Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descongelar carne, qual o melhor metodo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Descongelar carne, qual o melhor metodo?

    Olá pessoal


    Cada vez que compro carne em quantidade, óbvio que terei de congelar a mesma em sacos próprios, para descongelar ponho os sacos dentro de agua e quando vou a tirar a carne do saco é só agua por todo o lado.

    Ja se sabe que as carnes que se vendem por aí só químicos e agua para inchar, mas em todo o caso existe algum método alternativo de modo a não ficar com a carne ensopada em agua?

    Deixar à temperatura ambiente também deita agua.

    Não sei que mais fazer

    #2
    Com um palito fazes 2 ou 3 furinhos no saco de congelação para a água ir saindo ao longo do dia enquanto vai descongelando

    Em alternativa tiras a carne do congelador e com uma tesoura cortas os cantinhos do saco de congelação em baixo para a água ir saindo

    Comentário


      #3
      Sim deixa a carne a descongelar em cima de um escorredor.

      Comentário


        #4
        O problema não está no descongelar, mas sim na congelação caseira que destrói a carne, só equipamento industrial consegue congelar carne ou peixe de forma eficiente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          O problema não está no descongelar, mas sim na congelação caseira que destrói a carne, só equipamento industrial consegue congelar carne ou peixe de forma eficiente.
          mas eu acho que também é das porcarias que injectam na carne para inchar e depois vai se a grelhar e mirra tudo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
            mas eu acho que também é das porcarias que injectam na carne para inchar e depois vai se a grelhar e mirra tudo
            Não injectam nada na carne, há é animais que são dopados com drogas promotoras do crescimento, tal como os culturistas de competição, e os musculos retêm água, água essa que salta cá para fora quando espetas com um bife no calor da frigideira.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
              Não injectam nada na carne, há é animais que são dopados com drogas promotoras do crescimento, tal como os culturistas de competição, e os musculos retêm água, água essa que salta cá para fora quando espetas com um bife no calor da frigideira.
              precisamente isso mesmo

              Comentário


                #8
                Mais importante que a descongelação será a congelação, como refere o Pedrom. Para descongelar o ideal é não descongelar dentro do saco, mas sim num outro recipiente com uma grelha para separar a carne desse líquido de descongelação, que é um valente paraíso para as bactérias se multiplicarem. E em temperaturas de refrigeração, não à temperatura ambiente.

                Como em casa não há abatedores de temperatura, devemos sempre tentar congelar peças o mais pequenas possível (reduzir distância ao centro do alimento), para que a congelação seja o mais rápida possível. Quanto mais lenta for a congelação, maiores serão os cristais de gelo que se formam, cristais que vão danificar as paredes celulares. Depois, ao descongelar, a água que fazia parte do alimento acaba por sair parcialmente.

                Uma carne fresca não é injetada, só a carne do animal enquanto está vivo.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X