Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Verbas para educação só chegam se os chumbos diminuírem"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade "Verbas para educação só chegam se os chumbos diminuírem"

    in : https://www.publico.pt/2016/11/07/so...humbos-1750283


    Digam-me que NWO não passa de mais uma teoria da conspiração..."


    Só ha verbas para a educação se diminuirem os chumbos..."


    O ensino de qualidade acabou ha uns anos atrás...


    O que interessa é mesmo estatísticas bonitas que dizem que somos todos espectaculares e inteligentes!!


    Quem tem oportunidade de seguir de perto o ensino sabe bem que os miudos têm de passar a qualquer custo, que já nem as faltas têm peso sequer...


    É facil de compreender porque a UE fomenta este tipo de sociedade :


    Pessoas pouco educadas são menos informadas.


    Pessoas menos informadas são mais dóceis e controláveis.


    Os carneiros controlam-se melhor em rebanhos...


    NWO só prolifera se as pessoas não tiverem capacidade para se aperceberem do que se passa á sua volta...


    Chamem-me alucinado chamem-me, daqui a uns anos falamos...


    Estas noticias passam despercebidas, mas são estas que escarrapacham á frente de todos o que é mais que óbvio ha já algum tempo...
    Editado pela última vez por Baiones; 30 November 2016, 10:24.

    #2
    ...................
    Editado pela última vez por Baiones; 29 November 2016, 22:46.

    Comentário


      #3
      ...........

      Comentário


        #4
        votam na geringonça e depois a culpa é da UE [emoji23]

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
          votam na geringonça e depois a culpa é da UE [emoji23]
          Ó jimbo, estás a ver aquela anedota do tarado sexual que vai ao psicólogo e quando este lhe mostra duas linhas horizontais num papel ele diz que vê duas pessoas a pinar na cama?

          No teu caso, tu verias dois militantes de esquerda a destruir um país.

          Comentário


            #6
            É notório porque a sociedade está como está: estas noticias nem sequer interessam, as pessoas nem sequer as querem ler...

            "Ah e tal agora a culpa é da UE queres ver..."

            Nas primeiras linhas da noticia :

            As repetições de ano continuam a ser um dos problemas principais do sistema educativo em Portugal. O diagnóstico é da Comissão Europeia (CE)

            Este é o rumo que a sociedade está a tomar.

            Está escarrapachado nas noticias.

            Isto é uma prova do que está a acontecer com o sistema de educação.

            Isto deveria preocupar as pessoas, este tipo de pensamento já começou a ser implementado ha uns anos atrás.

            É o futuro dos nossos filhos e das próximas gerações que está em jogo.

            São as próximas gerações que vão tomar conta das coisas no futuro.


            Eu lido de muito perto com professores, garanto-vos que neste momento existe uma vontade muito grande, não oficial, de passar os alunos a qualquer custo.

            Isso faz com que tenhamos boas estatisticas.

            Boas estatísticas dizem que temos pessoas muito inteligentes.

            Na prática depois é uma geração que de uma maneira geral é uma nódoa, mas não acredita nisso porque os numeros dizem outras coisas.


            Se houvésse o tipo de exigência escolar que havia nos anos 80/90 a grande maioria dos alunos era corrido a chumbos!!


            É este o tipo de sociedade que querem para o vosso futuro e dos vossos descendentes?
            Editado pela última vez por Baiones; 30 November 2016, 10:36.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Ó jimbo, estás a ver aquela anedota do tarado sexual que vai ao psicólogo e quando este lhe mostra duas linhas horizontais num papel ele diz que vê duas pessoas a pinar na cama?

              No teu caso, tu verias dois militantes de esquerda a destruir um país.


              Esta merece ir para as melhores frases...

              Comentário


                #8
                quando se coloca um sindicalista que não trabalha há 20 anos como ministro da educação, é óbvio que a política vai ser de mediocridade e facilitismo.

                desde que este governo tomou posse que o ministério passou a ser o ministério dos professores, em vez do da educação. A educação é passou hoje para segundo plano. O importante é passar todos os alunos, sem rigor, sem meritocracia, porque é assim que quem manda no ministério sempre viveu a sua vida.

                o grande problema é que o impacto destas políticas no País só vai ser percebido daqui a umas dezenas de anos. Quando o mário nogueira já estiver bem bezuntado na reforma inflacionada da praxe.

