Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Física no 12º ano??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Física no 12º ano??

    Estou a pensar em seguir para Eng.Mecânica na Universidade.
    Mas antes tenho de fazer o 12º ano.
    E necessária Física?
    É difícil?
    O que se aprende no 12º a Física?

    #2
    Não é que seja obrigatório, mas não faz sentido não escolher Fisica se queres ir para EM, porque é uma disciplina que te dá umas bases importantes que terias que aprender sozinho depois.

    Se achares que a Fisica do 12º ano é difícil não vale a pena ires para EM.

    Comentário


      #3
      Muito resumidamente, sou formado em EM, e optei por Biologia no 12º ano.
      Um dos meus primeiros erros no meu percurso académico superior

      Física de 12º ano é praticamente as bases que necessitas para a física e não só que vais ter durante o teu percurso no ensino superior.

      Comentário


        #4
        Física é importante para qualquer área da Engenharia. Para Engenharia Mecânica é ABSOLUTAMENTE fundamental.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
          Muito resumidamente, sou formado em EM, e optei por Biologia no 12º ano.
          Um dos meus primeiros erros no meu percurso académico superior

          Física de 12º ano é praticamente as bases que necessitas para a física e não só que vais ter durante o teu percurso no ensino superior.
          Esta dito...

          Comentário


            #6
            Física não é mais que matemática aplicada à realidade.

            E por isto mesmo, é muito mais fácil e interessante de estudar. Falando por mim, é bem mais fácil perceber porque dás exemplos concretos, velocidades, acelerações, força da gravidade, ângulos, etc.

            Bem mais interessante que uma equação de X e Y completamente abstracta

            Comentário


              #7
              Querer seguir EM no ensino superior mas ter Física no 12º ano ... tem muito que se lhe diga!!!


              Olha, eu fiz Física no 12º, e depois passei a Física I na Universidade sem estudar e ainda ganhei (muito pouco ) dinheiro a dar explicações a uns carunchos que não entendiam nada daquilo porque tinham fugido para Psicologia ou Biologia no 12º por medo...

              Comentário


                #8
                E química, sabem dizer se importa muito a EM?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                  E química, sabem dizer se importa muito a EM?
                  Diria que qualquer engenheiro que se preze deve ter bases fortes de Matemática, Física e Química. Seja ele Eng. Mecânico, Informático ou Aeroespacial.

                  Até porque quando acabares o 12º podes preferir Eng Química ou de Materiais a Mecânica, nunca de sabe. Mais vale teres as tuas bases bem cobertas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                    E química, sabem dizer se importa muito a EM?
                    Tal como disseram, a Física de 12º é essencial para Engenharia Mecânica

                    A Química não é, de longe, tão importante, mas pelo menos no IST existe uma cadeira de Química em Engenharia Mecânica onde a Química de 12º ajuda muito. Quanto a outras faculdades não sei se também têm Química em Engenharia Mecânica, mas presumo que sim.

                    Mas o meu conselho é, se achares que terás muito melhores resultados escolhendo outra cadeira em vez de Química, deves escolher a outra cadeira. Sempre ajuda na média

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TheDriver37 Ver Post
                      Estou a pensar em seguir para Eng.Mecânica na Universidade.
                      Mas antes tenho de fazer o 12º ano.
                      E necessária Física?
                      É difícil?
                      O que se aprende no 12º a Física?
                      Física deveras escolher, até porque se for como a minha, é meio caminho andado pra teres uma cadeira feita na universidade. Mas também te devo dizer que a minha física 12 foi mais complicada do que a da universidade, irá ajudar imenso em eletromagnetismo, que no meu curso é o cadeirão e é bastante complicado, muito mais ainda para quem não teve física 12
                      Depois o conselho que te dou é escolheres aplicações informáticas para ganhares conceitos de programação que te irão dar uma grande ajuda nas cadeiras de C, basic.. que deveras vir a ter.

                      As opções 12 tentem a ser facilitadas ainda por cima, por isso atira-te com garra e leva a física muito a sério! No final de certeza que se te tiveres empenhado devidamente, irá valer a pena!

                      psicologias e outras para encher chouriços não valem nada.. eu fiz 3 no 12, as que te disse mais psicologia! Psicologia não valeu de nada

                      Comentário


                        #12
                        Física é praticamente obrigatório na minha opinião para quem vai para engenharias. Quanto à química não é tão importante, embora eu no 12º tenha escolhido química e física.Cadeiras de marrar para mim não dão, por isso fugi à biologia e psicologia.Se bem que no caso da física iria sempre ser uma disciplina escolhida. Também tive laboratórios de física e química e geometria descritiva o que ajudou bastante naqueles primeiros anos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                          irá ajudar imenso em eletromagnetismo
                          Que saudades que eu tenho de calcular integrais em R3...

                          Comentário


                            #14
                            Penso que está quase tudo dito. Só gostava de acrescentar uma coisa.

                            Os conceitos mais básicos de Física, Matemática, Química, quanto mais cedo se aprendem melhor. Alguns deles são algo abstractos mas se se aprenderem em jovem tornam-se bem mais intuitivos depois.

                            Dito isto, a Física é essencial, mas a Química apesar de não teres assim tanta cadeira dedicada em EM, vais ter sempre cadeiras de materiais onde lidas com a sua estrutura e propriedades. Aqui ter noções mais intuitivas de como as coisas funcionam a nível atómico, afinidades, forças, pode ajudar-te mesmo muito.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tive física no 12º ano pois sabia de antemão que o queria era Eng. Mecânica...após entrar na Universidade vi que afinal não era bem isso que gostava e agora sou contabilista Portanto a física para mim não foi uma grande ajuda mas é sem duvida uma disciplina mais interessante do que Biologia ou Geologia

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso como gostei bastante de física no 12º ano, a minha ultima opção até foi mesmo licenciatura em Física
                                Acabei por me formar na 1ª opção, eng. electronica.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X