Anúncio

Collapse
No announcement yet.

kindle ou Kobo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    kindle ou Kobo?

    Vou oferecer um e-reader no natal mas gostava de saber a opinião se houver algum entendido por aqui: Kindle ou Kobo?
    Porquê e qual o melhor modelo?

    #2
    Com o Kobo se calhar arranjas mais oferta em português.

    Eu tenho o kindle, mas não me importo de ler em inglês

    Comentário


      #3
      Complementando a resposta do Real:

      O formato epub é o mais popular nas lojas portuguesas como a Wook. O Kobo funciona com esse formato nativamente portanto será mais indicado para quem procura livros portugueses comprados em lojas nacionais.
      Consegues importar e-books comprados em lojas portuguesas para o Kindle mas é de um modo não oficial através da aplicação Calibre. Além disso o formato nativo dos Kindle é mobi. O formato epub fica sempre um pouco esquisito em termos de formatação.

      Na loja Amazon é raro encontrar livros em português. Para quem leia em inglês, o Kindle já se torna mais interessante.

      Comentário


        #4
        Ok obrigado a todos!

        Devo comprar o Kobo por causa dos livros em PT.

        Comentário


          #5
          Tenho um Kindle 3 há 6 anos que não me tem dado problemas nenhuns mas se estivesse agora para trocar consideraria os Kobo como opção.

          Aconselho-te a optares por um retro-iluminado para leituras à noite sem auxílio de luz externa..
          Editado pela última vez por paulomv; 13 December 2016, 12:58.

          Comentário


            #6
            Acho que foi tudo dito. Kobo tem mais "flexibilidade de formatos". Sem dúvida com retro-iluminação.

            Com alguma pesquisa dá para encontrar muitos livros em português.

            Comentário


              #7
              Há uns anos acabei por comprar Kobo, é mais "aberto" mas o melhor conselho é mesmo "o que for mais barato".

              Comentário


                #8
                Estes aparelhos são assim tão melhores do que um tablet?
                Eu tenho um IPad de 10" e leio revistas, livros e até sebentas/manuais em PDF na boa, qual é a mais valia destes leitores?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                  Estes aparelhos são assim tão melhores do que um tablet?
                  Eu tenho um IPad de 10" e leio revistas, livros e até sebentas/manuais em PDF na boa, qual é a mais valia destes leitores?
                  Autonomia para um mês de leituras,
                  Écran com tecnologia eInk que não tem brilho e permite a leitura sob qualquer ângulo ou incidência de luz (podes por exemplo ler na boa na praia, sem te preocupares com o reflexo do sol).

                  Em resumo, o écran simula exatamente uma página dum livro.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um iPad e um Kobo e diria que a tecnologia eInk e a autonomia fabulosa tornam a experiencia de leitura consideravelmente mais confortável. Vantagem também do meu modelo (Kobo Mini) é ter um tamanho reduzido que permite o transporte num bolso do casaco.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado mais uma vez.

                      A iluminação é importante para leituras à noite.

                      O eReader não é para mim mas a minha experiência de vida mostra que quando precisas algo especifico e vais dar bastante uso, mais vale comprares algo dedicado e bom apenas para aquele propósito. Já tive um tablet e não se pode comprar a estes eReaders no que toca a leitura de livros INTENSIVA.

                      Estava a pensar no modelo mais pequeno para ter mais portabilidade.

                      Existem os seguintes modelos: Kobo Touch 2.0, Aura H2O, Aura One e Aura 2.

                      http://www.fnac.pt/Kobo

                      O de 350 euros é para esquecer... entre os outros, o que dizem?

                      Comentário


                        #12
                        H2O ou Aura 2 apesar de eu achar que o Aura 2 é mais do que suficiente.

                        Quanto a ereader vs tablet. Tenho os 2 e já tive a experiência de ler em ambos. O tablet cansa mais a vista, é mais pesado e torna-se penoso ler no exterior.
                        O Kindle tem um peso muito baixo, carrego a bateria de mês a mês, é muito fino e em termos de experiência de leitura é excelente já que é quase o mesmo que ler uma folha de papel.

