Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A mulher portuguesa - debate

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade A mulher portuguesa - debate

    O meu interesse sobre este tema é estritamente académico, tenho vindo a ler e ouvir cada vez mais relatos sobre o assunto e aliciou-me a curiosidade, peço aos users que não se deixem levar pelo típico lolz e contribuam para um maior entendimento da questão. A ideia não é discriminar ou promover a guerra dos sexos, entendo que seja um tema tabu, mas precisamente por ser tabu deve ser debatido e desmistificado.

    O estudo-alvo aqui mencionado são mulheres em idade fértil: dos 18 anos 35 anos.

    Há cerca de 2 anos comecei aperceber-me que algo errado se passava em Portugal junto da mulher portuguesa, até então eu tinha-me mantido na ignorância ou ignorava relatos.
    Apercebi-me que a mulher portuguesa afinal é distinta das restantes homologas europeias ou latinas, não é dada a falar com estranhos, tem dificuldades em criar relacionamentos do 0 com homens a não ser que façam parte do seu grupo de amigos, não saem sozinhas de casa à noite ou sem um objectivo claro e movem-se com medo nas ruas. Sim é uma generalização, nem todas serão assim, mas parece ser a predominância.
    Após leituras de relatos e conversas tanto com homens portugueses e estrangeiros, todos parecem ter um ponto em comum que é classificar a mulher portuguesa como das mais difíceis para socializar ou mesmo conquistar (e não vamos perder tempo a vulgarizar a conquista como sendo algo meramente sexual). Então após esses relatos decidi escutar relatos de mulheres estrangeiras sobre a mulher portuguesa: a primeira impressão quando visitam cidades portuguesas é que vêem poucas mulheres jovens nas ruas, quer de dia ou de noite, algo que para elas é também estranho e começaram a fazer as mesmas constatações dos homens, que a mulher portuguesa é dada a ser pouco proactiva na procura, fica-se sempre pelo circulo de amigos, é risk-avoidant, prefere lamentar-se e dizer que os homens são todos iguais e estranham que desproporcionalidade que existe quando saem para algum local nocturno tal é o elevado número de homens presentes face a mulheres.

    Eu próprio decidi então constatar as coisas com os meus olhos, comecei por ir a cafés próximos de zonas universitárias, com boa reputação e que empregam universitários. Em várias ocasiões pude constatar disparidades ridículas, 3 cafés seguidos, só nas explanadas dos respectivos uma vez contei 40 homens e 6 mulheres. Voltei aos mesmos locais mais algumas vezes e apesar das variações de números a desproporcionalidade mantinha-se. Decidi então ir a outros locais, tidos como mais IN e fora das zonas universitárias, o mesmo cenário repetia-se.
    Mudei então a estratégia, um amigo aleatoriamente escolhia uma mulher dos 18 aos 35 anos nas ruas do Porto, à qual eu me limitaria a passar e cumprimentar apenas dizendo "olá boa tarde" com um sorriso, a resposta da mulher portuguesa era sempre: olhar para baixo ou para o lado evitando ao máximo o contacto visual e ignorar. Mudança de estratégia, apenas dar um leve sorriso de empatia, resposta igual à anterior. Fiz o mesmo com turistas e a resposta foi exactamente o oposto: contacto visual e tentativa até de cumprimentar em português, até as asiáticas que são tidas como mais tímidas o faziam.
    Ainda não satisfeito com isto e apesar de ouvir relatos de portugueses no estrangeiro a trabalhar ou estudar, que se diziam ter maior sucesso em conhecer mulheres, decidi fazer o mesmo teste. Nas poucas viagens que fiz constatei uma maior abertura da parte das mulheres, sim de dia, na rua sem estarem sequer alcoolizadas, apresentavam-se mais abertas ou disponíveis ao contacto visual ou a cumprimentar um estranho ou simplesmente a dar-lhe um sorriso. Isto começou a fazer-me pensar...

