Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Flame aos que enviam links de ficheiros... em vez do ficheiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Flame aos que enviam links de ficheiros... em vez do ficheiro

    Realmente esta praga merece um tópico.... Não sei o que se passa, mas nos últimos tempos passei a receber links de ficheiros de várias pessoas ( clientes, fornecedores, colegas, candidtos a empregos com CVs , etc etc). Parece que as pessoas estão a enviar links sem saber...

    Eu não tenho nada contra a cloud e não sei quê. Mas porra: cada link que me enviam tenho de abrir a mrd do browser, fazer o download etc.

    Sei: estou a fica velho

    #2
    Eu também não percebo isso, exceto quando estamos a falar de ficheiros muito grandes. Então quando estamos a trabalhar fora do escritório a usar um wifi diabolicamente lento, é um espetáculo.

    Comentário


      #3
      Faz sentido .. .evita o tráfego desnecessário na rede.

      Comentário


        #4
        O Onedrive MS envia links por default... Portanto a curto prazo as pessoas vão deixar de perceber a diferença entre um link e um ficheiro.

        O grande problema disso tudo é que um link é sempre efémero. Ou seja a pessoa pode cancelar o link ( partilha). Portanto, eu recebo um documento qq importante que poderia arquivar em email em 1 segundo mas não posso. Tenho de "baixar" ( mais um aportuguesamento ridículo, abrir pasta, copiar e arquivar ( qd não me renvio o ficheiro para mim próprio para o ter na pesquisa do outlook)

        Comentário


          #5
          Eu prefiro assim. Só gasto dados a descarregar o ficheiro se quiser...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Faz sentido .. .evita o tráfego desnecessário na rede.
            Ainda bem, quero manter a minha ligação a 200 Mbps sempre a menos de 0,1% de utilização!

            No trabalho continuo a receber os anexos normalmente é muito raro receber um link para descarregar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JFML Ver Post
              Eu prefiro assim. Só gasto dados a descarregar o ficheiro se quiser...
              Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria a net é assim tão lenta?

              Comentário


                #8
                É raro usar o email. Como ferramenta de colaboracao é fraquinho.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria a net é assim tão lenta?
                  Não sei, o que te parece?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Ainda bem, quero manter a minha ligação a 200 Mbps sempre a menos de 0,1% de utilização!

                    No trabalho continuo a receber os anexos normalmente é muito raro receber um link para descarregar.


                    Estas a pensar pequeno ... imagina uma organização com 500 colaboradores ... e o departamento de marketing envia um PDF com 5mb com o menu de jantar de natal para toda a gente. Sao 2.5GB de trafego no servidor exchange.

                    Isto replicado por varios emails diarios , dá muito trafego nas caixas de email que pode ser evitado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                      É raro usar o email. Como ferramenta de colaboracao é fraquinho.
                      Isso depende do tipo de trabalho. Existem pessoas que passam bem sem mail e outras que não têm alternativa... Qd comunicas muito com entidades externas diversas ( com culturas e formas diferentes de trabalho) é difícil fugir ao e-mail, para não dizer impossível.

                      Comentário


                        #12
                        É a tendencia, infelizmente.

                        Comentário


                          #13
                          Bem vindo a 2008... Tu e o Lino parecem os velhos do Restelo cá do sítio... [emoji23]

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Estas a pensar pequeno ... imagina uma organização com 500 colaboradores ... e o departamento de marketing envia um PDF com 5mb com o menu de jantar de natal para toda a gente. Sao 2.5GB de trafego no servidor exchange.

                            Isto replicado por varios emails diarios , dá muito trafego nas caixas de email que pode ser evitado.
                            Um PDF pesar 5 Mb com uma coisa tão básica como uma ementa, foi feito por quem não sabe o que está a fazer...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Bem vindo a 2008... Tu e o Lino parecem os velhos do Restelo cá do sítio... [emoji23]
                              Pior o Trump que nem usa computador e foi eleito presidente
                              Mas na verdade já uso cloud desde 1998 - sim 98, já existia armazenamento online com links há 18 anos ainda nem sequer existiam pens USB .

                              Mesmo assim não gosto de links. Fazer oq?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                Realmente esta praga merece um tópico.... Não sei o que se passa, mas nos últimos tempos passei a receber links de ficheiros de várias pessoas ( clientes, fornecedores, colegas, candidtos a empregos com CVs , etc etc). Parece que as pessoas estão a enviar links sem saber...

                                Eu não tenho nada contra a cloud e não sei quê. Mas porra: cada link que me enviam tenho de abrir a mrd do browser, fazer o download etc.

                                Sei: estou a fica velho
                                Confirma-se a tua última frase! Estás mesmo a ficar velho![emoji12]

                                Comentário


                                  #17
                                  A parte mais chocante é mesmo "abrir a mrd do browser, fazer o download"






                                  O browser está sempre aberto, o ficheiro abre-se, consulta-se e edita-se no próprio browser! Real time editing, real time sharing (e podem gozar à vontade pelos estrangeirismos )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Bem vindo a 2008... Tu e o Lino parecem os velhos do Restelo cá do sítio... [emoji23]


                                    Editado pela última vez por LinoMarques; 11 November 2016, 19:22.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Um PDF pesar 5 Mb com uma coisa tão básica como uma ementa, foi feito por quem não sabe o que está a fazer...
                                      Pode conter fotos de alta definição..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Pode conter fotos de alta definição..
                                        Nunca se sabe se alguém quer fazer um zoom de 600% aos espargos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Um PDF pesar 5 Mb com uma coisa tão básica como uma ementa, foi feito por quem não sabe o que está a fazer...
                                          Se for feito pelo cozinheiro, é preferível que perceba de cozinha/comida em vez de tecnologia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só me lembrei disto ao ler este tópico...



                                            Ai como um link nestas situações dá mesmo jeito

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X