Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rendimentos que contam para isenção do serviço nacional de saúde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rendimentos que contam para isenção do serviço nacional de saúde

    Tenho uma dúvida sobre os rendimentos que contam para efeitos de isenção do serviço nacional de saúde: eu neste momento trabalho a recibos verdes e como emiti recibos para colegas (burridade minha mas que não volta a acontecer),tenho rendimentos de 7145 euros,ou seja,estou quase no limiar de garantir isenção do serviço nacional de saúde para o próximo ano (este ano consegui novamente tal).
    A minha dúvida,prende-se com o facto de eu querer mais trabalho,visto onde estou o número de serviços caiu um pouco e para pagar as contas é um cabo dos trabalhos, e ao mesmo tempo pretendo manter essa mesma isenção. A minha dúvida é,para trabalhar legalmente,sem ser no negro,se posso,por exemplo,assinar contrato dia 1 de Dezembro com determinada firma,receber por exemplo dia 2 de Janeiro o correspondente a Dezembro,contando este recebimento já para os rendimentos do próximo ano?
    Ou como poderei fazer no sentido de tal,de começar a trabalhar este ano e os rendimentos contarem para o próximo ano?
    É que já me passou pela cabeça anular alguns recibos verdes emitidos a colegas,mas os valores são bem altos que poderia vir a ter problemas com as finanças.

    #2
    quanto à dúvida específica, infelizmente não sei responder, mas provavelmente haverá alguém por aqui que o saiba.

    no entanto, só queria dizer que há realmente amigos formidáveis. Há dias uma user contava ter contraído um crédito em nome de outra pessoa e tinha ficado a arder com o dinheiro, hoje és tu que emites recibos verdes em nome de outras pessoas.

    epa, vocês pensem 2 vezes nos favores que fazem para não acabarem entalados, porque isto são coisas sérias que podem afectar consideravelmente as vossas vidas.

    com tantos casos, eu qualquer dia até já acredito na história do Sócrates.

    Comentário


      #3
      Usas assim tanto o SNS que justifique recusar trabalho pago?
      Já fizeste as contas de quanto gastarias por ano em SNS caso pagasses a taxa máxima?
      Provavelmente não compensa estar a recusar trabalho, muito menos entrar em esquemas que podem causar problemas maiores.

      Comentário


        #4
        Mas a isenção não é no 1º ano de atividade ou algo do género?
        A menos que faças descontos por outro emprego.

        Comentário


          #5
          Usar nem uso muito mas sei que se eu for as urgências por uma simples gastroenterite vao logo uns 40 euros a vida e os trabalhos que eventualmente eu teria em vista sao part times que dessem para conciliar com o que faço agora. Eu no próximo ano a nivel de recibos verdes vou comecar a reter coisa que nao fiz ate agora. Mas so retenho a partir de 500 euros pois ai tiro limpos 375 euros.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X