    Outro ponto relevante passa pelos vários os relatos que tenho lido ou ouvido sobre aplicações como tinder/okcupid e similares simplesmente não funcionarem em Portugal, não por falta de procura por parte dos homens que queiram conhecer mulheres, mas sim pela falta de mulheres interessadas em recorrer a esses meios. As aplicações de dating no estrangeiro têm bastante sucesso, é relativamente acessível conhecer uma mulher estrangeira online e marcar uma saída, para um café, e digo apenas para isto (não vamos perder tempo a vulgarizar que todos os homens só querem sexo e as mulheres são todas umas frígidas). Mas no que toca a portuguesas é o pesadelo, de acordo com os relatos, não só não há mulheres disponíveis como isto é considerado pela mulher portuguesa como um acto de desespero e que só em último caso o farão, preferindo o "orgulhosamente sós".

    As respostas mais comuns que constatei da mulher portuguesa sobre este tema passam por:

    -Os homens é que são fracos ou todos eles são desesperados (sempre com a excepção do companheiro, esse é o único não criticável)
    -Sou tímida, mas também não tenho que falar ou empatizar com estranhos! - comportamento passivo-agressivo
    -Medo de ser assaltada/roubada/violada - apesar das estatísticas sobre criminalidade em Portugal revelarem que esse medo é infundado
    -Visão misandrica em relação ao homem português, parecendo por vezes clara, já outras vezes inconsciente, mas curiosamente aceite e generalizada em várias mulheres, mas não o reconhecem. Curiosamente também as poucas feministas conhecidas da praça portuguesa parecem apoiar a misandria e ajudam a dissemina-la sendo isso aceite como algo normal, qualquer chamada de atenção nessa matéria é tida como acto de chauvinismo ou misoginia.


    Já tentei falar com psicólogos sobre o tema do ponto de vista académico, uns não sabem justificar outros apontam que possa ser algo cultural, mas reconhecem a situação e não conseguem aprofundar. Não conheço sociólogos ou antropólogos mas gostaria de conhecer as suas visões sobre o tema.


    Eu sei que este é um tema tabu para várias pessoas e para outros apesar de não fazer sentido, tentem não vulgarizar o debate e evitem comentários depreciativos.
    Editado pela última vez por neapo; 11 December 2016, 14:41.

    #2
    E sobre o tinder, não comentas?
    -
    ok já vi.

    --

    Como não desenvolveste muito na outra plataforma onde se debate este tema, vou te dizer que, mulheres serias não andam metidas nessas porcarias de redes sociais à procura de engates.
    Editado pela última vez por CO2; 11 December 2016, 14:49.

    Comentário


      #3
      È Tudo a mesma coisa

      Comentário


        #4
        Ficheiros anexados

        Comentário


          #5
          Isso é que foi um trabalho de campo .

          Como emigrante, concordo com as tuas conclusões.
          Aterrar em Portugal e tentar falar com uma mulher é uma diferença da noite para o dia.

          Comentário


            #6
            Durante muitos anos a mulher portuguesa limitava-se a ser uma escrava em casa, tratar do marido e dos filhos e pouco mais, caso contrario havia porrada para cima, logo é normal que este tipo de estereotipo passe de geração em geração.

            Com a vinda das novelas brasileiras etc foi se abrindo ali uma pequena janela e começaram a ganhar outros hábitos comportamentais, no entanto estas novas gerações anda tudo à base do lixo kardashiam e a necessidade de andarem quase nuas para terem alguma validação, de forma inconsciente estão a ocultar esses hábitos que passam de geração em geração que com o passar do tempo tendem a desaparecer, ou não.

            Isso é quase como aquele tema dos homens se masturbarem, no fim ficarem com sensação de culpa e que estiveram a fazer algo de mal.

            São coisas que fazem parte da nossa cultura.

            Comentário


              #7
              Bom post Neapo.

              Observações pertinentes e fundamentadas sobre a mulher até aos 35 anos que se confirmam facilmente - só conseguem criar relações com amigos de amigos ( referenciados).

              A partir daí para cima coisa é diferente, com a aproximação dos entas não podes fazer isso que dizes um sorriso ou um bom dia pq está sujeito a levar com ela imediatamente tal a fome acumulada .

