Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Máquina de cafe: manual ou automática? O que comprar?

    Pessoal,
    Tenho uma máquina de café Nespresso em casa e confesso que já estou um bocado farto daquele sabor.

    Para ser franco prefiro mesmo o sabor do café das máquinas dos cafés.

    A questão é que nunca tive uma máquina do tipo dessas em casa (manual ou automática). Andei a pesquisar algumas na net e o custo é um bocado alto, principalmente as automáticas.

    Qual a diferença entre elas? É só o facto de dosear o pó automaticamente? Terem moinho?
    Alguém tem alguma dessas máquinas em casa?
    Obrigado.

    #2
    Não te metas em máquinas automáticas, que são caras e necessitam de manutenção e podem tirar cafés que não prestam, se queres tirar bons cafés compra uma de manipulo que não dão problemas, só dão é mais trabalho a limpar.

    Comentário


      #3
      A melhor solução será comprares uma automática. São mais caras mas fazem tudo. Compras café em grão e ela mói na hora de tirar o café. É só meter a chávena por baixo e escolher o café que queres.

      Sobre eventuais avarias, da meia dúzia de máquinas que conheço, apenas uma avariou, e penso que foi resolvido com 50€, mas estamos a falar de uma máquina com 15 anos ou mais. O melhor compromisso, será comprar a máquina com extensão de garantia e assim ficas tranquilo durante uns bons anos. Eu comprei a minha com 5 anos de garantia, já passaram, e nunca a usei, e o café continua a sair muito bom. Mesmo que avariasse agora e fosse para o lixo, iria comprar uma nova automática no dia a seguir.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
        Pessoal,
        Tenho uma máquina de café Nespresso em casa e confesso que já estou um bocado farto daquele sabor.

        Para ser franco prefiro mesmo o sabor do café das máquinas dos cafés.

        A questão é que nunca tive uma máquina do tipo dessas em casa (manual ou automática). Andei a pesquisar algumas na net e o custo é um bocado alto, principalmente as automáticas.

        Qual a diferença entre elas? É só o facto de dosear o pó automaticamente? Terem moinho?
        Alguém tem alguma dessas máquinas em casa?
        Obrigado.
        o problema deste tipo de máquinas terem perdido com a introdução das maquinas de cápsulas, é mesmo o preços e comunidade e simplicidade, fora isso as tradicionais seja manual ou automática, o único contra é mesmo teres de tempos a tempos efectuar limpeza e manutenção de modo a preserva-la , se não quando te descuidas começam os problemas e pronto já estás tu a gastar dinheiro...

        mas naturalmente que não tem qualquer comparação um café de cápsula com um tirado na maquina tradicional...

        tive uma tradicional muitos anos aqui em casa, até que a parte do aquecimento se foi e dado ao modelo ser tão antigo já não havia peças para ela, pronto tive que a reformar com muita pena minha, mas como tomo café sempre fora de casa, mais tarde comprei uma dessas baratas de capsulas da nespresso, mas só uso ocasionalmente...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post

          mas naturalmente que não tem qualquer comparação um café de cápsula com um tirado na maquina tradicional...
          Não tem comparação se o café utilizado for de qualidade, porque se for fraco venham de lá as cápsulas, que ao menos já sabemos com o que contamos.

          Comentário


            #6
            Eu tenho esta:
            https://www.mrbean2cup.co.uk/repair-...Class&group=2C

            Antes tive uma outra também Saeco que ao fim de muitos anos de uso estourou.
            Quando foi para a substituir, o técnico avisou-me que Saeco ( agora Philips) era top neste tipo de máquinas e o modelo Incanto seria o que teria menos alarmes, daí a escolha acertada.
            Tive um problema com o mecanismo interior que foi resolvido em Garantia e um outro problema que foi resolvido com uma limpeza na hora.
            Relativamente ao café, depois de muitos testes, optei pelo Continente. Um destes dias comprei Sanzala em Grão e gostei....mas não creio que a diferença de preço o justifique. Ainda não desisti de testar a marca Lavazza....mas não está fácil de encontrar um local de venda.
            Editado pela última vez por Sansoni7; 15 November 2016, 12:47.

            Comentário


              #7
              O custo por café numa máquina de manípulo é substancialmente mais baixo do que do saído por cápsulas.

              A manutenção não é uma coisa dolorosa por aí além.

              Há quem diga que o moinho faz toda a diferença, mas para mim, que compro o café já moído, não me faz dizer que é uma coisa do outro mundo, em comparação.

