Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Física no 12º ano??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Física no 12º ano??

    Estou a pensar em seguir para Eng.Mecânica na Universidade.
    Mas antes tenho de fazer o 12º ano.
    E necessária Física?
    É difícil?
    O que se aprende no 12º a Física?

    #2
    Não é que seja obrigatório, mas não faz sentido não escolher Fisica se queres ir para EM, porque é uma disciplina que te dá umas bases importantes que terias que aprender sozinho depois.

    Se achares que a Fisica do 12º ano é difícil não vale a pena ires para EM.

    Comentário


      #3
      Muito resumidamente, sou formado em EM, e optei por Biologia no 12º ano.
      Um dos meus primeiros erros no meu percurso académico superior

      Física de 12º ano é praticamente as bases que necessitas para a física e não só que vais ter durante o teu percurso no ensino superior.

      Comentário


        #4
        Física é importante para qualquer área da Engenharia. Para Engenharia Mecânica é ABSOLUTAMENTE fundamental.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Muito resumidamente, sou formado em EM, e optei por Biologia no 12º ano.
          Um dos meus primeiros erros no meu percurso académico superior

          Física de 12º ano é praticamente as bases que necessitas para a física e não só que vais ter durante o teu percurso no ensino superior.
          Esta dito...

          Comentário


            #6
            Física não é mais que matemática aplicada à realidade.

            E por isto mesmo, é muito mais fácil e interessante de estudar. Falando por mim, é bem mais fácil perceber porque dás exemplos concretos, velocidades, acelerações, força da gravidade, ângulos, etc.

            Bem mais interessante que uma equação de X e Y completamente abstracta