              Todo esse período "darkage" leva a que elas sintam a partir duma certa idade que não aproveitaram a vida. E acordam e ficam doidas.

              Por isso: não desanimes Muitas Milfs te esperam!

              Tecnicamente, o comportamento das nossa mulheres é de inspiração tipicamente islâmica. A tua descrição poderia corresponder à de qq país do norte de áfrica ou médio oriente com devidas adaptações. Só não temos a aprovação paternal, mas o pretendente tem sempre de ter a aprovação do grupo de amigos. E não vai mudar facilmente pois o comportamento é transmitido de mães para filhas e de amigas para amigas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                Durante muitos anos a mulher portuguesa limitava-se a ser uma escrava em casa, tratar do marido e dos filhos e pouco mais, caso contrario havia porrada para cima, logo é normal que este tipo de estereotipo passe de geração em geração.

                Com a vinda das novelas brasileiras etc foi se abrindo ali uma pequena janela e começaram a ganhar outros hábitos comportamentais, no entanto estas novas gerações anda tudo à base do lixo kardashiam e a necessidade de andarem quase nuas para terem alguma validação, de forma inconsciente estão a ocultar esses hábitos que passam de geração em geração que com o passar do tempo tendem a desaparecer, ou não.

                Isso é quase como aquele tema dos homens se masturbarem, no fim ficarem com sensação de culpa e que estiveram a fazer algo de mal.

                São coisas que fazem parte da nossa cultura.
                Entendo, mas eu conheço pessoas de países latinos, em que passaram pelo mesmo e por ditaduras e ainda a sociedade se revê nesse ponto.
                Estive no México este ano, pude falar tanto com homens e mulheres locais sem tabus ou discursos politicamente correctos, o que me foi transmitido é que por lá ainda existe essa cultura machista, bem como um elevado número de violações, no entanto as mulheres continuam a sair de casa e a viverem as suas vidas, não se fecham e qualquer homem mediano em termos físicos (que seriam considerados feios por cá) têm mais oportunidades de ter um relacionamento com uma mulher do que um homem português por cá.
                Tu como estrangeiro no México tens oportunidades socializar com mulheres que cá não tens. Ao passo que um estrangeiro em Portugal não pode dar-se ao mesmo luxo.

                Falo no México, como poderia falar noutros países da América latina (todos eles tiveram ditaduras bem mais repressivas que o Salazarismo). Portanto acaba por colidir com esse conceito de que a mulher portuguesa ainda está a sofrer as consequências da ditadura 40 anos depois dela ter deixado de existir...
                Editado pela última vez por neapo; 11 December 2016, 15:17.

                Comentário


                  #9
                  Se não tens corpo de capa da Men's Health, mais de 1.90m, olhos azuis, pele morena, médico numa clínica privada com ordenado de 4 digitos, a tua família tem menos de uma casa de férias no Algarve, um Iate com menos de 60 metros, e uma herdade no Alentejo, não tiveres uma posição forte na política nacional, fazes voluntariado em África, tocas piano, praticas rugby e tens jeito para as crianças, e é claro, és vegetariano e feminista... tenho más notícias para ti, não serves nem para a balofa borbulhenta e estrábica, com o 9º ano, que não arranja um emprego de ordenado mínimo e cheira a mofo e fuma, não sabe andar de saltos altos, nem fazer sexo, nem aplicar maquilhagem.
                  Vi isto em primeira mão. Já estive de férias no norte de frança e na suiça, e em ambos os sítios as mulheres cuidam melhor da sua imagem e do seu corpo, e são também muito mais acessíveis do que as portuguesas. Aqui é extremamente difícil abordar raparigas na rua.
                  "Sair à noite" em Portugal é uma ilusão onde não acontece nada do que esperamos, exceto se o que estiverem à espera for apanhar uma bebedeira e voltar para casa sozinhos. No próximo verão experimentem viajar para outro país. Vão ver que conhecem mais raparigas e não têm de ouvir kizomba.
                  Eu só há dois anos reparei nisto das tugas serem algo esquisitas. Mas comecei então a observar e a constatar após conversas tanto com as poucas que conheço como estrangeiras, que algo de mal se passa com a mulher portuguesa. As estrangeiras quando lhes contava como era a mulher portuguesa, diziam que não acreditavam, até que vieram a Portugal e constataram o mesmo que eu: poucas mulheres jovens nas ruas, as que saem à noite sempre acompanhadas, parecem viver sempre desconfiadas, muito selectivas, muito preconceituosas para com os homens e sempre com uma panca grande de que podem ser violadas/roubadas/raptadas/assaltadas a qualquer momento, quando as estatísticas demonstram exactamente o oposto. Eu próprio já decidi fazer uma experiencial social, um amigo escolhia uma mulher ao calhas dos 18 aos 35 anos, (que não estivesse acompanhada pelo macho para não arranjar problemas) e eu dizia apenas "olá, boa tarde" ou seja cumprimentava. Conclusão: todas as estrangeiras me respondiam ou tentavam responder em português, olhando nos olhos e dando o sorriso. A mulher portuguesa ignorava, rodava os olhos para o lado ou para baixo seguindo o seu caminho. Acho que há em Portugal um potencial muito grande para fazer um estudo sociológico sobre a mulher portuguesa e a sua atitude.