              Quando às automáticas, convém salientar que não são mais caras, são MUITO mais caras.

              Comentário


                #8
                Eu tenho uma de cápsulas em casa porque raramente tomamos café em casa, mas confesso que me agrada todo o ritual de tirar um café numa máquina tradicional. Os meus pais têm uma e quando lá vou faço sempre questão de ser eu a moer o grão, coloca-lo no copo do manípulo, encaixá-lo e tirar o café. Até do acto de bater com o manípulo na caixa das borras de café me agrada!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                  Não tem comparação se o café utilizado for de qualidade, porque se for fraco venham de lá as cápsulas, que ao menos já sabemos com o que contamos.
                  claro, ter uma máquina tradicional e depois ter um café da treta, realmente nem vale apena ter uma, assim de facto as cápsulas fazem o mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    O custo por café numa máquina de manípulo é substancialmente mais baixo do que do saído por cápsulas.

                    A manutenção não é uma coisa dolorosa por aí além.

                    Há quem diga que o moinho faz toda a diferença, mas para mim, que compro o café já moído, não me faz dizer que é uma coisa do outro mundo, em comparação.

                    Quando às automáticas, convém salientar que não são mais caras, são MUITO mais caras.
                    sim o custo por café é substancialmente mais baixo que as cápsulas, mas como as modernices e facilidades e hoje em dia o pessoal quanto menos trabalho melhor, as tradicionais como tem de se ter algum trabalho tanto em manutenção como limpeza para as manter o pessoal hoje em dia é tudo para a cápsula...

                    a única coisa que não gosto no sistema de cápsulas é que estamos sujeitos a cápsula ser descontinuada e depois a máquina chapéu, pois compatibilidade com outras marcas de cápsulas é muito pouca, e muita gente já se escaldou com essas situações, deviam definir uma cápsula padrão e era usada por todos os fabricantes, assim já a coisa ficava melhor, até mesmo há certas coisas que há para umas máquinas e não há para outras...

                    Comentário


                      #11
                      Nao recomendo automatica .. .tenho uma que custou uma fortuna de encastrar ... Está sempre avariada . Agora tenho um mono encastrado na cozinha.

                      Comentário


                        #12
                        Não tenho problemas com o café em casa, tenho 3 máquinas na cozinha (todas menos uma automática, claro) é de manipulo para umas ocasiões, Delta, para outras, e Nespresso para outras, que levam tudo menos capsulas Nespresso, há ai uma marca que lhes bate o pé.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                          O custo por café numa máquina de manípulo é substancialmente mais baixo do que do saído por cápsulas.

                          A manutenção não é uma coisa dolorosa por aí além.

                          Há quem diga que o moinho faz toda a diferença, mas para mim, que compro o café já moído, não me faz dizer que é uma coisa do outro mundo, em comparação.

                          Quando às automáticas, convém salientar que não são mais caras, são MUITO mais caras.
                          A vantagem de moer na hora é que permite "personalizar" o café ao gosto do momento. Se precisas de acordar a toda a força fazes uma moagem muito fina e com isso tiras um café bem forte. Se te apetece simplesmente beber uma caneca de café saboroso ao fim da tarde, fazes uma moagem grossa e terás um café menos amargo e mais fraquinho, etc.

                          Comentário


                            #14
                            Eu também acho o café Nespresso enjoativo para beber todos os dias.
                            Experimenta as cápsulas para Nespresso do Lidl.
                            "Palermo" ou "Viola".
                            Já experimentei várias e estas são as unicas que gosto.

                            Comentário


                              #15
                              Ou opta por uma máquina automática mas do foro empresarial, mas de baixo custo. Tipo a WWW.nnn.pt

                              Enviado do meu UMI eMAX através de Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Eu não tenho espaço na minha cozinha para um bicho desse tamanho...

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho uma igual a esta:



                                  Tem 10 anos, "avariou" 1 vez. Esqueci-me de esvaziar o recipiente das borras, e aquilo encheu de tal maneira que entupiu tudo. De resto, faço aí de 6 em 6 meses uma limpeza mais a fundo, deixo secar bem, e tira café como da primeira vez. Quando um dia avariar, compro outra o mais parecido possível. Café sempre com espuma e muito saboroso.

                                  Basicamente, é meter o café em grão, água, e tirar os cafés. Em cada 5 cafés, esvaziar o recipiente das borras. Aguenta uns 10 ou mais, mas não convém esquecer.