                Comentário


                  #9
                  No que diz respeito aos chumbos, e segundo o que sei, os alunos com NEE podem passar, mesmo com mais de 2 negativas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                    quando se coloca um sindicalista que não trabalha há 20 anos como ministro da educação, é óbvio que a política vai ser de mediocridade e facilitismo.

                    desde que este governo tomou posse que o ministério passou a ser o ministério dos professores, em vez do da educação. A educação é passou hoje para segundo plano. O importante é passar todos os alunos, sem rigor, sem meritocracia, porque é assim que quem manda no ministério sempre viveu a sua vida.

                    o grande problema é que o impacto destas políticas no País só vai ser percebido daqui a umas dezenas de anos. Quando o mário nogueira já estiver bem bezuntado na reforma inflacionada da praxe.
                    Há casos, como do alunos com NEE, estipulados por lei, onde os alunos podem passar com várias negativas. Sei de um caso, onde um aluno com dislexia(aluno nee) passou com negativa a português, matemática e fisico-química. Se fosse um aluno sem Nee não passava.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                      quando se coloca um sindicalista que não trabalha há 20 anos como ministro da educação, é óbvio que a política vai ser de mediocridade e facilitismo.

                      desde que este governo tomou posse que o ministério passou a ser o ministério dos professores, em vez do da educação. A educação é passou hoje para segundo plano. O importante é passar todos os alunos, sem rigor, sem meritocracia, porque é assim que quem manda no ministério sempre viveu a sua vida.

                      o grande problema é que o impacto destas políticas no País só vai ser percebido daqui a umas dezenas de anos. Quando o mário nogueira já estiver bem bezuntado na reforma inflacionada da praxe.
                      Não votei neste governo mas não sou tapado: o problema vem de trás já, e já existia com os anteriores, não se iludam, não é de agora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                        Há casos, como do alunos com NEE, estipulados por lei, onde os alunos podem passar com várias negativas. Sei de um caso, onde um aluno com dislexia(aluno nee) passou com negativa a português, matemática e fisico-química. Se fosse um aluno sem Nee não passava.
                        Ha indicações, apenas de boca obviamente, no sentido de evitar as faltas...


                        Mesmo nos casos onde se ultrapassam os limites de faltas se dão mais e mais oportunidades, ou se arranjam coisas tipo "trabalhos comunitários" ligeiros dentro da escola, e depois fica tudo bem...


                        E depois tens alunos pura e simplesmente mal educados e mal comportados que vão tirar uma folga de vez em quando ás aulas dos NEE tipo timeout...


                        Já para não falar que se os professores começarem a ser exigentes na educação, e os alunos não tiverem capacidade para acompanhar, e começarem a existirem muitas notas negativas, quem se vai entalar é o professor.


                        É que quando isso acontece é a capacidade de ensino do professor e competência que fica "beliscada", já para não falar que quanto pior eles se portam mais trabalho/relatórios/reuniões têm...


                        E a dada altura um professor que devia estar focado no ensino, passa o tempo todo de volta de papeladas e burocracias que não resolvem absolutamente nada, porque o real problema está nos alunos, que não trazem educação de casa, e só querem saber de telemóveis e redes sociais...


                        E como não ha real penalização se não estudarem a sério, nem vale a pena esforçarem-se, quem se lixa é o professor...

