Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que ver em Roma?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que ver em Roma?

    Boa tarde.
    Preciso da vossa ajuda.
    No fim deste mês, vou passar 4 dias a Roma...
    O que ver por lá?
    A cidade é segura?

    Toda a ajuda será bem vinda.


    #2
    O Papa?

    Comentário


      #3
      Roma é das cidades mais turisticas do mundo, não devem faltar triliões de guias.

      Comentário


        #4
        Ui, Roma tem tanto para ver que é dificil. Desde jarfins a monumentos.

        4 dias é pouco.

        É uma cidade relativamente segura, pela minha experiencia. Boa viagem!


        http://ideiasnamala.com/2012/10/01/o...-em-tres-dias/
        http://guia-viagens.aeiou.pt/roma-to...-a-nao-perder/
        http://exame.abril.com.br/estilo-de-...-visitar-roma/
        http://guia.melhoresdestinos.com.br/...-87-778-p.html
        https://www.tudosobreroma.com/o-que-ver
        https://www.tripadvisor.com.br/Attra...ome_Lazio.html

        Comentário


          #5
          Ir ver o Papa, não faz parte dos planos.... mas quem sabe...!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jiggybear Ver Post
            Roma é das cidades mais turisticas do mundo, não devem faltar triliões de guias.
            Já vi alguns guias..... e a minha maior dúvida nem é nesse sentido.....
            Em segurança, podemos comparar a Lisboa?
            Posso andar de mochila na rua e maq. fotográfica ao peito, sem que me chateiem?

            Comentário


              #7
              Obrigado pela tua contribuição.
              Alguns já tinha lido.... mas não todos...

              Vou ler.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                Ir ver o Papa, não faz parte dos planos.... mas quem sabe...!!
                É fácil. Basta estares na Praça S. Pedro no Vaticano ao domingo às 12:00. Não falha! (a não ser que esteja em viagem).

                Comentário


                  #9
                  o aeroporto será de Ciampino, já li que o melhor para me deslocar até ao centro da cidade é o comboio..... mas também li que o melhor são os autocarros diretos...o que me dizem?

                  É a minha 1ª viagem de avião... e uma cidade que não conheço.....

                  sem o meu carro por perto, parece que vou ficar nú!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                    É fácil. Basta estares na Praça S. Pedro no Vaticano ao domingo às 12:00. Não falha! (a não ser que esteja em viagem).
                    pois... a minha estadia será de 2ª a 5ª... hehehe

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                      o aeroporto será de Ciampino, já li que o melhor para me deslocar até ao centro da cidade é o comboio..... mas também li que o melhor são os autocarros diretos...o que me dizem?

                      É a minha 1ª viagem de avião... e uma cidade que não conheço.....

                      sem o meu carro por perto, parece que vou ficar nú!!
                      A estação de comboios não é mesmo no Aeroporto. Tens que apanhar um autocarro que faz a ligação. Há muitos, para aí de 15 em 15 minutos, e demoram uns 5 minutos a chegar à estação.

                      Se quiseres ir directo de Autocarro para Roma, há vários operadores (Atral, Terravision, Sit, etc). Provavelmente até podes comprar o bilhete previamente online.
                      Em princípio, seja de autocarro seja de Comboio, deves saír no Termini, que é um terminal de transportes públicos enorme dentro da cidade de Roma. A partir daí vais para qualquer lado de Metro ou de autocarro.

                      Comentário


                        #12
                        Aqui tens o que podes fazer

                        http://www.turismoroma.it/cosa-fare/fontana-di-trevi

                        Comentário


                          #13
                          Este tópico interessa-me já que estou a pensar ir a Roma nas "férias" de Carnaval.
                          Que Hotel aconselham? A prioridade é ser perto dos transportes públicos de preferência do Metro, as premissas são ser limpo e barato, já que apenas será para dormir, algo tipo IBIS serve perfeitamente. Já estive a ver estes e não me parecem que sejam bem localizados para quem quer usar transportes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                            A estação de comboios não é mesmo no Aeroporto. Tens que apanhar um autocarro que faz a ligação. Há muitos, para aí de 15 em 15 minutos, e demoram uns 5 minutos a chegar à estação.

                            Se quiseres ir directo de Autocarro para Roma, há vários operadores (Atral, Terravision, Sit, etc). Provavelmente até podes comprar o bilhete previamente online.
                            Em princípio, seja de autocarro seja de Comboio, deves saír no Termini, que é um terminal de transportes públicos enorme dentro da cidade de Roma. A partir daí vais para qualquer lado de Metro ou de autocarro.
                            O hotel é a 4 minutos a pé da estação Termini.

