Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ração para Cão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ração para Cão

    Boa Noite,

    Tenho um Rottweiler com 1 ano e 3 meses.
    Troquei a ração do cão há sensivelmente 2 meses o que aconteceu foi que o cão ficou mais magro, agora a minha questão é acham que devo dar a ração antiga que era a Libra Adulto Frango, ou que devia dar RC Special Club Performance Adult CC, ou ainda se souberem alguma ração de melhor qualidade assim por esses preços?

    Atentamente,

    #2
    Vais ao talho, compra os restos de carne e aparas para alimentação animal. Cozido, com arroz e cenoura. Também podes alternar com taínhas ou outros peixes baratos. Dá trabalho, mas é uma alimentação mais "normal".

    Comentário


      #3
      Acho que devias era ir ao veterinário para não fazeres asneira inconscientemente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kursk Ver Post
        Vais ao talho, compra os restos de carne e aparas para alimentação animal. Cozido, com arroz e cenoura. Também podes alternar com taínhas ou outros peixes baratos. Dá trabalho, mas é uma alimentação mais "normal".
        É o que faço com o meu cão

        Comentário


          #5
          Eu ao meu dou ração Fluffy da Avenal http://www.avenal.pt/?lop=conteudo&o...1afc51c7c6ad26 é ração nacional e de muito boa qualidade.

          Tenho um Labrador com 5 anos e até agora sempre comeu a FLUFFY - ENERGY PLUS. Felizmente nunca tive problemas de obesidade nem com o pelo, sempre que vai à consulta o veterinário enaltece a vitalidade dele.

          O melhor... custo 20Kg=24€


          Originalmente Colocado por Pnoxx Ver Post
          Boa Noite,

          Tenho um Rottweiler com 1 ano e 3 meses.
          Troquei a ração do cão há sensivelmente 2 meses o que aconteceu foi que o cão ficou mais magro, agora a minha questão é acham que devo dar a ração antiga que era a Libra Adulto Frango, ou que devia dar RC Special Club Performance Adult CC, ou ainda se souberem alguma ração de melhor qualidade assim por esses preços?

          Atentamente,

          Comentário


            #6
            Tenho 2 Pastores Alemaes, caes portanto de porte identico aos teus, e no passado passei por esse mesmo dilema

            Tanto uma como outra ração que estás a dar são fraquitas, nao sao de supermercado, mas tambem nao estão assim tão longe

            Com os meus tive problemas com a comida, pois na altura que os comprei vinha habituados á linha veterinaria da Royal Canin, já é uma ração bastante razoavel mas as fezes eram demasiado moles para meu gosto, e o facto da minha cadela ter feito uma gastroentrite derivado a ser um exemplar que foi aprimorada para a vertente de beleza tendo perdido parte da resistencia normal num pastor alemao variante de trabalho. tentei alterar para a que é para mim uma das melhores raçoes no mercado que é a Taste Of The Wild, correu mal eles detestaram

            Depois tentei encontrar uma raçao equilibrada em termos de componentes e que eles gostassem, já há uns 3 anos que apenas lhes dou Husse, comem esta: http://www.husse.pt/lamm-ris-giant , recuperarm o peso proximo do ideal o pastor alemao é uma raça dificil de manter o peso certo, ora teem 1 ou 2 kilos a mais ou a menos. o pelo está espetacular superbrilhante e macio, e as fezes estão normalissimas

            Comem cerca de 500gramas cada um por dia 250gr de manha e 250gr a noite, nem mais nem menos, não precisam de mais, a raçao fica-me entregue em casa pelo distribuidor da zona em 48 euros cada saco de 15kgs

            Isto a razao de, o facto desta raçao funcionar nos meus nao significa que funcione no teu, deves tentar encontrar uma raçao que ele goste, e acima de tudo que seja equilibrada, uma boa ração nao precisa só de proteina, caso contrario é preferivel o que dizem acima carne cozida com arroz, não é 100% o ideal mas mal não lhes faz

            Comentário


              #7
              Ou então fazes como eu, vais ao Continente e compras a mais rasca, aquela de saco branco, fica-te 11€-20Kg. Os meus gatos adoram, ui!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kursk Ver Post
                Vais ao talho, compra os restos de carne e aparas para alimentação animal. Cozido, com arroz e cenoura. Também podes alternar com taínhas ou outros peixes baratos. Dá trabalho, mas é uma alimentação mais "normal".
                Como se prepara um refeição destas? qual a quantidade?
                cozido so com agua e sal? sem sal? com azeite ? etc
                Gostava de fazer refeições destas, o meu rafeiro iria adorar