                        Comentário


                          #13
                          Eu vejo bem de perto esse facilitismo, os pais não podem dizer não aos meninos, os professores têm de os passar, mesmo que os miudos sejam burros que nem portas ou que nem apareçam na escola...vêm tirar a carta, fazem igual como na escolinha, passear os livros(quando vêm), depois vão a exame, levam com cada chumbo monumental e reprimendas dos examinadores...e depois ficam de trombas...e lá vêm os paizinhos pedir satisfações do filhote que é muito inteligente na escola e nunca chumbou(pudera), agora levar nas orelhas do examinador "só" porque não fez aquilo que eu estou farto de lhes explicar para fazer...e quanto mais alto o estrato social piores eles são, os de origem mais humildes são maior parte das vezes mais educados e cumpridores nas regras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                            Eu vejo bem de perto esse facilitismo, os pais não podem dizer não aos meninos, os professores têm de os passar, mesmo que os miudos sejam burros que nem portas ou que nem apareçam na escola...vêm tirar a carta, fazem igual como na escolinha, passear os livros(quando vêm), depois vão a exame, levam com cada chumbo monumental e reprimendas dos examinadores...e depois ficam de trombas...e lá vêm os paizinhos pedir satisfações do filhote que é muito inteligente na escola e nunca chumbou(pudera), agora levar nas orelhas do examinador "só" porque não fez aquilo que eu estou farto de lhes explicar para fazer...e quanto mais alto o estrato social piores eles são, os de origem mais humildes são maior parte das vezes mais educados e cumpridores nas regras.
                            Não sei quem tu és, nem qual o teu background para avaliar conhecimento, não te recrimino se não o quiseres revelar, pode-te sair caro.




                            Oiçam estes relatos, leiam as noticias certas, e sempre que possam falem com professores, não é nenhuma teoria da conspiração, e está á vista de todos.

                            Comentário


                              #15
                              Cada vez olho mais para os pais dos colegas dos meu filhos e penso que sou anormal por impor regras de boa educação aos meus.

                              Mas onde se nota cada vez mais e me sinto mais isolado (eu e a minha mulher) é incutir-lhe a importância de estudar e ter método de trabalho. A grande maioria dos outros pais cag@ de alto para a escola, desde que os professores não os chateie. A muitos só lhes interessa nos eventos sociais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Não sei quem tu és, nem qual o teu background para avaliar conhecimento, não te recrimino se não o quiseres revelar, pode-te sair caro.




                                Oiçam estes relatos, leiam as noticias certas, e sempre que possam falem com professores, não é nenhuma teoria da conspiração, e está á vista de todos.

                                Pela conversa parece-me instrutor de condução

                                Comentário


                                  #17

                                  6 razões para acabar de vez com os exames do básico


                                  Perguntaram-me se eu quereria ser operada por um cirurgião que em vez de testado na escola tenha sido feliz na escola. Não tenho nenhuma dúvida; quero que tenha sido feliz.

                                  30 de Novembro, 2015 - 00:14hCatarina Martins


                                  1. A memória prega-nos partidas
                                  Recebo mensagens de pessoas que me dizem que fizeram exames no ensino básico e não lhes fez mal nenhum, mas que não têm idade para os ter feito. Estes exames acabaram em 1974 e só voltaram com Nuno Crato. Exames nacionais não são testes de sala de aula nem provas de aferição.


                                  2. Sofrer não faz bem
                                  Sobrevivemos ao longo da nossa vida a muitas coisas más. Não as desejamos aos nossos filhos e filhas, ainda que saibamos que não os podemos proteger de tudo. Impor algo que traz sofrimento e não serve para nada é uma estúpida crueldade.


                                  3. Os exames não ensinam nada
                                  É possível treinar crianças e jovens para fazer exames sem que tenham aprendido o conhecimento básico de que necessitam para as suas vidas. Impor a pressão dos exames a crianças não é ensinar, promover regras ou método. É incutir medo da escola e o medo está no oposto da cidadania.


                                  4. Acabar com os exames é levar a sério a avaliação
                                  Os alunos e as alunas são avaliados de diversas formas e ao longo de todo o ano, seja por testes ou pela avaliação da sua prestação na sala de aula. Exames nacionais não dizem nada sobre as conquistas e dificuldades dos processos de aprendizagem e criam novos problemas. A lógica dos exames subalterniza todos os dias da escola ao eventual sucesso num dia só e ao fazê-lo menoriza o quotidiano na sala de aula e o papel das e dos professores.


                                  5. Chumbar é ser facilitista
                                  O ensino básico tem de ser o percurso em que se aprende o conhecimento necessário e acessível a todos e todas. O discurso da suposta exigência dos exames só serve para esconder o falhanço das políticas: tiram-se meios às escolas e depois chumbam-se as crianças que não se conseguirem safar. Exames no básico substituem a exigência da aprendizagem pelo facilitismo da desistência.