                            Comentário


                              #15
                              A principal ideia é saír de cá mais ou menos com o plano dos percursos a percorrer.....para não se perder muito tempo e aproveitar ao maximo.....

                              Acham que posso levar a minha canon d700?

                              será que é muito arriscado?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Este tópico interessa-me já que estou a pensar ir a Roma nas "férias" de Carnaval.
                                Que Hotel aconselham? A prioridade é ser perto dos transportes públicos de preferência do Metro, as premissas são ser limpo e barato, já que apenas será para dormir, algo tipo IBIS serve perfeitamente. Já estive a ver estes e não me parecem que sejam bem localizados para quem quer usar transportes.
                                Vou ficar perto da estação.
                                depois posso deixar o meu feedback.
                                mas para teres melhores preços, seria melhor marcar o mais depressa possivel...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                  boa!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                    Vou ficar perto da estação.
                                    depois posso deixar o meu feedback.
                                    mas para teres melhores preços, seria melhor marcar o mais depressa possivel...
                                    Qual foi o hotel que escolheste?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A cidade é relativamente segura, mas atenção aos pertences quer no metro ou outros transportes, quer na zona de Termini e nas filas onde se acumule muita gente. Pode levar a máquina fotográfica, mas sempre atento a ela.

                                      Em relação ao que visitar, há 2 locais de visita obrigatória e que ocupam bastante tempo - normalmente compram-se bilhetes conjuntos:
                                      1 - Coliseu, fórum romano e monte Palatino - pode levar quase um dia inteiro a visitar e recomendam que seja logo o primeiro percurso histórico a fazer por se tratar da Roma antiga. Deve fotografar o Coliseu de dia e à noite iluminado, vale a pena.

                                      2 - Museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro - não se podem levar mochilas ou sacos muito grandes, tem que se levar identificação (pois é outro estado) e fazem controlo de segurança à entrada. O Vaticano é o mais caro local de interesse de Roma e a melhor forma de entrar sem filas e ter uma informação mais completa em pouco tempo, é reservar uma visita guiada ainda antes de ir através da net, não se perde tempo em filas enormes, ouve-se toda a explicação nos headphones - o tour guiado tem a duração de 3 horas. No dia da visita ao Vaticano aproveite para passar pelo Castel Sant Angelo, uma fortificação junto ao rio Tibre.

                                      Aconselho à chegada ao aeroporto, comprar os bilhetes para o transfer para Termini ida e volta podem custar 9 euros por pessoa. é mais fácil, pois no mesma rua onde os autocarros do shuttle SIT deixam os passageiros, é onde terão de os ir apanhar no regresso e assim já terão o bilhete, basta estarem lá algum tempo antes do horário que precisam. O autocarro demora cerca de 45 minutos.

                                      Atenção que em Roma paga-se entre 3 e 4 euros de taxa municipal por pessoa por noite, no dia do check out. Portanto, mesmo que o hotel já esteja pago antecipadamente, haverá mais esse custo a liquidar.

                                      Ainda quanto a visitar a cidade, há pontos de interesse que se podem alcançar a pé, seguindo um mapa (pode pedir um grátis nos balcões do aeroporto de informação turística onde também se compram os bilhetes dos transfers) e que estão relativamente perto do Termini. Por exemplo, Fontana di Trevi, Piazza de Spagna, Panteão, Piazza Navona, Campo de Fiori, seguindo o rio encontra-se a ilhota no rio Tibre -a Isola Tiberina.
                                      Quase todas as praças têm igrejas muito trabalhadas e lindas por dentro, em Roma há realmente muito que ver.

                                      Quando usar o metro vai ser preciso ter trocos, moedas, pois as máquinas para comprar os bilhetes não aceitam notas supeior a 5 euros e se isso acontecer tem de se deslocar ao exterior em frente à estação de comboios de Termini aos quiosques para comprar os bilhetes com notas.

                                      Alerto já que há bons ristorantes e tratorias para comer comida típica local italiana, vale a pena a experiência gastronómica e falam inglês, mas é caro e costumam ser cobrados uns euros apenas pela mesa estar posta e pelo serviço.

                                      Cuidado nas passadeiras sem semáforos, por vezes os carros nem páram...
                                      Espero ter ajudado e boa viagem!
                                      Editado pela última vez por Shops; 03 January 2017, 19:05.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em relação à segurança, acho que é pior que Lisboa. Mas acho que não se deve deixar de lá ir por esse motivo.