                        O tablet leva clara vantagem na leitura de livros ou revistas PDF com imagens. No que toca a livros de bolso, o ereader não dá hipótese.
                        Editado pela última vez por paulomv; 14 December 2016, 10:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Estes aparelhos são assim tão melhores do que um tablet?
                          Eu tenho um IPad de 10" e leio revistas, livros e até sebentas/manuais em PDF na boa, qual é a mais valia destes leitores?
                          Onde os ereaders têm mais vantagem é na leitura de livros de bolso (apenas texto).
                          Quanto a revistas, comics, manuais técnicos com imagens, acho que o iPad ou Tablets levam vantagem.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos pelas explicações do tablet vs Kobo/Kindle, já vi que pela o meu género de utilização mais vale ficar pelo tablet.

                            Outra questão, nos livros para o Kobo costuma haver promoções como há muitas vezes nas edições em papel? Pergunto isto porque o Kobo era capaz de ser uma boa prenda para a minha cara metade que devora livros...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Obrigado a todos pelas explicações do tablet vs Kobo/Kindle, já vi que pela o meu género de utilização mais vale ficar pelo tablet.

                              Outra questão, nos livros para o Kobo costuma haver promoções como há muitas vezes nas edições em papel? Pergunto isto porque o Kobo era capaz de ser uma boa prenda para a minha cara metade que devora livros...
                              Sim, também há descontos. Aqui o site da Wook com alguns eBooks em português para teres uma idea dos preços (que por norma são sempre inferiores às edições em papel) e dos descontos.

                              Depois há sempre a 'internet' if you know what i mean...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                Sim, também há descontos. Aqui o site da Wook com alguns eBooks em português para teres uma idea dos preços (que por norma são sempre inferiores às edições em papel) e dos descontos.

                                Depois há sempre a 'internet' if you know what i mean...
                                I know what you mean mas numa breve pesquisa que fiz dá-me a ideia que aparecem mais publicações em Português do Brasil do que no nosso Português, o que no meu caso acho horrível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  I know what you mean mas numa breve pesquisa que fiz dá-me a ideia que aparecem mais publicações em Português do Brasil do que no nosso Português, o que no meu caso acho horrível.
                                  É verdade, mas olha que fiquei surpreendido.
                                  Li recentemente Os Irmãos Karamazov (era uma tradução 1973), Amor em Tempos de Cólera, o Inferno e o The Mist tudo em português-BR e não me custou lê-los, nem me apercebi de grandes brasileirismos (o "você", o gerúndio, etc). O pt-br escrito como deve ser, não tem nada a ver com os comentários que os brasileiros escrevem no YouTube.

                                  Para mim foi uma boa descoberta, porque apesar de não ter problemas com o Inglês, apercebi-me que ao ler em inglês tornava as coisas menos "memoráveis". Varias vezes tinha de voltar atrás e reler os últimos parágrafos, porque a mente divagava, e estava a ler, mas não estava a interiorizar lol.

                                  Por estes 4 livros que teste que fiz, não me parece que venha a ser um problema. E encontras sempre alguns eBooks "baratos" de autores portugueses, e que financeiramente pelo menos, justifica o Kobo. Falo do Saramago e José Rodrigues dos Santos por exemplo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como leio apenas livros em inglês, não tenho grandes problemas em encontrar o que quero já que a oferta é muito boa quer nas lojas quer na 'Internet'
                                    PT-PT é difícil e com oferta limitada mas esta cada vez é maior. Numa busca rápida, diria que a loja da Kobo tem uma oferta muito boa de livros PT-PT. Já na Wook, encontrei demasiados PT-BR.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos.

                                      Vou oferecer um Kobo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        3 anos depois de postar neste tópico decidi-me a comprar um ebook reader.
                                        Comprei um Kobo Clara HD que vou buscar a seguir ao Natal.

                                        A Razão principal é que não quero andar a carregar livros pesados em papel durante as férias e gosto de ler à noite e a luz do iPad incomoda a minha esposa quando estamos deitados, espero que o kobo diminua a luminosidade face ao iPad...

                                        Estou é com receio do tamanho do ecrã de 6" ser pequeno em termos de conforto de leitura, qual a vossa opinião? Eu decidi arriscar pois se não gostar tenho 15 dias para trocar.

                                        É necessário algum software para colocar livros que se compre fora da livraria da kobo? Acho que a Bertrand tem mais oferta e promoções nos e-book e quero comprar nesse site.