                                  6. Eu quero um cirurgião que saiba dar gargalhadas
                                  Perguntaram-me se eu quereria ser operada por um cirurgião que em vez de testado na escola tenha sido feliz na escola. Não tenho nenhuma dúvida; quero que tenha sido feliz, porque se aprende melhor quando se é feliz a aprender. E quero que não se esqueça do que aprendeu no ensino básico, por muito bom que tenha sido, e espero que o seja, na sua especialização. Espero que no ensino básico não se tenha limitado a treinar para fazer exames; que tenha aprendido as bases de que se faz o conhecimento todo e saiba usá-lo nas situações mais inesperadas e que nenhum exame pode prever. Que saiba a Física necessária para gostar do Universe is expanding dos Monty Phyton (link is external), a História para perceber a explicação sobre a origem da guerra do Blackadder (link is external), a Filosofia para querer ouvir várias vezes o folclore do Ricardo Araújo Pereira (link is external). Troquemos o facilitismo de Nuno Crato pela exigência da gargalhada.

                                  quando Catarina "Lunática" Martins diz que prefere ser operada por um cirurgião que tenha sido feliz do que um que tenha sido avaliado, acho que está tudo dito.

                                  além disso, os argumentos contra os exames são todos ridículos, uma vez que a vida e o mundo real não são a doce vida da esquerda caviar.

                                  no mundo real há entrevistas reais de emprego - não há cunhas, nem empregos partidários para todos. E quando se vai para uma entrevista de emprego, especialmente para uma empresa de top, a memória não pode pregar partidas; vai-se sofrer a sério nesse dia (e ainda mais se nã se conseguir esse emprego); tem-se só uma oportunidade e vai haver muita pressão e ansiedade.

                                  por isso é que se fazem exames na escola. Para ir treinando os alunos a gradualmente irem-se habituando a serem testados, a terem de dar o seu melhor em algumas horas, resistindo a stress, pressão e nervosismo.

                                  estas flores de estufa que saem dos festivais Liberdade do BE são incapazes de provar o seu valor no mundo profissional porque sempre foram habituados ao facilitismo, à preguiça, e à total ausência de esforço. E depois quando se tornam uns falhados colocam as culpas na sociedade, no capitalismo, na globalização, para mascarar os seus próprios defeitos e vulnerabilidades.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                    Cada vez olho mais para os pais dos colegas dos meu filhos e penso que sou anormal por impor regras de boa educação aos meus.Mas onde se nota cada vez mais e me sinto mais isolado (eu e a minha mulher) é incutir-lhe a importância de estudar e ter método de trabalho. A grande maioria dos outros pais cag@ de alto para a escola, desde que os professores não os chateie. A muitos só lhes interessa nos eventos sociais.
                                    "Em terra de anormais quem é normal é estupido!"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                      quando Catarina "Lunática" Martins diz que prefere ser operada por um cirurgião que tenha sido feliz do que um que tenha sido avaliado, acho que está tudo dito.além disso, os argumentos contra os exames são todos ridículos, uma vez que a vida e o mundo real não são a doce vida da esquerda caviar.no mundo real há entrevistas reais de emprego - não há cunhas, nem empregos partidários para todos. E quando se vai para uma entrevista de emprego, especialmente para uma empresa de top, a memória não pode pregar partidas; vai-se sofrer a sério nesse dia (e ainda mais se nã se conseguir esse emprego); tem-se só uma oportunidade e vai haver muita pressão e ansiedade.por isso é que se fazem exames na escola. Para ir treinando os alunos a gradualmente irem-se habituando a serem testados, a terem de dar o seu melhor em algumas horas, resistindo a stress, pressão e nervosismo.estas flores de estufa que saem dos festivais Liberdade do BE são incapazes de provar o seu valor no mundo profissional porque sempre foram habituados ao facilitismo, à preguiça, e à total ausência de esforço. E depois quando se tornam uns falhados colocam as culpas na sociedade, no capitalismo, na globalização, para mascarar os seus próprios defeitos e vulnerabilidades.
                                      Ha um facilitismo implantado superiormente tão grande neste momento... E os professores que tentem travar isso só vão ganhar é chatices com os alunos, burocracias extra, depressões, e ás vezes até um lugar no desemprego...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
                                        quando Catarina "Lunática" Martins diz que prefere ser operada por um cirurgião que tenha sido feliz do que um que tenha sido avaliado, acho que está tudo dito.