                Comentário


                  #9
                  As rações (granulados) são alimentos processados! Se os alimentos processados fazem mal aos humanos, também fazem mal aos animais. os cães comem tudo, é verdade, até o que lhes faz mal e algumas raças (ex labrador) são capazes de comer até rebentar. Não dou ração exclusivamente ao cão. Dou apenas ao jantar e a acompanhar (quase que a decorar) a comida cozinhada. Fazer comida para os animais não é complicado: a carne é cozida, sem sal, apenas um fio de azeite ou de vez em quando uma colher de chá de banha de porco. Cozer sem desfazer a carne. Aproveita a água e coze o arroz e cenouras (geralmente também gostam de cenoura crua) . Podes juntar vegetais, desde que cozidos e cortados em pedaços pequenos, couve, beterraba, abóbora, alface, favas, tomate( sem sementes). A batata (cozida e amassada ou em puré) deve ser dada com alguma atenção, porque o amido pode causar transtornos intestinais. Casca de batata nunca! Fruta, as maçã e pêras (cruas ou cozidas, mas retira as sementes) e sempre em pedaços, para facilitar a digestabilidade. Ovos, ocasionalmente sim, mas apenas 1 ovo mexido e sempre misturados com outras comidas. Ossos, desde que não sejam de aves e ovinos (partem-se e podem causar perfurações intestinais), há vantagem se dados na dieta com alguma parcimónia. Servem para exercitar musculos, limpam dentes e são distracção. Também é conveniente leva-lo ao campo (ou zona que não seja wc de outros cães...) para comer ervas cruas. Ele sabe quais deve comer, para purga e limpeza dos intestinos.
                  Peixes, eles gostam e faz-lhes bem: cavala, carapau, sarda, cozer e retirar a espinha central. Pele de bacalhau eles gostam, mas as ovas (quaisquer) podem fazer mal. Em dia de festa, podes passar um carapau grande pelas brasas e dar-lhe.
                  Quantidades, todas as semanas faço uma panela relativamente grande (5 litros), que depois divido em porções diárias e congelo. Tenho um cão de porte médio (X de Border Collie) e a refeição principal é de manhã. à noite dou menos quantidade e aí sim posso juntar uma mão de ração..
                  Editado pela última vez por kursk; 19 December 2016, 14:52.

                  Comentário


                    #10
                    o meu rafeiro come bróculos

                    Comentário


                      #11
                      apagar, sff

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por amcep Ver Post
                        Eu ao meu dou ração Fluffy da Avenal http://www.avenal.pt/?lop=conteudo&o...1afc51c7c6ad26 é ração nacional e de muito boa qualidade.

                        Tenho um Labrador com 5 anos e até agora sempre comeu a FLUFFY - ENERGY PLUS. Felizmente nunca tive problemas de obesidade nem com o pelo, sempre que vai à consulta o veterinário enaltece a vitalidade dele.

                        O melhor... custo 20Kg=24€
                        Ração produzida em Portugal e de boa qualidade não existe nenhuma.! A Fluffy da Avenal além de muito pobrezinha, contém o antioxidante BHA, proíbido na maior parte do mundo civilizado. Mas enfim.... um saco cheio de cereais, a um euro o kilo Caramba, eu até posso entender que pouco se entenda de rações, mas daí a vir para aqui promover uma ração destas é de bradar aos céus.
                        Editado pela última vez por Veloce; 19 December 2016, 17:57.

                        Comentário


                          #13
                          Eu desde sempre que dou Hill's ao meu e até agora nem ele nem eu nos queixamos. Fica-me a 40euros cada saco de 12kg !!
                          Editado pela última vez por Danmoreira; 19 December 2016, 15:59.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Emplastro Ver Post
                            Ou então fazes como eu, vais ao Continente e compras a mais rasca, aquela de saco branco, fica-te 11€-20Kg. Os meus gatos adoram, ui!
                            Não gostaria de associar este post ao teu nick, ....mas.....já alguma vez paraste para pensar o que é que existe no mercado alimentar de aceitável por 50 Cêntimos/kg ? Mais uma vez digo que compreendo que numa fase de dificuldades financeiras se necessite de baixar a qualidade da alimentação dos nossos amigos, mas vangloriar-se por isso, só mesmo de "Emplastro".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Emplastro Ver Post
                              Ou então fazes como eu, vais ao Continente e compras a mais rasca, aquela de saco branco, fica-te 11€-20Kg. Os meus gatos adoram, ui!
                              Continua......

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                Eu desde sempre que dou Hill's ao meu e até agora nem ele nem eu nos queixamos. Fica-me a 40euros cada saco de 12kg !!
                                Lê o post do argolas, preço similar mas muito mais qualidade. ( sem trigo, milho e soja)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Veloce Ver Post
                                  Lê o post do argolas, preço similar mas muito mais qualidade. ( sem trigo, milho e soja)
                                  Por acaso não me importo de mudar para uma com menos cereais. Tenho de ver porque o meu está a defecar 3 vezes p/ dia e dava-me jeito que fosse apenas 2!
                                  Mas 48euros fica-me um bocado puxado! MAIS 8 euros por mais 3kg... meeeeh
                                  Sem ser essa, haverá outra que recomendem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                    Eu desde sempre que dou Hill's ao meu e até agora nem ele nem eu nos queixamos. Fica-me a 40euros cada saco de 12kg !!
                                    Isso é feito de quê??