                  Mulheres portuguesas: estou apenas a falar de factos observáveis, não entrem na defensiva, tentem apenas colocar-se nos pés de quem observa duas coisas completamente diferentes entre portuguesas e estrangeiras. Já não são apenas os homens portugueses a observar, mas até os homens e mulheres estrangeiros. Há algo de mal, não é preconceito contra vós, há realmente algo a passar-se que merece ser percebido!
                  Not to worry, I'll break it down for you. With my simple guide, you'll be meeting portuguese girls in no time at all! The next time you see an atractive portuguese girl, follow these simple steps:
                  1. Find out who she is, and what friends you have in common with her. If you don't have any friends in common, game over.
                  2. Ask your mutual friend to introduce you. If your mutual friend is not there, not available or not willing, game over.
                  3. Don't make a move. If you make a move, probably game over.
                  4. Assuming the conversation is going well, propose that you should meet again. Get her number. If she doesn't give you her number, try facebook. If that doesn't work, game over.
                  5. Once you have her number, send her a message at the end of the night saying how nice it was to meet her and that you should get together sometime. If she doesn't reply in 1-2 days, game over.
                  6. During that week, invent some program for you to be together. Go out for a coffee (tomar um café) is the standard, but you'll get bonus points for originality. If you're foreign, saying "show me your city" works wonders here ("oh, I've neve been to Jerónimos! But I'd love to go with you if you'd show me around"). If you can't schedule anything at all during any day of the work week, probably game over.
                  7. Keep sending messages during the week. Facebook works quite well, too. Don't be pushy, because if you are, game over.
                  8. The weekend is coming! Ok, start steering those messages towards a Friday night date. If the mid week date went well, now is the time to invite her out to dinner!
                  9. If you suceed in taking her out to dinner, things are looking well. During this night you should try to kiss her. I don't have any specific pointers here, except this: If, after dinner, she proposes to meet with her friends who are at another bar/restaurant do your best to kiss her before this happens (perhaps propose another bar that you've been meaning to see), otherwise you'll never have a chance.
                  10. Propose that you should go to your house. If she says no (very likely), it's not game over, but you're not getting laid tonight.
                  11. Repeat steps 7-11 until she agrees to go to your house or invites you to hers. Should take about 2-3 weeks.

                  Welcome to the Champions League!
                  etc, etc

                  Pode fechar

                  Comentário


                    #10
                    em Espanha como outros países europeus e por ai também existiu ditadura...

                    passa uns tempos no ginásio e vais ver com vai ter uma ideia diferente depois com a experiência a serio as mulheres nao resistem a isto
                    nao precisas de ser muito bonito ou muitos músculos a verdade è que há que saber despertar o interesse da mulher e depois de isso....
                    são todas iguais...








                    Editado pela última vez por singularidade; 11 December 2016, 15:32.