                                        além disso, os argumentos contra os exames são todos ridículos, uma vez que a vida e o mundo real não são a doce vida da esquerda caviar.

                                        no mundo real há entrevistas reais de emprego - não há cunhas, nem empregos partidários para todos. E quando se vai para uma entrevista de emprego, especialmente para uma empresa de top, a memória não pode pregar partidas; vai-se sofrer a sério nesse dia (e ainda mais se nã se conseguir esse emprego); tem-se só uma oportunidade e vai haver muita pressão e ansiedade.

                                        por isso é que se fazem exames na escola. Para ir treinando os alunos a gradualmente irem-se habituando a serem testados, a terem de dar o seu melhor em algumas horas, resistindo a stress, pressão e nervosismo.

                                        estas flores de estufa que saem dos festivais Liberdade do BE são incapazes de provar o seu valor no mundo profissional porque sempre foram habituados ao facilitismo, à preguiça, e à total ausência de esforço. E depois quando se tornam uns falhados colocam as culpas na sociedade, no capitalismo, na globalização, para mascarar os seus próprios defeitos e vulnerabilidades.
                                        Então como se explica, que sejam a favor da escola pública, a tal que não manipula as notas?
                                        https://www.jornaldeleiria.pt/notici...-de-calda-4615
                                        https://www.publico.pt/2014/05/03/so...olegas-1634446
                                        Isto é o que acontece em algumas privadas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          já expliquei variadas vezes que raras são as escolas suspeitas de manipular notas
                                          há pressão em quase todas as escolas para não reprovar os alunos, para apresentar estisticas melhor que a realidade e porque um aluno reprovado fica caro

                                          normalmente são os professores que podem ter maior ou menor tendência para influenciar a nota, não propriamente a escola
                                          quando eu fiz o 12º ano, numa escola publica, lembro-me bem que numa dada disciplina 2 dos meus colegas caíram de 17 para 6 e de 16 para 7 no exame
                                          mas noutras disciplinas não ocorreu nada semelhante

                                          quanto à líder dos narcocomunistas não é de esperar muita lucidez nem muita inteligência, os seus eleitores votam na UDP reciclada (atualmente o BE é dominado pela linha UDP, aqueles que achavam que a estalinista albania era o sol da terra) apenas como um voto de protesto, nem sabem bem aquilo que o BE é

                                          o BE, herdeiro do partido estalinista UDP, defende a escola publica, a saúde publica, as empresas publicas, afinal de contas se eles conseguissem o poder procurariam implementar o comunismo e reduzir a economia privada à jardinagem de varandas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                            Então como se explica, que sejam a favor da escola pública, a tal que não manipula as notas?https://www.jornaldeleiria.pt/notici...-de-calda-4615https://www.publico.pt/2014/05/03/so...olegas-1634446Isto é o que acontece em algumas privadas.
                                            Esquece tudo o que conheces. Ouve os professores (off-the-record), e lê bem esta thread, já alguns falaram bem da realidade que se vive, não da que se apregoa. ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nao consigo ler o artigo. O dinheiro para a educacao vem do OE.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Nao consigo ler o artigo. O dinheiro para a educacao vem do OE.
                                                O OE também se faz com fundos europeus...O governo tem de cumprir normas e "aconselhamentos" europeus...2 e 2 são 4, embora querem que penses que são 22. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por favor arranjem lá os subsídios para a educação!!

                                                  Já não aguento mais manos com carros top a pacearem em retundas pra tarem a caminho do sitio onde tiveram a fazer manequim challenge enquanto tavam a amandar piropos pla janela...