                                  Desvantagens desta: Se quiser tirar um descafeinado, não dá, se quiser tirar um carioca de café, tenho de inventar, ou seja, tenho de regular a quantidade de café para sair muito mais, e tiro um café logo seguido de carioca. As de agora são bem mais modernas, e provavelmente já tem estas falhas colmatadas.
                                  Editado pela última vez por darkwings; 15 November 2016, 14:32.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por cá, já quase a tocar nos 2 anos, mora uma automática da Delonghi.

                                    Não podia estar mais satisfeito.
                                    Trabalho quase 0, avarias 0, café muito bom e a economia é imbatível. Garantia de 5 anos pelo que estou descansado

                                    Neste momento já se pagou a ela própria e é tudo "lucro"

                                    Se esta avariar depois dos 5 anos vem logo outra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                      Por cá, já quase a tocar nos 2 anos, mora uma automática da Delonghi.

                                      Não podia estar mais satisfeito.
                                      Trabalho quase 0, avarias 0, café muito bom e a economia é imbatível. Garantia de 5 anos pelo que estou descansado

                                      Neste momento já se pagou a ela própria e é tudo "lucro"

                                      Se esta avariar depois dos 5 anos vem logo outra
                                      É isso mesmo, uma garantia mais prolongada e o assunto "avarias" fica resolvido. Durante 5 anos o investimento fica garantido pelo que acaba por sair sempre mais barato do que cápsulas, mantendo na mesma a comodidade de uma automática.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                        Eu também acho o café Nespresso enjoativo para beber todos os dias.
                                        Experimenta as cápsulas para Nespresso do Lidl.
                                        "Palermo" ou "Viola".
                                        Já experimentei várias e estas são as unicas que gosto.
                                        As do Lidl já compro há algum tempo. Mas não tem nada a ver com o café de máquina. Nem o café das cafeteira de fogão me satisfaz.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                          Por cá, já quase a tocar nos 2 anos, mora uma automática da Delonghi.

                                          Não podia estar mais satisfeito.
                                          Trabalho quase 0, avarias 0, café muito bom e a economia é imbatível. Garantia de 5 anos pelo que estou descansado

                                          Neste momento já se pagou a ela própria e é tudo "lucro"

                                          Se esta avariar depois dos 5 anos vem logo outra
                                          As Delonghi são melhores que as Krups e a Philips? Não conheço nada dessas marcas em termos máquinas de café.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                            As do Lidl já compro há algum tempo. Mas não tem nada a ver com o café de máquina. Nem o café das cafeteira de fogão me satisfaz.
                                            Pois,o que eu queria dizer é que,para nespresso, as cápsulas do lidl são as que mais gosto.
                                            Mais parecido com o "café de rua" que provei até hoje foi o Buondi para a Dolce Gusto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Queres uma máquina a sério?



                                              Não consigo meter uma foto da minha, por isso vai esta da net.

                                              Compra um moinho à parte (nunca de lâminas), café arábico torrado (light roast) com menos de um mês (esta é a parte dificil) e nunca mais vais ao café [emoji14]

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso também engarrafa?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                  Queres uma máquina a sério?



                                                  Não consigo meter uma foto da minha, por isso vai esta da net.

                                                  Compra um moinho à parte (nunca de lâminas), café arábico torrado (light roast) com menos de um mês (esta é a parte dificil) e nunca mais vais ao café [emoji14]
                                                  Que marca é essa?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                    Isso também engarrafa?
                                                    Diz la..grande pinta lol.

                                                    São as chamadas máquinas manuais (mesmo manual!) Onde o utilizador controla a pressao a que é tirado o café. O problema é que tanto pode sair o café perfeito como uma borrada...sao tantos os factores que influenciam o café (moagem, temp da água, pressao e velocidade, quantidade de café, etc) que muita gente foge deste tipo de máquina. Mas para os puristas são um must.. .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não quero it tão longe. E o preço, upa, upa.. Ja vi na Amazon.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                                                        Que marca é essa?
                                                        La Pavoni Europiccola! Tem o mesmo design desde 1950!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drachen Ver Post
                                                          Diz la..grande pinta lol.

                                                          São as chamadas máquinas manuais (mesmo manual!) Onde o utilizador controla a pressao a que é tirado o café. O problema é que tanto pode sair o café perfeito como uma borrada...sao tantos os factores que influenciam o café (moagem, temp da água, pressao e velocidade, quantidade de café, etc) que muita gente foge deste tipo de máquina. Mas para os puristas são um must.. .
                                                          Não,não.Tratas-te bem!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É daí que vem a expressão,pavonear-se....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X