                    Comentário


                      #11
                      Acerca da parte que escreveste que o turista vê pouca gente jovem nas ruas, no caso de Lisboa, a maior parte da população mora nos suburbios e muitos fazem a vida social nos suburbios tambem.

                      E como os turistas não chegam aos suburbios, ficam com essa impressão.

                      Já lá vai o tempo em que toda a gente ia para Lisboa para sair á noite.
                      Eu sou da margem sul e tenho varios amigos que moram e fazem a vida social na margem sul, não precisam de ir para a noite em Lisboa.
                      Aliás, vês muitas gajas e das boas em bares e discotecas pela margem sul fora
                      Editado pela última vez por Paulinhonanet; 11 December 2016, 17:02.

                      Comentário


                        #12
                        Vocês devem ser muito feios ou já avós! É que eu não concordo com quase nada..

                        Acho a mulher portuguesa por norma fácil.. Basta sair numa discoteca perto de uma universidade e a facturação deve andar em 3 por noite, não falo por experiência própria mas pelo que vejo nos amigos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          Vocês devem ser muito feios ou já avós! É que eu não concordo com quase nada..

                          Acho a mulher portuguesa por norma fácil.. Basta sair numa discoteca perto de uma universidade e a facturação deve andar em 3 por noite, não falo por experiência própria mas pelo que vejo nos amigos
                          Pois mas isso sao fulanas das barracas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                            Pois mas isso sao fulanas das barracas
                            Errado, é a minha geração, a geração que estuda agora na universidade, poucas são as que não são das barracas

                            Comentário


                              #15
                              Achas a mulher portuguesa por norma fácil mas depois rematas que não é por experiência própria mas sim porque os teus amigos é que são os maiores.
                              Eu também tenho muitos desses conhecidos no Facebook que são amigos unilaterais de muitas gajas boas

                              Mas fora de brincadeiras e sonhos alheios, em condições normais, as mulheres/raparigas portuguesas até uma certa idade (eu diria 30 para cima) são mais difíceis de se fazer o approach isto porque, à partida, um gajo não pode sequer ser bem educado que na cabeça delas, a intenção é só uma.

                              Daí que, a não ser que as mulheres estejam inseridas no teu círculo, seja através de amigos ou conhecidos, podes esquecer, e o retorno não valerá, à partida, o esforço.
                              E isto é um facto (o que não impeça excepções). Eu quando saio com os meus amigos, falo com os meus amigos, divirto-me com os meus amigos e vou-me embora com os meus amigos. Dificilmente me junto a pessoas que desconheço a não ser que seja introduzido de alguma forma. E isto, vai de encontro a todo o restante grupo, tenham eles namoradas/mulheres ou não.

                              Em condições normais, porque dentro de uma discoteca com gajas de "16" anos maquilhadas até às unhas dos pés, podres de bêbadas e drogadas, é natural que os teus amigos consigam alguma coisa com meia dúzia delas mas não é desse tipo de raparigas que aqui se fala.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                Achas a mulher portuguesa por norma fácil mas depois rematas que não é por experiência própria mas sim porque os teus amigos é que são os maiores.
                                Eu também tenho muitos desses conhecidos no Facebook que são amigos unilaterais de muitas gajas boas

                                Mas fora de brincadeiras e sonhos alheios, em condições normais, as mulheres/raparigas portuguesas até uma certa idade (eu diria 30 para cima) são mais difíceis de se fazer o approach isto porque, à partida, um gajo não pode sequer ser bem educado que na cabeça delas, a intenção é só uma.

                                Daí que, a não ser que as mulheres estejam inseridas no teu círculo, seja através de amigos ou conhecidos, podes esquecer, e o retorno não valerá, à partida, o esforço.
                                E isto é um facto (o que não impeça excepções). Eu quando saio com os meus amigos, falo com os meus amigos, divirto-me com os meus amigos e vou-me embora com os meus amigos. Dificilmente me junto a pessoas que desconheço a não ser que seja introduzido de alguma forma. E isto, vai de encontro a todo o restante grupo, tenham eles namoradas/mulheres ou não.