                                                  Editado pela última vez por Baiones; 05 December 2016, 23:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    http://radiocomercial.iol.pt/noticia...-media-da-ocde

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                      O OE também se faz com fundos europeus...O governo tem de cumprir normas e "aconselhamentos" europeus...2 e 2 são 4, embora querem que penses que são 22. ;)
                                                      O OE faz-se maioritariamente com impostos sobre os cidadaos e empresas.

                                                      http://www.dgo.pt/politicaorcamental.../OCid_2015.pdf

                                                      As principais fontes de receita pública do Orçamento do Estado são a receita fiscal, as contribuições para a segurança social, pagas pelas entidades empregadores e pelos trabalhadores, e de forma mais residual, as receitas da União Europeia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mais uma vez volto a dizer, quem acompanha de perto os professores sabe perfeitamente que esses numeros são apenas o resultado das politicas do "tem de passar tudo"...


                                                        Essas politicas foram implementadas com o intuito de ter bons numeros!!




                                                        " Só ha fundos com bons resultados >>> implementar medidas para gerar bons resultados >>> resultados dizem que somos os maiores!! "




                                                        É tão óbvio e descarado...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                          O OE faz-se maioritariamente com impostos sobre os cidadaos e empresas.

                                                          http://www.dgo.pt/politicaorcamental.../OCid_2015.pdf

                                                          As principais fontes de receita pública do Orçamento do Estado são a receita fiscal, as contribuições para a segurança social, pagas pelas entidades empregadores e pelos trabalhadores, e de forma mais residual, as receitas da União Europeia.
                                                          Vivêmos na europa, temos de seguir as suas regras senão corre-nos mal a vida...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comparo os testes que eu fazia no 7º / 8º / 9º com os de agora e fico preplexo com a quantidade de 3 e 4s que aparecem!!

                                                            Os alunos terem de passar a qualquer custo, não é teoria da conspiração, são os próprios professores que o testemunham dia após dia...

                                                            O aluno tem de obter a escolaridade obrigatória, o 12º ano.

                                                            Se o professor lhe "dificultar a vida" com uma avaliação ao nível daquela que eu tive nos anos 80 / 90 está desgraçado!

                                                            Vai-se enterrar em burocracia e chatices
                                                            e nunca mais tem descanso, porque óbviamente que se o aluno não tem aproveitamento a culpa não é dele que só pensa em facebooks e afins em vez de estudar ou estar com atenção nas aulas, mas sim do professor que não é competente!!

                                                            O aluno raramente sai verdadeiramente penalizado, ou com algum castigo digno desse nome, que o obriga a pensar na vida e a esforçar-se...

                                                            Isto é a realidade que só quem lida com professores do secundário em meios não oficiais sabe.



                                                            E as pessoas vão comendo estes numeros bonitos porque é muito mais confortável.


                                                            É muito mais confortável olhar para os resultados dos nossos filhos e ver números bonitos enquanto "batem palmas" por ele saber empregar na ponta da lingua o verbo ter ( Eu tou, tu tás, ele tá... ), só para dar um pequeno exemplo básico, ou ficam orgulhosos quando ele elogia o pai por ter feito bem a "retunda"...

                                                            É muito mais confortável olhar para os números que dizem que somos todos "muita bons!" porque até sabemos que o Tesla fabrica carros...



                                                            Porra, mais uma vez pergunto, é isto que querem para o futuro dos vossos filhos?

                                                            É a geração deles, e as seguintes, que vão tomar conta de vocês...



                                                            Ontem assisti a uma breve "conversa" entre três adolescentes altamente preocupadas com as selfies para o facebook: aconselhava uma á outra :

                                                            " Miuda, tás a ver, a foto tem de ser that ass bitch!! tipo, you know what i mean?!? "

                                                            ( deixo as minhas reservas quanto ao elas conseguirem sequer escrever bem a frase em inglês, quanto ao resto sem comentários... )


                                                            A cultura do superficial começa pela educação, tanto em casa como na escola, e está a proliferar de dia para dia...


                                                            E toda a gente bate palmas aos números da OCDE quando é a própria UE que fomenta o "Queres fundos? Mostra-me números bons..."
                                                            Editado pela última vez por Baiones; 06 December 2016, 13:19.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X