                                        Estive lá 2 vezes e sempre alojado junto a Termini e acho que não é uma zona muito segura. Muitos sem abrigo, gente desocupada, monhés chatos e alguns aglomerados de gente com ar pouco recomendável. É avançar sem dar conversa e mostrar naturalidade. E isto só ao anoitecer e noite.

                                        Junto ao Vaticano vi um gajo a ser detido à minha frente por polícias em paisana, que estão nuns puntos ou 208 descaracterizados. Aí é mais provável seres roubado nos estabelecimentos. Cobraram-me 5€ por um cappuccino + 0,50 por terem vindo servir à mesa. Uns amigos comeram um terço de croissant por 4,30€.

                                        Junto ao Coliseu quando eu lá estava um monhé roubou uma GoPro a um turista e depois foi a correr atrás dele, mas sem sucesso. A polícia não mexeu uma palha.

                                        Mas não te quero assustar. Tem cuidado com as selfies e sê discreto com os valores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                          o aeroporto será de Ciampino, já li que o melhor para me deslocar até ao centro da cidade é o comboio..... mas também li que o melhor são os autocarros diretos...o que me dizem?

                                          É a minha 1ª viagem de avião... e uma cidade que não conheço.....

                                          sem o meu carro por perto, parece que vou ficar nú!!
                                          A última coisa que vais querer fazer em Roma é conduzir

                                          O ano passado estive em Roma e Milão. Em Milão andei uns dias com um carro alugado e temi pela minha vida muitas vezes na cidade os gajos são loucos. Em Roma não conduzi mas do que vi ainda os achei mais loucos que no Norte. Fiz uma viagem de táxi de Ciampino ao hotel que fica para contar aos netos. Uma Stilo Multiwagon a cair de podre, fartinha de levar porrada, com uma taxista mais entretida na conversa ao telefone com uma amiga do que propriamente a prestar muita atenção ao caminho, insultos a outros carros, subir passeios, ultrapassar filas paradas nos semáforos, uma alegria vá lá que no regresso tive mais sorte e apanhei um taxista pacato.

                                          A viagem de Ciampino para o perímetro urbano de Roma tem um custo fixo de 30€ (está afixado em cartazes bem visíveis em todos os táxis), para mais de uma pessoa poderá ser uma opção em conta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                            o aeroporto será de Ciampino, já li que o melhor para me deslocar até ao centro da cidade é o comboio..... mas também li que o melhor são os autocarros diretos...o que me dizem?

                                            É a minha 1ª viagem de avião... e uma cidade que não conheço.....

                                            sem o meu carro por perto, parece que vou ficar nú!!
                                            Recomendo o autocarro mesmo à saída do mini-aeroporto. Uma ninharia e paras logo na estação central que tem N ligações e um mercado. Nesse mesmo mercado podes comer na zona gourmet petiscos muito bons. Recomendo

                                            Sobre o resto da cidade, "perde" um bom tempo a ver o coliseu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom dia.
                                              Obrigado a todos pelas vossas ajudas!

                                              Realmente, alguém me tinha dito que os gajos a conduzir são um pouco lunáticos... desvia aí!!!

                                              Mas não vou conduzir..... desta vez a fiel companheira de viagem (rodinhas) vai ficar em casa.......
                                              Terei de ter muita atenção nos semaforos e passadeiras.....

                                              Do aeroporto até á cidade, acho que vou de autocarro.....
                                              Editado pela última vez por Rodinhas1; 04 January 2017, 06:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Qual foi o hotel que escolheste?
                                                O hotel é o Luce.....
                                                Antes de fazer a reserva era tudo razoável/bom....
                                                depois de fazer a reserva, já vi algumas queixas.....
                                                vamos ver..... também em 3 noites, não devo morrer.....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ir ao Panteão e tomar ao lado o melhor café do mundo. E era barato quando estive lá em 2009, tipo 50cent.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já te explicaram muita coisa.

                                                    A zona onde ficas é das zonas menos simpáticas da cidade, sei isso porque foi onde fiquei quando fui a Roma há mais de 10 anos.
                                                    Por alguma razão os hotéis ai são muito mais baratos.

