Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda candidatura espontânea

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda candidatura espontânea

    Fiz uma candidatura espontânea no Word, que pretendo enviar por e-mail para algumas empresas. A pergunta é: envio a carta espontânea como anexo ou aquilo que escrevi no Word escrevo no e-mail? E mais, uma vez que envio a candidatura espontânea de forma digital, como faço na parte da assinatura? Escrevo na mesma "assinatura"?

    #2
    Envias a candidatura (carta) espontânea como mensagem, como anexo envias o curriculum vitae.

    Comentário


      #3
      Muito simples.
      CV e carta de apresentação/motivação em PDF em anexo e no corpo do email envias uma pequena apresentação e o motivo do email.

      Há tanta informação sobre isto online que até podes copiar exactamente alguns dos exemplos mudando apenas o que é relevante.

      Comentário


        #4
        Pessoal, fiquei na dúvida.

        Comentário


          #5
          Sendo candidatura espontânea eu enviava o texto por email e anexo o CV, e adaptava o texto sempre à empresa que te estás a candidatar.. Fazer uma candidatura espontânea sempre igual para todas as empresas em que elas vejam que é um texto genérico pode não te dar grandes resultados.. Estuda as empresas e diz no email porque gostavas de lá trabalhar!

          Comentário


            #6
            Diz

            Isso das cartas de motivação serem sempre iguais, quem percebe da coisa, diz que é um erro.
            Diz que deves preparar a tua carta especificamente para cada empresa, demonstrando que os conheces.

            Comentário


              #7
              Ok. Agradeço.

              Comentário


                #8
                Faz salvar como em formado PDF. É mais bonitinho.

                No assunto escreves assim:

                Candidatura a lugar de: XPTO

                No corpo do texto escreves
                Bom dia, junto anexo o meu CV. e Assinas. Já está.

                O título do CV fazes assim:

                CV Zé Carioca - Sapateiro/Calceteiro/ enchedor de chouriças etc ( o que for)


                Gosto de CVs pequeninos e maneirinhos com informação clara sem muitos rócócós e ornamentos e de fácil identificação.

                Como guardo todos numa pasta, tenho tendência a abrir aqueles que têm título mais descritivo.

                Se for enviado a alguém como eu: cartas de apresentação é lixo

                Boa sorte

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X