Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Software para actualizar info de musica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Software para actualizar info de musica

    Um gajo passa os cd's para mp3... e depois?

    Um gajo escreve ficheiro a ficheiro as musicas? Não há nenhum software que faça isso? Acutalizar as infos e mudar os nomes dos ficheiros para os nomes correctos?

    #2

    Bem... os nomes dos ficheiros são o menos relevante. O importante são as id3 tags, propriedades do ficheiro que contêm a sua info. Interprete, nome da música, album, ano, número da faixa, etc... está tudo lá.

    E é isso que os leitores de mp3 lêm (ou devem ler).

    Um ponto prévio é que quando metes um CD original no computador e importas com o iTunes, se estiveres ligado à internet ele liga-se automaticamente à mega base de dados gracenote e escreve tudo direitinho. Fica impec.

    Quanto a corrigir aqueles ficheiros todos mais antigos que temos, já procurei programas que o fizessem sozinhos, mas na altura não achei nada que fosse muito eficaz.

    Prefiro ir corrigindo à mão. O iTunes também é um poderoso editor de tags, pois por exemplo seleccionando várias músicas em simultaneo e fazendo right click - get info, pode-se actualizar as propriedades de muitas músicas ao mesmo tempo, por exemplo para lhes atribuir o nome do album e do artista.

    Isto é tudo o que eu sei.

    Se calhar entretanto até saiu um programa bem inteligente para fazer o que queres tudo sozinho. Se alguém souber não se coíba que também me daria muito jeito. Ando há anos para organizar a minha colecção de música toda

    Comentário


      #3
      Uso o Tag&Rename. 5*

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por blink

        Uso o Tag&Rename. 5*
        Same here...

        Vai buscar as infos dos albuns ao amazoon e depois escreve nos MP3's...

        Comentário


          #5
          O windows media player liga-se a um servidor qualquer que reconhece as musicas e carrega as informações.

          Comentário


            #6
            cddb

            http://www.freedownloadscenter.com/Search/cddb.html

            Comentário


              #7
              procura cddb mp3 tool.É só ires ao disco e abrires o album que ele saca o nome do album e das musicas da net diretinhas.

              Comentário


                #8
                Ou podes usar algo como este http://freewareguide.17.forumer.com/viewtopic.php?t=43

                que para além das informações da música e album, te dá a letra tb.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X