                                                    Como o Shops e o mdbc já te disseram, a zona do Termini é preciso ter alguma atenção, há muitos sem abrigo por essas zonas e aglomerados de pessoas com mau aspecto.
                                                    Mas o maior problema das cidades de itália são os miúdos ciganos carteiristas. Tem MUITA atenção no metro e nos autocarros cheios, já que é normal ver-se grupos de 4 ou 5 miúdos sempre a empurrar a turistada toda e a sacar carteiras a um ritmo alarmante. Não metas nada nos bolsos de trás das calças.

                                                    De resto andei sempre sem me chatearem, e fiz quase sempre tudo a pé. Mas hoje tentava um hotel mais central, porque perdes sempre uns 30m a andar focado para sair daquela zona.

                                                    Em termos de o que ver, a lista é enorme. O Vaticano e o Museu permitem reserva on-line, é melhor porque as filas ás 9h da manhã já são enormesssss.
                                                    OP Coliseu e o Forum já é um must. Assim como a Praça de espanha, a fontana di trevi ou a praça navonna. Não perder o Panteão.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É uma cidade simples: 2 linhas de metro apenas, não tem nada que enganar.

                                                      Dá para fazer praticamente tudo a pé com excepção da catedral de São Paulo que fica fora da cidade mas na linha de metro mas tb não é destino obrigatório...

                                                      1 coisa a fazer à chegada: comprar o Romapass no Aeroporto. Tem transportes incluídos ( metro e autocarro) e entradas em em certo monumentos incluindo Coliseu ( obrigatório...) Compensam sempre esses passes apesar de aparentemente caros.

                                                      Fora dos circuito "normal" e só se estiver bom tempo, aconselho a subida ao elevador/miradouro do edifício Vitoriano logo no primeiro dia para dar uma ideia da geografia da cidade. 9 euricos que valem a pena.

                                                      Para o museu Vaticano: convém comprar bilhetes por net com cartão VISA / paypal. Poupa-se 1 ou 2h de fila pois os pré comprados têm entrada directa. É caro.

                                                      Cuidado com os atropelamentos e com as scooters...

                                                      Carteiristas são mais que muitos mas tb só roubam os mais distraídos. Uma pessoa minimamente atenta não corre qq risco. Há pessoas que não têm noção e colocam-se a jeito... Nada a fazer.

                                                      A polícia está-se a cgr para tudo. Se nós em Portugal temos pouca cultura de trabalho, Roma bate os recordes: ng faz a ponta de um chavelho. Então no Vaticano é chocante, dezenas e dezenas de seguranças e funcionários a coçarem a micose e um gajo a pensar "fds tanta gente a morrer de fome no mundo e estes crls aqui ao serviço da "Igreja" ptq os pariu..." Revoltante mesmo. Pessoalmente fiquei enojado com Vaticano e todo o "circo" à volta , mesmo a sério.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rodinhas1 Ver Post
                                                        o aeroporto será de Ciampino, já li que o melhor para me deslocar até ao centro da cidade é o comboio..... mas também li que o melhor são os autocarros diretos...o que me dizem?

                                                        É a minha 1ª viagem de avião... e uma cidade que não conheço.....

                                                        sem o meu carro por perto, parece que vou ficar nú!!
                                                        Conduzir lá é algo muito complicado, não perdes nada.

                                                        Tem atenção porque as regras mudam um pouco, mesmo na passadeira!

                                                        É seguro e não usei transportes, andei sempre a pé mesmo de madrugada mas também fiquei quase ao lado do coliseu que é na zona centro/turistica da cidade. Nos arredores deve mudar um pouco.

                                                        Estava num grupo de raparigas e mesmo elas não tiveram problemas com algum tipo de rebarbado.

                                                        Os preços também não são nada de impossível.
                                                        Editado pela última vez por JoelM; 04 January 2017, 09:59.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ainda bem que abri este tópico.....
                                                          Assim já vou com a pestana mais aberta!!

                                                          Obrigado a todos pela vossa ajuda!

                                                          Estou a pensar levar uma mochila com os pertences.... nada nos bolsos e a mochila sempre para a frente.....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pronto, agora pegas em todos os conselhos que te deram e desdramatiza um pouco. Roma não está assim tão pejada de carteiristas como parece. Basta ter bom senso.
                                                            E os condutores não são tão maus quanto dizem. Desde há vários anos que passaram a cumprir genericamente as cedências de passagem nas passadeiras, param sempre nos sinais e andam mais devagar. Ainda arriscam passar em alguns sentidos proibidos, mas só nas ruelas curtas e depois de se certificarem que não surge ninguém ao fundo. Se fosses para a Campania ou para a Calábria, ok, lá para o sul a malta ainda é muito descontraída na condução, mas em Roma já não.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X