                                Em condições normais, porque dentro de uma discoteca com gajas de "16" anos maquilhadas até às unhas dos pés, podres de bêbadas e drogadas, é natural que os teus amigos consigam alguma coisa com meia dúzia delas mas não é desse tipo de raparigas que aqui se fala.
                                Não sou do tipo de rapaz que sai para facturar.. até porque nem gosto da noite. Acho fácil porque no caso de querer consigo, e não são amigos de amigos, são amigos que saem comigo e posso observar o que disse..

                                Quanto à geração dos 30's +, não é a minha, não conheço, mas continuo a achar que fazem um bocado de filme a mais!
                                Na dos 20's garanto-te que a maioria não concordará com o que aqui se diz!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                  Não sou do tipo de rapaz que sai para facturar.. até porque nem gosto da noite. Acho fácil porque no caso de querer consigo, e não são amigos de amigos, são amigos que saem comigo e posso observar o que disse..

                                  Quanto à geração dos 30's +, não é a minha, não conheço, mas continuo a achar que fazem um bocado de filme a mais!
                                  Na dos 20's garanto-te que a maioria não concordará com o que aqui se diz!
                                  Alguns pontos a ter em conta nas tuas afirmações:

                                  -A tua experiência pessoal não traduz o todo, como tal deves procurar sensibilizar-te e perceber quais as dificuldades aqui mencionadas;
                                  -Poderá ser uma questão local/regional
                                  -O contacto com mulheres não tem que ser exclusivo na noite

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                    Errado, é a minha geração, a geração que estuda agora na universidade, poucas são as que não são das barracas

                                    pois mas esse tipo de gajas é só para comer e jogar fora a seguir, para algo serio não dá.

                                    alias nessas idades que referes estão na altura de experimentar tudo, mais tarde é que querem assentar na vida depois de completamente rodadas


                                    e andar a tentar a sorte na noite....não obrigado, prefiro que as coisas se desenrolem com naturalidade
                                    Editado pela última vez por CO2; 11 December 2016, 18:34.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                      Não sou do tipo de rapaz que sai para facturar.. até porque nem gosto da noite. Acho fácil porque no caso de querer consigo, e não são amigos de amigos, são amigos que saem comigo e posso observar o que disse..

                                      Quanto à geração dos 30's +, não é a minha, não conheço, mas continuo a achar que fazem um bocado de filme a mais!
                                      Na dos 20's garanto-te que a maioria não concordará com o que aqui se diz!

                                      Pois pois...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                        pois mas esse tipo de gajas é só para comer e jogar fora a seguir, para algo serio não dá.

                                        alias nessas idades que referes estão na altura de experimentar tudo, mais tarde é que querem assentar na vida depois de completamente rodadas


                                        e andar a tentar a sorte na noite....não obrigado, prefiro que as coisas se desenrolem com naturalidade
                                        Também sou assim, dai não falar por experiência própria mas poder confirmar porque vejo..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por neapo Ver Post
                                          Alguns pontos a ter em conta nas tuas afirmações:

                                          -A tua experiência pessoal não traduz o todo, como tal deves procurar sensibilizar-te e perceber quais as dificuldades aqui mencionadas;
                                          -Poderá ser uma questão local/regional
                                          -O contacto com mulheres não tem que ser exclusivo na noite
                                          Tanto é assim na universidade do Minho como na NOVA...

                                          poderá é ser uma questão geracional, assim já entendo

                                          e entendo perfeitamente o que o autor do tópico quer dizer se recuarmos 25 anos atras..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Achas a mulher portuguesa por norma fácil mas depois rematas que não é por experiência própria mas sim porque os teus amigos é que são os maiores.
                                            Eu também tenho muitos desses conhecidos no Facebook que são amigos unilaterais de muitas gajas boas

                                            Mas fora de brincadeiras e sonhos alheios, em condições normais, as mulheres/raparigas portuguesas até uma certa idade (eu diria 30 para cima) são mais difíceis de se fazer o approach isto porque, à partida, um gajo não pode sequer ser bem educado que na cabeça delas, a intenção é só uma.