                                    40/12 = 3.33€/kg

                                    Até lombo costumo comprar mais barato...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nem vou falar do resto mas...

                                      Se na composição, o primeiro ingrediente for cereais, a ração pura e simplesmente não presta.

                                      Os cães não digerem bem os cereais. E quem fala em cães, fala em gatos. Começam a ficar magros, com o pelo áspero, as fezes moles, etc.

                                      Infelizmente a maioria das rações que se encontram por aí é quase tudo à base de cereais... Sejam as baratas ou caras. Olhar sempre com muita atenção para a ficha nutricional.

                                      E em relação a custos, fica muito mais cara. Isto porque é preciso dar uma dosagem muito maior para os animais ficarem saciados.
                                      Editado pela última vez por DoubleM101; 19 December 2016, 23:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Danmoreira Ver Post
                                        Por acaso não me importo de mudar para uma com menos cereais. Tenho de ver porque o meu está a defecar 3 vezes p/ dia e dava-me jeito que fosse apenas 2!
                                        Mas 48euros fica-me um bocado puxado! MAIS 8 euros por mais 3kg... meeeeh
                                        Sem ser essa, haverá outra que recomendem?
                                        Como dizia o outro "é só fazer as contas" a Hill's sai-te a 3.33€/kg ora mais 3 Kgs são 9.99€, se a diferença para a Husse é de 8 €, então a Husse sai mais barata.

                                        Comentário


                                          #21
                                          É tudo uma questão de prioridades e utilidades, vocês não vão entender.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Isso é feito de quê??

                                            40/12 = 3.33€/kg

                                            Até lombo costumo comprar mais barato...
                                            São sem duvida valores muito altos e há ainda mais caras. Markting muito forte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema é da ração.
                                              A que estás agora a dar ao cão é muito fraca, tens de comprar outra melhor.

                                              Todas as rações têm descriminado as suas características é uma questão de comprar e escolher.
                                              Não precisas de gastar uma fortuna para ter uma boa ração, basta pesquisar as marcas mais em conta e saber onde comprar.
                                              Por 25€ consegues ter uma ração topo de gama de uma marca que não gasta milhões no seu departamento de marketing.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por 25€? Se não te importares de dizer, qual é a ração?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpinestar Ver Post
                                                  O problema é da ração.
                                                  A que estás agora a dar ao cão é muito fraca, tens de comprar outra melhor.

                                                  Todas as rações têm descriminado as suas características é uma questão de comprar e escolher.
                                                  Não precisas de gastar uma fortuna para ter uma boa ração, basta pesquisar as marcas mais em conta e saber onde comprar.
                                                  Por 25€ consegues ter uma ração topo de gama de uma marca que não gasta milhões no seu departamento de marketing.
                                                  Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                  Por 25€? Se não te importares de dizer, qual é a ração?
                                                  Também estou interessado... Parece-me é impossível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não vou dizer directamente uma marca porque ainda sou expulso pela moderação, procurem na net... estudem os valores de proteínas, etc e comprarem entre as marcas.
                                                    Depois o segredo está em comprar naquelas lojas agrícolas (nada de franchisings) e não numa loja XPTO de shoping

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas existe alguma ração com mais proteína do que carne do talho?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpinestar Ver Post
                                                        Não vou dizer directamente uma marca porque ainda sou expulso pela moderação, procurem na net... estudem os valores de proteínas, etc e comprarem entre as marcas.
                                                        Depois o segredo está em comprar naquelas lojas agrícolas (nada de franchisings) e não numa loja XPTO de shoping

                                                        Claro que sim, falou-te dizer quantos kilos......... se for sacos de 5 kilos acredito que seja boa, se for de 15kg desculpa mas não é possivel, é tão simples quanto isto.... Custo VS Qualidade e 25€ em 15kg para ser de qualidade Super Premium (Ou topo de gama como dizes) é Simplesmente Impossivel

                                                        Das duas , um, ou o fabricante perde dinheiro em cada kg que vende (Altamente Improvavel) ou entao é mentira a "Etiqueta"

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                          Mas existe alguma ração com mais proteína do que carne do talho?

                                                          Uma boa ração não é só Proteína, é mais, muito mais.

                                                          Numa boa raçao é importante a Proteína sim, mas tambem precisa de ser completa, com vitaminas, antioxidantes, calcio etc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                                                            Uma boa ração não é só Proteína, é mais, muito mais.

                                                            Numa boa raçao é importante a Proteína sim, mas tambem precisa de ser completa, com vitaminas, antioxidantes, calcio etc
                                                            E onde é que os cães vadios comem isso tudo? É que conheço uma matilha que só come do lixo e andam com muito bom aspecto. A não ser que alguém lhes ande a dar suplementos, mas sendo cães de rua, duvido muito...

                                                            E até porque carne não tem só proteína. Um carnívoro como um leão só come carne...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X