                                        Comentário


                                          #21
                                          kindle ou Kobo?

                                          As 6” servem perfeitamente. Dá a experiência de leitura de um livro de bolso normal com as suas dimensões de página características.

                                          Além disso vais ver o jeito que dá esse tamanho quando o colocares no bolso.

                                          Podes usar a aplicação Calibre para carregar livros em praticamente todos os modelos de ebook readers. Está aplicação está em constante atualização para suportar os modelos mais recentes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um Kobo antigo (5 anos??) e não é preciso nenhum programa, basta ligar por USB e arrastar epubs para o disco do Kobo.

                                            Há algumas lojas que por causa do DRM complica mais a coisa e tem de se instalar uns certificados electrónicos (no Acrobat???)

                                            Sinceramente, já não me lembro bem. Fiz só uma vez.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a ambos pelas explicações.
                                              Acho que a Bertrand tem isso do DRM daí eles proporem um programa qualquer do Acrobat para poder usar nos e-readers.
                                              E já vi num fórum falarem dessa aplicação calibre, tenho que ver se tem para o MacBook.
                                              Entretanto um amigo meu arranjou-me dois livros em PDF e EPub, vou ver se é só passar directo e se funciona bem. O pior é que acho que são em PT-BR mas vai ser só para fazer a experiência, que depois compro os livros em PT-PT.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O calibre existe para Linux, Windows e MacOS.

                                                https://calibre-ebook.com

                                                É o melhor gestor de coleções de ebooks que anda para aí.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Obrigado a ambos pelas explicações.
                                                  Acho que a Bertrand tem isso do DRM daí eles proporem um programa qualquer do Acrobat para poder usar nos e-readers.
                                                  E já vi num fórum falarem dessa aplicação calibre, tenho que ver se tem para o MacBook.
                                                  Entretanto um amigo meu arranjou-me dois livros em PDF e EPub, vou ver se é só passar directo e se funciona bem. O pior é que acho que são em PT-BR mas vai ser só para fazer a experiência, que depois compro os livros em PT-PT.
                                                  É sempre melhor EPUB porque permite ajustar o tamanho de letra e o texto adapta-se ao tamanho do écran e com o dedo é só mudar de página. Basicamente quanto maior o tamanho de letra, vai crescer o número de páginas.

                                                  Com ficheiros em formato PDF, basicamente se queres aumentar o tamanho de letra, tens de fazer zoom. Isso siginifica que o texto não se adapta nem o número de páginas. Tens de fazer scroll para os lados e para baixo ainda antes de mudar de página.

                                                  Não sei se me explico bem.

                                                  Quanto a livros encontram-se alguns grátis. No Projecto Gutemberg encontras alguns dos clássicos clássicos (Camões, Eça Queirós, D. Quixote, Shakespeare, etc).

                                                  Depois há uns sites a preço de "desconto" (muitos em PT-BR).
                                                  E quem domina o eMule (ou que se usar agora para piratear lol) arranja-se o catálogo todo de livros da Amazon.

                                                  Na altura quando comprei o meu, tive uma amiga que me passou tipo uns 500(??) livros. Quase todos em inglês, mas com alguns em Português (basicamente os autores de romances que mais vendem em Portugal - José Rodrigo dos Santos e Saramago).

                                                  Edit: sinceramente depois de já ter lido alguns livros em PT-BR já não me faz confusão. Depois do primeiro livro já não "leio com sotaque". Continuas a ter você em vez de tu, mas o resto já nem acho muito mau. Palavras diferentes mas continua a ser português. Se ler Eça de 1870 também tenho palavras esquisitas, já para não falar de Camões e outro português arcaico...
                                                  Editado pela última vez por Irascivel; 25 December 2019, 02:00.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                    Obrigado a ambos pelas explicações.
                                                    Acho que a Bertrand tem isso do DRM daí eles proporem um programa qualquer do Acrobat para poder usar nos e-readers.
                                                    E já vi num fórum falarem dessa aplicação calibre, tenho que ver se tem para o MacBook.
                                                    Entretanto um amigo meu arranjou-me dois livros em PDF e EPub, vou ver se é só passar directo e se funciona bem. O pior é que acho que são em PT-BR mas vai ser só para fazer a experiência, que depois compro os livros em PT-PT.
                                                    Isso do drm é assim:
                                                    Há lojas que disponibilizam ficheiros acsm (se não me falha a memória é esta a sigla).
                                                    Ao abrir com o adobe digital editions (windows), o programa apartir deste ficheiro acsm vai "buscar" o ficheiro epub ou pdf correspondente.
                                                    Neste programa, depois de abrir o ficheiro, vais à lista de livros, e clicas com o botão direito do rato na capa do livro que queres, e seleccionas a opção de mostrar no explorador de ficheiros que tens acesso ao ficheiro epub.
                                                    Depois podes ler o livro num leitor compatível, kobo por exemplo.