                                            Daí que, a não ser que as mulheres estejam inseridas no teu círculo, seja através de amigos ou conhecidos, podes esquecer, e o retorno não valerá, à partida, o esforço.
                                            E isto é um facto (o que não impeça excepções). Eu quando saio com os meus amigos, falo com os meus amigos, divirto-me com os meus amigos e vou-me embora com os meus amigos. Dificilmente me junto a pessoas que desconheço a não ser que seja introduzido de alguma forma. E isto, vai de encontro a todo o restante grupo, tenham eles namoradas/mulheres ou não.

                                            Em condições normais, porque dentro de uma discoteca com gajas de "16" anos maquilhadas até às unhas dos pés, podres de bêbadas e drogadas, é natural que os teus amigos consigam alguma coisa com meia dúzia delas mas não é desse tipo de raparigas que aqui se fala.
                                            Cada vez me convenco mais que na noite nao se encontra nada de jeito. As apps trouxeram um mundo de possibilidades, ao menos ali já se sabe quem está disponível e dar o primeiro passo é muito mais fácil. Todos tem a ganhar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              a mulher portuguesa
                                              de que Portugal?

                                              é que Portugal é muito diversificado culturalmente

                                              o norte e o sul parecem países diferentes
                                              a região do oeste é muito diferente do Alentejo que é muito diferente do algarve que aliás é muito diferente no litoral e no interior

                                              Comentário


                                                #24
                                                A mulher portuguesa está fora de moda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A mulher portuguesa - debate

                                                  Pior mesmo deve ser viver um casamento com uma mulher portuguesa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É assim, ainda não vi falarem da questão do acesso à educação, formação e cultura da mulher portuguesa que alterou por completo o saldo fisiológico português de há 25 anos para cá! Se, por um lado os casamentos diminuíram, o número de filhos por casal e a idade de terem filhos vai sendo paulatinamente protelada no tempo, dando preferência, ao trabalho, carreira profissional, formação, cultura e, a tradicional imagem da figura feminina como mulher, mãe, condutora de novas gerações, vigilante e outrora muito religiosa, ciosa da sua missão parideira, foi completamente alterada, basta ver as estatísticas do ensino superior e da conclusão de estudos superiores que, há mais de 20 anos as mulheres lideram com mais sucesso! Penso que, sobretudo o que se verifica é uma mudança de valores e interesses, se bem que a maturidade feminina é atingida mais cedo, em relação aos rapazes da mesma idade.

                                                    Se compararmos a mulher portuguesa com a brasileira, por exemplo, toda a diferença do que acabei de mencionar é facilmente notado, sendo que a portuguesa é muito menos fútil, ciente do seu papel transformador de mentalidades. A emancipação da mulher, a sua independ~encia económico-financeira e a afirmação do género no mercado de trabalho em geral contribuiram para a mudança de paradigmas, não sendo, de todo tabus, perceber a evolução e mudanças pertinentes, desde 1974 até agora.



                                                    .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu continuo a achar que as mulher portugueses são inteligentes nesse campo, daí não serem fáceis...


                                                      E inteligentes nesse campo pode ser uma coisa muito boa, ou muito má: não vão com qualquer um, fazem uma selecção de acordo com os seus valores.

                                                      Podem é ter os valores "errados", mas isso depois é problema de cada um...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Cada vez me convenco mais que na noite nao se encontra nada de jeito. As apps trouxeram um mundo de possibilidades, ao menos ali já se sabe quem está disponível e dar o primeiro passo é muito mais fácil. Todos tem a ganhar.
                                                        A facilidade é uma coisa curriqueira na nossa sociedade actual, e nisso vejo alguns pontos negativos com muito peso...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          A facilidade é uma coisa curriqueira na nossa sociedade actual, e nisso vejo alguns pontos negativos com muito peso...
                                                          Quais os pontos negativos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por prius Ver Post

                                                            Se compararmos a mulher portuguesa com a brasileira, por exemplo, toda a diferença do que acabei de mencionar é facilmente notado, sendo que a portuguesa é muito menos fútil, ciente do seu papel transformador de mentalidades.



                                                            .
                                                            Menos futil ou mais fingida?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X