras de outra pessoa a quem o banco expressamente recusou crédito?? [emoji23]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                  por um telemovel? [emoji50]
                                  Por um crédito. Neste caso é um telemóvel, podia ser por batatas. O que interessa é o valor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                    por um telemovel? [emoji50]
                                    por um iphone

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                      Por um crédito. Neste caso é um telemóvel, podia ser por batatas. O que interessa é o valor.
                                      ????

                                      não percebo. Então foi ela que constituiu o crédito.... vai ao advogado para quê?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                        Vê lá é se ela usou os dados apenas para fazer o crédito do telemovel...
                                        Eu tentava ver se ainda não iam aparecer outras surpresas.. lol

                                        Às tantas ainda tens um crédito automóvel e não sabes...

                                        Comentário


                                          #21
                                          e nem vou comentar o facto de que alguém que nem um crédito consegue, resolve comprar um iPhone a prestações [emoji23]

                                          Comentário


                                            #22
                                            e ires buscar o tlm que tu que estas a pagar?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                              e nem vou comentar o facto de que alguém que nem um crédito consegue, resolve comprar um iPhone a prestações [emoji23]
                                              Se queres insinuar que a malta anda a viver acima das possibilidades....acho que tens razão!

                                              Comentário


                                                #24
                                                atenção que pelo primeiro post não se percebe se ela deu os dados à amiga e a amiga constituiu o crédito, ou se ela própria o constituiu...

                                                se foi a amiga que o constituiu com dados que não são os seus, poderá fazer sentido consultar um advogado, mas não me parece ter sido que aconteceu.... acho que ela constituiu o crédito e depois deu o telemovel à amiga, e aí não há nada a fazer.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A OP fez o credito à outra pessoa, ofereceu se para fazer um credito na loja pois a outra pessoa não podia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                    A OP fez o credito à outra pessoa, ofereceu se para fazer um credito na loja pois a outra pessoa não podia.
                                                    Ou isso ou deu-se como fiadora.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                                      ????

                                                      não percebo. Então foi ela que constituiu o crédito.... vai ao advogado para quê?
                                                      Porque o direito civil (e o penal também, embora não me parece que seja o caso) tem mecanismos de protecção das pessoas em casos destes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Infelizmente situações destas ou do género calha-nos na rifa, por vezes confiamos em pessoas, que depois nos vêem a decepcionar...

                                                        Bem eu num caso destes e como já aconselhado resolveria o problema com o banco, pois estas dividas nunca são perdoadas o banco vai ser sempre buscar o dinheiro em divida e assim como os demais custos, e quanto mais (inventamos) mais caro fica...
                                                        Ou seja extinguir a divida o mais rápido possível e manter o (bom nome) para mim é importante.

                                                        Neste caso é mesmo a única solução e depois há que resolver a situação com a pessoa em divida pessoalmente, advogados e afins nunca vão trazer o dinheiro de volta será sempre prejuízo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Falta qualquer coisa. "Dar os dados". Bem o/a OP teve que assinar um contrato com a entidade.

                                                          Não basta "dar" dados.

                                                          De qualquer das formas - foi uma fiança?.

                                                          Com a entidade não tem muito por onde pegar.

                                                          Bem, para todos os efeitos se o\a op adquiriu um telemóvel a crédito e o emprestou a outra pessoa é reave-lo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                            Porque o direito civil (e o penal também, embora não me parece que seja o caso) tem mecanismos de protecção das pessoas em casos destes.
                                                            Se for por 1000€ do iphone 7. Talvez valha a pena.
                                                            Isso até dá para resolver na mesma moeda da "má fé" e badalhoquice ( se é verdade o que o\a op afirma).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X