Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Importação de veículo ligeiro de passageiros - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Importação de veículo ligeiro de passageiros - ajuda

    Olá a todos,

    Estou (potencialmente) comprador de uma viatura usada. Contudo, nas sondagens que andei a fazer, deparei-me com uma situação interessante: compensa largamente ir buscar uma viatura "lá fora".

    Posto isto, e uma vez que tenho familiares em França, existe a possibilidade de ser selecionada uma viatura para compra.

    Tenho mais ou menos conhecimento dos trâmites para importação, mas tenho uma ou duas dúvidas mais específicas que desconheço.

    Por exemplo:

    - é possível trazer a viatura por estrada, depois de adquirida?
    - a inspeção em PT, faz-se antes ou depois de solicitadas as matrículas?
    - existem vendedores que colocam o preço exclusivo para exportação, que na prática se trata de um valor sem IVA. Ora bem, eu sou passivo de IVA, podendo fazer aquisições intracomunitárias sem IVA. O meu CAE não está relacionado com compra e venda de veículos. Posto isto, poderei eu comprar lá fora sem IVA, e alocar a viatura à minha atividade, visto que será o meu único carro, que utilizarei também para trabalho?
    - fazem ideia de quanto tempo demora o processo, entre pedido de matrícula, inspeção e atribuição de matrícula?

    Obrigado!

    #2
    Tens um tópico direccionado só para este assunto...

    Sim, podes trazer a viatura por estrada, tens de fazer um seguro. Em França é diferente da Alemanha, existe seguro à matricula mas quase ninguém faz. Aconselho a usar a morada dos teus familiares para fazeres um seguro de curta duração.
    A IPO extraordinária (B), fazes antes das matriculas.
    Quase de certeza que não.
    Se chegares de manha e fizeres logo a IPO, fores ao IMT, e pagares o ISV na alfandega, no dia seguinte "saem" as matriculas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
      - é possível trazer a viatura por estrada, depois de adquirida?

      Obrigado!
      em França , as matriculas pertencem aos carros , não aos donos como na Alemanha/Suiça/Belgica , é so' saber se te fazem o seguro com matricula francesa , so' te sei informar disto

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
        Tens um tópico direccionado só para este assunto...

        Sim, podes trazer a viatura por estrada, tens de fazer um seguro. Em França é diferente da Alemanha, existe seguro à matricula mas quase ninguém faz. Aconselho a usar a morada dos teus familiares para fazeres um seguro de curta duração.
        A IPO extraordinária (B), fazes antes das matriculas.
        Quase de certeza que não.
        Se chegares de manha e fizeres logo a IPO, fores ao IMT, e pagares o ISV na alfandega, no dia seguinte "saem" as matriculas.
        Obrigado. Não encontrei o tópico...

        Não fazia ideia que seria assim tão rápido... Interessante...

        Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
        em França , as matriculas pertencem aos carros , não aos donos como na Alemanha/Suiça/Belgica , é so' saber se te fazem o seguro com matricula francesa , so' te sei informar disto
        Obrigado!

        Comentário


          #5
          http://forum.autohoje.com/road-book/...lculo-isv.html

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X