                                                    Tem para mack os https://calibre-ebook.com/download

                                                    Tive um ebook reader da kobo que era só colocar na pasta correcta, books, directamente como se fosse uma pen com pastas pré-definidas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado a todos pelas ajudas já estou a perceber o funcionamento da coisa, a ver se amanhã quando receber o kobo vejo como é.

                                                      Se alguém tiver algum site que possa mandar por PM de onde encontrar boas leituras em PT, também agradeço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por paulomv Ver Post
                                                        O calibre existe para Linux, Windows e MacOS.

                                                        https://calibre-ebook.com

                                                        É o melhor gestor de coleções de ebooks que anda para aí.
                                                        Obrigado pela dica do calibre.
                                                        A aplicação da Kobo não descarrega para o computador, não sei porquê e utilizei o Calibre para passar livros para o e-reader, mas ainda melhor do que isso, é que um dos livros era em PDF e as letras ficavam muito pequenas pelo que tinha que andar a fazer zoom ao ecrã pois aos PDF o aparelho não muda o tamanho da fonte e com o Calibre converti de PDF para Epub e ficou impecável e aí já consegui mexer na fonte, muito bom.

                                                        Não sei é se me vou habituar às 6"...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Só para deixar o feedback da experiência de usar um ebook reader depois de uma semana de férias:
                                                          Fiquei rendido! levei 4 livros nas férias sem peso nenhum atrás sendo que consegui ler 2 deles até ao fim, a minha mulher carregou com ela 2 calhamaços em papel que eu sinceramente não tinha disposição para andar a carregar.
                                                          Ao contrário do que eu pensava as 6 polegadas são mais do que suficientes para ler, pois dá para alterar o tamanho da letra ao nosso gosto e torna-se muito prático de usar o leitor com apenas uma mão e também é prático para arrumar e transportar, agora comprei-lhe uma capa.
                                                          Para ler de noite também é uma vantagem, não cansa tanto a vista como um tablet e dá para por ecrã em tons mais alaranjados e desaparecer com a luz azul, ainda por cima a luz do ecrã não incomoda a minha mulher pelo que posso ler noite dentro sem chatices.

                                                          Não gostei muito foi da experiência de ler um dos livros em Português do Brasil, mas mesmo assim não foi tão mau como esperava.

                                                          O Kobo só tinha uma coisa que eu não gostava, quando punha o ebook reader em standby o que aparecia no ecrã era o logo da FNAC! Ninguém me pagou para fazer publicidade à FNAC pelo que isso desagradava-me imenso, entretanto já vi como se resolvia isso e tirei, e agora fica a capa do livro quando deixo em standby, a estupidez é que tive mesmo que alterar um ficheiro do sistema do ebook reader e não ser algo de opcional num menu.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            O Kobo só tinha uma coisa que eu não gostava, quando punha o ebook reader em standby o que aparecia no ecrã era o logo da FNAC! Ninguém me pagou para fazer publicidade à FNAC pelo que isso desagradava-me imenso, entretanto já vi como se resolvia isso e tirei, e agora fica a capa do livro quando deixo em standby, a estupidez é que tive mesmo que alterar um ficheiro do sistema do ebook reader e não ser algo de opcional num menu.
                                                            Eu também comprei o meu Kobo Glo na FNAC (mas como disse, há uns 5 anos atrás). Também vinha com isso do logotipo da fnac quando desligava, mas mudei mesmo numa opção de menu, não andei com hackers lol
                                                            No meu está em Configurações > Poupança de Energia e Privacidade > Modo de Espera e Apagado > Check/uncheck na opção "Mostrar Leitura Actual" e "Mostrar capas em cobertura total de ecrã"

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X